Jesus quer entrar na história mas enganou-se! | Relvado

Jesus quer entrar na história mas enganou-se!

Treinador do Benfica diz que "há 20 anos que o clube não chega aos quartos de final da Champions". E
 

Jorge Jesus acredita que o Benfica vai reagir ao mau momento que atravessa (três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos) e eliminar o Zenit, garantindo a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões. "O Zenit é uma equipa forte, mas a confiança mantém-se. Sabemos que é um adversário com qualidade individual e taticamente forte. Mas no seu estádio, com os seus adeptos, o Benfica é muito mais forte", referiu, em conferência de imprensa.

"Estou convencido que vai havar golos em ambas as partes, o que interessa é fazermos mais que o nosso rival", acrescentou.

O técnico dos encarnados lembrou que há algum tempo o clube não garante presença em fase adiantada da Liga/Taça dos Campeões, mas exagerou no período de jejum. "O Benfica joga sempre para vencer, quer passar aos quartos de final... Parece que há 20 anos, ou lá o que é, que o Benfica não está nessa fase... No último jogo não vencemos o FC Porto, mas todos sabemos porque perdemos esse jogo", frisou.

Na verdade, o clube da Luz atingiu os quartos de final da competição em 2005/06, sob o comando de Ronald Koeman, tendo sido eliminado pelo Barcelona.

Jardel titular no lugar de Garay

O treinador do Benfica surgiu na conferência de imprensa acompanhado de Jardel, um sinal de que o brasileiro será o substituto de Garay no centro da defesa, como de resto se esperava. Miguel Vítor substituiu o argentino durante o último jogo com o FC Porto, mas o português estaria no banco muito possivelmente por ser mais polivalente do que Jardel.

"O Jardel é uma das possibilidades, tem sido ele a entrar na ausência do Luisão ou do Garay. Sempre que jogou, correspondeu. Tem as suas caraterísticas, que se enquadram com qualquer um dos outros centrais", referiu, deixando entender que o brasileiro será mesmo titular.

E quem será o substituto de Aimar, castigoad? "Vamos ver, entre o Saviola e o Rodrigo. O Rodrigo vem de uma lesão, ainda temos um treino e depois vamos decidir".

Jesus ficou aborrecido quando questionado porque tem optado por Emerson em vez de Capdevila. "Nem explico aos jogadores quem joga, quanto mais aos jornalistas! Capdevila contratação falhada? Decidam, estamos a falar de dois jogadores do mesmo lugar... Se jogar o Capdevila, passa a ser o Emerson uma aquisição falhada...", atirou.

Benfica:

Comentários [57]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eleasar camarada pah lololol

Eleasar camarada pah lololol voçe não passa de um jumento!!! ja viu o que disse? é que aqui ha uma grande difrença!!!! os nossos sorteios calham-nos sempre equipas de top, ao 5L3 felizmente como de costume calham equipas de cáca!!! e desde que nasci vi muitas GLORIAS na europa do FCP A CORES!!!!! Não era a preto e branco lololol.
Contentem se com 1 capeonato de 10 em 10 anos que ja não é mau para um clube como o vosso.
Para ser sincero, ate gostava que o benfica passasse o zenit, gostava mesmo, e depois apanhasse um AC MILAN ou um BARÇA ou REAL..... KE PINGA KE IA SER!!!!

Este é outro

Que calado é um poeta, nunca mais aprende a saber perder e a ser mais humilde. Respeitar os adversários é fundamental para se chegar ao êxito.

O Benfica joga hoje uma cartada decisiva, está obrigado a ganhar e não espero menos que isso.
Sem desculpas.

"Sem desculpas"

Essa não está a pegar :). Achei o jogo de sexta-feira um grande clássico,com VP a surpreender tudo e todos.
Pena o 3º golo ter sido obtido de forma irregular,este jogo não merecia.Agora tb acho que o FC Porto(mesmo sem este golo)ainda tinha grandes hipoteses de ganhar.

Um clube como o benfica ,não pode estar dependente de um jogador tão debilitado como Aimar.Concordas?

Ter hipóteses tinha

Com o Jesus a insistir no Gaitan a LE só a fazer disparates, até era natural que lá chegasse.

O Benfica não está dependente do Aimar, a questão é quando este saiu devia ter entrado o Matic ou Bruno César e não arriscar ainda mais no ataque. O Benfica fez uns últimos 20 minutos da primeira parte e primeiros 25 minutos da segunda a grande nivel, estava mais perto do 3-1 que o porto do 2-2, até que apareceu o Gaitan a dar dois golos ao porto.

Não vale a pena dizer que o empate era mais justo, o porto ganhou e o facto é esse.

Com essa opcção...

...o FC porto até podia chegar ao 3º golo de forma natural. O empate não ficava mal,gostei muito do jogo.

Sim concordo contigo ,quando sai Aimar entrava o Matic. Agora o FC porto com James ia começar a ir para cima do benfica,mas obviamente essa substituição faz todo o sentido.tinha que ser cinico e não foi.

Não te podes esquecer que o FC Porto podia ter matado o jogo nos primeiros 25 min,com outro avançado a musica seria diferente.Grande postura do FC Porto,á Campeão!

Antes do Janko

falhar esse golo já o Benfica tinha falhado dois golos de baliza aberta de forma incompreensivel.

Não podemos esquecer que o porto ganha com um golo fora-de-jogo mais de um metro numa bola parada, golo esse que pode ter dado o campeonato ao porto, de uma situação de igualdade(até no confronto directo) passou para 4 pontos de vantagem.

Este pode ter sido o lance capital do campeonato, isto não pode ser ignorado.

O jogo esse foi muito bom, ainda melhor que o da primeira volta.

Não concordo com isso..

...o penalty do Cardozo tb é claro.Resumir o campeonato a um unico lance,é claramente exagerado.

A grande oportunidade do jogo é do Janko e depois no remate do Alvaro,que provoca a defesa da noite ao Artur.

A grande oportunidade do jogo

A grande oportunidade do jogo é do Janko e depois no remate do Alvaro,que provoca a defesa da noite ao Artur.
Sério????

O cardozo, sozinho na frente do Helton... deixou o preto defender... oportunidade, e defesa da noite!!

Não acho...

...bola corrida na cara do golo,era só "encostar". O lance do cardozo não é de fácil finalização.

Falemos de bola

O Janko parece-me um avançado que fica um bocado aquém para um equipa como o porto.

Claramente...

..aliás cheguei a escrever,que lhe tinha saído o euromilhões. Tivesse o FC Porto um "Rodrigo" e a música era outra.

Ó curva

Eu queria ver se fosse ao contrário, era mais um campeonato da vergonha e blablabla.

Muito moderado estou eu.

Ficava bem fodido...

..não digo que não :).

Centrar as atenções

centrar as atenções num lance apenas, atribuir um valor arbitrário como se isso tivesse relevância e esquecer outras situações em que o teu clube foi beneficiado e que podiam dar o mesmo resultado é mau perder.

Ontem vi o jogo com mais calma e ao minuto 41 há um penalti claro nao assinalado que a Sportv nem passa em repetição sequer sobre o alvaro pereira. Há o lance da mao do cardozo na área com o resultado em 2-2 aos 80 minutos.

O Benfica pode ter razões de queixa mas não é o único seguramente.

queria uma explicação vossa

como eu não li as criticas dos ex-arbitros, aqueles que comentam nos jornais desportivos depois dos jogos, há algum que diz que o penalty do cardoso é panalty? Eu estive a ver o maisfutebol e o anti benfiquista do pedro henriques que o unico erro grave do árbitro foi o golo validado ao porto. agora já ha penalty sobre o alvaro pereira, não me digam que eram três penaltys?

O Coroado dá penalty...

...não sei se responde á tua pergunta.

responde...

porque não tinha lido as comentários... nada de novo...

Não é centrar atenções num lance apenas

Também há a não expulsão do Djalma ou penalty do Maicon, mas não é por aí.
São lances decididos no momento, que dependem do critério do árbitro.

O que fica para a história é que o porto ganhou com um golo escandalosamente fora de jogo, um golo demasiado importante para ser decidido erradamente pela equipa de arbitragem.

Ter opinião não é mau perder meu caro.

podia ter ganho com um golo em penalty por mao do cardoso ou

podia o benfica terminado com 9 jogadores pois o maxi pereira ainda na primeira parte (depois de ter 1 amarelo) tem 2 faltas para o segundo amarelo, uma delas e quando djalma o contorna e vai arrancar sozinho em direcçao ao artur e é (ai sim) ceifado pelo Maxi pereira.
era simplesmente a morte do artista e tb o javi garcia merecia ser expulso pelas entradas que teve sobre o lucho (aquele "toque" com a canela na cabeça do Lucho se nao e agressao espero que os benfiquistas me digam o que é! o Lucho queixa-se sim, ao contrario do que ja ouvi aqui).

saudaçoes portistas

Ia tudo para a Rua

mais 5 penaltys e o porto jogava sozinho.

Fjorge

Expulsão do Djalma? Na 1ª parte com o Witsel? Chega tarde à bola mas não agride ninguém.. Já vi comentarem que o Emerson faz semelhante ao Hulk logo nos primeiros minutos do jogo. No livre do 2º golo? Ele toca na bola, aceito que marque falta pela embrulhada que daí resulta mas amarelo é no mínimo puxado.

Mão do Maicon? O Nolito ajeita a bola com a mão primeiro e depois a bola toca no braço colado ao corpo do Maicon e fora da área. Vai lá ver melhor as imagens..

A expulsão do Djalma

seria por acumulação de amarelos, não estou a falar de nenhuma agressão, não vi qualquer agressão de ninguém durante o jogo, apenas o jogar duro como é necessário neste jogos.

O que estou a referir é que segundo o critério que levou á expulsão do Emerson, o Djalma também seria expulso.

Em relação ás "mãos" depende do critério do árbitro e a verdade é que ele não assinalou nenhuma.
Isto não implica que o lance capital do jogo seja o 3º golo do Porto, isso parece-me evidente.

Naturalmente

É decisivo, mas não é escandaloso como fazem crer!

Como te digo, custa muito perder assim mas se reparares o fiscal de linha além de ter um lance de difícil análise está mal posicionado no momento em que James bate o livre.

a equipa de proença teve pouca coragem em campo. a expulsão do emerson é acertada, primeiro amarelo é daqueles que se eu fosse treinador castigava o jogador (chutar uma bola com o jogo parado é burrice!) e o 2º é ceifar as pernas do hulk.
mas se defendes que podia ter expulso o djalma (talvez, não me recordo das faltas do angolano) eu entendo que perdoou a expulsao a maxi no final do jogo apitando para os balneários e talvez devesse ter amarelado o janko também. Os lances do Javi também mereceram alguns reparos, nomeadamente o pontapé que dá ao Lucho com o argentino no chão mas não tenho opinião formada nesse lance.

foi um grande jogo de futebol, venceu o Porto desta vez mas também digamos que fez mais por isso.

O campeonato está longe de estar decidido apesar de alguns considerarem que estava no papo e do funeral que faziam ao FCP há uns meses a esta parte.
Nem o Benfica é tão mau agora (nunca foi tão bom também como diziam), nem o FCP é tão melhor agora (apesar de nunca ter sido também tão mal como diziam).

Boa sorte para mais logo e que ganhes com um golo em fora de jogo verdadeiramente escandaloso :)

Está decidido Pietro

O porto jamais perde a vantagem que tem.

Tão escandaloso

Que quando ocorre nenhum adepto no estádio reclama, nenhum jogador do benfica se apercebe no fora de jogo e no café onde eu estava (tudo vermelho) ninguém piou até que mostraram a repetição.

É um fora-de-jogo televisivo. Se queres falar em foras-de-jogo escandalosos recordo-te como ganhaste em Coimbra o ano passado ou como venceste o Braga o Braga em 2009

http://www.youtube.com/watch?v=FpYBl_IaKlc - Lance de Coimbra
http://www.youtube.com/watch?v=SXyRuOj-JqI - Lance do Benfica-Braga ("ganhar na Luz, só na Playstation" by JJ)

LOLLL

Lindo!!!..

"..quando ocorre nenhum adepto no estádio reclama.." Não????... tens a certeza???

E já agora, tu vês o Benfica num café vermelho???... Quase que mereces a minha admiração!!

Enxerga-te

ninguem falou contigo.
não te deixam usar o computador na instituição onde passas o fim de semana ou isso foi tudo azia?
Vi o jogo em viseu a convite de um amigo e aquilo é só vermelhos. queres por em causa a minha palavra? novamente, enxerga-te.
Vê os videos após o 3º golo do Porto das bancadas e vês desalento, não vês ninguém a barafustar (tirando o tipo que faz a manita ao JJ)

LOLLL

Eu também vi o jogo só com vermelhos.... e posso por a tua palavra em causa sim, quando dizes que ninguém reclamou... pois é!!

Sobre bancadas, esquece lá isso!!!

Creio que o Benfica vai

Creio que o Benfica vai passar, mas estas gaffes poderiam ser evitadas facilmente... Há uns tempos não se falou que ele andava a ser acompanhado para preparar/melhorar os seus discursos públicos?

Manuel Sérgio...

...actualmente é o seu mentor.

A melhor foi dizer que tinha avisado o Emerson ao INTERVALO que Hulk ia provocar o 2º amarelo..........o problema é que Emerson viu os dois na segunda parte,LOL.