Jorge Jesus: "Agora somos candidatos à conquista da Liga Europa" | Relvado

Jorge Jesus: "Agora somos candidatos à conquista da Liga Europa"

Treinador do Benfica falou sobre o "jogo excelente" em Barcelona: "O Benfica foi melhor e faltou a v
 
Jorge Jesus (Barcelona vs Benfica)
JOSEP LAGO/AFP/Getty Images

"Em jogo jogado o Benfica foi melhor"

"Faltou a vitória para ser uma noite perfeita" - foi uma das frases utilizadas por Jorge Jesus na análise ao empate a zero do Benfica em Barcelona, que colocou a equipa portuguesa na Liga Europa, fora da Liga dos Campeões.

Apesar de não ter conseguido ganhar contra os catalães, o treinador falou sobre um "jogo excelente" dos seus jogadores, frisando: "Ninguém faz aqui em Camp Nou o que o Benfica fez".

O técnico analisou as "muitas oportunidades" que a turma da Luz teve, numa estratégia que "resultou em pleno, sobretudo na primeira parte".

"O Barcelona até pode ter tido mais posse de bola, mas essa posse de bola foi quase sempre dentro da sua zona defensiva. Em jogo jogado o Benfica foi melhor", garantiu, antes de lamentar a "grande oportunidade" desperdiçada por Rodrigo logo na fase inicial da partida.

"Foi um esforço inglório, sabíamos do empate do Celtic, depois eles marcaram, mas os jogadores do Benfica estão de parabéns", comentou em entrevista rápida à Sport TV, lembrando ainda que o Barcelona não teve alguns dos seus jogadores habitualmente titulares, mas o conjunto lisboeta também não contou com algumas peças importantes.

Segue-se a Liga Europa. O Benfica é candidato à conquista da prova? "É. É uma das equipas que tem uma palavra a dizer na Liga Europa", respondeu Jorge Jesus.

Benfica:

Comentários [73]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Jesus está a ser intelectualmente desonesto

ao dizer que ninguém faz aquilo que o Benfica fez ao Barcelona... porque ele encontrou Xavi, Iniesta, Fabregas, Alexis, Pedro Rodrguez, Alba, Daniel Alvez, Messi... para estar a dizer que defrontou o Barcelona. Ou ele pensa que o Barcelona são aqueles putos desconhecidos... ontem deveria ter assumido a vergonha que foi não ganhar a uma equipa de miúdos sem experiência... e fazer este comentário em forma de elogio só insulta o nome do Benfica...

Antes de mais

Parabens ao Celtic e seu treinador que souberam ter consciência das suas fraquezas, protegendo-as e potenciando ao mesmo tempo as suas forças. Passaram e fizeram por isso.

Ontem não correu de feição ao Benfica, apesar do bom jogo, apesar das muitas oportunidades, apesar da dedicação, não conseguimos marcar o golo da vitória. Jogou-se mais com o coração do que com a razão, e se mais lances não houvesse para o demonstrar, o ultimo lance do jogo é prova disso mesmo.

Claro que pode dizer-se que o Benfica a jogar com a sua equipa titular não falharia, mas o que condicionou o Benfica, também condicionou o Barcelona que também não se apresentou namáxima força.

Fizemos uma 1ª parte quase perfeita, cheia de lances de perigo, mas na 2ª morremos. Acabaram-se as pilhas? Foi a saída no Nolito? A entrada do Messi?

Quanto à liga Europa, há que pôr sempre o campeonato em 1ºlugar!! E depois, há que ver o que vai acontecer ao plantel no Natal. Gaitan e B.César só estão a tapar o lugar às jovens promessas do Benfica...

o falhanço do maxi no ultimo segundo

demonstra o que foi o jogo, um desperdicio do slb que deitou fora a qualificação.... Não só ontem- e tinha condicionantes muito favoraveis- mas tb na russia e glasgow. podia ter feito mais

Glasgow

era difícil, a parede estava bem cimentada.

Mas em Moscovo sim, perdemos a corrida pelos 8ºs de final. Aí mais que ontem na minha opinião.

Nem digas nada, ía ser lindo :) Mas pior que o remate do Maxi nesse lance, foi a paragem do Cardozo. O que foi aquilo? Medo de rematar???

pois...

medo ou demasiado respeito, ou o que quer que seja, acho que perderam uma boa chance de estar nos oitavos.... tinham mais do que equipa para tal

...

...calma...ter barba agora é sinal de qualidade futebolística...

Coitado do "Rámes"...

O que seria o futebol

O que seria o futebol português sem pessoas como o J Jesus!!!Então ele diz que ninguem faria melhor do que o benficaem barcelona,por amor de deus,o homem está doido.Então ainda não percebeu que a unica coisa do Barcelona que estava em campo eram as camisolas,o benfica jogou contra a equipa B do Barcelona e nem assim conseguiu vencer.Eu gostava de ouvir o papagaio Silvio Cervan queria saber o que ele pensa sobre a equipa que o Barcelona apresentou contra o benfica,esse papagaio quando o Barcelona perdeu com o Celtic na Escocia disse que o Barcelona não era uma equipa séria,insinuou que o Barcelona facilitou a vida ao Celtic,agora como o Barcelona apresentou,nada menos do que um titular,gostava de saber se ele pensa que o Barcelona agora já é uma equipa seria.Muito mal vai uma equipa que joga o apuramento para a Champions e não consegue vencer este jogo.

Aprende a ler...

Ele não disse isso.

PAH!

"Ninguém faz aqui em Camp Nou o que o Benfica fez"

"... lembrando ainda que o Barcelona não teve alguns dos seus jogadores habitualmente titulares, mas o conjunto lisboeta também não contou com algumas peças importantes"

Ele disse mesmo isso??! Tive de ler de novo mas não acredito.............. alguém que me confirme. Até na Champions se metem com conversa para CARNEIRO ouvir.......................

Venha a Liga Europa, ao que parece são os maiores candidatos!!! Este ano a final é no Estádio da Luz não é? PERFECT!!!

Tal

como eram na época passada? No estádio da luz? Que fail!

A grande maioria dos putos...

...nem barba tinha. Mas este JJ não se enxerga!??

Tal

como o vitó?

Ok,o Glorioso pertence...

...a uma segunda divisão europeia,mas o Barça encarar a partida como se fosse jogar contra o Pontevedra!!??

Acho exagerado.

Tal

como o majestoso?

Sim porque o Porto é

Sim porque o Porto é considerado um clube de primeira divisão. Principalmente quando joga contra o Arsenal, que o resultado mínimo tem que ser um 4-0, menos de 4 é derrota para os adeptos do Arsenal ;)

Mas continuai a rir, tá tudo bem, a sorte do porto este ano foi não ter jogado com um APOEL, senão por esta altura já estavam eliminados ;)

Mas que Estatuto tem o

Mas que Estatuto tem o Benfica na Europa?

Lógicamente nenhum!

O Barça respeitou mais o Alavès da Liga Adelante (II Liga), do que este Benfica, é uma questão de avaliarmos os onzes respectivos do Barça em 2 jogos, T Rei e L Campeões!

Foi desprestigiante para o Futebol Português!

E

o do porto?

Pensa primeiro antes de

Pensa primeiro antes de escreveres algo!

Primeiro jogo Benfica-Barcelona: Víctor Valdés
Dani Alves
Carles Puyol
Jordi Alba
Cesc Fàbregas
Xavi
Javier Mascherano
Sergio Busquets
Alexis Sánchez
Lionel Messi
Pedro Rodríguez

Ou seja num jogo importante para o Barcelona jogaram os melhores jogadores, o Barcelona ainda não estava apurado.

Segundo jogo em que tudo estava resolvido para o Barcelona.
José Manuel Pinto
Carles Puyol
Martín Montoya
Adriano
Carles Planas
Thiago Alcântara
Alex Song
Sergi Roberto
Rafinha
David Villa
Cristian Tello

E torno a dizer o Barcelona já estava apurado.

O primeiro jogo Barcelona-Alavés não estava apurado, ou seja nem todos os treinadores tem a mesma capacidade do Vítor Pereira em serem eliminados da taça.
José Manuel Pinto
Dani Alves
Marc Bartra
Martín Montoya
Cesc Fàbregas
Andrés Iniesta
Javier Mascherano
Sergio Busquets
Sergi Roberto
David Villa
Alexis Sánchez

Foi uma mistura entre titulares e jogadores menos utilizados, e o Messi não jogou este jogo.

No segundo jogo com o jogo já resolvido.
José Manuel Pinto
Carles Puyol
Martín Montoya
Adriano
Thiago Alcântara
Jonathan dos Santos
Javier Mascherano
Alex Song
Sergi Roberto
David Villa
Cristian Tello

Mais uma vez com o jogo resolvido o Tito Vilanova mexeu ainda mais na equipa. Agora compara o primeiro jogo Benfica-Barcelona com o primeiro jogo Barcelona-Alavés e vê em qual dos jogos o Barcelona tem mais titulares.

Agora vai ver os últimos anos da Champions o último jogo do Barcelona e comparas as equipa. Em todos os jogos, com mais ou menos mexidas na equipa, o Barcelona se tiver passado à fase seguinte mexe na equipa para o último jogo.

Outra pergunta que te

Outra pergunta que te coloco.

Se o Benfica estivesse no lugar do Celtic, e recebia na Luz o Spartak, e o Barça apresentasse nesta ultima Jornada em Camp Nou essa "supr-equipa" contra o Celtic, e eles naturalmente vencessem, não consideravas que era injusto? Não consideravas que tinha havido adulteração da Verdade Desportiva?

Seria justo para o Benfica se tal tivesse acontecido em sentido inverso?!

Curiosamente no Grupo do Benfica, só mesmo o Benfica não marcou ao Barcelona, mesmo ao de ontem, aquele "Super-Barça" de ontem que tu apregoas!

Quem me dera apanhar aquele Barça de ontem nos 1/8 da LC, apenas aquela equipa só numa mão, o Porto já tinha passado aos 1/4!

E

o superarsenal que perdeu convosco por 2-0?

Se fosse o Celtic a jogar

Se fosse o Celtic a jogar contra este Barcelona e se o Celtic ganha-se o jogo e ficasse apurado não dizia nada. E porquê, porque não existe nenhuma regra que impeça as equipas de jogarem com ou sem os habituais titulares, isto é claro que eu saiba. Por isso o Barcelona fez a gestão que bem entendeu, como já aconteceu em outros casos.

Sim, os exemplos de ontem do

Sim, os exemplos de ontem do Barça, ou do Zagreb Lyon, são boas práticas desportivas, e verdadeiros hinos à Verdade Desportiva, subscrevo!

Tal

como o do arsenal quando perdeu convosco por 2-0!

O Braga - Porto

Para a taça também foi um hino à verdade desportiva... LOL Vai deitar esse cabeção, nem com a vitória do ANTI BENFICA ele desincha... Bimbo! : )

Esse Barça que jogou com o

Esse Barça que jogou com o Alavès da II Liga Espanhola com: Dani Alves, Fabregas, Iniesta, Mascherano, Busquets e Alexis (nenhum jogou com o Benfica ontem), humilharia ontem o Benfica, ou duvidas de tal?

Tal

como o arsenal vos humilhou quando jogou com os titulares?

Para contra-argumentar o que

Para contra-argumentar o que aqui deixaste, apenas te remeto isto , e vê/lê com olhos de ver o vexatória de tais afirmações :

«Coloquei Messi em campo durante 30 minutos, porque era um bom treino e faria o mesmo se tivesse novamente hipótese. Depois, um jogador pode contrair uma lesão em qualquer altura, até num treino», afirmou Vilanova

Tal

como o arsenal quando os venceram por 2-0?

Mas é que ainda não

Mas é que ainda não percebeste! É claro que este jogo pode ser considerado um treino para o Barcelona, uma derrota, empate ou vitória era igual para eles, a partir do momento em que eles se encontram apurados para a fase seguinte estavas à espera de que? O Barcelona tem 11 pontos de vantagem no campeonato, mas ainda não é campeão é, claro que é mais importante o próximo jogo do campeonato que um jogo para a Champions que não lhes trazia nada de novo.

Então as afirmações de Jesus

Então as afirmações de Jesus são coerentes?

"Nennuma equipa do Mundo fez o que nós fizemos ao Barça em Camp Nou...!"

Repito, não te sentirias injustiçado, penalizado se o Barça tivesse feito o mesmo com o Celtic, e esse facto penalizasse o Benfica?
A verdade desportiva nao seria adulterada, caso ontem o Benfica ganhasse?