Liga dos Campeões: Sporting de Braga faz história em Sevilha | Relvado

Liga dos Campeões: Sporting de Braga faz história em Sevilha

 


Liga dos Campeões: Sporting de Braga faz história em Sevilha
O Sporting de Braga venceu, esta terça-feira, o Sevilha, depois de um triunfo, por 1-0, na primeira mão. 4-3 foi o resultado histórico do embate no Estádio Sánchez Pizjuán que garantiu a qualificação da formação minhota à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Foi um Sporting de Braga organizado e eficaz que conseguiu uma qualificação histórica para a Liga dos Campeões. Um golo de Matheus (31 minutos) e um "hat-trick" de Lima (58, 85 e 89), em quatro das cinco grandes oportunidades conseguidas durante o encontro, permitiram aos bracarenses estar entre os grandes do futebol europeu.

E se no plano desportivo, este é um feito inédito, no plano financeiro é igualmente histórico, uma vez que a formação minhota vai ter um encaixe de mais de sete milhões de euros, devido à participação na principal prova europeia de clubes.


No final do encontro, Domingos Paciência confessou que conseguir feitos como a qualificação para a Liga dos Campeões em futebol «com equipas pequenas» como o Sporting de Braga, «tem um gosto especial», revelando «muito contente pela estrutura e pelo presidente». O técnico sublinhou que os jogadores sentem uma «grande alegria por competir com grandes equipas», salientando que «na fase de grupos há outro caminho a percorrer, e é preciso trabalhar bem».

Um autêntico São João antecipado foi o que se instalou na cidade de Braga para festejar este histórico acesso à fase de grupos da Liga do Campeões. Buzinas, bandeiras e chachecóis com as cores dos vice-campeões nacionais eram usados por mais de 5000 adeptos "arsenalistas" que se juntaram na Praça da República, junto a Arcadia, no centro de Braga.

Fotos: Lusa

Liga dos Campeões:

Comentários [97]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Liga dos Campeões: Sporting de Braga faz história em Sevilha

parabéns ao Braga, fiquei muito contente pela vitória, que foi inteiramente merecida. E não fossem dois erros individuais(Filipe e Elderson) e o Braga tinha goleado em Sevilha. Mas o que interessa é que ganharam! O Rodriguez e o Moisés formam, sem nenhuma dúvida, uma das melhores duplas do futebol português, se não a melhor, e aquele Leandro Salino, já o disse e volto a dizer, que grande jogador! E só tem 25 anos! Jogo enorme também, de Matheus e Lima, sobretudo pela velocidade que demonstraram. Não sei se era por os defesas do Sevilla serem muito lentos, ou se são eles, que são muito rápidos, mas passavam sempre que nem foguetes, pela defesa contrário. Ninguém tinha pernas para eles. Última palavra para, um grande treinador: Domingos Paciência. Pode-se gostar, ou não, mas o trabalho fala por si: excelente trabalho em Leiria excelente trabalho em Coimbra excelente trabalho em Braga Não é por acaso.

Re: Liga dos Campeões: Sporting de Braga faz história em Sevilha

Estou convicto pelo que me foi dado a conhecer pela internet, e andei por todo o lado mesmo em locais que não se fala de futebol em geral, que o SC BRAGA conseguiu ontem unir mais o País que a própria selecção nacional - há claro os ressabiados do costumes mas esses... Eu pessoalmente dei um tal berro em casa e bati tantas palmas, sozinho em casa, que não me lembro nos últimos tempos de ter tal emoção, emoções assim só em Viena, Sevilha e nas duas vezes no Japão e em 1979 claro (19 anos de jejum!), Gelsenkirchen nem deu para "aquecer". Talvez tivesse ficado naquele estado por sentir que era uma etapa histórica na vida do futebol português. Claro que para alguns o Sevilha tinha deficiências mas isso...é o sentir típico de alguns portugueses que nunca valorizam as vitórias nossas. Hoje até comprei O Jogo e A Bola e deixei de fora essa vergonha de jornal rascord ou o raio que o parta que não tem vergonha nenhuma de ser como é.

79 Devenish???

Ai essa memória... até eu que sou mais novo e nem era nascido na altura sei que foi em 78 :)

Re: 79 Devenish???

foi lapso de ano em 79 foi o bi. Ia lá esquecer esse FCP-SLB em 1978...o golo de Ademir a poucos minutos do fim.

Sou fã deste Braga,sou fã de Domingos....

..sou fã do enorme Salino.Mas que fdp de jogador!! Grande jogo dos guerreiros comandados por Domingos,já no passado tinha dito,Domingos em vantagem no marcador é de longe o melhor técnico da nossa liga.Matheus está enorme e Lima é sem dúvida o novo "Ninja" do futebol português. Parabéns ao Presidente Salvador. PS-lamentar actuação da policia ontem no aeroporto,o mais incrivel é que o COMANDANTE da força,diz que "não faz ideia" porque foi um adepto detido.........

Domigos ainda cheira a Porto

GRANDE SPORTING…

… DE BRAGA!!! Que grande EQUIPA! Sim, “equipa” em maiúsculas, porque de facto é de uma verdadeira equipa que falamos quando nos referimos àqueles onze guerreiros que não se estendem no campo aleatoriamente, não desvalorizam o símbolo repetido que cada um enverga e não abdicam da glória quando poderiam muito bem sobreviver apenas com mediania!! O meu coração estava parvo sempre que o Sevilha tentava uma achega de reacção, um rastilho da mais do que nunca temível raça espanhola e os “nossos” valorosos guerreiros de Braga espetavam mais uma estocada, sem dó nem piedade, sem complexos de pequenez ou de inferioridade! Ao outro Sporting, o de Lisboa, o “meu” Sporting, meu Deus, ponham os olhos nesta equipa, revejam o jogo de Sevilha, mas não se assustem: isto sim é futebol, meus caros, e não aquelas trocas de bola inofensivas com que nos têm brindado!! E não posso deixar o texto de hoje sem alguns post scriptum’s… P.S.1: O que se passou com a capa d’A Bola de hoje? A redacção foi invadida de madrugada?? Então com uma “bomba” como a possível contratação de Maylson pelo Benfica e metem aquela vitoriazinha insignificante do Braga a ocupar a página quase toda?? Cada vez mais incompreensível este “jornal”… P.S.2: Será que Jorge Jesus vai chegar ao cúmulo de dizer que o Braga está na Champions graças a ele? P.S.3: Em vez de lá irmos bater à porta repetidas vezes e trazer João Pereiras e Evaldos às pinguinhas, não dá logo para tentar trocar o plantel todo com o do Sporting, treinador incluído?? P.S.4: Que me desculpem os linguistas ou os “Tom Sawyer’s” do Relvado, mas o texto de hoje está pejado de pontos de exclamação – nem poderia ser de outra forma!!

Re: GRANDE SPORTING…

Exclente Texto Cold.... muito bom

Re: GRANDE SPORTING…

Obrigado, meu caro! Abraço!

Re: GRANDE SPORTING…

Ah meu amigo grande texto. Valeu a pena ter esperado... + 1 ponto devido, já perdi a conta. Tu estás lá caro cold! (espero é que não seja atrás do JEB) ;)

Re: GRANDE SPORTING…

Eheheh... Nem atrás, nem à frente, nem dos lados... De preferência, nunca a menos de vários quilómetros desse senhor... Obrigado pelos elogios!

errado

P.S.1: O que se passou com a capa d’A Bola de hoje? A redacção foi invadida de madrugada?? Então com uma “bomba” como a possível contratação de Maylson pelo Benfica e metem aquela vitoriazinha insignificante do Braga a ocupar a página quase toda?? Cada vez mais incompreensível este “jornal”… O rascord sim a bola não tenho-a aqui.

Re: errado

Precisamente isso, meu caro. Eu refiro-me à estranheza de ver o feito do Braga destacado na capa d'A Bola... nunca pensei... Cumps!

Re: errado

Só agora li melhor o que escreveste, interpretei diferente. Mas qualquer jornal qualquer pessoa de bem acho eu teria que realçar este feito histórico do SC Braga, o rascord não o fez e duvido que a maioria dos benfiquistas o compre hoje até porque aquela notícia que enche quase a 1ª página também vem nos outros, eles não têm noção do ridículo pensam que a maioria é besta?!

Re: errado

É uma vergonha aquela capa de hoje! Só espero que a imprensa estrangeira (espanhola, sobretudo) não se lembre do Rascord na altura de mostrar as repercussões da vitória do Braga na nossa comunicação social... Aquilo não é amostragem do nosso país real, como fica provado até aqui no Relvado, hoje.

Re: GRANDE SPORTING…

P.S.3: Em vez de lá irmos bater à porta repetidas vezes e trazer João Pereiras e Evaldos às pinguinhas, não dá logo para tentar trocar o plantel todo com o do Sporting, treinador incluído.. :)

Re: GRANDE SPORTING…

Achas que o Salvador vai nisso? Em vez de andar a reunir com o labrego dos pneus, o cotonete devia era virar-se para o Minho! ;)

Re: GRANDE SPORTING…

Cold,se eu fosse lagarto estava preocupado.Sinceramente não vejo o teu clube com pernas,para acompanhar este Braga. Bem te avisei do presidente BANANA..... Abraço.

Re: GRANDE SPORTING…

E os taxistas tem pernas para eles? O balão está prestes a rebentar, já começou a contestação ao borracheiro.

Re: GRANDE SPORTING…

Essa do "balão" tem alguma coisa a ver com o Luis Horta?

Re: GRANDE SPORTING…

:) Se estiveres a falar de um Luis Horta que seja mestre de obras, se calhar sim.

Re: GRANDE SPORTING…

É verdade, Curva, que eu lembro-me perfeitamente de estarmos a falar acerca das eleições do Sporting e tu avisares-me que o JEB era um banana, enquanto eu dizia que era a opção menos má e que acreditava que pudesse trazer algo de novo ao Sporting... Admito quando erro e não me coíbo de mudar de opinião sempre que vejo estar errada. O que eu não consigo é mudar de clube, isso nunca, e, como tal, tenho que ir vendo o que a vida nos traz... Curiosamente, quando o Boavistão explodiu foi o Sporting o clube que melhor acompanhou a pedalada, lembras-te? Não sei, pode ser que este novo Bragão obrigue o meu clube (com outra direcção, diga-se... enquanto lá estiver esta nem adianta andar a tocar no assunto) a acordar e a arrepiar caminho!

Re: GRANDE SPORTING…

Muito curioso o teu segundo parágrafo.Amanhã só resta acreditar :). Cumps

Re: GRANDE SPORTING…

Para amanhã, só um milagre. Não de resultado, porque um 3-1 ao Brondby é coisa para meninos, mas sim de mudança tão repentina e drástica de modelo de jogo. Ainda não estou mentalizado do rude golpe que poderá ser estarmos arredados das competições europeias em Agosto, por isso, só resta acreditar, como dizes. Acredito, mas não creio... Infelizmente, parece-me que o Sporting de amanhã vai ser o de há 4 dias atrás e o de há 11 dias atrás. Vai andar todo o jogo a procurar o golo pelos caminhos mais sinuosos e este não vai surgir. Vai acabar 0-0, quanto a mim. Se acabar 1-3, boa! Mas que não festejemos apuramentos para a fase de grupos da Liga Europa, por favor... :p

Como sócio 15959 do Vitória Sport Clube...

... Parabéns ao Braga, sem ressentimentos. Vitória até Morrer! http://www.youtube.com/watch?v=TNWyCDQIGps

Re: Como sócio 15959 do Vitória Sport Clube...

fica te bem esse discurso, parabéns pela lucidez

Re: Como sócio 15959 do Vitória Sport Clube...

Também sou do Vitoria, e apesar de desejar que o braga fosse eliminado, como o tinha demonstrado aqui durante a semana, não posso deixar de dar os meus parabens ao braga por este feito histórico...neste momento o braga está desportivamente falando muito acima do Vitória e do ponto de visto social também tem dados passos largos... Cumprimetos

Re: Como sócio 15959 do Vitória Sport Clube...

Desconfio que quando abrirem os olhos,já não conseguem ver o Braga.É o que dá receber talochas emprestados de clubes,que se regem pela inveja e mesquinhez.

Re: Como sócio 15959 do Vitória Sport Clube...

Percebo perfeitamente o contexto em que inseres esta tua conversa, mas as boas relações que o meu clube teve com o teu ao longo dos anos em nada abonam em beneficio do Vitória, bem antes pelo contrario, Zahovic, Fredrik, P.Mendes, Capucho, Vieirinha, tudo jogadores que foram para o porto praticamente de borla e sempre com grande confusão à mistura... Relativamente aos emprestimos que falas, só me recordo de 2... Mas detesto este tipo de "ligações" chamem-lhe o que quiserem com clubes, que em nada beneficiam o meu clube... Cumprimentos

Re: Liga dos Campeões: Sporting de Braga faz história em Sevilha

A melhor coisa que esta direcção fez, foi o que fez ao Porto, impondo a sua personalidade e respeito. E a pior coisa que alguma fez foi colagem ao Benfica mostrando alguma subserviência para beneficio próprio do presidente.