Koeman não tem o que é preciso! | Relvado

Koeman não tem o que é preciso!

 

Reparem nos treinadores de top que estão nas meias-finais da Liga dos Campeões: Alex Ferguson, Rafael Benítez, Avram Grant e Frank Rijkaard.O único que tem como passado ter sido internacional pelo seu país durante muito tempo é o Rijkaard, que dos 4 semi-finalistas é aquele que menos tem conquistado esta época em termos de consistência de performance do Barcelona.Penso que é um sinal claro de que para ser um treinador de futebol não tem de o ser de berço, i.e., ter sido anteriormente um futebolista profissional.O que pensam os estimados relvas?Cumprimentos Futebolísticos!SuperGuerreiroII

Liga dos Campeões:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como já comentei há pouco

Koeman é melhor negociador do que treinador! Com isto não quero dizer que Koeman é mau treinador mas na minha opinião não tem a mesma valia como tecnico que tinha como jogador. Penso que Koeman só apresenta resultados na Holanda e faz boas carreiras europeias porque "despreza" um pouco o adjunto da casa e, na sua passagem pelo Benfica, isso teve alguma influência negativa no seu trabalho porque Koeman não tinha um conhecimento profundo do futebol português e perdeu alguns pontos por pequenos detalhes.

Há dois anos...

... concordaria contigo, mas depois de ver o Chalana treinar... já não sei se foi mesmo esse o problema do Benfica nessa época... O Benfica tinha um plantel de sonho nessa altura. Foi o melhor Nuno Gomes depois de Itália, com 15 golos no campeonato quase todos eles marcados na primeira metade do campeonato... Aquele Janeiro/Fevereiro foi muito mau com muitas entradas de jogadores e com o subaproveitamento de muitos (Marcel experimentaram, não deu, colocaram de lado, o Manduca indem aspas,...) Mas pior foi o Fernando Santos, que na pré-época, estava a fazer a dupla atacante com Manduca e Marcel, e depois dispensou ambos a poucos dias do início do campeonato/época... o FS, para mim foi bem despedido... Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Há dois anos...

Então como justificas a boa campanha europeia de Koeman e o desatre no campeonato tem responsabilizas o Chalana? Quanto ao Fernando Santos, sempre critiquei o Fernando Santos enquanto treinador mas o momento do seu despedimento é uma estupidez, após uma jornada não lembraria a ninguém a não ser ao nosso presidente!

Porreiro pá

Eu acho que estás traumatizado com a experiência do triunvirato de ex-jogadores do Benfica. Numa análise rápida, posso dizer que não existe relação directa, alguns grandes treinadores vêem do futebol no campo, outros não. Ser jogador pode ajudar, mas não é suficiente. E se calhar é mais o contrário, são mais os treinadores com bom passado de futebolista que o contrário. O Koeman foi campeão na Holanda com o Ajax e o PSV, coisa pouca. E não é por uma época que se vêem as coisas, a análise fica um bocado viciada por falta de dados. Esse facto dos treinadores da liga dos Campeões é uma coincidência. Outra análise possível, tão superficial e perfunctória como a tua: - dos últimos 20 treinadores vencedores da champions, a vantagem para os grandes jogadores é de 12-8. - os futuros campeões de Espanha e Itália foram grandes jogadores; - alguns dos melhores treinadores de sempre foram grandes jogadores. - dos seleccionadores de Portugal dos últimos 20 anos, se calhar apenas o Queiroz vem da faculdade. - dos seleccionadores presentes no euro com passado de bom jogador: Turquia, Suiça, Croácia, Holanda, Itália, Roménia, França, Espanha,Áustria e Grécia. São DEZ EM DEZASSEIS. Outros 4 foram jogadores de médio nível. As excepções são mesmo a Suécia e a Alemanha.

É possivel

O Valencia descer?

Claro!

Aquilo não é Portugal!

Não tem o que é preciso?

Olha eu com 10M de euros no bolso tinha de certeza..

O Mourinho é...

treinador de top e esta no desemprego! cumps

Re: O Mourinho é...

Mourinho ja tem acordo com o Inter

Mas o Mourinho não aceita qualquer emprego

Quantos recusariam treinar a selecção de Inglaterra?

Re: O Mourinho é...

A pergunta eh por quanto tempo

Não concordo!

"O único que tem como passado ter sido internacional pelo seu país durante muito tempo é o Rijkaard, que dos 4 semi-finalistas é aquele que menos tem conquistado esta época em termos de consistência de performance do Barcelona. Penso que é um sinal claro de que para ser um treinador de futebol não tem de o ser de berço, i.e., ter sido anteriormente um futebolista profissional." A tua conclusão não vai de acordo com o que discutiste anteriormente. Lá por Rijkaard ser o único internacional não significa que os outros não tenham sido futebolistas profissionais. Penso que todos esses o foram e o facto é que a esmagadora maioria dos treinadores de topo (entenda-se de topo como treinadores de divisões principais do país em questão) foram futebolistas profissionais. De qualquer forma, não acho que seja necessário o pré-requisito futebolista profissional para ser treinador de topo no futebol. Mas acho que futebolistas profissionais partem com grande vantagem em relação aos demais, pois estão mais inseridos dentro daquela realidade e têm à partida mais facilidade em perceber os processos mentais e emocionais dos jogadores. É claro que não existe só essa vertente no futebol e há outros aspectos igualmente importantes. O problema de alguns treinadores de topo que também já foram jogadores de topo é descurarem esses aspectos talvez por não serem capazes de se actualizar, por preguiça em adquirir novos conhecimentos pois a maioria nunca teve que efectuar grandes esforços intelectuais, ou até por arrogância... Certo é que qualquer pessoa ambiciosa pode chegar lá desde que reúna algumas características essenciais: capacidade de liderança, motivador, capacidade e vontade de aprendizagem e também, não menos importante, sorte! Cumprimentos.

QI e capacidade de sacrifício

os jogadores de futebol, pelo que o senso comum impera não são extremamente dotados de inteligência e mesmo os que demonstram estar uns furos acima da média e que seguem a carreira de treinador não desenvolveram ao longo da vida a capacidade de trabalhar como se faz a nível técnico! Enquanto que o jogador treina de manha, almoça, pode treinar ou nao à tarde e termina o dia as 17 ou no maximo 18 já um treinador muitas das vezes começa a essa hora a trabalhar a "sério" estudando e consultando o proximo adversário. Uma coisa não invalida a outra mas o futebol visto de fora das 4 linhas é completamente do vivenciado no seu interior!