Messi não reconhece valor de Cristiano Ronaldo | Relvado

Messi não reconhece valor de Cristiano Ronaldo

 

Na minha opinião, passamos a vida a falar mal do Cristiano Ronaldo, sobretudo da sua vida fora-de-campo. Mas será que alguém sabe se o Messi (que muitos relvas querem que seja já o melhor do mundo) tem um comportamento melhor?Para mim, Messi acabou por acusar a "dor-de-corno" por ter feito uma época miserável.Deixo-vos com o XI de 2008 e as razões escolhidas por Messi "in UEFA.com":«+ Guarda-Redes: Petr Cech (Chelsea FC) - Ele é muito bom entre os postes e também quando ele tem que sair para interceptar passes. Ele tem muito boas mãos.+ Lateral-Direito: Maicon (Inter Milano) - Eu gosto do estilo deste lateral-direito brasileiro. Ele é rápido, utiliza bem a bola e faz boas decisões quando ataca.+ Defesa-Central: Rio Ferdinand (Manchester United) - Ele é muito bom no ar e muito forte com os pés. Ele é muito difícil de passar.+ Defesa-Central: Carles Puyol (Barcelona) - Ele é um líder, ele tem um optimismo contagiante e ele nunca perde a bola. Ele é um grande capitão de equipa.+ Lateral-Esquerdo: Giovanni van Bronckhorst (Feyenoord) - Eu conheço dos seus dias em Barcelona. Ele é corajoso, determinado, um bom marcador e contribui muito no ataque. Ele teve uma boa temporada pelo Feyenoord.+ Médio-Direito: Javier Zanetti (Inter Milano) - Ele é um perfeito exemplo de um jogador profissional de futebol: solidário, incansável e ele dá tudo no arremesso.+ Médio-Centro: Xavi Hernández (Barcelona) - Eu escolhi o meu companheiro de equipa, porque acho que o meio-campo é seu habitat natural. Ele sente-se confortável e domina tudo o que acontece nessa área. Ele é um fenómeno.+ Médio-Ofensivo: Cesc Fàbregas (Arsenal) - Ele era meu companheiro de equipa e meu amigo nas equipas jovens do Barcelona. Ele tem crescido muito como jogador e teve um excelente 2008.+ Médio-Esquerdo: Andrés Iniesta (Barcelona) - O ano passado, confirmou que é um grande jogador. Ele está sempre no lugar certo para ajudar a equipa quando esta precisa dele.+ Avançado: Sergio Agüero (At.Madrid) - Eu adoro-o e não apenas porque ele é argentino! Ele joga como os deuses, tem extraordinária qualidade e um bom instinto para marcar golos.+ Avançado: Wayne Rooney (Manchester United) - Adoro este tipo de jogador. Ele tem um grande remate, bom controlo da bola e usa bem o seu corpo na área. Ele é um grande goleador.+ Treinador: Sir Alex Ferguson (Manchester United) - Sir Alex, um cavalheiro, com todos os títulos. Manchester United ganhou tudo em 2008 o que faz dele o treinador do ano.»10G

Liga dos Campeões:

Comentários [57]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Que disparate...

Se ele é de facto humilde, não sei, ou se o Mourinho é de facto uma pessoa execrável, também não sei, se o Cristiano Ronaldo é um badameco arrogante também não sei, mas essa é a imagem que tenho deles face ao que vejo na Comunicação Social, e todos sabemos o poder que a Comunicação Social tem... No entanto, não deixo de admirar o Mourinho por ter mostrado aos ingleses que não fariam dele gato-sapato, com um claro domínio na Liga Inglesa, também não deixo de admirar o Cristiano Ronaldo por um-a-um ir conseguindo atingir os seus objectivos, sempre admirei a determinação dele. Essas interpretações de carácter e consequente extrapolação para a vida quotidiana com base em tão poucos argumentos (ser politicamente correcto é um valor?) arrepia-me. Ser humilde e franco é muito diferente de não ser politicamente correcto.

Offtopic

http://www.guardian.co.uk/football/2009/jan/08/cristiano-ronaldo-car-accident-manchester-united

Re: Offtopic

Deu cabo do Ferrari...

Não é bem assim...

Basta ver que o Kun Aguero na eleição do seu 11 de 2008... Não meteu lá o seu "grande amigo" e de quem recebe imensos elogios como se vê, o Messi. Cada jogador, tem as suas razões e nem sempre é possível colocar lá num 11 todos os melhores. Se me perguntassem a mim o "11" de 2008, diria: ---------------- Casillas ------------------- Maicon --- Ferdinand --- Puyol ------- Lahm ----------- Xavi --------- Gerrard -------- Ronaldo ------------------------------- Messi --------- Ibrahimovic --- F. Torres ---------- P.S Era um 11 muito ofensivo, mas não quero saber... Que equipa! xD

Re: Não é bem assim...

A tua equipa até está bem equilibrada,não a acho nada ofensiva.Apenas trocava Puyol por Carvalho e Lahm por Evra.

Re: Não é bem assim...

LoL é mesmo super ofensiva. Tenho dois laterais super atacantes, o Maicon então faz o corredor direito todo no Inter! Tenho dois médios puros de construção, não muito precupados com o pressing e recuperar bola. Na frente tenho um quarteto apenas com os olhos na baliza. P.S Era uma equipa desiquilibrada para recuperar bola, mas letal na hora de atacar. A equipa adversária então nem sabia quem devia marcar, com tanto jogador do "outro mundo". ;)

Re: Não é bem assim...

O meu era igual mas trocava dois jogadores... O Lahm e o Torres. Este segundo não por não ter feito uma época notável ou coisa parecida mas é daqueles jogadores que não gosto mesmo nada e há um outro que por jogar numa liga em que ganha sempre tudo não é costume aparecer nestas listas "KARIM BENZEMA"

Essa do Messi ter feito uma época miserável...

Enfim. Já ontem tinha visto a notícia e entendi perfeitamente as opções do Messi, mesmo sabendo que ele estava consciente da polémica que poderia levantar ao não escolher Ronaldo. Messi não foi "políticamente correcto", mas ao menos terá sido honesto, até porque já disse mais que uma vez que o Ronaldo merecia o prémio. Pode é não figurar no seu 11 ideal, são coisas diferentes! De qualquer forma, tratam-se dos dois melhores jogadores do mundo na actualidade e ainda bem que se pode entregar este ano o prémio ao Ronaldo (pela extraordinária época que fez) e para o ano ao Messi (pela extraordinária época que está a fazer) sem cair em injustiças. Abraço, JC

Messi escolheu os Amigos e quem Respeita

Eu fazia o mesmo! Messi já por diversas vezes afirmou,que CR é merecedor do prémio de melhor do mundo de 2008.Mas este menino joga tanto,foi um regalo o Atl.Madrid vs Barça.

Re: Messi escolheu os Amigos e quem Respeita

Nem mais! O autor do artigo levou a eleição do messi muito a peito..lol

Sendo assim...

... se fosses um craque da bola e a UEFA fizesse as mesmas perguntas, tu escolherias um XI com skin69, oliveirafcp, the first, aveiras, chegueicagueiefui, dragazul, tomazzz,... certo? :P Lol! Haja alguma coerência nas suas escolhas! 10G

Re: Sendo assim...

Estás tão histérico com isto porquê?! Não colocou o CR,mas colocou outros de enorme valor e alguns como Zanneti que lhe diz muito.A unica critica que se pode fazer é que foi "sincero".

Mas alguma das prima donas do futebol...

...e de outros Universos é humilde? A probabilidade de encontrar um é infimamente menor que encontrar uma agulha num palheiro.

Não o são mas fazem transparecer que o são!

E assim a juventude anda ainda mais perdida! Lol! 10G

Não quer dizer nada, Super

São equipas muitas vezes formadas de acordo com amizades pessoais. E se reparares, a maior parte dos jogadores ou é argentina, ou joga/jogou no Barcelona. Sete dos escolhidos do Messi estão numa dessas situações. Por isso, tem tanta validade como por exemplo a equipa escolhida pelo Aguero, que não escolheu o Messi, nem nenhum argentino. E na equipa dele está o Ronaldo. Por isso, não sei onde está a dor de corno. E o Messi já afirmou que o Ronaldo era um justo vencedor

Re: Não quer dizer nada, Super

«E o Messi já afirmou que o Ronaldo era um justo vencedor» Por isso mesmo: se é um justo vencedor, como pode ficar fora dessa lista? É no mínimo pouco honesto da parte dele.

Re: Não quer dizer nada, Super

Exactamente. Cya

Não quer dizer nada ponto-e-vírgula...

... a verdade é que o Messi não quer dar o braço a torcer sobre quem foi o melhor médio ala direito de 2008. O Zanetti?! Por amor de Deus, no máximo teria colocado este a médio centro ou defesa direito! Pior que isso, foi ter escolhido jogadores do Man Utd e não ter escolhido o melhor deles... Eu aceito opiniões, mas vocês leram os fundamentos do Messi? Enfim... estou cada vez mais convencido de que prefiro a honestidade, o mau feitio do CR7 do que a falsidade na humildade de Messi e outros que por aí andam! 10G PS 1: Não quero com isto dizer que o Messi não seja um grande jogador de futebol, quero apenas dizer que são nestas pequenas coisas que se vê o carácter das pessoas. PS 2: Falaram imenso na tristeza do CR7 ser o 3º no ano passado, mas agora fala-se pouco desta cena do Messi.

Por três palavras explico isto...

Dor de cotovelo... Cumprimentos

Julgar mal? Falta de Humildade?

Meu deus... Mas ele não pode ter direito á sua opinião? Eu acho que uma coisa não invalida a outra, eu não gosto de RONALDO, admito-o(sei que vou ser bombardeado com clubites etc etc) sei reconhecer que fez uma grande época e merece o titulo de MELHOR DO MUNDO mas para mim NÃO É O MELHOR DO MUNDO(curiosamente acho que é MESSI) e se calhar se me pedisse para fazer um 11 com os jogadores que me entusiasmam mais na actualidade não punha RONALDO no 11... O facto de ele não por Ronaldo no 11 não mostra falta de respeito por Ronaldo mas sim opiniões, gostos, forma de ver o futebol etc etc, tal como o facto de eu não gostar de Ronaldo não faz com que eu me abstraia do eu valor como jogador, simplesmente não se encaixa naquilo que eu gosto no futebol... São gostos... Cumps

Re: Julgar mal? Falta de Humildade?

Eu ainda te ajudo mais. Então um candidato a melhor jogador do mundo alguma vez iria alguma vez votar ou incluir no se onze o seu maior rival na disputa do prémio. Só se estivesse louco.

Re: Julgar mal? Falta de Humildade?

é que eu também nunca ouvi nem li o CR7 a dizer bem do Messi mas pronto eles só querem ver um lado... Abraço amigo Polo

Re: Julgar mal? Falta de Humildade?

Mas se te perguntarem o melhor onze de 2008 não colocavas o ronaldo? A pergunta foi essa, não é o seu onze preferido mas sim o melhor onze do ano transacto. Quer se goste quer não CR7 tem de estar presente e Messi deveria te-lo colocado. Sinceramente acho que lhe ficou mal. Compreendo que queira por o máximo de amigos e colegas de equipa mas também é importante ser justo e reconhecer o trabalho dos directos opositores. Cumprimentos!

Re: Julgar mal? Falta de Humildade?

Imagina e isto é só especulação claro, que eles até já se cruzaram e não se gramaram um ao outro, tu vais reconhecer o valor de alguém que não gostas como pessoa? São raros os casos de quem consegue desligar uma coisa da outra...

Re: Julgar mal? Falta de Humildade?

Isso vai até um certo nível, influencia mais quando se está na dúvida (se ele jogasse mais ou menos lol tipo nos nossos jogos amigáveis). A realidade é que contra factos não há argumentos: Melhor marcador da europa (campeonato ingles e da champions), vencedor de inumeras competições e peça essencial no xadrez co man utd. Mesmo que o deteste tem de lhe reconhecer o devido valor.. Falo também por mim, se fosse eu e detestasse o Ronaldo podes ter a certeza que o punha no onze ideal na mesma. O ser capaz de reconhecer valor baseado apenas na racionalidade sem envolver a parte emocial é uma qualidade, qualidade que pelos vistos o Messi não tem. Assim como fica mal ao ronaldo dizer que se acha o melhor, fica mal ao messi não incluir o ronaldo no melhor onze do ano.. (Para que fique bem claro adoro o estilo de jogo do Messi e é dos meus jogadores preferidos.)

Re: Julgar mal? Falta de Humildade?

Orgulho Vermelho tal como eu apesar de não gostar do CR7 reconheço que ele foi o melhor jogador da época passada, merece totalmente a bola de ouro e o prémio da FIFA, mas não acho que seja o melhor jogador do Mundo, para mim esse é MESSI, mas pronto discutir isto é quase como discutirmos quem foi o melhor de TODOS OS TEMPOS uns vão dizer MARADONA(eu incluido) outros vão dizer PÉLÉ, outros vão dizer os 2 hehehe Mas digo-te não será mais falta de respeito a reacção que Ronaldo teve quando o Káká recebeu o prémio Fifa no ano passado, que ficou de trombas? Cumps

Re: Julgar mal? Falta de Humildade?

A reacção que o Ronaldo teve não foi devido ao prémio do Kaka, foi devido ao facto de nem o 2º lugar ter recebido (algo muito injusto diga-se de passagem). Acho mais que normal que a pessoa fique desiludida: falava-se dele para 1º lugar, as expectativas eram altas e depois nem com o 2º fica.. Não dá para esconder a desilusão.

Re: Julgar mal? Falta de Humildade?

a maior prova de isenção que te posso dar da minha parte é concordar contigo ao dizer que o terceiro lugar foi injusto, e digo mais se calhar o MESSI nem merecia ter estado nos 3, porque apesar de ter feito uma segunda metade da época EXCELENTE o certo é que teve constantes mazelas na primeira metade e esteve apagado.

O facto de ele não colocar o CR7 no seu onze...

... reflecte somente a incapacidade para reconhecer quem foi o melhor em 2008! 10G

Re: O facto de ele não colocar o CR7 no seu onze...

10G ele já referiu várias vezes que o CR7 merecia o titulo de melhor do Mundo de 2008, acho que são coisas diferentes, é como eu disse no meu comentário, eu não aprecio o CR7 mas admito que foi o melhor jogador de 2008 ou melhor da época passada ;) Cumps