Liga dos Campeões: FC Porto recebe mais do que Benfica | Relvado

Liga dos Campeões: FC Porto recebe mais do que Benfica

Dragões ganham 9,2 milhões só pela presença, mais 2 milhões que o Benfica.
 
Liga dos Campeões, taça

Barcelona e FC Porto são os clubes que mais recebem à entrada para a Liga dos Campeões em futebol, fruto da presença na Supertaça europeia, ganha pelos catalães.

Enquanto os outros 30 finalistas, Benfica incluído, têm garantidos 7,2 milhões de euros, os campeões europeus encaixam mais 2,5 (total de 9,7 milhões), enquanto os portistas, vencedores da Liga Europa, têm direito a mais dois milhões (9,2).

Como na última época, cada vitória na fase de grupos continua a ser premiada com 800.000 euros, enquanto um empate está valorizado em metade (400.000).

As 16 equipas que se apurarem para os oitavos de final recebem mais três milhões.

Com a passagem aos quartos de final, os cofres dos apurados são engrossados com mais 3,3 milhões, prémio que passa para os 4,2 milhões para cada semi-finalista.

O novo campeão europeu tem direito a mais 9 milhões de euros e o finalista vencido 5,6 milhões.

Um clube que faça um trajeto imaculado até ao título europeu pode arrecadar um total de 31,5 milhões de euros, sem contar com a fatia posteriormente distribuída relativa aos direitos televisivos.

Benfica:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

jornalismos

O comentário do António Costta está certíssimo, pela entrada na Liga dos Campeões o Benfica recebeu mais do que o Porto, existe um extra pela passagem do play off.

O dinheiro da Supertaça apenas está relacionado numa coisa com o dinehrio da Liga: a origem é o mesmo.
Um mínimo de Rigor, sr. Luís Miguel Nunes. E como editor redatorial é mais grave, já não é nenhum novato para cometer estes erros de principiante. Ou isso ainda são resquícios do 24Horas?

Olá, caro amigo

Nunca me tinha dado ao trabalho de ver quem era essa personagem Luís Miguel Nunes, mas agora já começo a compreender o porquê da queda abrupta de qualidade deste espaço. Este Luís Miguel é uma anedota. Tal como o 24 horas, esse pasquim sensacionalista sem credibilidade nenhuma (e por isso teve o destino que teve), esta pessoa tenta adoptar o mesmo princípio neste espaço; o da mediocridade. O Relvado está moribundo.

não está nada moribundo

Em termos de page views devem estar a bater recordes consecutivos. O antigo Relvado já morreu, é história.

Mas os utilizadores não ajudam, o extremismo vai aumentando, e nisso a culpa não é SÓ deles.

o extremismo vai aumentando

porque a edição não actua. As moderações que são dadas aos relvas, também não actuam. Quando tu vês cada vez mais utilisadores que são extremistas, mal educados, com discursos de ódio, de guerra e de insulto, que margem de manobra te dá?

A culpa é da edição, a meu ver. Se actuasse, se desse o exemplo a limpar daqui para fora algumas contas de gente que só vem para aqui insultar, tenho a certeza que o ambiente seria logo outro. Como tu sabes que já foi.

Liga dos Campeões

Na minha opinião essa noticia não é correcta, visto que Porto e Barcelona ganham aquele adicional não pela entrada directa na Liga dos Campeões, mas sim como prémio pela Super Taça Europeia. Entretanto também poderiam incluir os 2 milhões e 100 mil que o Benfica recebe por ter passado o Play-off de acesso à referida competição! Resumindo, acho que o Benfica recebe mais que o Porto "à cabeça" na entrada para a fase de grupos da Liga dos Campeões...

Acesso á referida competição????

Essa é nova e deve ter sido criada propositadamente para o Benfica.
Então um clube que é obrigado, por não ter acesso direto, a disputar uma pré tem um prémio superior a um clube que, por mérito próprio, tem acesso direto?
Se me disseres que o Benfica teve uma receita de Bilheteira e transmissão televisiva acredito, agora 2,1 Milhões por participar na pré da LC, vale a pena ficar ficar em 2º e não ser apurado diretamente, podeis ficar sempre em 2º e 3º assim ganham mais que o Porto num acesso á LC, sempre é alguma coisa em que conseguem ganhar mais.

Está mal... Temos de

Está mal... Temos de adicionar uma clausula de 80% !!

Sim leram bem.

FCP e FCB são os mais bem pagos pela participação na LC, mais 9,2 Milhões de euros nos cofres, o orçamento para esta época está quase garantido e o ano ainda mal vai no inicio.
Falcao - 40 Milhões
Ruben Micael - 3 Milhões
Vilas Boas - 15 Milhões
Presença na LC - 9,2 Milhões
Um total de 67,2 Milhões de euros, fora receitas televisivas, prémios por vitória e passagens a fases seguintes.
Cheira a um FCP com mais um ano de grandes resultados desportivos e financeiros, depois aparecem os puristas com déficits de 400 Milhões e resultados negativos ano após ano a perguntar como é que o FCP pode investir tanto. A resposta é simples trabalho e vitórias.

Isso de fazer contas de merceiro...

...só com o que entra é o ideal.

Não lhe chames merceeiro que

Não lhe chames merceeiro que ele fica triste!!

Orçamentação

A orçamentação de uma época tem por base um factor essencial:

Orçamento do FCP para a época de 2010/2011
Neste o FCP apresenta como sendo o seu orçamento um valor de proveitos de 94,7 Milhões de euros onde obviamente existe uma paridade entre despesas e receitas, prevendo um proveito de 2,1 Milhões de euros, nesse mesmo orçamento o FCP apresenta um resultado expectável de 47 Milhões de euros em receitas extraordinárias, realizou perto de 60 com as vendas de Falcao, Ruben e Vilas Boas, qual é a tua questão?
O Porto tem garantidamente, os números não mentem, neste momento uma receita de 67,2 Milhões de euros, sendo real que os proveitos ordinários do FCP rondam os 40 Milhões de euros anuais, será ofensivo para alguém afirmar que neste momento, face ao orçamentado, o FCP se encontra numa posição extremamente favorável para chegar ao final da época com um grande resultado a nível financeiro?
Se vens com a teoria que a despesa aumentou desiste, o FCP face á época passada, época em que não participou na Champions, regista um decréscimo na sua despesa corrente na ordem dos 3 Milhões de euros.
Mais o FCP orçamentou, como receita proveniente da Champions um valor de apenas 10,54 Milhões de euros, se recebe pela participação 9,2 Milhões, se estimar que o FCP realiza um minimo de 3 Vitorias, são mais 2,4 Milhões de prémios por vitória passando o total para um minimo de 11,6 Milhões de euros ou seja mais 1 Milhão do que está orçamentado, tens duvidas?
Eu não tenho.
Quanto ás tuas considerações aconselho-te a fundamentares os teus comentários e a deixares de mandar papaias para o ar a ver se cola.

É natural...

Falar-se de contas de merceeiro, quando se confunde défice com passivo e se fala à boca cheia de "resultados negativos ano após ano", com toda a propriedade...

Esclarecimento

Défice orçamentação desadequada, receitas inferiores ás despesas geram um défice orçamental que se repercute no final do exercício de uma sociedade.
Para fazer face ao Défice, ninguém gasta mais do que o que gera, as Sociedades são obrigadas a seguir por um de dois caminhos:

Endividamento - Geração de um passivo a médio Longo prazo que permite dirimir a situação de défice no imediato prolongando a sua liquidação para exercícios futuros é a forma mais utilizada por vários tipos de sociedades que, em momentos de maior aperto financeiro ou de liquidez, utilizam o endividamento como uma forma de equilibrar as contas suas correntes, este facto pode ser benéfico num determinado exercício,permite o investimento,mas se for utilizado de forma recorrente, sem que a sociedade seja capaz de gerar receias extraordinárias que permitam liquidação gradual destes empréstimos, levará a uma incapacidade de financiamento futuro, ao desinvestimento por falta de meios financeiros e, em ultima análise, a um sobre-endividamento do sociedade. Temos assistido a esta situação mormente com o SCP e Benfica sendo que o SCP entro, nas épocas anteriores a esta, numa fase de desorçamentação quanto que o Benfica tem, nas ultimas épocas, sustentado o seu orçamento com receitas extraordinárias pontuais que não tinham, até á pouco tempo, o carácter regular que se exige para fazer face ás necessidades orçamentais do clube acabando assim por gerar um passivo de perto de 400 Milhões de euros.

Negociação com fornecedores e financiadores - esta negociação tem por base estender prazos de pagamento previamete acordados por forma a criar alguma margem de tesouraria que permita o normal funcionamento das sociedades, normalmente esta negociações geram passivo de curto prazo que condiciona o investimento a curto prazo e solubilidade financeira das sociedades, este instrumento foi utilizado pelo SCP na ultimas épocas e levou á venda de ativos importantes da sociedade por necessidades financeiras imediatas, de ressalvar que este instrumento não resolve apenas adia um problema encontrando-se a sociedade á merce dos credores que, como é normal em qualquer negócio, exigem o cumprimento das obrigações assumidas.
Existem ainda mais situações de gestão que podemos discutir se estiveres interessado em mercearia:

pois

Vale mais um Falcão...