Liga dos Campeões: Sp.Braga tenta apuramento inédito em Sevilha | Relvado

Liga dos Campeões: Sp.Braga tenta apuramento inédito em Sevilha

 


Liga dos Campeões: Sp.Braga tenta apuramento inédito em Sevilha
O Sporting de Braga vai, esta terça-feira, tentar fazer história. Em Sevilha, a formação minhota vai tentar uma passagem inédita à fase de grupos da Liga dos Campeões. Para tal, terá de gerir a vantagem de 1-0 conquistada na primeira mão do play-off, em Braga, com um golo marcado pelo brasileiro Matheus.


Domingos Paciência revelou-se bastante confiante que a equipa «vai criar situações de golo» e marcar em Sevilha, equipa que, este fim-de-semana, sofreu uma pesada derrota (4-0) frente ao Barcelona, na segunda mão da Supertaça espanhola.

Depois de ter afastado os escoceses do Celtic de Glasgow, na ronda anterior, o Sporting de Braga procura tornar-se a quinta equipa portuguesa a disputar a principal competição europeia de clubes, depois do Benfica, FC Porto, Sporting e Boavista.

O "encaixe" de 7,1 milhões de euros, verba reservada aos clube apurados para a fase de grupos, além da percentagem dos direitos televisivos – a dividir com o Benfica -, é certamente um incentivo extra para os "arsenalistas".


Foto: Lusa

Liga dos Campeões:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este Domingos ainda cheira a Porto

Parabéns Braga

Grande Braga ... hoje deve ter sido difícil dormir em Braga :) Agora só um à parte para a vergonha que são a maioria dos jornais desportivos portugueses (pelo menos online) ... só o jogo colocou referência ao Braga na página inicial, os restantes parece que simplesmente ignoraram. Caros Bracarences e Braguistas, apelo que deixem de comprar jornalecos como "A Bola" e "Record", pois se ignoram o feito do Braga também eles devem ser ignorados por vós. Abraço

Felipe

Caso o Braga tivesse perdido eu queria ver se também o consideram o "Roberto II"... Felipe fez um bom jogo mas quando houve um bocadinho mais de pressão cedeu... Não criticando a performance do Braga, o jogo foi simplesmente magistral. Sou Benfiquista e vibrei muito, mas muito pelo Braga. Boa sorte nesses grupos, e boa sorte também ao Benfica que também irá precisar e talvez ainda mais... Parabéns braga.

Grande Braga!

O Braga vence ao intervalo, no Sanchez Pizjuan em Sevilha, por 1-0 com golo de Matheus! Grande Braga e grande Domingos, que soube montar a estratégia adequada !

Re: Grande Braga!

Não há palavras :) Continuo a dizer que Domingos devia estar no Dragão.

so tenho 1 coisa a dizer

Hoje também sou do SC BRAGA

"encaixe" de 7,1 milhões de euros

Não tenho qualquer duvidas que com Salvador,vamos ter Braga durante muitos anos.Claramente a morder os calcanhares ao sporting. P.S O PortoCanal tem um programa à segunda-feira onde estão representados os 5 maiores clubes de Portugal.Muito bem.

Re:

Quem sao os 5 maiores clubes? Benfica, Porto,Braga e os outros dois?

Re:

Não se está a esquecer de alguém?

Re:

Quem?? Benfica??... O 14º classificado do campeonato?...

Re:

Esse programa é só fanatismo, é fanatismo levado ao extremo, não gosto de ver esse tipo de programas.

Re:

Tb não gosto.Apenas quis realçar o facto inédito na tv portuguesa.

Re:

Essa de considerarem o Braga o terceiro grande de Portugal vindo de portistas que ficaram em 3.º lugar no ano passado, precisamente atrás do Braga e de benfiquistas que ainda não ganharam qualquer jogo oficial este ano, dá-me vontade de rir. Acho que os únicos efectivamente modestos são mesmo os braguistas, que sabem ainda não ter história de grande, inclusivamente curriculum inferior a Boavista, Belenenses e Académica, mas que têm razões para sorrir porque o clube cresce e com ele o sonho aumenta.

Re:

Os clubes da capital entram?

Re:

Sim.

Re: Liga dos Campeões: Sp.Braga tenta apuramento inédito em Sevi

A receita para logo é simples, embora não seja fácil de colocar em prática: esconder a bola dos espanhóis, e não deixar que eles controlem o ritmo da partida. Um golo logo a abrir seria o ideal.

Re: Liga dos Campeões: Sp.Braga tenta apuramento inédito em Sevi

É expressamente proibido colocar a bola debaixo da camisola :)

Re: Liga dos Campeões: Sp.Braga tenta apuramento inédito em Sevi

Ideal ideal, seria colocar o Artur Soares Dias a arbitrar este jogo, aí sim era garantido, mais uma equipa portuguesa na fase de grupos...

Muito mais que um jogo..

Hoje quando Braga e Sevilha entrarem em campo, o que vai estar em jogo vai ser muito mais que 90 minutos de futebol entre dois clubes cujos orçamentos distam em 108.5 milhões de euros... Ao longo da última década, o Sporting de Braga tem vindo a dar passos sustentados em termos estruturais mas desenganem-se aqueles que pensam que a posição que o Braga ocupa neste momento no panorama do futebol português é um reflexo real da sua verdadeira dimensão. O Sporting de Braga ainda não tem dimensão, massa adepta (em termos numéricos..) ou orçamento (e consequente capacidade de ter equipas regularmente competitivas para lutar pela Liga) para conseguir marcar a sua posição e intrometer-se na luta pelo título de forma relativamente regular. Mas a presença na Champions deste ano tem tudo para ser uma alavanca importantissima nesse crescimento sustentado. Antes de tudo, pela questão financeira. Para que tenhamos noção do que estamos a falar, o orçamento anual do Braga é de 12 milhões de euros e só o apuramento para a LC representa 7,5M, sem contabilizar bilheteira, televisão, e mais dinheiro em caso de vitórias. Depois, e este é o factor nuclear da champions para as nossa equipas, a (possivel) valorização dos activos do clube e a castacata que se segue a isso. O modelo do Porto é assente muito neste principio e Salvador já mostrou ser esta a sua praia também. O apuramento para a Champions League tem, também, no caso de uma equipa como uma Braga vários proveitos indirectos vitais. A crescida exponencial do clube em termos de sponsorização será inevitável pois a marca SC Braga alcançará um status impensável há meia-duzia de anos, e todos os proveitos indirectos relacionados com o prestigio e muito importante, o continuar do estreitamento da ligação cidade/clube, que tem tanto tem sido alvo de aposto por parte do clube arsenalista. Uma presença nas Champions será a garantia final de uma fidelização a longo prazo da massa adepta mais jovem da cidade, que começam a ver o seu clube como uma referência de grandeza no futebol português. Honestamente não acredito que o Braga volte a ter uma oportunidade de entrar na LC nos próximos tempos. Mesmo sabendo que não passa de futurologia, o mais provável é mesmo não ter... E como tal, hoje ás 19.45, muito mais que um jogo de futebol, vai estar em jogo uma alteração do próprio panorama do futebol português como o conhecemos. E com isso, só temos todos a ganhar. Logo, sou do Braga como nunca. Adorava dizer que estou optimista mas mentia. Mas também não estava na 1a mão e como tal vou manter-me agarrado ao agoiro...para ver se dá sorte:) Força Braga

Re: Muito mais que um jogo..

Excelente texto.

Re: Muito mais que um jogo..

Como já tinha dito, acredito que este Braga terá mais oportunidades de chegar à Champions, fará quase de certeza mais 2ºs lugares. Não concordo com a relação entre adeptos e grandeza do clube, quando se fala em clubes de Champions (quase que arriscava em clubes de 1ªs ligas). Isto porque a maior fonte de receitas são os direitos televisivos e os prémios de participação. Os adeptos, infelizmente, representam muito pouco no que diz respeito a receitas.

Re: Muito mais que um jogo..

A massa adepta é relevante numa ligação que não tem tanto a ver com os proveitos directos que produz mas sim no posicionamento da marca perante o mercado (não-futebolistico).