Liga dos Campeões: FC Porto entra hoje em acção | Relvado

Liga dos Campeões: FC Porto entra hoje em acção

 


Liga dos Campeões: FC Porto entra hoje em acção
Depois do Sporting, é agora a vez de o FC Porto dar início à sua participação na Liga dos Campeões. Após muitas incertezas, devido ao "Apito Final", o Estádio do Dragão enche-se para voltar a ser palco de um jogo da Champions, numa recepção aos turcos do Fenerbahçe, a contar para a primeira jornada do Grupo G. Nas últimas épocas o FC Porto não tem entrado da melhor maneira na competição mas Jesualdo Ferreira já garantiu que quer terminar com a tendência e entrar na prova com uma vitória.



Confirmada a presença do FC Porto na maior competição europeia de clubes, depois de várias incertezas no que ao processo "Apito Final" diz respeito, Jesualdo Ferreira conta com todo o plantel para defrontar o Fenerbahçe. Até Mariano González está de regresso aos convocados, depois de ter sido lesionado no jogo da segunda jornada da Liga, frente ao Belenenses.

A partir das 19:45H, quando ecoar o hino da Champions League no Estádio do Dragão, os ingleses do Arsenal visitam os ucranianos do Dínamo Kiev no outro encontro do grupo e o FC Porto reencontra um adversário turco depois das vitórias do ano passado sobre o Besiktas, também na fase de grupos.


Os "dragões", que se apresentam pela sexta vez seguida na fase regular desta prova, vão ter pela frente um Fenerbahçe com fortes argumentos, comandado pelo espanhol e recente campeão europeu Luís Aragonés, o mais velho dos treinadores da Liga dos Campeões, com 70 anos.

Recorde-se que o FC Porto, campeão europeu em 1987 e 2004, já não ultrapassa os oitavos-de-final da "liga milionária" desde a época em que conquistou o seu segundo título continental, tendo sido eliminado no ano passado pelos alemães do Schalke 04, no desempate por grandes penalidades, após vitórias caseiras por 1-0 de ambos os conjuntos.

No entanto, convém salientar que nas últimas 20 partidas no Estádio do Dragão para a Liga dos Campeões, o FC Porto só perdeu uma, na temporada 2005/06, diante dos eslovacos do Artmedia, por 3-2, na segunda jornada do Grupo H.

Para além do FC Porto, esta quarta-feira outras equipas entram em campo para disputar a primeira jornada da Liga dos Campeões, com destaque para o regresso de Cristiano Ronaldo às competições. O Manchester United recebe em Old Trafford os espanhóis do Villarreal. No outro jogo do Grupo E, os escoceses do Celtic recebem o Aalborg, um dos convidados-surpresa desta edição da prova.

No Grupo G, Semedo e Tiago Gomes são opção no Steaua Bucareste para o encontro com o Bayern Munique. Lyon e Fiorentina estarão frente a frente no outro jogo.

A primeira jornada do Grupo H terá um confronto entre a Juventus, que regressa ao grande palco europeu depois do "Calciocaos" e de dois anos de ausência, e o Zenit, vencedor da Taça UEFA. Tiago está entre os 20 convocados da formação italiana e os russos contam com o internacional português Danny. No outro encontro da "poule", Pepe está castigado e é baixa no Real Madrid para o encontro com os bielorrussos do BATE Borisov.




Liga dos Campeões:

Comentários [49]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Uma vénia a Aragonés

Demonstrou um grande respeito pelo nosso clube na conferência de imprensa, falando do Porto com conhecimento de causa, resultado de toda uma vida ligada ao futebol, um compêndio futebolístico de 70 anos de idade. Para quem não viu, a dada altura, a responder a uma pergunta de um jornalista acerca do que esperava do Porto, Aragonés disse-lhe que o Porto é um Campeão Europeu e realçou que o Porto não foi Campeão Europeu uma vez, mas sim duas, de como quem diz que pode haver um clube que pode ter um ano onde tudo corra bem e ter a felicidade de ganhar um troféu destes, mas quando um clube ganha uma competição deste calibre por duas vezes, não há que enganar, é um grande clube da Europa. Depois virou-se para o jornalista e disse-lhe que se lembrava muito bem quando o Porto foi Campeão Europeu em 1987 (virou-se para o jornalista e disse-lhe "se calhar nem eras nascido"), com um golpe de "tacon" do "Maijer" (Madjer). O Fenerbahçe é uma equipa recheada de bons jogadores, é uma equipa que já tem rodagem, pois o grupo leva uma continuidade de anos, tem um treinador com bastante experiência e tem carácter e garra próprios de um clube Turco. Não vai ser nada fácil vencer esta equipa e só um Porto sério e a concretizar as oportunidades que consiga criar durante o jogo é que nos guiarão a uma vitória. O Fenerbahçe, como disse Roberto Carlos e Aragonés, não vem cá passear nem para defender; vai jogar para ganhar. E eu acredito que sim, eles vão assumir o jogo. Muita atenção a estes turcos. Só quando (ou se) o Porto conseguir ganhar em casa aos turcos e aos ucranianos, é que poderemos ver se conseguiremos passar este grupo, que é bastante difícil. Boa sorte para logo. Garra, personalidade, empenho, concentração. Força PORTO!

Re: Uma vénia a Aragonés

fiquei comovido com o teu texto, quase chorei... sniff. acho que andas muito perturbado emocionalmente, deve ser que gostas do porto e tudo isto te embaraça muito. Qualquer coisinha faz-te chorar pelo pinto da costa, e fazer venias..

Re: Uma vénia a Aragonés

+1 Bem escrito virtual porque não tenho pontos. Partilho da tua opinião, só um grande Porto para levar de vencida estes turcos, que não são uma equipa qualquer! Boa sorte para logo.

Pedido especial do platini

Hoje no dragao nao se vai ouvir o tradicional hino da champions league mas sim a banda sonora do filme "o padrinho". Um pedido com o cunho do amigo Michel

O que dói...

..é nem ouvir o hino da Champions...não doi? lolol. Mas deixa lá que se calhar tocam o "chamem a policia!!!" em vossa honra...lolololol

Re: Pedido especial do platini

no estadio da luz contra o napoles vai se ouvir a banda sonora do filme "E TUDO O VENTO LEVOU" AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Re: Pedido especial do platini

voces andam mesmo zangados que ja nem humor tem

Naturalmente...

Desejo Boa Sorte ao Porto para este jogo da Champions. P.S Para quem não conhece bem os turcos aqui fica a equipa do último jogo, em que perderam para a liga turca. Volkan Demirel Gökhan Yasin Can Roberto Carlos Kazım Maldonado Josico Uğur Boral Alex Guiza Destaques óbvios para o experientíssimo Roberto Carlos, o talento e grande pé do esquerdo do Alex que é o capitão de equipa e o "goleador" da equipa Daniel Guiza ("Pichichi" da última liga espanhola) que se transferiu do Maiorca para os turcos pela módica soma de 15 milhões de euros...

Liga dos Campeões

Meu palpite Porto 0 - Fenerbahçe 1

Re: Liga dos Campeões

Porto 2 - Fenerbahçe 0

Re: Liga dos Campeões

Aqui no meu planeta sou democrata e aceito a tua opinião

Re: Liga dos Campeões

O teu nick diz tudo! ès mesmo de outro mundo! cumps

Re: Liga dos Campeões

Seja democrata. Eu tenho minha opinião e tens que aceitar

Jogo complicado

Este vai ser certamente um jogo dificil para o porto, o Fenerbahce tem uma excelente equipa e o ano passado chegou aos quartos final na competição. O porto é favorito mas tem de se acautelar pois estes turcos são muito superiores ao besiktas.

Re: Liga dos Campeões: FC Porto entra hoje em acção

Boa sorte para o Porto logo a noite e que seja um bom jogo com a magia da Champions,este jogo e o jogo com o Kiev em casa são para ganhar.

FC PORTO na CHAMPIONS

Mais uma temporada mais uma presença,do melhor clube de Portugal na principal competição de clubes.Acho que não estou enganado,mas juntamente com o M.United temos o record de presenças.Quem pensa na Champions pensa no FC Porto,um clube que já ganhou por 2 vezes o trofeu. Este primeiro jogo vai ser crucial,se repararem na primeira volta vamos receber Fenerbache e D.Kiev,temos OBRIGAÇÃO de fazer 6 pontos. Com um Dragão cheio,vamos GANHAR! PS-Espero que o FC Porto tenha convidado Platini assistir ao jogo :).

Re: FC PORTO na CHAMPIONS

corrigido;)

Re: FC PORTO na CHAMPIONS

Obrigado. Cumps

Re: FC PORTO na CHAMPIONS

LLLLLLOOOOOOLLLLLLLLLL A comunidade Gay,tem pontos que nunca mais acabam.Triste de merda.

Mais vale entrar mal

E sair bem!

Re: Liga dos Campeões: FC Porto entra hoje em acção

FORÇA DRAGÃO......

Agora Tirem as vossas conclusoes que eu ja tirei

it is debatabble how the decision by CJ FPF should be evaluate. First the panel does not have a english translation of the full decision, secondly, the surronding circumstances in the decision was passed is not really clear. the parties have submited diferent theoris to the panel about how it could come to the turbulence when the decision was made by CJ FPF. All those theories could not contribute to strenghtening confidence in the effectiveness of the decision taken by CJ FPF. Furthermore there are several apeals against decision by CJ FPF pending before admnistrative courts. In principle, such apeal has suspensive effect. "But both parties are in disagree of it." ... in this regard, the panel (tas) notes that the decision by the CJ FPF has not, AT LEAST NOT YET, been declared to be immediatley enforceable.

Re: Agora Tirem as vossas conclusoes que eu ja tirei

All those theories could not contribute to strenghtening confidence in the effectiveness of the decision taken by CJ FPF ou seja... o TAS não confia nas decisões do CJ, sejam elas quais forem...

Re: Agora Tirem as vossas conclusoes que eu ja tirei

o que ele escreveu esta bem claro. nao esta em causa a confianca mas as duvidas suscitadas sobre essa reuniao nessa data que analisaram o caso. Porque nao tiveram uma posicao clara e oficial da FPF sobre essa reuniao bem como as partes envolvidas (porto e benfica) causaram duvidas pois tinham versoes diferentes sobre o assunto. Se analissem agora neste momento estas duvidas ja estariam esclarecida, a pena ja está efectivada sem possibilidade de recurso. e la fala que a FPF vai aguardar um parecer do Prof Freitas do amaral, que com ja sabemos agora, arrasa sim por completo quem tentou salvar o porto e prestigia a atitude dos restantes menbros do CJ. e valoriza as decisoes tomadas. Perante estes dados novos o TAS ja nao tera as duvidas que teve na altura. Agora querem comer o que o jogo e JN escreveram (sao do mesmo dono...) e com voces mas so estao a enganarem-se a vos proprios.

Re: Liga dos Campeões: FC Porto entra hoje em acção

fixe fixe eram uma matança do Porco à moda antiga, os turcos são especialistas no manejo das facas.

Re: Liga dos Campeões: FC Porto entra hoje em acção

e lá estarias tu, na entrada dos artistas, à espera da tua vez... ...e não, não seria para brincar às facas...

OFF-TOPIC - POSTA E GANHA...

Meus amigos venho aqui pedir-vos desculpa porque não vou conseguir levar o projecto das previsoes de resultados em frente... Não vai dar e merecem a justificação. A minha vida ficou agora mais ocupada profissionalmente e por isso estou menos disponível para este part-time. Não sei se reparam mas tenho estado mais ausente inclusive aqui do Relvado. Não tenho muito tempo livre e a noite em casa prefiro descansar. Peço desculpa se desiludo a alguém mas o que fiz sempre foi de boa vontade e intenção. Cumps e as minhas desculpas. Puskas PS. -> Se alguém quiser propor alguma coisa como seguirem com o jogo de outra maneira sou todo ouvidos em brunofrancisco89@gmail.com

Re: OFF-TOPIC - POSTA E GANHA...

Nos compreendemos, pelo menos eu...é muito complicado gerir isso e já que o teu trabalho tá assim é mesmo melhor deixares, MAIS!...também nos os mais jovens temos aulas e será muito difícil que haja alguém interessado em continuar com algo parecido...se é que me entendes. cumps

I fear another lost opportunity......

Infelizmente,e Deus quiera que eu esteja enganado,este Jesualdo Ferreira nao me inspira optimismo,e como tal penso que iremos perder mais uma oportunidade na europa.Em circunstancias normais,penso que poderiamos aspirar a pelo menos o segundo lugar do grupo,atras do Arsenal. Saudacoes desPortistas

Re: I fear another lost opportunity......

nao sei, em circunstancia normais nao estariam na LC