Messi não resolveu e Chelsea está na final | Relvado

Messi não resolveu e Chelsea está na final

Argentino falhou uma grande penalidade no empate a duas bolas. O "italiano" Chelsea, mesmo reduzido
 
Ramires festeja com Mata (Barcelona-Chelsea)
Lusa

"Nem sempre quem joga melhor ou quem ataca mais, vence". É uma das frases que se ouve mais nas antevisões ou rescaldos dos jogos de futebol. Foi o que aconteceu nos dois jogos da meia final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Chelsea. Esta noite, 2-2 na Catalunha, e os ingleses estão na final.

Com um sistema tático de 3-4-3, previa-se um autêntico cerco do Barcelona à área contrária. O que se confirmou. Logo aos três minutos Messi quase marcava, rematou para a rede lateral; aos nove, Ashley Cole afastou um cruzamento quase em cima da linha de golo.

A estratégia de Di Matteo poderia ter sido condicionada nos instantes iniciais, já que Gary Cahill nem durou 10 minutos em campo. Lesionou-se sozinho e foi substituído bem cedo por Bosingwa. Ivanovic ocupou o lugar do inglês.

Pouco depois foi outro defesa central a ter problemas físicos, num momento que assustou os espetadores. Valdés atingiu Piqué com violência, numa disputa de bola; o defesa parecia desorientado, regressou ao jogo, mas mais tarde viria mesmo a sair. Entrou Daniel Alves.

A equipa da casa continuava perto da baliza adversária. Aos 18 minutos uma tabela entre Messi e Fàbregas, com um toque de calcanhar do espanhol, culminou numa defesa complicada de Cech, com os pés. Fàbregas não desistiu e, ainda na mesma jogada, enviou a bola à rede lateral, minutos antes de Mascherano atirar (pouco) por cima.

Do outro lado, um "abandonado" Drogba tentava, sozinho, assustar os defesas e num bom lance individual deixou Piqué para trás e rematou - mais um - para a rede lateral. Conseguiu assustar.

Entre tantas tentativas alguma haveria de resultar para o Barcelona. Daniel Alves isolou Cuenca no lado esquerdo, este cruzou rasteiro e Busquets apenas encostou, de baliza praticamente aberta. 1-0 aos 34 minutos.

Um minuto depois - e porque já faltava polémica entre estas duas equipas - John Terry foi expulso por ter dado uma joelhada por trás em Alexis Sánchez, sem bola. Alexis terá exagerado nas queixas, mas o jogador do Chelsea pouco ou nada protestou a decisão do árbitro.

Com mais um jogador em campo, esperava-se um segundo golo catalão ainda antes do intervalo e foi o que aconteceu: a dois minutos do descanso, assistência de Messi, remate tranquilo de Iniesta e estava feito o segundo.

O que os adeptos locais não esperavam era que o Chelsea reduzisse três minutos depois, no primeiro de compensação. E no primeiro remate à baliza. Numa jogada rápida, Lampard isolou Ramires e o ex-jogador do Benfica fez um "chapéu" de grande categoria a Valdés. Ao intervalo, 2-1 e os ingleses na frente na eliminatória.

Sofrer, penálti e... sofrer

O árbitro voltou a originar queixas londrinas logo aos dois minutos do segundo tempo, ao assinalar grande penalidade, por uma alegada falta de Drogba sobre Fàbregas. Fica a ideia de que o avançado da Costa do Marfim não tocou no adversário e que o espanhol saltou para a "piscina". Com ou sem falta, a verdade é que Messi falhou o penálti, enviando a bola à barra.

A partir deste momento o acumular de oportunidades deixou de existir. Os jogadores do Barcelona, com nove oponentes a tapar a baliza, não conseguiam criar o jogo habitual, falhavam passes e começavam a demonstrar ansiedade e precipitação. Exceção feita a um remate de cabeça de Alexis, que passou a centímetros do poste.

Pelo meio, um aspeto curioso. Alguns adeptos terão recordado a famosa meia final de 2010 entre Barcelona e Inter, nomeadamente aquela imagem de Samuel Eto'o a atuar como defesa esquerdo: é que Drogba, desde o arranque da segunda parte, ora jogava como defesa esquerdo, ora aparecia como defesa direito. E, depois de cumprir as suas missões defensivas no corredor direito, até teve oportunidade de tentar um golo do meio campo, mas Valdés estava atento.

Entretanto, Guardiola tentou mexer no processo ofensivo, retirando Cuenca e Fàbregas, colocando na partida Tello e Keita. Não resultou. Kalou havia entrado para o lugar de Mata, antes do cansado Drogba sair para dar lugar a Fernando Torres. Resultou.

Ainda se gritou golo aos 81 minutos quando Tello introduziu o esférico na baliza, mas a jogada já estava interrompida devido a fora de jogo de Daniel Alves, que fez a assistência. Segundos depois Messi atirou ao poste. E o Chelsea continuava na frente.

Continuava e continuou. Tal como em Londres, os ingleses passaram o jogo quase todo a defender e não perderam. Porque o Barcelona não marcou, mas marcou o Chelsea. Num período de desespero, os catalães esqueceram-se de Torres e foi um espanhol a sentenciar a eliminatória. E desta vez não foi Iniesta. 2-2, já nos descontos.

O Barcelona perde, no espaço de quatro dias, a revalidação do campeonato e do troféu continental. Pode conquistar a Taça do Rei, mas esta época é uma desilusão para os seus seguidores. Com 27 por cento de posse de bola, à imagem da nacionalidade do seu técnico, o "italiano" Chelsea está na final da Liga dos Campeões e pode apurar-se para... a Liga Europa, na Premier League. 

Quem não vai estar em Munique é Raul Meireles. O médio português falha o jogo decisivo por ter visto um cartão amarelo bem perto do final.

E ainda não é desta que um clube consegue ser campeão europeu duas vezes seguidas, desde que a Taça dos Campeões deu lugar à Liga dos Campeões.

Liga dos Campeões:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

perder 4 titulos em 4 dias

Ao super Barcelona aconteceu perder em 4 dias 4 titulos, e isso não sucede muitas vezes. Perderam sábado a liga espanhola e ontem perderam a liga dos campeões, a supertaça europeia e o campeonato do mundo de clubes pois ao serem eliminados deixaram de ter acesso a disputar essas competições. Guardiola vai sair enquanto é tempo e já vai para a a semana decidir o seu futuro que não deve passar pela cidade condal.

para se insultarem já vale

ao que isto chegou até a falar de jogos que nem equipas portuguesas há, acabam todos a insultar-se uns aos outros, depois mandam postas de pescada sobre o qu eé melhor para os miudos tá bonito tá...o chelsea fez o jogo qu etinha que fazer...cattenacio...se não me engano jogou com 10, esteve a perder por 2-0 e empatou 2-2, marcou 2 golos em camp nou...com 10 contra 11!!???não tem mérito? ao que chegou a análise do desporto...tudo serve para se atacarem..

petição

E dizem que Guardiola é melhor que Mourinho?

Posso estar novamente a deitar foguetes antes da festa e lixar-me mas Mourinho a jogar em casa, a ganhar dois a zero, em superioridade numerica, com a eliminatória ganha, alguma vez perderia a eliminatória?

Ou será que Guardiola está a perder qualidades?

Oh caro Maroqui

está a ver o que pode acontecer quando se fala antes do tempo???Atenção ao velho ditado que diz QUE
CAUTELAS E CALDOS DE GALINHA NUNCA FIZERAM MAL A NINGUÉM.....Cumprimentos e saudações
desportivas e benfiquistas.

Portugueses

Posso estar a deitar foguetes antes da festa e lixar-me mas vamos supôr, e só isso, supôr, que o Real elimina o Bayern. Já pensaram a quantidade de portugueses que estarão em Munique na final? Serão pelo menos 4 do Chelsea ( Raul Meireles que fica na bancada, Hilário suplente, Bosingwa e Paulo Ferreira, se calhar também suplentes ou um a jogar), e serão pelo menos 6 dos merengues ( Ricardo Carvalho que ficará de certeza na bancada, Pepe, Coentrão, CR7, e ainda o mourinho e o Silvino ). Serão 10 no total, fora os arremessos. E é uma final com clubes estrangeiros.

Se por acaso, e espero que sim, o Sporting consegue passar e chegar também á final, esta final, com um clube português, quantos portugueses terá?

Não é uma incongruência?

incongruência

1º devias de perguntar quando o benfica porto jogam se têem algum português , porque este ano já vi estes clubes em jogos sem um portugues ,, mas tinhas logo de usar o sporting para uma incongruencia , mas fica sabendo , que o sporting com a lázio jogou com 7 portugueses , e já agora se desceres esta página vês que eu já aqui falei em possivelmente em 11 portugueses nesta possivem final , portanto vens tarde

Bolas que...

...é doença.

Não estava a atacar o Sporting. Estava só a constactar um facto. Não é verdade o que disse?

E usei o Sporting porque É SÓ O SPORTING QUE PODE CHEGAR A UMA FINAL PORTUGUESA ENTRE OS CLUBES PORTUGUESES.

PERCEBES? ESTAVA A FALAR DAS DUAS FINAIS SE AINDA FOR DIFICEL PERCEBERES.

tu és doente

crias o problema de se o sporting atingir a final ficas a aguardar com quantos tugas joga , quem é quem

Contrata um explicador.

Está visto que só assim vais perceber o que se escreve.

Felicidades para logo. Sinceras.

Como costumo

dizer, aí está mais uma prova de que no futebol MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE QUEM JOGA(jogadores)
é a FORMA COMO SE JOGA(equipas).Para além disso, quando alguém parece "APANHADO DA MOLEIRINHA"
como terá sido o caso do Guardiola e sus MUCHACHOS, dá no que dá...Depois de conseguirem dar a volta e
fazerem o mais difícil, marcar dois golos, quiseram continuar uma cavalgada infernal, desguarnecendo a sua
defensiva e permitindo a uma equipa de CHUTÃO para a frente que marcasse um golo e assim, estava - se
mesmo a ver o que iria dar...Fazendo uma simples analogia, lá como cá, a história repete-se, se não vejamos:
Sabendo todo o mundo que não há 2 jogos iguais (nem com o mesmo adversário), não há 2 adversários ainda
iguais, não há 2 campos iguais e não há condições de jogo iguais, como é que UM LOCO em Espanha faz a
mesma coisa (salvo as devidas proporções) que UM LOCO em Portugal (leia-se J.Jesus), jogando ou tentando
jogar sempre da mesma forma? A minha simples opinião é de que uma equipa com capacidade para seguir
a tática do contra-ataque bem engendrado, bem interpretado e bem executado, tem muitas posibilidades de
êxito mas, sofrer golos de equipas que de contra-ataque bem congeminado nada tiveram e foram equipas de
simples e único CHUTÃO PARA A FRENTE, não cabe na cabeça de ninguém e muito menos devia caber na
de quem tem quase "50 ANOS DE FUTEBOL EM CADA PATA"...Cumprimentos e saudações desportivas e
benfiquistas.

Venceu o futebol estupido do Chelsea contra o futebol grande

Uma trampa de futebol. Os verdadeiros apreciadores de futebol tiveram ontem um mau espetaculo.
Mas tambem é verdade que a beleza não se discute e ha individuos habituados sá ao farelo da vida.
Como dizia um ex politico portugues - É A VIDA!

A sorte

Uma final entre Ingleses vs Alemaes...........vai ser lindo.! 2 O Mourinho ou 'e Bruxo ou.........sei la ...... pediu o chelsea e assim o tera se conseguir eliminar o BM (sem Rmirez,Terry,Meireles,Ivanovic). 3 Deus escreve certo por linhas tortas, nao foi profissional ao mandar calar os adeptos do slb quando marcou um golo, agora tem o que merece................vai a munich como espectador-------parabens rm .Por fim nas gerras das marcas desportivas este ano quem leva a melhor 'e a addidas.

mas ao menos

vai, a outros que nem põe la os pés faz anos uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ,ja nem sei quantos ainda a tv era a preto e branco....

e dps pk é que nao haveria de

e dps pk é que nao haveria de comemorar o golo contra o 5lb?como é k foi tratado na luz?

Compreendestes mal

Tem todo o direito de comemorar um golo..........falei dos seus gestos para a claque do slb.

mas vai a munique já os

mas vai a munique já os jogadores do 5lb têm que ver na tv

ja dos teus

E' melhor nem falar ahahahahah!

E esta MERDA de clube, que foi treinado por A.V.B. no passado

recente e que correu com o abafa-palhinhas, passou sem saber ler nem escrever o futebol tipo catenaccio faz escola, só MERDA!!! Tudo a defender e fé num contra-ataque os Londrinos em dois pontapés marcaram dois golos e existe quem valorize tal, tenham vergonha nas fuças...???!!! Só MERDA...

Parecia o Sporting com o

Parecia o Sporting com o Bilbao. Quando o Bilbao podia ter feito o 2-0 e o 3-0, o Sporting sem saber ler nem escrever ganha o jogo numa cabeçada acidental e num remate de olhos fechados! Uma coisa te digo. O Bilbao joga MUITO MELHOR que o Sporting, e vamos ver se o jogo do Sporting nao vai ser igual ao do Chelsea! Depois estamos aqui para te relembrar!

ó lápis enfiado nesse cu

tu aqui com uma mentira ofendes o sporting . e queres ser respeitado , o tanas é que és respeitado ,

ó com o lápis no cu

sempre que escreves depois sái merda , metes o lápis no cu depois vens escrever sobre futebol , sabes o que é uma bola por ventura , máte lá o lápis no cu que é o lugar do teu lápis

Olha outro anormal. Outro

Olha outro anormal. Outro sportinguista frustrado...ou sao um só? Vai á noticia da entrevista ao Reinaldo Teles que te deixei lá uma...mensagem. E que sirva para reflectires...(se sabes o que isso é, macho Man)

METES O LÁPIS NO CU

E MANDAS MENSAGENS , vái oferecer-te lá para o castelo do queijo lá em vêz de lápis metes caralhos é o canto dos portistas

Porta-te direito, miúdo.

Porta-te direito, miúdo. Tenta comportar como um homem!

com ele direito

queres tu levar

porta-te como um homenzinho

porta-te como um homenzinho crescido. não tens vergonha de seres como és? será que os teus amigos e familiares sabem o que tu escreves por aqui? será que tu "na vida real" és como és em frente ao PC? Porta-te direito....não abuses da "liberdade" de escreveres o que te apetecer, para escreveres toda a merda que te vem á cabeça. A sociedade é que não tem culpa de tu teres sido mal criado.

ó CEPO.... por alma de que

ó CEPO.... por alma de que c****** é que o Catennacio não pode ser usado.... é uma estratégia como outra qualquer e se queres que te diga dá-me mais pica ver futebol italiano do que ver o barcelona a fazer futebol para adormecer choramingas como TU......

Sabes eu gostaria imenso de ver o Sporting na final da Liga Europa, mas a conta de gajos como tu gostaria de me rir na tua tromba quando forem de vela ( espero bem que não ).....

como dizia o outro.... Deus ( se este existe ) perdoa, mas Mourinho não.... e Mourinho tem algum dedo neste jogo de certeza....

CHORA.....

o k perferes ir a final,ou

o k perferes ir a final,ou levares na peida e veres a final na tv?

Justiça feita ...

.... mesmo com batota perderam