Mourinho depende de vitória na Champions | Relvado

Mourinho depende de vitória na Champions

 

zepedro

Liga dos Campeões:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mourinho é um tema sempre interessante…

Continua a perceber-se alguma dificuldade de alguns em ultrapassar o facto do sucesso que teve no FCP, especialmente porque imaginam o que poderia ter acontecido se ambos os principais adversários não o tivessem deixado fugir!!! No entanto existem aqui três dimensões de análise que penso serem relevantes: 1. O facto de ter “afrontado” a imprensa britânica: é curioso que um país e um futebol reconhecido pelas condições que dão aos seus treinadores para desenvolverem um projecto de longo prazo, quase sem questionar o seu trabalho nos momentos mais difíceis (veja-se os anos de casa de Ferguson e Wender, independentemente de ganharem ou não jogos e ligas, ou mesmo o caso de Benitez que, liga dos campeões à parte tem feito ligas relativamente medíocres), e no caso de Mourinho, após 2 ligas ganhas em dois anos, por ir em segundo a 6 pontos (imaginem que há ligas onde já se diz que se relançam campeonatos por margens destas e que está tudo em aberto ;) ), já se equaciona a sua saída. Julgo que, conforme muitos referem, Mourinho é claramente um alvo a abater pela imprensa desportiva britânica, que tudo fará para destabilizar o seu trabalho e “despachá-lo” para outras bandas! Creio no entanto que depois se vá arrepender quando notar a “pasmaceira” a que voltará o “paddock” do futebol Inglês! 2. No Chelsea, Mourinho está, indevidamente conotado com os milhões de Abramovich. Digo indevidamente porque, tirando os casos de Shevchenco e Ballack, grande parte das outras aquisições reflecte valores muito inflacionados. Até hoje, e conforme a imagem que Mourinho deu, o Chelsea tem comprado jogadores interessantes por um preço “para o Chelsea” – existe o preço de mercado e o “preço para o Chelsea”. E ao contrário do que já vi aqui, não o é Chelsea que tem uma equipa de super estrelas ( o que se diria então de Inter, Real Madrid, e mesmo Arsenal, Barcelona, Manchester United…). O que me parece estar a acontecer é a vontade do próprio Abramovich tornar mais mediático as suas aquisições: a gastar o mesmo dinheiro, então antes um Ballack a um Wright-Philips, ou um Shevchenco a um Essien. Não que sejam maus jogadores (muito longe disso) mas que encarnam uma filosofia diferente das equipas de Mourinho. 3. Quantos de vocês se lembram de uma equipa jogar sem um único central de raiz durante vários jogos? Quantos treinadores conseguiam nas mesmas condições “apenas” continuar em 2º a 6 pontos de um UM??? Se Mourinho sair no final da época, será uma surpresa e um verdadeiro atestado de incompetência “futebolística” ao Sr. Abramovich, pois só compreendo que seja do lado dele alguma “azia” por, apesar do dono, se falar muito mais em Mourinho e no Chelsea de Mourinho do que no de Abramovich!!!

Quer se goste, quer não se goste

O Special One é só o melhor do mundo. Para começar penso que Mourinho e o plantel do Chelsea este ano estarão a "apontar toda a artilharia" para a Champions e basta ver como "limparam" a fase de grupos. Penso que dificilmente Mourinho passará outra epoca no Chelsea porque as divergências que vieram na imprensa entre "o dono" do clube e Mourinho e que mais tarde acabaram por ser confirmadas por Kenion, com o seu caracter dificilmente ele ficará no Chelsea!

desses 4...

...só capello pode ombrear com mourinho. capello é multititulado. em 96 foi para madrid, campeao no 1º ano depois volta a italia, campeao, campeao, campeao. ate com a roma. e na juve, campeao. hiddink falhou rotundamente no real. benitez no liverpool em 3 anos pouco conseguiu. ancelotti, sim, ok, campeao europeu 1 vez e campeao italiano... mas mourinho pertence a uma elite e nao e um periodo turbulento que coloca isso em xeque. a lista de grandes treinadores junto o alemao ottmar hitzfeld que optou por fazer uma pausa na carreira. e rijkaard.

Ninguém pode depender da vitória na Champions!

Acho que é um erro alguém estar dependente da vitória na Champions porque não é uma competição que dependa da regularidade da equipa, ao contrário de uma liga nacional onde, salvo raras excepções, ganha a melhor equipa. Digo mesmo que ao colocar treinadores dependentes dessa dificil conquista o Chelsea teria que trocar de treinador todos os anos. Começa a ser dificil para Mourinho a vida no Chelsea porque está em segundo lugar no campeonato e não mostra sinais de grandes melhoras enquanto que o Manchester United apresenta um futebol mais coeso e segue impávido e sereno no topo da tabela. Esta situação acontece depois de duas vitórias na Liga e depois de largos milhões gastos em contratações, ninguém se livrava de contestação. Também me parece que seja a última época de Mourinho no Chelsea. Se repararem Mourinho destesta que os dirigentes se intrometam no seu trabalho e detesta também que não cedam ás suas exigências, pois isso em grandes clubes europeus é dificil não acontecer, há sempre alguém a "meter o bedelho". Tá dificil aí Zé, mas não pode ser sempre a ganhar. Quanto a Mourinho ser o melhor treinador do mundo ou não, as opiniões divergem, mas uma coisa é certa e toda a gente tem que admitir, está entre os melhores de certeza absoluta. Pessoalmente gosto do estilo corrosivo de Mourinho e acho que faz muita falta ao futebol alguém assim, vale sempre a pena ouvi-lo ou lê-lo, desinteressante não é de certeza e deviamos ter orgulho do Zé ser português e defender o nosso país sempre que tem oportunidade.

É incrivel

como de repente se passa de bestial a besta! Pra mim Mourinho é dos melhores e sempre será. O mal não está nele, mas sim na equipa, tá se a começar a tornar noutro Real Madrid :\.

mourinho tem

contrato até 2010 e acho que vai cumpri-lo. Passou por uma má fase mas as coisas tão a voltar ao normal.

Re: mourinho tem

ele podia tentar o penta !

eu gostava de ver m.united,inter,fcporto,lyon

etc sem nenhum defesa central de raiz durante meses e queria ver depois a classificacao

Re: eu gostava de ver m.united,inter,fcporto,lyon

Toma la um interessante.... Estes moderadores andam malucos... gastei todos os meus pontos a corrigir moderacoes estupidas.... lol Cmpts

Re: eu gostava de ver m.united,inter,fcporto,lyon

Desinteressante? Nao percebi

Re: Re: eu gostava de ver m.united,inter,fcporto,lyon

os defesas centrais do chelsea estao todos lesionados logo o chelsea nao faz milagres

Re: Re: Re: eu gostava de ver m.united,inter,fcpor

Eu entendi o teu conmentario, so nao entendi a moderacao. Dai a minha surpresa.

Nem para nós mesmos somos bons

Mourinho é e vai continuar a ser o melhor do mundo e uma referência de Portugal independentemente de uma época menos boa (a memória é muito curta para algumas pessoas).

Re: Nem para nós mesmos somos bons

Mourinho continua em 4 frentes...uma das quais já na final. Está a seis pontos do Man Utd, ainda os irá receber em Stanford Bridge, tudo poderá acontecer. Já em Novembro a discutir sobre a PremierShip com amigos eu referi que o Manchester estava muito forte e que para mim era o principal candidato, mas Mourinho ainda vai sair por cima da situação... Não sei o que sucederia caso o Manchester tivesse a mesma onda de lesões que os blues tiveram...Terry caso recupera totalmente será um reforço de peso, tal como já se nota com Cech, mesmo com lances de sorte à mistura, algo que não sucedeu com Hilário...mas veja-se o apoio que Sir Alex Fergunson tem tido com a contratação do Larson...

Re: Re: Nem para nós mesmos somos bons

Sinceramente não acredito que o Chelsea conquiste o campeonato inglês. Não são só as lesões. Na minha opinião é clara a divergência entre Mourinho e o resto da direcção do clube. Então o Chelsea neste momento só tem 1 central disponível e o clube não contrata um único jogador para essa posição? Por falta de dinheiro não é de certeza... Outro indício é a não renovação da actual equipa técnica que trabalha com Mourinho. Nos últimos quatros anos Mourinho teve sempre o apoio da direcção na tomada das suas decisões, coisa que não acontece este ano. De certa forma é uma perda de autoridade que pode custar caro á estabilidade do balneário. Digamos que este ano as coisas não tem corrido bem ao nosso Mourinho, vê lá que até no sorteio para a Champions o homem teve azar... Com muita pena minha, lá vai ter que ser eliminado... :) Cumprimentos

Re: Re: Re: Nem para nós mesmos somos bons

Isso é k é ser optimista :D

Concordo plenamente...

... e para mais a época ainda vai a meio e as equipas do Mourinho são tudo menos pouco competitivas. Cumprimentos Futebolísticos!