Liverpool não quer ir jogar a Israel | Relvado

Liverpool não quer ir jogar a Israel

 


Liverpool não quer ir jogar a Israel
O sorteio para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões atribuiu ao Liverpool o adversário que ninguém queria nesta altura. O Maccabi Haifa era o rival indesejado, não tanto pelos pergaminhos desportivos, mas devido ao conflito que opõe Israel ao Hezbollah e que transforma terras israelitas num alvo. A UEFA permite ao Maccabi e aos restantes clubes israelitas presentes nas provas europeias acolherem jogos no seu reduto, pelo menos para já, mas o Liverpool considera «totalmente inaceitável» ter que se deslocar a um país em guerra.

Benítez diz que é uma situação louca

O treinador do Liverpool, Rafael Benítez, fala de «uma situação louca», sublinhando que o clube inglês não deveria «ter que ir a Israel jogar numa altura destas». «Temos que pôr a segurança de todos os envolvidos acima de tudo o resto e isso quer dizer que não podemos viajar até lá», destaca ainda o técnico espanhol, frisando que será «impossível concentrarmo-nos no jogo» com o conflito bélico a decorrer. O Liverpool vai deste modo pedir à UEFA para mudar o jogo para um país neutro. Mas o presidente do Maccabi, Jacob Schachar, salienta
a expectativa de que o encontro se realize em terras israelitas, até porque «há muitos adeptos do Liverpool em Israel», nota.
A UEFA decidiu, após reunião do Comité de Emergência, que as equipas israelitas podem acolher os jogos das competições europeias no país, solicitando à Federação Israelita segurança suplementar para as equipas estrangeiras que lá se desloquem para jogar. A UEFA apela ainda às autoridades futebolísticas israelitas que preparem «um plano alternativo» para caso a situação na região piore.

Foto: Agência Lusa

Liga dos Campeões:

Comentários [41]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

hmm....

Eu sei que já jogam nas competições europeias ha muito, mas desde quando é Israel um pais europeu?

Re: hmm....

Ignorantes ou não ignorantes, eu acho é que voçês estão a passar-se dos carretos... Então isto não é um site para se teclar sobre futebol????? É que desta maneira, daqui a pouco mais parece um site religioso. Deixem-se disso e toca a teclar sobre futebol...

Re: hmm....

israel é o unico pais cristão do medio oriente ! o que não é aceite por os demais paises em seu redor ,que na sua maioria são muçulmanos !! como é sabido , os paises muçulmanos defendem doutrinas muito difrentes da maioria da restante população do mundo, e como tal têm um odio de morte a tudo quanto não é das suas doentias tradições religiosas!! como tal seria assinar um atestado de óbito as equipas israelitas , se as enquadrassem na sua região natural , porque a maioria dos conflitos em torno de israel , têm a ver precisamente com a religião , com os idiais que defendem !! israel sempre foi e sempre será um alvo a abater naquela região do mundo , e juntamente com os estados unidos , o pais mais odiado pelos islamitas !! logo ! não seria muito conveniente para bem de todos , os clubes israelitas jogarem nesse territorio !!

Re: Re: Ignorância..!

Es mesmo ignorante,desde quando é que israel é cristão..israel é um estado religioso e a religião dominante é o judaísmo,e os judeus não são cristãos..pelo contrário são anti-católicos por exemplo,se fores ver a história até dizem que foram os judeus que trairam e ajudaram a matar Cristo,aliás eles acreditam que o messias ainda está pra vir,Israel é um país com 50 anos e foi criado artificialmente com roubos de terras e milhares de mortes de pessoas inocentes que já lá viviam ha milhares de anos,e que provocou milhões de desalojados que foram expulsos das suas terras por estrangeiros que se lá instalaram em nome da "terra prometida",por isso existe a salgalhada que existe.Israel é um estado inventado pelos americanos e pelos europeus,não pertence á Europa,deviam era jogar uns com os outros.O Liverpool faz bem em não querer lá ir,é de loucos ir pra um cenario daqueles.

Re: Re: Re: Ignorância..!

e já que me chamas ignorante !! de onde é que deriva o cristianismo ???? e jesus cristo era o que ???

Re: Re: Re: Ignorância..!

não !! não sou mesmo ignorante !! israel é um pais onde existem varios tipos de religiôes ! o unico pais do medio oriente onde há total liberdade religiosa. o unico pais onde existem arabes cristãos !! "O nome Israel (em hebraico significa "aquele que luta com Deus" tem sua origem na passagem do Gêneses, primeiro livro da Bíblia e da Torá, na qual Jacob luta com um anjo e recebe deste o nome de Israel, após uma noite de luta corporal. Segundo as escrituras bíblicas, Israel é a terra prometida por Deus aos hebreus, o berço do Judaísmo no século XVII a.C.."

Re: Re: Re: Re: Ignorância..!

Desculpa Pedro mas em quase todos os países arabes existem cristãos...Desde a India ao Libano, ou desde a Indónésia ao Iraque.

Re: Re: Re: Re: Re: Ignorância..!

sim !! mas são perseguidos e impedidos de praticar a sua religião a qual não é reconhecida pela maioria!! em israel é diferente !! as pessoas são livres de exercer a sua orientação religiosa sem perseguições ou actos estremistas !! não sei se sabes mas o cristianismo deriva do judeismo , jesus cristo era judeu mas seguiu outras doutrinas que na altura não foram bem aceites pelos restantes judeus, dai ter sido crucificado !! os judeus acreditam no mesmo deus que os cristãos , só não seguem é a doutrina do catolicismo , o que é bem diferente dos restantes povos dessa região que têm o seu proprio deus e não aceitam as doutrinas dos outros povos !!

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Ignorância..!

Ah... é diferente em Israel! Mas que se saiba, os Israelitas demoliram um bairro Árabe para melhorar o acesso ao Muro das Lamentações! Que se saiba, é prática comum os Israelitas vedarem o acesso à Praça das Mesquitas aos muçulmanos! E para terminar, Judeus, Cristãos e Muçulmanos "adoram" o mesmo deus! Mas para os Judeus ainda não chegou o Messias que o anuncia ao mundo, para os Cristãos esse Messias foi Jesus, e para os Muçulmanos o Messias foi Maomé! Portanto, se quiseres falar dessas 3 religiões, primeiro informa-te minimamente! Ah, e para tua informação, no Iraque ainda no tempo do Saddam Hussein, tinhas o Tarik Aziz como braço direito do Saddam, e ele é Cristão! Por isso, se vires bem se existe perseguição, é um bocado ao contrário, não achas? Tens algum muçulmano em algum governo ocidental com uma posição proeminente?

Re: Re: Re: Ignorância..!

Bem em geral tens muita razao no que dizes, mas existe um facto que tem de ser esclarecido, a Palestina era habitada por tribos nomades, na altura que o estado Israelita foi criado. Os israelitas, no caso judeus americanos, compraram aos lideres dessas tribos nomades o direito a terra, de forma a estabelecer judeus refugiados do holocausto e de perseguicoes no estado sovietico. Como deves imaginar nao foram todas as tribos palestinas que venderam a terra, e desta forma surge o conflito Israelo-palestino. Conflito que em muito eh instigado por faccoes Xiitas, suportados pelo Irao e a Siria.

Re: Re: Re: Re: Ignorância..!

Como é que é??? Israel foi criado numa reunião das Nações Unidas, tendo a resolução vencido por uma margem mínima! Ainda não tinha "nascido", e já Israel criava polémica! Além disso, a criação desse Estado foi forçada à base de atentados terroristas (os judeus fizeram rebentar várias bombas em estâncias turísticas e hóteis). Incapazes de lidar com o assunto, os ocupantes e governantes da Palestina (Reino Unido), concordaram em ceder aquele território aos judeus (uma espécie de compensação pelo holocausto). O problema, é que eles esqueceram-se de perguntar aos Árabes se teriam algum problema em aceitar o domínio judeu no Médio Oriente, e para tornar as coisas mais interessantes, as primeiras unidades militares judaícas a serem criadas, atacaram em força várias aldeias locais (ainda antes da declaração de independência de Israel). Agora ponham-se no lugar dos restantes povos do Médio Oriente, e digam se seriam capazes de aceitar um país vizinho que além de arrogante, tem ambições de expansão, não respeita a Carta dos Direitos Humanos (quem diria que o povo massacrado pelo holocausto, conseguisse passar para o outro lado), e ainda tem um poderio nuclear de respeito!

Re: Re: Re: Re: Ignorância..!

Antes demais quero pedir-te desculpa pelo facto de te ter chamado ignorante pq de facto não era a minha intenção..Agora aquilo que te digo é que essa historia de os judeus comprarem terras é uma historia mto mal contada,foram é roubadas e pilhadas e com o sacrificio de milhares e milhares de mortes inocentes e de milhões de desalojados arrancados á força das terras onde viviam ha milhares e milhares de anos e que ainda hoje existem espalhados por todo lado e a viverem da caridade do mundo..e com a contrução de muros de separação..um vergonha para a nossa historia humana em geral..Quer dizer que qualquer dia vinham cá os espanhois ou quem fosse compravam terras e acabou era tudo deles formavam um país ao arrepio de quem vive ha milhares de anos e não se passa nada..e o mais triste disto tudo é que tudo em nome de uma religião e de um pretenso "povo eleito"..Incrivel,como se possa viver assim ainda no sec.XXI..e se despreze os maiores valores dos direitos humanos,e ainda que ha pessoas que depois se admiram de haver terrorismo,essa praga que devia acabar..mas é preciso entender as coisas e respeitar os povos e particularmente as pessoas..Quanto ao futebol que é de facto um desporto unificador de povos,estou de acordo com a tomada de posição do Liverpool,não faz sentido uma equipe europeia se expor aquelas barbaridades.Ainda hoje morreram mais 50 crianças inocentes...E de facto mais vez uma peço desculpa pelo ignorante,mas se queres saber mais sobre realmente do que se passa aconselho-te que consultes estes dois sites e poderas pela tua cabeça ter uma ideia mais clara sobre o assunto. http://terrornapalestina.home.sapo.pt/frame.htm http://www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/palestina.html

Re: Re: Re: Re: Re: Ignorância..!

Obrigado pelos sites sao muito interessantes.

Re: Re: Re: Re: Re: Ignorância..!

Pronor, nao foi a mim que me chamas-te ingnorante foi ao Pedro cch!

Israel não é da Europa...

Mas como deves imaginar não er nada bom que a selecção e equipas israelitas se deslocassem a paises que os odeiam mais que tudo durante os jogos internacionais. Por isso foi decisão da fifa colocar Israel sob a alçada da Uefa. è melhor assim, evita-se situações tipo Minque 72.

Cobardes

Off-topic...

Ontem não pude passar por cá à noite para dar uma palavrinha acerca do ínicio de época completamente estrondoso do MorettoFrangol, ele aí está no máximo das suas capacidades, começõu a época da forma como a acabou, ou seja, a fazer o melhor que ele sabe e que é frangar...agora estou para ver como o outro frangueiro vai reagir ao despique...não percam os próximos jogos do RicardoFrangol, porque desconfio que ele não vai deixar o MorettoFrangol rir-se por muito mais tempo... Terramoto PS:Uma palavrinha para os benfiquistas...cá para mim começem é a rezar para não irem á champions porque senão lá se vai o record do Anderlech...lollll Força Austria de Viena estamos contigo nesta epopeia

...

Tens muitas dores em muitos sítios, não tens???

Re: Off-topic...

olha so uma koiza es de ke equipa? FCP o do SCP? porke um filho da puta como tu so pode ser de uma dessas equipas de 2º kategoria

Re: Re: Off-topic...

Não chegas lá por este comentário? Ele critica dois grandes...

Re: Re: Re: Off-topic...

ya mas nao xegei a ler tudo!!! pesso deskulpas aos SCP's!!!

Re: Re: Re: Re: Off-topic...

Dass!Foca mas e as lentes!

O Maccabi Haifa

Ha muitos anos tem que jogar os seus jogos internacionais em Telavive, que nao eh a sua cidade, por norma da Fifa. Neste caso o ideal era fazerem o jogo em um outro pais, o Chipre eh uma boa solucao. Eh totalmente compreensivel que o Liverpol nao queira jogar em israel, mas quem quera?

Óbvio

Então a cidade de Haifa está sob fogo do Hezbollah, milhares de cidadãos fugiram para sul, as sirenes tocam constantemente,e ainda querem realizar um jogo deses num alvo tão visível como é um estádio? É de loucos. Ou então julgam que as forças em questão vão fazer treguas e parar os combates à hora do jogo. Eu sei que israelitas,palestinianos e libaneses também apreciam bola, mas penso que isto é um bocadinho utópico. Já Freitas do Amaral tinha proposto esta via para solucionar questões civilizacionais, mas pelo que se viu no Portugal - Holanda, as coisas podem sempre dar para o torto.

Re: Óbvio

O Jogos internacionais das equipas Israelitas ah muitos anos apenas acontencem em Telavive, por norma da Fifa.

Off topic Férias

Pessoal vou uma semaninha de férias para o Algarve. Vou ficar longe do computador e de todos vocês :( Adeus e até daqui a uma semana se Deus quiser. Cumps a todos

Fodasse para o Algarve de férias?!

Que falta de gosto...

Re: Off topic Férias

Boas férias...a ver se qdo regressares o Benfica já vendeu o Simão e já deixou de fazer as tristes figuras k tem feito nos 2 últimos jogos!

boas ferias

e cuidado com o sol :)

Re: Off topic Férias

boas ferias !!