LE: Domingos Paciência em Sevilha «à procura do sonho» | Relvado

LE: Domingos Paciência em Sevilha «à procura do sonho»

 


LE: Domingos Paciência em Sevilha «à procura do sonho»
O Sporting de Braga já está em Andaluzia, onde, esta terça-feira, defronta o Sevilha, em jogo da segunda-mão dos play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. À partida, o técnico afirmou que a equipa vai «à procura do sonho».

Determinada a passar, pela primeira vez, à fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa minhota chegou esta segunda-feira a Sevilha, onde vai tentar gerir a vitória por 1-0 conquistada em Braga, na primeira-mão do play-off.

Antes de partir, Domingos Paciência ainda dirigiu algumas palavras aos jornalistas, referindo tratar-se de «um jogo especial». E acrescenta: «Vamos à procura de um sonho (...) um sonho para estes jogadores, para esta estrutura, este clube, esta cidade e para as pessoas que nos têm apoiado».

Por isso mesmo, o treinador da formação minhota garante que a equipa «vai jogar para ganhar». A partida está agendada para esta terça-feira, às 19h45, e tem transmissão em directo na RTP1.

Foto: Lusa

Liga dos Campeões:

Comentários [64]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Diz a logica

que as equipas espanholas quando defrontam portuguesas eliminam as portuguesas. Mas diz o Braga que a logica tem sido superar barreiras. E eu que sou Benfiquista digo aqui sem qualquer problema, Domingos paciencia quer se goste ou nao e o melhor treinador portugues da actualidade, a seguir a Mourinho claro. Amanha acredito muito que vai dar Braga, o Braga vai fazer um grande jogo e vai marcar em contra-ataque, 2-2 no final. Pode ser algo do genero: O Braga marca cedo por Lima e mete o Sevilha nervoso. Ao intervalo o resultado e positivicimo, mas os andaluzes vao empatar por kanoute logo abrir a segunda parte, o Braga vai aguentar mas Fabiano ao minuto 78 vai marcar, o Sevilha volta acreditar e ataca com tudo. No minuto 85 Alan numa jogada de contra ataque toca atrasado e Luis Aguiar enche o pe e mata o jogo, Sevilha fica em casa e vai a liga europa, Braga faz historia e mete um pais em delirio.

Domingos: o Bom Sonhador

Continuo a considerar impossivel a passagem do Sp. Braga a Liga dos Campeões. porque no futebol a bola é redonda, mas a lógica tem muito peso. E a lógica diz-me que o Sevilha tem melhor colectivo que o Sp. Braga. no entanto, e para quem desconhece o valor das equipas, o Sp. Braga de Domingos deu uma lição de humildade e bom futebol ao Sevilha, na pedreira... quem sabe... Gostava de acreditar no Bom Sonhador e ter a paciência de Domingos... mas parece-me impossivel. De todas as formas lá estarei (em frente ao televisor) a sofrer e a apoiar o Sp. Braga que nos representa a todos na Europa.

Só agora reparei!!!!

LE: Domingos Paciência em Sevilha «à procura do sonho» Então, edição?? Que pessimismo é este??

Re: Só agora reparei!!!!

Ainda não devem ter chegado lá...

Re: Só agora reparei!!!!

Lol Também acho... :p Eu coloquei a bold para realçar o que estava mal, mas se calhar ficaram a pensar que era alguma piada seca... LE = Liga Europa! O Braga está nas pré-eliminatórias da LC (Liga dos Campeões)!! Mau presságio, ainda por cima...

Re: LE: Domingos Paciência em Sevilha «à procura do sonho»

Não me digam que este também quer ser Face Model of the year.

Re: LE: Domingos Paciência em Sevilha «à procura do sonho»

Tens que reconhecer que é muita dose para vocês.. Tanto sofrimento em tão pouco tempo. Perdem 3 jogos oficiais, e os "vossos amigos" Domingos/Salvador já mandaram o Celtic para casa e estão em vantagem para mandar o Sevilha, mas atenção a passagem para a LC está muito distante. Certo que levam vantagem de Braga e o Sevilha não está moralizado, visto que, Messi partiu a loiça toda. Veremos o que acontece.

Re: LE: Domingos Paciência em Sevilha «à procura do sonho»

Não generalizes. Nem todos se estão a revoltar contra o clube, o que tiver que acontecer, acontece. Digo-te já que prefiro cem vezes ver o Feirense subir à Sagres do que ver o Benfica ganhá-la.

Re: LE: Domingos Paciência em Sevilha «à procura do sonho»

Seria um motivo de grande alegria para Portugal e um momento fantástico para o Minho. Depois de o Guimarães ter estado tão perto, esta é uma nva oportunidade. Eu acrediteir desde o início, mas acho que nunca foi preciso acreditar com tanta força como agora. É o teste mais difícil e se for superado o Braga até pode arrancar para uma bela LC. Força e Coragem Gverreiros.

Re: LE: Domingos Paciência em Sevilha «à procura do sonho»

Sim convem nao esquecer que o Braga ta a defrontar uma equipa que normalmente sai do pote 2 da champions

Boa sorte

Não será pêra doce. Não só pela qualidade do adversário mas também pelos interessas instalados (ex. Vitória-Basileia), mas eu confio na capacidade deste Braga. É preciso mostrar que nem só os "grandes" têm capacidade para brilhar na Europa e campeonato ao mesmo tempo, como muitos querem fazer parecer.

Um esforço sobrehumano pode não ser suficiente...

... mas será certamente a única maneira de tentar o milagre! Nestas alturas, acredito que não é necessária qualquer motivação por parte de Domingos, antes pelo contrário. Será necessário é avisar para os perigos de uma motivação excessiva. Ou seja, quando se diz que há que "jogar com inteligência", parece-me um lugar comum idêntico a "jogar bem". Esta inteligência, neste caso, será talvez a de fazer transmitir uma gestão do esforço, uma gestão da motivação, uma gestão das hipóteses em cima da mesa. Fazer ver ao Moisés que, se não tiver pernas para se antecipar a Fabiano, consiga pelo menos pressioná-lo como carraça até à altura de disferir o remate para a baliza; fazer ver ao Vandinho que, se não conseguir acorrer a todas as bolas sevilhanas, seja capaz de avisar sempre o colega do lado quando o adversário lhe sai do raio de acção; fazer ver ao Matheus que, sempre que a tentativa de desmarcação dos seus colegas for aquém do desejado, não desanime e mantenha o espírito inabalável e mesma determinação... Estou certo ou errado, Domingos? ;) Tem a palavra o treinador português que mais admiro na actualidade, a seguir a Mourinho... Força, Braga! Um país inteiro torce por vós!

Re: Um esforço sobrehumano pode não ser suficiente...

Tem a palavra o treinador português que mais admiro na actualidade, a seguir a Mourinho... Penso igual. Que pena foi não se ter contratado este!

Re: Um esforço sobrehumano pode não ser suficiente...

Achas que conseguias, pá? Não sejamos ingénuos... ;) Basta o Sporting se mostrar interessado pelo Mingos para o FCP tocar logo a sineta! Não é à toa que ontem no camarote presidencial do Dragão, num Porto-Beira-Mar, estavam lá Queiroz e António Salvador...

Re: Um esforço sobrehumano pode não ser suficiente...

Agora é difícil, mas poder-se-ia ter tentado.

Re: Um esforço sobrehumano pode não ser suficiente...

Tínhamos apanhado uma estalada parecida com a de Villas-Boas, podes crer!

Re: Um esforço sobrehumano pode não ser suficiente...

Isso do Villas-Boas tem muito que se lhe diga, o negócio Villas-Boas só foi concretizado já depois da época acabar, acho que se o Sporting tivesse querido muito o treinador tinha conseguido contrata-lo mais cedo. De resto concordo com o TOM, o Domingos tem provado que é o segundo melhor treinador Português(talvez a par do Jesus) da actualidade, tem menos meios que o Benfica o que o torna ainda mais brilhante que o seu colega de profissão "Benfiquista", apesar do Villas-Boas estar a começar bem o meu treinador seria o Domingos.

Re: Um esforço sobrehumano pode não ser suficiente...

Concordas com o Tom e comigo, que também considero o Domingos um treinador de eleição, cada vez mais. Creio que nesta época ele retirará qualquer dúvida acerca da sua grande valia. Em relação ao Villas-Boas, meu caro, tenho uma ideia diferente, e aliás já debatemos o tema. Eu acho que o Porto tem muito bom relacionamento, pela pessoa de Pinto da Costa, com muitos dos clubes portugueses, fruto também dos largos anos de presidência e de contactos permanentes no mundo do futebol. Não me espanta nada que, com muitos destes clubes, haja uma espécie de "pacto de amigos", que nem seja directamente assumido, mas que leve o outro clube a um telefonemazito, percebes? Quase como se um amigo teu recebesse uma proposta para a compra do carro dele e te telefonasse porque sabia que também poderias estar interessado. Resta discutir é a abrangência ética de tais práticas e as premissas em que assentam.

Re: Um esforço sobrehumano pode não ser suficiente...

Não sei se foi bem assim, agora se me disseres que o Villas-Boas rejeitou o Sporting por estar à espera do FCP, assim já sou capaz de acreditar, até porque o homem é Portista ferrenho mas continuo a dizer tivesse o Sporting mostrado mais interesse e acarinhado mais o Villas-Boas e acho que neste momento ele seria do Sporting.

Re: Um esforço sobrehumano pode não ser suficiente...

Se assim fosse daria um ou outro lol A menos que o Pintinho quisesse levar os dois lol

Re: Um esforço sobrehumano pode não ser suficiente...

Só para reflexão: O Jorge Costa não treina o Porto e já veio dizer que não se vê a treinar o Benfica... Há mais maneiras de "prender" alguém que não seja contratá-lo oficialmente para o clube. Há também o "reforçar a equipa" e o "impedir que os rivais se reforcem". Digo-o repetidas vezes aos meus próprios familiares portistas, não tenho pejo em reafirmar a quem quer que seja: O Porto sabe-a toda, todinha... para o bem e para o mal.

Re: Um esforço sobrehumano pode não ser suficiente...

Pois ... o futebol tem-se feito mais fora das linhas do que dentro.

Uma cidade com boas recordações para o FCP

quando conquistou a sua Taça UEFA, espero que seja uma cidade cujos Braguistas possam guardar boas recordações também. Eu acredito... Cumprimentos

Não vou poder ir! :(

As férias ja acabaram e infelizmente não vou! Se marcarmos um golo lá, acredito que as coisas fiquem mais fáceis.

nem eu...

e tenho pena...

Re: Não vou poder ir! :(

Têm de correr, correr, estar em todo o lado, e talvez assim ganhem.

Re: Não vou poder ir! :(

Com tantas correrias não duram para a segunda parte... Eheheh... ;)

Re: Não vou poder ir! :(

Eu acredito que nestes tipos de jogos os jogadores vão buscar forças que julgam nem ter. É como estar num deserto cheio de sede e fome mas saberem que têm de andar para chegar ao sítio mais perto para poderem beber e comer. Nessas ocasiões supera-se tudo para se sobreviver. Às vezes é mister que os jogadores pensassem desta forma. Porque conseguimos dar mais do que aquilo que pensamos poder dar. O que acontece porém é que muitos deles não dão, porque de tal forma acomodados que não querem saber de nada. Quando fiz atletismo até me matava para chegar em primeiro, e às vezes era apenas por uma taça. Julgo que muitos dos jogadores deviam saber o que é treinar atletismo e fazer uma corrida para verem o que é e como sofrer.

Hoje vais levar tom ;)

"Às vezes é (o) mister (?) (que faz com que) os jogadores (pensem) desta forma." .... O que acontece porém é que muitos deles não dão, porque (ESTÃO) de tal forma acomodados que não querem saber de (mais) nada." Concordas? ;)

Re: Hoje vais levar tom ;)

Boas prezado Necrus, perdeste oportunidade para estar quietinho. Por outro lado ganhaste oportunidade para aprender. Vamos então explicar. Ser mister: locução que significa: ser necessário, ser preciso, ser indispensável; fazer-se mister Igualmente: fazer-se m. m.q. ser (de) mister haver de m. ou haver m. (de) haver necessidade de, ser preciso, precisar, carecer de Obs.: ver gram Mister: substantivo masculino 1 atividade profissional; ofício, profissão Ex.: o alfaiate era o melhor no seu m. 2 estado ou condição do que necessita de (algo); necessidade, precisão, exigência Obs.: ver uso Mister, do inglês, que significa: substantivo masculino tratamento respeitoso formal, us. nos países de língua inglesa e internacionalmente, ger. abreviado Mr., que antecede o nome completo ou o sobrenome de um homem, ou determinadas designações oficiais Retirado do meu belo dicionário Houaiss. Podes consultar o que te digo em qualquer outro dicionário. Nota: o meu dicionário electrónico esta em português Brasil mas não fica a dever ao meu físico de português europeu, que tem apenas ligeiras mudanças. Sobre o porque . É uma conjunção explicativa. Espero que saibas o que é uma conjunção explicativa. Lol. Seria o mesmo que dizer, porquanto, pois, que. Ao teu dispor para qualquer dúvida. Lol