José Mourinho: O treinador versus O homem | Relvado

José Mourinho: O treinador versus O homem

 

José Mourinho foi para Itália com o discurso de mudar o Futebol Italiano. Passado este tempo, o Inter não joga nada, mas nada mesmo! Se não fossem 3/4 jogadores que lá tem, seria muitas vezes humilhado! Levou o Quaresma para lá, nem sei para quê, não foi para fazer dele um grande jogador, antes pelo contrário. E nos últimos jogos teve para mim uma atitude com o Figo que não lembra a ninguém... ou lembra?Desculpem, mas quem gosta de Mourinho como ser humano, não vale nada nada mesmo! Quando se coloca um jogador, neste caso Figo, a cerca de 7/10 minutos do fim do jogo, neste último no tempo de compensação... e já o tem posto a aquecer e nem o coloca... Isso poderá fazer-se quando um jogador está no início de carreira, agora quando está no fim da carreira... Ou não se coloca a jogar ou então diz à Direcção que não precisa do Figo!
Crazy Lady

Liga dos Campeões:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

mourinho um senhor

o mourinho e um senhor! um grande gestor do que e uma equipa uma grande cultura tactica e consegue uma uniao de balneario! quanto ao futebol praticado e por vezes de ma qualidade mas em italia e o dia a dia.... quaresma esta a se adaptar nao e facil o futebol italiano se me disseres que vende bem a sua imagem concordo plenamente agora que e um mau treinador olha que nao e! quantos titulos ganhou o chelsea depois dele sair?

A questão da personalidade

E ninguém pode negar que Mourinho é uma figura incontornável, tem convicções fortes, uma personalidade que ou se ama ou se odeia .. Mas isso não influencia a sua qualidade como treinador, ou talvez influencie e seja uma das razões porque tem tanto sucesso. A verdade é que é um dos melhores treinadores do mundo e não se pode confundir as coisas.. Esta questão faz-me lembrar Cristiano Ronaldo, é arrogante, vaidoso, etc..mas isso não pode ser levado em conta para analisar o seu desempenho em campo, o que muitas pessoas fazem. O mesmo acontece com Mourinho.

O treinador versus O homem

A unica coisa que conheces do mourinho, é o seu trabalho como treinador... Ou sera que o conheces a mesmo??? ........................................... mourinho nao tem nada contra os portugueses ja disse varias vezes que gostava de ser selecionador de portugal!!! carvalho e ferreira foram para o chelsea pela mao dele o bosingwa e o deco ha muito que ele os queria là! no seu fcporto era quase so portugueses!! o quaresma ja se sabe que nao é daqueles jogadores que gosta de trabalhar nos treinos e por isso merece sentar se no banco!! o figo é um jogador de segunda linha no inter... e por isso, senta se no banco e entra se o treinador o entender ja entrou nos descontos como ja foi titular!!! ............................... falando do inter: esta no primeiro lugar com boa distancia e desde o inicio de epoca pode nao estar a dar espetaculo mas o resultado esta la!! ainda por cima, a equipa esta sempre a mudar: lesoes de materazzi, cordoba, maxwell, samuel, burdisso, chivu, vieira, figo, stankovic... castigos a quaresma, adriano ou balotelli por falta de empenho... grande mourinho ainda que ha um portugues como tu para incinar futebol a essa gente toda!!!

Re: O treinador versus O homem

como é que sabes que quaresma não trabalha nos treinos????????????

Re: O treinador versus O homem

porque o mourinho ja o disse publicamente!!!

Re: O treinador versus O homem

mas ele como grande treinador que é devia mudar o jogador!!!!!!!!! se fosse o jesualdo a fazer queixinhas publicamente era o mau da fita............

Re: O treinador versus O homem

Apoiadissimo, porque no trabalho de treinador, o 1º objectivo é ganhar, e depois sim jogar bonito, rodar jogadores, etc.

Re: O treinador versus O homem

Comentário "O treinador versus O homem" moderado como Bem Escrito Cumps

Mourinho não é gentleman?

Pois não! mas para tua informação hoje em dia para lidar com planteis de 25 rapazes milionarios e mimados e ainda ter sucesso desportivo é preciso pulso não é sendo um gentleman!

Re: Mourinho não é gentleman?

Que o diga o Queiroz que tentou ser gentleman no Real e queimou-se.

Re: José Mourinho: O treinador versus O homem

Mourinho chegou a Itália este ano. vai em 1º lugar no campeonato com 6 pontos de avanço para o 2º classificado (juventus); está nas meias-finais da taça de itália; está nos oitavos-de-final da liga dos campeões. de facto, para um treinador que chega agora ao campeonato italiano, é mesmo muito mau. fraqunho este treinador... dizes que o Inter joga mal? acho que querias dizer que é irregular. o Inter já fez jogos fantasticos: os 4 ou 5 golos que foi "espetar" ao estádio olímpico de Roma contra a Roma, só por exemplo. é verdade que já teve jogos muito fracos. mas também o campeonato italiano não é um campeonato onde se pratica futebol muito "bonito", joga-se para os 3 pontos (o que o Mourinho sabe fazer bem). Cumprimentos

Bom treinador

Não tem de ser um bom homem, tem de ser um bom treinador. E nem percebo porque fazes essa confusão, e porque se há-de gostar do Mourinho como homem. Campos distintos. E na esfera pessoal, só se deve preocupar que sejam os seus amigos e familiares a gostar dele. O resto, nada conta, e nem me interessa. Essa questão do Figo e do Quaresma, não vejo o que tem a ver.

Não percebi muito bem

Começo por falar da competência de Mourinho que me parece inquestionável. Olho para a sua carreira e não vejo um clube em que não possa dizer que tenha sido bem sucedido. Se o Inter não joga particularmente bem, é porque a maioria dos jogadores não são do agrado do treinador, e parece-me que na próxima época vamos assistir a uma pequena 'revolução'. Ainda assim, está em primeiro com 6 pontos de vantagem sobre o segundo. Em relação a Quaresma, algo me diz que não tem jogado mais porque há uma clausula, que mediante um certo número de jogos e de rendimento desportivo, obriga o Inter a pagar mais 6milhões de euros ao Porto. Pessoalmente, não o conheço, não posso falar. --------------------------------------- www.o-futeboltotal.blogspot.com

Independentemente do que faz no Internazionale...

...já por cá tinha demonstrado imensas lacunas na sua ÉTICA e DEONTOLOGIA DESPORTIVAS, para não entrarmos no campo da personalidade e do carácter. Em Inglaterra, fez algumas, como no caso do assédio a Ashley Cole para se transferir para o Chelsea, que lhe valeu um castigo, mas houve limites que soube preservar, os mesmo que desrespeitou em Portugal, quer nas palavras, quer nos actos, pois a cultura e a exigência desportivas, também no seu capítulo ÉTICO E DEONTOLÓGICO, são mais claras, consideradas e transparentes, e são para levar a sério e RESPEITAR... Em Itália, representar o Inter obriga-o a certos princípios, e ele leva isso ao limite, como sempre, pois a sua postura e historial demonstram as suas lacunas ÉTICAS E DEONTOLÓGICAS, e sem resultados, será rapidamente triturado, pois, se já era um treinador polémico, ainda mais se tornou com as guerrinhas e questões que já comprou por lá (o que, diga-se, apesar de nem serem nem de perto nem de longe comparáveis às alarvidade que fez por cá, chegam para ter meia Itália virada contra si e à espera de vê-lo cair em desgraça)... Em Roma, sê romano... Se Mourinho conseguir superar este estado de coisas, poderá ganhar um estatuto diferente, mas o estado de graça ele sabe que há muito acabou, e agora tem de andar com cautela e ponderar bem as suas decisões... a pressão sobre ele vai aumentar nos próximos meses, e a resposta que dará poderá trazer indicações quanto ao seu futuro próximo e a médio prazo...

LAHM

O BARCELONA oferece 30 milhoes pelo jogador alemao do BAYERN MÜNCHEN e tambem querem FRANK RIBERY.

Alguém anda a ler o site do Record...

No problem, eu também o faço. De qualquer maneira não percebi a intenção do artigo. Sobre o Mourinho apenas uma coisa: ele defende a sua equipa e mais nada! Quando ele falou mal no Cristiano Ronaldo, i.e., apenas disse que o Ibra-ca-da-bra era melhor que o "tuga", falou sobretudo porque o Inter vai jogar contra o Man Utd e falou sobre o actual momento do sueco quando comparado com o madeirense. Quer se goste dele, quer não, se ele tivesse aqui para defender-se diria ao autor do artigo simplesmente isto: DON'T HATE THE PLAYER, HATE THE GAME! 10G

Ainda estão com azia do sucesso dele no FCP?!!

Não se preocupem com isso que ele já se transformou há muito num simbolo não só do Porto, mas de Portugal, tal como Fernando Couto ou Vítor Baía. Tal como já disseram outros relvas o Mourinho até é bastante "patriota" como treinador. Vejam como foi buscar os craque R.carvalho e P.Ferreia ao Porto quando estava no chelsea e agora quaresma p o inter. É claro que depois tem de pôr nacionalidades de parte e se imparcial. Penso que embora possa ter cometido um ou outro erro como toda a gente, tem feito uma magnífico trabalho por onde tem passado e revelado ser também um grande homem. basta pensar como todos os jogadores falam dele.

Re: Ainda estão com azia do sucesso dele no FCP?!!

José Mário dos Santos Mourinho Félix nasceu no dia 26 de Janeiro de 1963 em Setúbal, Portugal. José Mourinho é filho de um ex-jogador de futebol Português, Félix Mourinho que foi um bom guarda-redes e ganhou vários títulos aos longo da sua carreira futebolística. Mourinho sempre tentou mas nunca conseguiu ter o mesmo sucesso do seu pai. Desde muito cedo que Mourinho ajudou o pai, pois desde cedo demonstrou uma capacidade inata para organizar e preparar relatórios e dossiers das equipas adversárias do seu pai. Depois de várias tentativas frustradas como jogador, Mourinho licenciou-se em Educação Física no ISEF, concluiu o curso com distinção, pois foi o melhor da sua turma, e assumiu a profissão de professor de educação física num escola secundária em Setúbal. Nos anos 90 José Mourinho desempenha várias funções no seu Vitória de Setúbal, quando é contratado para tradutor de Bobby Robson no Sporting Clube de Portugal. Mourinho ganha a alcunha de Tradutor, rapidamente passa de tradutor a influente técnico adjunto de Bobby Robson. Mourinho é promovido a braço direito de Robson quando este passa para o F.C. Porto e F.C. Barcelona. Mourinho adquire muitos conhecimentos sobre o futebol Espanhol e quando Robson abandona a Catalunha, Mourinho permanece em Barcelona e surge como Adjunto principal de Louis Van Gaal e ganha um papel activo nos treinos e na preparação dos jogos. Em 2000 Mourinho é convidado pelo então presidente do S.L. Benfica Vale e Azevedo para substituir o Alemão Jupp Heynckes, quando começa a conquistar os adeptos, o presidente do clube muda e o novo presidente já tinha um novo treinador em mente para a equipa e Mourinho sai do S.L. Benfica. Nesta mesma época assume o comando da União de Leiria e alcança a melhor classificação da equipa, onde sai em Janeiro para o F.C. Porto e deixa a União de Leiria em 3º lugar. Mourinho chega ao F.C. Porto com um cenário complicado onde o clube praticamente não tem hipóteses de alcançar o titulo, e já eliminado da Liga dos Campeões e da Taça de Portugal. Quando Mourinho chega ao F.C. Porto promete que na época seguinte o F.C. Porto vai ser campeão, o que é visto por muita comunicação social como uma atitude arrogante. Mourinho no Porto rapidamente identifica os jogadores chave e descobre as lacunas da equipa e consegue construir uma equipa fantástica, na sua primeira época completa ganha todas as competições onde está envolvido, Campeonato Português, Taça de Portugal, Taça Uefa contra o Celtic, a sua postura que alguns afirmam ser arrogância ganha adeptos e inimigos ao mesmo tempo que a sua popularidade sobe. No ano seguinte Mourinho volta a ganhar o Campeonato Português, mas perde a Taça de Portugal frente ao rival S.L. Benfica, mas duas semanas mais tarde vence a Liga dos Campeões frente ao Mónaco por 3-0, nesta altura o F.C. Porto era pequeno demais para as suas pretensões. Mourinho era então pretendido pelos maiores clubes Europeus, o Chelsea de Abramovich consegue adquiri os seus serviços, em Portugal muitos duvidavam do seu sucesso, Mourinho voltou a surpreender, em 2 épocas ganhou por 2 vezes o campeonato Inglês, nunca antes conseguido pelo Chelsea, 2 taças da Liga, 1 Taça de Inglaterra e uma supertaça Inglesa, Mourinho torna-se no treinador mais bem pago do mundo auferindo 12 milhões de euros por época. No dia 2o de Setembro de 2007 José Mourinho e o Chelsea chegam a mútuo acordo de rescisão de contrato e o Chelsea paga a Mourinho uma indemnização de 25 milhões de euros. Já foi eleito duas vezes o melhor treinador do mundo. Neste momento é treinador do Inter de Milan. Esta é a face boa, a outra face é : Já treinador de sucesso em Inglaterra, José Mourinho fez questão de avisar a Polícia da primeira ou segunda vez que veio a Portugal e, quando instado a dizer por que o fazia, respondeu ao seu melhor estilo: “Faço o mesmo, quando vou a Palermo!”A maior parte dos indígenas locais não entendeu a sibilina comparação com a mais perigosa capital da Mafia, pois, diga-se de passagem, continua por contar a verdadeira história da saída de Mourinho do FC Porto, na sequência dos vários incidentes com os principais cabecilhas dos Super Dragões e da conquista da Champions em Gelsenkirchen. Mourinho sabia do que falava e por que o fazia. Vem isto a propósito da insistência com que o ex-jogador do FC Porto, Paulo Assunção (apesar das tentativas para o silenciar em certos meios de comunicação indígenas) não se cansa de explicar as verdadeiras razões por que saiu do FC Porto contra a vontade do clube –teve de se servir da chamada lei Webster, que permite aos jogadores em certas condições a rescisão unilateral dos contratos-- e porque lhe era impossível lá continuar a jogar. É uma história que confirma a verdadeira índole de certas claques, como os Super Dagões, que vivem e se comportam à margem das leis, em nome de um clubismo doentio e de tipo mafioso. Quando se começou a falar numa eventual saída de Paulo Assunção (elemento decisivo e, para muitos, o mais influente jogador da equipa, mas cobiçado por clubes espanhóis), um grupo de adeptos esperou-o um dia à saída de um treino, no Olival, e ameaçaram-no a ele e à família. As ameaças repetiram-se, segundo conta, “e um dia disseram-me que se não renovasse com o FC Porto até quarta-feira, levava um tiro no joelho!” Foi perseguido de carro e acabou por ir apresentar queixa na esquadra da PSP das Antas, de onde, ao que se sabe, a mesma caiu no silêncio dos segredos de… estádio. Hoje, Paulo Assunção lembra os dias que ele e a família passaram no Porto, onde, como refere, deixou de ter condições para continuar. Depois de se aconselhar com o seu advogado, a família e amigos, resolveria avançar para a rescisão unilateral, o que fez com base no artº 17º do Regulamento de Transferências da FIFA, que os futebolistas conhecem como “lei Webster”. Ficamos à espera que um dia José Mourinho nos conte, nem que seja num livro de memórias, as peripécias dos seus conflitos com os Super Dragões, sem que, para isso, tenha avisar a Polícia “como quando vai a Palermo…” De R.C.in Record Jadscl

Memória curta e selectiva !

Mourinho foi protagonista das maiores conquistas de um clube Português nos últimos anos. Com ele, a equipa era quase exclusivamente feita de Portugueses e teve o mérito de fornecer a "espinha dorsal" da selecção para uma excelente participação do Euro 2004. Através dele, vários jogadores Portugueses foram colocados em grandes clubes tais como Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Hilário, Tiago, Maniche, só estes passaram pelo Chelsea mas muitos outros poderiam ser enumerados pois passaram de incógnitos para serem considerados jogadores de topo tais como Costinha, Deco, etc... O facto de ele não ser considerado "boa pessoa" só pode ser para rir ! Mas será que o autor o conhece pessoalmente ???? Como é ele com os amigos ? Como é ele com a família ? Temos de distinguir o homem do treinador, e é isso que muitos não sabem fazer ! Afinal quantos de nós acha o nosso patrão ou chefe um filho da p... mas fora da empresa o gajo até é boa pessoa ??? Exemplos não faltam.... Quanto ao Mourinho não defender C.Ronaldo, é porque prefere defender a "sua dama", e como o autor deveria saber, ele se calhar preferiria que fosse nomeado Ibrahimovic por razões óbvias. Se se lembrarem, ainda à pouco tempo defendia Lampard para melhor do mundo.... Até pode não durar muito no Inter, mas não demoraria muito a arranjar outro clube. Mesmo assim, está em primeiro lugar e a lutar em todas as frentes e com uma competição já conquistada.... nada mau para época de estreia...

Discordo desta opinião...

...pois tu não conheces as atitudes do Mourinho para com a família, etc. E, na minha opinião, para ser o melhor treinador do mundo, é preciso ter certas características como pessoas más e boas. Quanto ao Quaresma, também acho que não foi uma boa aposta, mas, sabendo o que sei dele, posso afirmar duas coisas: ou errou (os humanos erram, nisto é raro ele o fazer, mas é humano) ou o Quaresma ainda se poderá tornar um grande jogador, mas inclino-me mais para a 1ª. Não sei porque é que as pessoas destacam sempre o pior de cada um, em vez de ser o contrario, e depois, isto referindo-me a pessoas próximas, na hora do funeral, arrependemo-nos...

A atitude dele

quando estava no Porto (podia ser noutro clube qualquer) ao agarrar a bola e impedir que o lançamento fosse feito pela equipa adversária diz tudo sobre a sua personalidade: ganhar a _qualquer_ custo.

Re: José Mourinho: O treinador versus O homem

"Isso poderá fazer-se quando um jogador está no início de carreira, agora quando está no fim da carreira... Ou não se coloca a jogar ou então diz à Direcção que não precisa do Figo!" What?! Agora o treinador tem de ser subserviente em relação a um jogador só porque este tem estatuto? Ou porque é mais velho que os outros? Era o que faltava! Que raio de artigo...

...

Mourinho será sempre Mourinho....ele tem aquele feitio...mas...é muito profissional, sabe o que faz, e como dizem aqui os nossos colegas, ele queria treinar a selecção (daqui a uns anitos) e lida muito bem com os portugueses... Mourinho é um autentico Special One! Abc...

Re: José Mourinho: O treinador versus O homem

Essa afirmação de atitude discriminatória para com os jogadores portugueses carece de conteúdo mais concreto e não meras afirmações baseadas em convicção pessoal ou exemplificando com substituições perto do fim do jogo. O Inter não joga nada?! 6 pontos de avanço no campeonato é pouco? ok, são melhores ou jogam mais o Milan e a Juventus o que têm é azar. Sobre ele não ter nada para ti de "Senhor" é problema teu porque para mim essa é questão totalmente fútil e inócua para ser discutida.

Mourinho

Não vale nada? Não concordo. Sabes as razões dele para fazer tal coisa? Não... Tem ganho tudo onde tem estado e tem deixado saudades em todos os clubes e adeptos. Falas de algo que não sabes porque se passou... E além disso, está em todas as competições e lidera o campeonato com 6 de avanço! cumps