Liga dos Campeões: os exemplos para Barcelona e ArsenalUEFA recordou equipas que recuperaram de vários golos de desvantagem. Há portugueses envolvidos. |
|
11 de Março de 2013, às 16:12 |

Na primeira "mão" dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Arsenal perdeu em casa por 1-3 contra o Bayern de Munique, um dia antes de o Barcelona ser derrotado no terreno do AC Milan por 2-0.
São resultados difíceis de recuperar, sobretudo para os ingleses, e tendo em conta que na história da Liga dos Campeões apenas em quatro situações uma equipa conseguiu vencer uma eliminatória depois de ter perdido o primeiro jogo por uma margem de dois ou mais golos.
Nesta segunda-feira, a UEFA recordou esses quatro exemplos e há portugueses envolvidos em todos eles.
O "jogo perfeito" para Figo - Por ordem cronológica, o primeiro caso surgiu em 1999/2000. Nos quartos-de-final, o Chelsea levou a melhor sobre o Barcelona por 3-1, mas na Catalunha perdeu por 5-1, num prolongamento em que Rivaldo e Patrick Kluivert foram os heróis. Luís Figo analisou: "Naquele dia fizemos um jogo perfeito."
Queiroz e Figo perdem em França - O Real Madrid, de Luís Figo e comandado por Carlos Queiroz, derrota em casa o Mónaco por 4-2 nos quartos-de-final da época 2003/04. Madrid já ia celebrando, no entanto no segundo jogo os franceses ainda chegaram ao intervalo a perder, mas depois marcaram por Ludovic Giuly (bisou) e Morientes. 3-1 e o Mónaco de Didier Deschamps continuava o seu percurso até à final, onde iria perder frente ao FC Porto.
Jorge Andrade celebra antes do FC Porto - O AC Milan, que agora conseguiu uma vitória caseira sobre uma turma espanhola, nos quartos-de-final em 2003/04 havia feito o mesmo, na altura por 4-1 sobre o Deportivo da Corunha. No entanto, na Galiza os golos de Pandiani, Juan Carlos Valerón, Alberto Luque e Fran González deram ao Deportivo o triunfo por 4-0 e a reviravolta. Jorge Andrade superou Rui Costa, mas na eliminatória seguinte os espanhóis seriam eliminados... pelo FC Porto.
Villas-Boas sai, Chelsea vence - Temporada 2011/12, oitavos-de-final. Após a derrota do Chelsea em Nápoles por 3-1, André Villas-Boas comentou: "Há uma grande possibilidade de este golo marcado fora nos permitir dar a volta à eliminatória". Os ingleses realmente deram a volta, mas já sem o português. Comandado por Roberto Di Matteo, o Chelsea derrotou a equipa italiana por 4-1, com golos de Didier Drogba, John Terry, Frank Lampard e Branislav Ivanović - este último já no prolongamento. Estavam ali os novos campeões europeus, meses depois.
Arsenal e Barcelona vão conseguir o mesmo, ao longo desta semana?
-
Rumo a Istambul – o duelo entre Manchester City e Inter de Milão
Não é segredo para ninguém que a Champions League é a...
-
Que equipa portuguesa tem mais hipóteses na Liga dos Campeões?
O Benfica e o Futebol Clube do Porto ficaram, no passado...
-
Finais Europeias: quando duas equipas do mesmo país acabam na final
A final da Liga dos Campeões é um dos jogos mais aguardados...
-
Rui Vitória quer despedir-se da Champions com prestígio e milhões
O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse esta terça-feira...
-
Zidane: "Cristiano Ronaldo é um líder que inspira os colegas"
Zinédine Zidane foi entrevistado pelo site da UEFA, tendo...
-
"Honestamente, empurrei-o ligeiramente", diz Benatia
O marroquino Benatia, defesa central da Juventus, não...
-
O Sporting precisava de 4 milagres. E aconteceram.
O Sporting vai defrontar os romenos do Steaua de Bucareste...
-
Baixa em Barcelona até à próxima época
Luis Enrique tem menos uma "peça" para o seu meio-campo,...
Arsenal não tem vida para
Enviado por lápis vermelho a 11 de Março de 2013, às 18:59.Arsenal não tem vida para este Bayern (neste caso é apostar as fichas todas na vitória do Bayern como na passagem de eliminatória), e o Milan passa porque não há pai para equipas italianas na arte de bem defender. Para além disso vai ser um jogo mais físico que outra coisa e nesse aspecto não só o Milan é melhor em condições normais como neste momento o Barça parece uma equipa apática e previsível.
O Platini
Enviado por nunoglf a 11 de Março de 2013, às 16:56.Ja anda a preparar a reviravolta do Barcelona contra o Milan...
Afinal...
Enviado por alnitak a 11 de Março de 2013, às 20:07.Afinal ele já ofereceu os quartos o Real, Vamos agora ver com o Barça!
Mas, não gostando da hipocrisia culé tenho que dizer
Enviado por Inside a 11 de Março de 2013, às 17:08.que se tivesse para apostar um milhão de euros, ficava na dúvida sobre quem passaria. :)
Grandes remontadas em 2003/04
Enviado por JP86 a 11 de Março de 2013, às 16:46.Mais marcante a do Corunha frente ao Milão que os colocou na meia-final.
Vieram com o autocarro ao dragão e saíram com o 0-0 de peito feito, como se a final tivesse garantida.
Meia-final épica, com invasão a Corunha e um brilhante resultado, em mais uma bonita página da história do futebol português.
E dizem eles que apanhamos
Enviado por JFHPereira a 11 de Março de 2013, às 16:51.E dizem eles que apanhamos Corunha´s, Monaco´s...Mas não dizem que apanhamos Braga´s...
Champions interessante
Enviado por JP86 a 11 de Março de 2013, às 19:55.Onde Corunha, FCP, Mónaco e Chelsea então em afirmação foram tombando gigantes até chegarem à meia-final. Muitos resultados surpreendentes como o Monaco x Corunha (8-3) e com uma final inesperada mas que analisando os respectivos 11 vemos muitos campeões e jogadores com carreiras de respeito.
Pois,
Enviado por Simpatizante do Benfica a 11 de Março de 2013, às 16:59.não dizem que apanhamos apoeis e zenits...
Ou Zenit`s como na época
Enviado por Esquisso_encarnado a 11 de Março de 2013, às 16:56.Ou Zenit`s como na época passada com 2 ou 3 meses de pausa devido ao Inverno rigoroso.
Ainda conseguiram perder na Rússia.
.............
Enviado por PedroMPCA a 11 de Março de 2013, às 17:01.Olha lá esquisso relembra-me de uma coisa....
O Porto na época passada não jogou tb com o Zenit?
Já agora quais foram os resultados?
Perdemos 3-1 na Rússia após
Enviado por Esquisso_encarnado a 11 de Março de 2013, às 17:08.Perdemos 3-1 na Rússia após estar a vencer por 0-1.
Por burrice de Fucile, jogamos a 2ª parte com menos 1 elemento.
Derrota justa!
No Dragão empatamos 0-0 após jogão de Malafeev.
Jogamos 1 jogo em Setembro e outro em Dezembro.
O teu clube (presumo Benfica) jogou em meados de Fevereiro (o campeonato russo pausa 2/3 meses) e no inicio de Março.
Certamente saberás que o campeonato russo (re)começou em Março após pausa de Inverno.
Consegue ver as diferenças?
...........
Enviado por PedroMPCA a 11 de Março de 2013, às 17:27.Ora bem o Campeonato russo teve o seu arranque tb nessa altura, e sabes mas no dia em que o Benfica jogou na russia estavam cerca de 10º negativos a relva estava num estado deplorável e mesmo assim marcou primeiro, entretanto aos 20 minutos fica sem o jogador que estava a ser o melhor em campo (Rodrigo que se lesionou no lance com o Bruno Alves) depois o Zenit empata e passa depois para a vantagem por 2-1 já nos ultimos 15 minutos, o Benfica entretanto volta a forçar e volta a marcar e empata entretanto já perto dos 90 minutos o Maxi tem uma falha que origina o golo para o Zenit o 3-2........
Ora bem pensando nas coisas como elas são, Zenit estava em pré época e preparou-se com tempo para o jogo, o Benfica estava em várias competições ainda e a maioria dos jogadores nunca tinham jogado em condições climatéricas tão ruins nem num relvado tão mau.....
Em Lisboa o Benfica redimiu-se e deu show de bola, o Zenit raramente chegou à baliza do Benfica e sai da Luz com 2 bolas no saco....nesta altura as competições na Russia tinham arrancado.....
O Que pretendo dizer com isto tudo é que não fossem as condições climatéricas na Russia tão más se calhar o resultado tinha sido outro....não achas?
As condições climáticas em
Enviado por Esquisso_encarnado a 11 de Março de 2013, às 18:05.As condições climáticas em Fevereiro serão bem piores do que Setembro.
Só posso concordar nesse aspecto.
O Porto foi à Rússia em Setembro, isto é, 2 meses antes de época terminar na Rússia. Provavelmente apanhando a equipa russa na máxima força.
Com isto, não quero desculpar o desaire do Porto porque a culpa foi somente do Porto.
Fucile complicou a estratégia na Rússia com a expulsão e o Malafeev fez grande exibição no Dragão.
É futebol.
Tanto o Porto como o Benfica eram superiores ao Zenit.
Resumindo, o Benfica apanhou um Zenit que terminou as provas em que estava inserido em finais de Novembro, tendo pouco tempo de descanso porque teve que se preparar para os embates com o teu clube.
A vanglorização constante de bater um Zenit em Março a um Zenit em Setembro será pouco semelhante. È onde quero chegar.
............................
Enviado por PedroMPCA a 11 de Março de 2013, às 19:00.Esquisso
Porra que és faccioso até dizer chega....tipo o Benfica joga com um clima e temperatura baixissimos coisa que não estavam habituados, o próprio relvado estava degradadissimo contra um Zenit que tinha estado em Portugal a estagiar durante 1 mês tendo retornado à Russia uma semana antes do encontro com o Benfica......sendo o Zenit uma equipa russa está portanto mais que identificado com a temperatura e que se fazia sentir, jogando em casa estão mais que habituado ao estado do Relvado, não esquecer que o Zenit estava em arranque das competições por isso os jogadores estavam mais descansados enquanto o Benfica estava na recta final da época é lógico que os jogadores já têm muitos minutos nas pernas.....agora dizme onde estão aqui as parecenças...................................
Mas qual valorização....vocês portistas é que têm a mania de mandar a boca de que o Benfica passou porque o Zenit estava ainda de férias
LOL
Enviado por Simpatizante do Benfica a 11 de Março de 2013, às 18:07.Por isso é que foi eliminado por ele. Mas o zenit não tinha estado não sei quantos meses sem competir antes das duas mãos com o benfica?
O
Enviado por Simpatizante do Benfica a 11 de Março de 2013, às 17:10.que interessa isso do fucile, de ter estado a vencer por 1-0 e do 0-0? Mas o zenit não tinha estado não sei quantos meses sem competir antes das duas mãos com o benfica? LOOL
LOOOL
Enviado por Simpatizante do Benfica a 11 de Março de 2013, às 17:01.Mas o zenit não tinha estado não sei quantos meses sem competir antes das duas mãos com o benfica? LOOOL, e vocês que conseguiram perder com o city que foi eliminado pelo sporting? Também estava em pausa por causa de um inverno rigoroso? LOOL