Manchester viu um Benfica personalizado... e apurado | Relvado

Manchester viu um Benfica personalizado... e apurado

Empate a duas bolas foi suficiente para garantir o apuramento. Equipa portuguesa foi a melhor em cam
 
Manchester United-Benfica (22/11/11): Artur festeja
Lusa

O Benfica garantiu esta noite o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, ao empatar (2-2) no recinto do Manchester United.

Com Rodrigo como único avançado-centro em campo, a partida ainda nem tinha aquecido quando a turma portuguesa (sem portugueses no onze inicial, mais uma vez) inaugurou o marcador. Jogada rápida de ataque, bem iniciada por Witsel. Gaitán cruzou do lado direito e a bola sofreu um desvio duplo, primeiro em Evra e depois em Phil Jones, que acabaria por marcar na própria baliza.

Até aí ainda não dava para perceber quem iria entrar melhor no encontro - o golo surgiu logo ao terceiro minuto - mas depois o Benfica acabaria por justificar a vantagem precoce.

Controlo do jogo, equipa mais esclarecida e pressionante, Bruno Cesar perto de marcar numa ameaça de longe, enquanto os ingleses apresentavam-se sem ideias, também sem Rooney e Welbeck, ouvindo assobios das bancadas bem cedo, algo raro em Old Trafford e nos estádios de Inglaterra, no geral.

Gaitán tentava aparecer muito. Com mudanças de velocidade, a querer ter a iniciativa em diversas ocasiões, mas nem sempre a vontade e o virtuosismo são sinonimo de qualidade. O argentino começou até a dar toques com a bola sempre no ar, o que não deve ter deixado Jorge Jesus muito contente, sobretudo porque Gaitán perdeu (mais uma vez) a bola e o United aproveitou para subir e ter um livre perigoso a entrada da área, mas Nani atirou A figura de Artur.

O português estaria na jogada do golo do empate, A passagem da meia hora. Um golo irregular, já que após o cruzamento de Nani, Berbatov faturou de cabeça, beneficiando de um fora de jogo não assinalado.

Contra a corrente do jogo, os locais igualaram e logo de seguida, empolgados com o empate, quase completaram a reviravolta. Valeu Artur, que fez uma grande defesa quando Young apareceu sozinho. Logo a seguir foi a vez de Aimar tentar e De Gea responder também com uma boa defesa.

Essa seria a ultima jogada ofensiva bem construida por parte dos "encarnados", que ate ao intervalo baixaram na intensidade e na qualidade de troca de bola. O Manchester United aumentou a velocidade de jogo, passou a dominar a partida, mas também não criou grandes situações para chegar ao segundo golo.

Parcial semelhante na segunda parte

A equipa de Alex Ferguson apareceu no segundo tempo a pressionar, estava quase sempre na área contraria e, numa das tentativas para chegar ao golo, aos dez minutos da segunda parte Luisão lesionou-se e não conseguiu continuar no jogo.

Miguel Vitor foi o escolhido para o lugar do capitão, mas logo a seguir A entrada do português Evra colocou bem na área, Fletcher apareceu isolado e, na segunda tentativa, colocou os ingleses na frente.

No entanto, o empate chegaria no minuto seguinte. O United facilitou no sector defensivo, Bruno Cesar surgiu isolado, Ferdinand tentou cortar mas a bola sobrou para Aimar, que encostou para o 2-2.

A ultima meia hora foi algo semelhante A primeira meia hora deste duelo: um Benfica mais personalizado, controlador, com melhor qualidade na posse de bola. O United raramente construía bons lances ofensivos e viu Rodrigo estar muito perto do golo, já aos 88 minutos. A bola ficou-se pela rede lateral.

O empate manteve-se até final e o Benfica garantiu assim o apuramento. O Benfica tem nove pontos, tantos como o Manchester United, e mais um que o Basileia. Como ingleses suíços não podem vencer no mesmo jogo, na ultima jornada, e a turma de Jorge Jesus tem vantagem no confronto direto com ambos... E só fazer as contas: a qualificação já foi alcançada.

O resultado, que também deixa a turma da Luz no primeiro lugar do grupo, deixou de certeza os adeptos portugueses satisfeitos, que na "luta das bancadas" ganharam aos seguidores locais, num teatro que acabou por ser de sonho para o Benfica.

E seis anos depois a história pode repetir-se: a última vez que o United ficou fora dos oitavos de final nesta competição foi em 2005, eliminado pelo Benfica. Agora o conjunto luso pode novamente ser decisivo num possível afastamento dos ingleses.

Benfica:

Comentários [121]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

adoro os portistas!!!

são tão estúpidos como uma galinha!!! acusam os benfiquistas de viverem do passado e depois num bom resultado do PRESENTE com qualificação para os oitavos da champions vêm para aqui gabar-se do seu.... passado!!!!!!!! ai que ganharam a taça uefa, a liga Europa (os parentes pobres da UEFA, tanto que os prémios monetários são uma miséria) e blablabla... rezem mas é para logo e vamos ver daqui a quantas décadas terão 7 finais NÃO É INTERNACIONAIS DO NÃO SEI DAS QUANTAS... É DA MAIOR COMPETIÇÃO DE CLUBES DO MUNDO!!!

PAH!

Proponho um novo título "PSICOLÓGICO": Equipa com mais finais PERDIDAS !! Às 10ª final perdida o clube é distinguido pela FIFA com o MELÃO D´OURO! LOL

Incha! 2011 na vossa memória para SEMPRE!

POis

incha!!!!!!!!

EH EH

de que nivel serao voces? perderam com o apoel.....

Resultado moralmente justo na minha opinião.

Mas como o 1º golo do MU foi em fora de jogo, legalmente deveria o Benfica ter ganho 1-2. Não merecia mas ou há legalidade ou então vale tudo...

PAH! Que pérola!

o benfica foi grande e ganhou a um manchester forte

by Loyd99

PARA A PROSPERIDADE, 3 mentiras! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

"São Artur"...

...quem diria o puxa-saco,ainda é mais determinante no benfas,do que foi em Braga. Grande keeper!!!

Bem aquele segunda parte,foi terrivel para o benfica,valeu o Roberto do Nite,para salvar a situação.Empate feliz,com o apuramento no bolso.

O que Berbatov fez ao Luisão,foi feio.....

Ainda nao percebi

Qual é o problema de dar os parabéns a um adversário por uma victória importante?
Parabéns Benfica, contra o "nite" a, b,c, x ou z, foi uma boa victória...

excelente resultado

e consequente qualificação.... pela 3ª vez o Benfica passa a fase de grupos e se, como se espera, vencer o próximo jogo segue em primeiro. Será decisivo para querer prolongar a estadia na Champions, se conseguir evitar os primeiros do grupo terá mais hipóteses, até porque sendo os oitavos apenas em Fevereiro muita coisa pode mudar 8tanto para bem como para mal).

Do que vi ontem, o SLB começou bem e acaba por marcar numa excelente jogada e um autogolo meio estranho. Mas foi um benfica personalizado, com garra e sem medo que se apresentou em old trqaford. E só poderia ser assim para tentar chegar ao resultado pretendido. Manchester sem grande surpresa chega à igualdade (golo em fora de jogo) e começa a pressionar bastante. Teve alguma estrelinha nesta fase, como teve nos golos marcados, mas sem a mesma seria muito mais dificil claro.

O Manchester tem um dos planteis mais fortes e caros do mundo, um bom resultado teria que ser conseguido assim, com alguma sorte, mas muito mérito e garra. Como disse Domingos, e bem, " Às vezes dá a ideia que esta sorte não dá trabalho nenhum, mas isto acontece devido ao trabalho. Não é sorte, é capacidade de trabalho. " e foi est capacidade benfiquista que os fez trazer o ponto precioso.

Depois de sofrer o segundo, e numa altura decisiva logo o SLB empata e sofre mais um pouco, embora , no final Rodrigo teve a vitória nos pés. O SLB empatou , e bem, embora a haver um vencedor teria que ser o Man Utd. , esteve mais perto da vitória.

Impossivel falar deste jogo e não referir Artur.... quanatos pontos já garantoiu ele este ano?!?!?! fantástico

PAH!

A jogar contra o NITE "Z" até o Caracavelinhos lá ia empatar.

O NITE deste ano é Nani, ROOONEY e mais 1 ou 2. O resto dos jogadores são de uma QUALIDADE completamente normal. Mas ainda assim, o MOÇO brasileiro defesa direito teve de fazer M*RDA para o FIFICA sair de lá com um ponto.

Este ano é que é! Vamos ver se FINALMENTE chegam a uma final europeia no século XXI LOL

Nite Z? De futebol precebes

Nite Z?

De futebol precebes zero!!!!!

só faltou o rooney e i vidic, não me parece que isso seja equipa B ou C.

Parece-me sim é que tens um defice mental ao ponto de não admitires que o benfica foi grande e ganhou a um manchester forte, pelo menos nós conseguimos, agora o teu clube? onde anda?

up's

Rooney e Vidic?

Também Anderson..

Sem contar com a entrada de Valência e Berbatov no onze. O Inglês Ashley Young jogou em posição errada e o Chicarito entra a 10m do fim?

Ps: Parabéns pela passagem.

Qual Valencia???

o que era titular o ano passado quando o United chegou á final da champions??? qual Berbatov??? um dos melhores avançados do mundo que darias tudo, mesmo que não admitas, para o ter no teu clube???? qual Chicharrito ???? o que está há um ano na europa e que marca menos golos que o Falcao no atlético??? bem vê-se que de futebol não entendes nada... ou será de honestidade intelectual????

Estás a gozar, certo?

Vejo muito encobrimento nesse comentário.

O Valência nunca foi titular, rapaz.. Na época passada, os titulares eram Giggs e Nani. O Equatoriano foi uma má contratação.. Parece-me universal;
Berbatov não tem sido opção porque tem um Rooney, um Grande Chicharito e um jovem inglês a dar show chamado Welbeck;

Ps: Vai ver quantos golos fez Chicharito na última época, ou vê mesmo os que já fez até ao momento. Enfim, valente tiro no pé, rapaz.. O Mexicano não marca penalties, não é sempre titular como Falcao. Deve ter os mesmo golos para ai.

A verdade é esta, se tiveres 2 dedos de testa:
- Parabéns ao slb, portou-se muito bem em Old Trafford, não esquecendo que teve sorte nos 2 golos, certo?;
- O M. United não jogou com alguns titulares, Smalling (recuperar de lesão), Vidic (expulso no último jogo), Anderson (lesionado) e Rooney (lesionado), tendo Ferguson colocado Ashley Young no meio, perdendo este alguma da sua magia.

Ps2: A verdade dói..

Já que falas de sorte nos

Já que falas de sorte nos golos, convém lembrar o golo precedido de posição irregular de Berbatov e da lesão de luisão. sorte por sorte, não sei quem terá tido mais. Quanto aos titulares, o MU está constantemente em mudança, nem todos têm lugar assegurado.

POIS

INCHA!!!!!!!!!!!

Calma..

Referi isso ontem. Claro que o golo é irregular. Sem menosprezar os outros jogadores, o Artur foi novamente enorme. Fez 3 ou 4 excelentes defesas, e será um dos melhores jogadores encarnados durante toda a época.

O United está em constante mudança face.. ás lesões que atormentam o clube. O Ferguson joga sempre de maneira idêntica, exceptuando quando joga fora e coloca 2 jogadores lado a lado (Park e Fletcher, Carrick e Park, Carrick e Fletcher). Como Anderson ganhou a titularidade, e é-lhe dada mais liberdade, nos jogos em casa ou teoricamente mais fáceis joga juntamente com Carrick. Com a sua subida no terreno até já marcou uns golos na Liga Inglesa.

A melhor equipa do United será:
De Gea
Smalling
Vidic
Ferdinand
Evra
Carrick
Anderson
Young
Nani
Rooney
Chicharito

E sim, após a saída de Luisão sofreram o golo. Sinceramente, Miguel Vítor e Jardel não me dariam garantias, assim como Maicon e Polga lol

nani titular???

entre o dever ser e o ser... vai muita distancia! diz-me tu quantos golos fez o chicha na época passada, vá lá... jovem inglês a dar show... welbeck... deixa ver... que deixa berbatov no banco! uau! Valencia... alternava com o Nani na época passada... o vosso conceito de titular no united é muito estranho nos jogos com o Benfica para um clube que roda a equipa a cada jogo... será que tens 1 dedo de testa para entender isto?

Chicharito 2010/2011: 14

Chicharito 2010/2011: 14 golos
Chicharito 2011/2012: 7 golos, a 1/3 da época

2010/2011
Nani: 61 jogos
Valência: 23 jogos
Giggs: 38 jogos

Nani não era titular? Valente headshot!!
Relembro também que, por vezes, o Ferguson povoava o meio-campo com Park ou Fletcher ou Scholes..

Mete na cabeça, o Valência é um jogador mediano. É bom para o Fulham, Wigan.

ora!!!

chegamos onde eu queria.... nani foi titular ontem, giggs tem cerca de 38 anos, park «a super estrela», fletcher jogou... bem !!!! faltam dois jogadores do grande united e fica mais fraco??? se fosse o teu clube não... claro que não... sê racional e honesto... por acaso o hernandez é melhor que o berbatov? não, têm apenas idades diferentes e cada um o seu estilo, nada mais...bem, berbatov sabe muito mais de futebol, muito mais experiente.

E continua.. O Berbatov nem é

E continua.. O Berbatov nem é opção. Com o plantel na máxima força, Ferguson utliza Rooney, Welbeck e Chicharito. Garanto-te eu!

Tu mencionas que faltam 2 jogadores, eu menciono: Rooney, Smalling, Vidic, Anderson.

Não seria mais produtivo com:
Carrick
Park
Nani Young
Chicharito
????
Pronto, mas eu nem vejo jogos da Liga Inglesa, e esta é mais fraca que a Espanhola, Italiana e Alemã. Ahaha, catedrático é o maior ;)

Estúpido…

Ontem o Smalling jogou. No conjunto das duas mãos, os únicos jogadores que não jogaram contra o Benfica porque era inevitável, foram o Vidic (lesão e castigo) e Welbeck (lesão), de resto jogaram todos…

Logo não jogam os Srna e Chygrynskiy, os dois melhores defesas da equipa ucraniana, e ainda não vi nenhuma referência a isso…

Foda-se pior ainda.. O

Foda-se pior ainda..

O Smalling jogou 5 minutos. Fixe..! Sim, e está a recuperar de uma lesão. Ferguson deu-lhe uns minutos. É difícil perceber isso?

Épa, o tema não é o "Nite"? Quem está em alvoroço são vocês, não eu!
Parabéns, já disse, passaram a fase de grupos pela 3ª vez desde 1992 (ano que começou a Liga dos Campeões nestes moldes) e que cheguem à meia-final. Jogos nas pernas é que é preciso!

Disfarça...

...a cornadura, chavalo.

Desde ontem à noite a tentar desvalorizar a equipa do ManUnited, cujo onze inicial pagava o Estádio do Dragão só nos passes.

Que enjôo, caralho...vai jogar tirinhos na DS ou algo do género...

não adianta...

temos opiniões diferentes... mas segundo a tua... deve ser por isso que o united este ano tem tido tão «bons» resultados! com welbecks e chicharritos no lugar de berbatovs... mais esrelas como smallings... eu fazia diferente mas não sou eu quem la está... cada um tem a sua opinião.

Sim, cada um com a sua, mas

Sim, cada um com a sua, mas se o Welbeck e Chicharito têm juntos mais de 15 golos no início de época, sendo suplentes de Rooney, são valores que não podem passar despercebidos. São jovens com futuro. Garanto-te..

Não acho que o Smalling seja um galáctico, mas defensivamente coloca o Fábio num canto. O Brasileiro já anda lá à tempos, tal como o irmão e não entra na equipa.. São mesmo o último recurso. Passa a época e eles nada. Ontem jogou por que o Smalling vem de uma lesão.

É um Nite...

...que nem tem letra no abecedário para o classificar. De resto, só vejo melões. Ontem tinha o facebook inundado de lagartos. Muito barafustam em dias de jogo do Benfica.

PAH

Tu percebes MUITO!! LOL

Parece-me sim é que tens um defice mental ao ponto de não admitires que o benfica foi grande e ganhou a um manchester forte, pelo menos nós conseguimos, agora o teu clube? onde anda?

PAH parece que alguém tem um défice VISUAL !!! LOOOOOOOOOL

Ahahahha...

O meu clube anda em 1º lugar no CAMPIONATO empatado com os ENCORNADOS, por isso está mal tens razão. Mas para além disso é campeão em TÍTULO de:
- Liga EUROPA
- Campeonato nacional
- Taça de Portugal
- Supertaça EUROPEIA

E o FIFICA o que ganhou ESTE ano? Para além dos melões de ABRIL claro... LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

oi? Mas que supertaça? deves

oi?

Mas que supertaça? deves ter querer dito de Portugal ;D

Mais uma prova que de futebol percebes ZERO!

Ah não dês tantos erros, parece mal para um entendido de futebol como tu xD

Tives-te todo o mérito o ano passado, bem como no passado mais recente (ao contrário de ti, eu sei de admitir LOL)

mas este ano? CREDOOOO, não te safas, e nem sei se te vais safar daqui para a frente (cuidado logo, não aja mesmo um atentado na ucrania, mas contra o porto (não sei se percebes-te a piada, pois dúvido que a tua cultura lá chegue) ).

Défice visual só se for por não ter visto os três golos da briosa para a taça XD

PAH!

Nunca te ENGANASTE ? Por isso percebo 0 de futebol?

Tens RAZÃO, quem percebe és tu:

"o benfica foi grande e ganhou a um manchester forte"

by Loyd99

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

PAH eu nunca vou admitir o que disseste porque:

- O FIFICA de facto foi grande , mas há mais de 3 décadas que não é e parece-se a um clube de BAIRRO!

- O FIFICA não ganhou!

- O NITE Z não está forte neste MOMENTO