Jesus elogia "grande qualidade", mas reconhece quebra | Relvado

Jesus elogia "grande qualidade", mas reconhece quebra

 

O treinador do Benfica elogiou a “grande qualidade” dos primeiros 75 minutos e reconheceu que mais perto do final desejou o termo do encontro com o Lyon, em casa, o quarto na Liga dos Campeões em futebol.

O Benfica venceu hoje o Lyon por 4-3, com dois golos de Fábio Coentrão e quatro assistências de Carlos Martins, depois de ter estado a vencer 4-0 até aos 75 minutos.

“Teria sido uma exibição perfeita (caso o Benfica não tivesse sofrido os golos) e os adeptos mereciam isso. Foram 75 minutos de grande qualidade. Admito que, perto do final, estava desejoso que o jogo acabasse”, disse Jorge Jesus.

O treinador da equipa portuguesa lamentou que a “dinâmica” inicial não tivesse sido levada até ao final da partida e explicou que o Benfica “abanou” quando sofreu o segundo golo do Lyon, aos 85 minutos, por Gomis.

Com os seis pontos já conquistados, de acordo com Jorge Jesus, o Benfica está mais perto do apuramento, mas é preciso não perder em Telavive e vencer, no final da fase de grupos, o Schalke 04, na Luz.

Jesus falou ainda da indisposição do argentino Pablo Aimar, impossibilitado, por esse motivo, de participar no encontro de hoje.

“Penso que poderá jogar no domingo. É uma virose qualquer, mas não sou médico, não sei. Queixou-se durante o dia, ainda o lancei na equipa, mas ele vomitou e não podíamos arriscar”, explicou.

No domingo, o Benfica desloca-se ao estádio do Dragão para jogar com o FC Porto, líder do campeonato, a 10.ª jornada da Liga.

“Estamos numa fase muito boa. O que fica, hoje, são os primeiros 75 minutos. Vamos para o Dragão com a mesma ideia e mesma personalidade, e, se assim for, temos todas as possibilidades de vencer”, disse o técnico.

O treinador francês Claude Puel lamentou a "ingenuidade" dos seus jogadores na primeira parte, mas elogiou a "capacidade de voltar ao jogo" dos mesmos na etapa complementar.

"Passamos ao lado do jogo na primeira parte, mas voltamos na segunda. Perdemos muitas bolas e concedemos espaço, sem recuperar posições. Mas voltar ao jogo depois de sofrer quatro golos é muito positivo. Muito importante para o apuramento direto no desempate", disse.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

Benfica:

Comentários [56]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

JJ J´ATIREI AS DUVIDAS

ÉS DE FACTO OUTRO --------( MEIRIM )-------------- XAROPE------------VOMITA ANTES DO TEMPO--- ESTOIRO ANTES DO JOGO ACABAR MAL CALCULADA ADOZE ,,,,, AGORA COMPREENDO MELHOR EM TGODOS OS CLUBES TODOS VOMITAM CONTIGO , E NO SEGUNDO ANO ESTÃO SEMPRE DE CAGANEIRA .. ÉS UM FLOP------ já não há duvida domigos tinha razão

qualidade deste

está no xarope, o médico é que é nabo , não soube dár doze e tempo , para um não vomitar antes do tempo eos outros darem o estoiro a 20 minutos do fim ,,,,,, só um cego é que não viu

POR FALAR EM XAROPE

Muito me admirou que uma equipa em frança , podia e jogou para perder por 9-10- zero , resultado que aqui disse que podia ter sido, como toda a imprensa em portugal tambem viu o mesmo que eu e mencionou a vergonha de jogo em frança por parte do benfica, á uma semana até disse assim como é possivel a equipa do lyon ter tudo para fazer golos de estar na área do benfica e voltava para tráz , com toques que de facto não se compreende como é possivel haver treinador que deixe os seus jogadores jogar assim nesta liga da europa,como tambem disse SE TODAS AS EQUIPAS TIVESSEM O COMPORTAMENTO E A MENTALIDADE DO BENFICA , o resultado seria mesmo 10 a zero que o benfica trazia de frança , assim o lyon fosse sinico como o benfica até dei o exemplo do jogo com o setubal da época passada , foram 8 mas a vontade e o ódio seria para 30 a 0 , só não foi possivel , porque enfim.
mas esta conversa vem em respeito a quê , á já me lembro,,, xarope ,, sim o xarope, será que ontem houve exames ao xapore , que por vezes as equipas toma quando o resultado de um jogo poderá ser a resolução de uma crise de niveis incalculáveis se esse clube não ganha-se esse jogo.O QUE SERIA NÃO TER GANHO JOGO
É QUE ESTOU A LEMBRAR-ME AGORA DE UM JOGADOR PORTUGUÊS MAS ESTÁ NUM CLUBE ESTRANGEIRO, E EM FIM DE CAMPEONATO A SUA EQUIPA PARA SER CAMPEÃO TINHA QUE GANHAR , E ELE POR DUAS VEZES APARECEU A VOMITAR E OUTRO COLEGA TAMBEM TEVE O MESMO PROBLEMA,
e este que falo até foi suspenso da sua selecção assim sem mais nem menos , bem mas quero dizer o quê, Á JÁ ME LEMBRO , SERÁ QUE O XAROPE NESTE JOGO FÊS EFEITO NO PRINCIPIO E UM NÃO PODE JOGAR, E OS QUE NÃO VOMITARAM, EM 60 MINUTOS FIZERAM KILOMETROS QUE A ESTATISTICA NÃO DEIXA MENTIR , QUE NÃO CONSEGUEM FAZER EM 90 MINUTOS NOUTROS JOGOS, a antecipação do efeito do xarope foi tão adiantado que os ultimos 20 minutos até parecia que corriam com pedras ás costas , QUANDO SERIA SEPOSTO SER AO CONTRÁRIO SE NÃO FOSSE O XAROPE O LYON TINHA MENOS DE 60 HORAS DE DESCANÇO , E NO FIM DO JOGO DEVIA ERA LEVAR MAIS 4 GOLOS POR FALTA DE DESCANÇO ,, o engraçado é que foi ao contrário , será que este mádico que deu o xarope não sabe fazer as contas, TRISTE é uma vergonha só não vê ou viu quem não quiz ,,, xarope- e tambem validação de golos em fora de jogo outro xarope para o escoçês mas este foi dado pelo oculos escuros á noite ou em dia de chuva , o bimbo da buraca já a sabe toda , á pois tirou o curso em itália ,, tenham vergonha

O licor (xarope) do Timóteo

Até cria reacção galvânica.
http://www.youtube.com/watch?v=RvXla3Ecjeg&feature=related
Um abraço

Temos carácter de Campeão

benfica para sair do Dragão com uma vitória terá que ser bastante mais competente.FC Porto neste momento é um tremendo rival,nós sabemos o que tem que fazer,será que o benfas sabe?? 7 pontos JJ,sere pontos....

Liga dos Campeões

A concentração tem que estar sempre no máximo, e desta vez esteve durante 75 minutos, um Benfica inteligente desmontou completamente o Lyon, Jesus montou a estratégia certa.
O jogo em Israel vai ser difícil, teremos de estar a bom nível para o vencer e continuarmos a depender de nós próprios.

As substituições não foram as melhores

Airton deveria ter entrado para o lugar de Martins e N. Gomes para o lugar de Saviola. Por mim, o Kardec nunca deveria ter saído.

Jesus...

...quis poupar o Kardec para Domingo. Também já saiu desgastado. Agora não percebi foi a entrada do Menezes. Não foi ali fazer nada...e viu-se que estava perdido, encostado à defesa.

Não ter entrado Airton foi simplesmente inexplicável. Se visses o Gourcuff...estava extasiado. "Ena, tanto espaço".

Enfim...

Eu sei…

Mas mesmo sem se esforçar muito, estava a segurar dois ou três defesas do Lyon que aproveitaram para subir um bons metros assim que saiu. Pelo menos metia o Nuno no lugar dele.

Com o Menezes pretendia manter a posse de bola. Falhou redondamente porque ela não chegava aos seus pés no seu habitat natural. Ainda não percebi pk não meteu o Airton logo após o 4-0…

O Gourcuff com liberdade faz estragos. Abraço

Gourcuff

Que grande desilusão,é a este que chamam de novo"zidane".puff..

Esse é o...

...o Nasri. E acredita que ontem não fez mais por causa do Saviola.

Gourcuff também era visto

Gourcuff também era visto como o "novo" Zidane, merdices da imprensa.

Também?!

Olha, essa não sabia...não vi lá nada que pudesse indiciar esse rótulo...e ainda bem! :)

Não percebeste tu...

...nem percebeu ninguém. A sério, havias de ter visto o meio campo do Lyon. Parecia que tinham chegado ao paraíso. Entre o Lakazete e o Gourcuff, estavam nas suas sete quintas. O coitado do Javi parecia uma barata tonta ali no meio, a tentar chegar a tudo.

Foda-se, era ter ali metido o Airton a segurar o Gourcuff e estava a andar de mota. Enfim...agora é fácil de falar...mas espero que tenha servido para ensinar alguma coisa ao catedrático.

Abraço.

Rotulos da Imprensa

Estas a ser muito exigente com o "catedrático",o jogo estava ganho por 4,quem entrou é que não correspondeu.Depois ficam admirados que jogam poucas vezes.Cumps.

Não posso concordar, Curva...

...o Jesus tinha que ter tido a capacidade de ler jogo, ainda para após as substituições do Puel. Porra, o francês abre o jogo na frente, metendo três gajos fixos no ataque, alimentados por Makoun e Gourcuff, que subiram no terreno. Tinha que ter metido ali um tampão e uma muleta do Javi, que andou aos papéis nos últimos 10 minutos.

Depois tira o gajo que andava a segurar os centrais lá atrás, e mete o Weldon que se foi encostar à esquerda. Foda-se, foi de anjinho...ainda para mais quando do outro lado não estavam exactamente gajos burros.

Compreendo que queira fazer descansar alguns jogadores para Domingo (nomeadamente Saviola)...mas não ter sabido meter as peças certas para gerir, catedrático ou não...foi estúpido.

Saudações.

Se me tivessem dito...

...ao início do jogo que iriamos ganhar por 4-3, teria esfregado as mãos de contente.

A dada altura, no estádio vivia-se a certeza de que iriamos terminar o jogo à boa maneira antiga: impondo respeito na Europa do futebol. Mas não foi isso que aconteceu.
O Benfica jogou 75 minutos com classe, concentração, capacidade de banalizar uma equipa que tem vindo a ser das mais consistentes dos últimos anos na Liga dos Campeões.

4-0 era resultado para fazer descansar jogadores para o jogo que se avizinha. Jesus quis manter o mesmo esquema táctico, julgando que os suplentes iriam ter a mesma capacidade de segurar jogo a meio campo, como o estavam a fazer Saviola, Martins e Kardec.

Não tiveram.

Muito se anda a falar da falta de concretização de Saviola...mas para mim tem sido dos jogadores mais influentes no Benfica. Trabalhador, humilde, a descer de forma sucessiva, abrindo espaços e tentando tabelar constantemente com os companheiros. Tem acabado todos os jogos rebentado...e ontem, após a sua saída, Gourcuff esfregou as mãos de contente, ainda para mais quando para o seu lugar entrou Jara e não Airton.

Jesus falhou nas substituições. Há que dizê-lo sem rodeios. Não conseguiu controlar o meio campo, e o Lyon não é exactamente um Paços ou um Portimonense. Mérito para os jogadores da equipa francesa, que têm muita experiência nestas lides, e que conseguiram, com substituições certas, recuperar de um resultado estupidamente desnivelado e que, até aos 75 minutos, se prefigurava como algo histórico para o Benfica.

Espero que tanto os jogadores como o treinador retirem as devidas ilações deste jogo. Há lições a retirar e o abaixamento dos níveis de concentração paga-se muito caro neste patamar. A construção de um resultado de 4-0 tem que ser acompanhado da respectiva humildade para o segurar.

Não foi uma noite de pesadelo...mas também não foi a de sonho que todos pensámos que seria.

No conjunto deste jogo, há alguns jogadores que têm que ser valorizados.
Nem vou falar de Coentrão, pois já começam a escassear elogios. É, para mim, o melhor jogador desta Liga e será muito complicado segurá-lo no fim da época, para não dizer já em Dezembro. Aquele segundo golo é extraordinário...e visto das bancadas do estádio então foi fabuloso.

Martins foi excelente no miolo. Teve um jogo de extrema concentração, abnegação e capacidade de desiquilibrar, vendo-se nas 4 assistências que teve.

A Saviola já fiz referência. Sem marcar, continua a ser uma peça fundamental no esquema benfiquista.

Contudo, é Salvio que pretendo destacar. Parece-me que este puto é o jogador que Jesus quer fazer de Gaitan. Deu profundidade ao lado direito do Benfica. Estendeu o jogo. Mostrou-se sempre preparado para a luta, nunca lhe virando a cara e evidenciou que não está em Portugal para passear. Para mim, mantinha o lugar para o Dragão.

David Luis está muito longe do que foi a época passada. Mostrou-se nervoso, ansioso...ainda que a espaços tenha revelado o que faz dele um dos centrais com mais potencial do futebol actual.

Mas com algum pesar que vi Luisão, um verdadeiro capitão dentro de campo, a corrigir posições a um companheiro que tem que atinar depressa. Já agora, o nosso xerife fez um jogo de sacríficio. Foi um dos melhores em campo, e por muito que se fale dele, é verdadeiramente indispensável e imperial no plantel benfiquista.

E agora...Roberto. Acredito que aquele 3º golo já esteja a colocar a maior parte dos adeptos adversários em climax hormonal...mas um guarda redes que está em visão privilegiada para observar o descontrolo emocional dos seus colegas, tendo levado dois golos sem sequer ter tocado na bola até aquela altura...acompanhou esse descontrolo.
Exigia-se mais ponderação e discernimento, mas naquela altura, o rapaz só queria tirar a bola dali. Foi pena...e espero que não interfira na sua preparação para o jogo de Domingo.

Foi um jogo agridoce.
O Benfica espetou 4 batatas a uma equipa como o Lyon. Consolidou 3 pontos importantíssimos na caminhada para a próxima fase...e continua a depender somente dele.
Eu acredito.

Temos tudo para continuar na Liga dos Campeões...e se os primeiros 75 minutos forem potenciados para durar 90...venham de lá os oitavos.

Parabéns, antes de mais!

Mas o Benfica ontem ficou com o resultado (importantíssimo, sem dúvida), mas vomitou o xarope de moral (quão importante poderia ser??), ainda por cima depois de já o ter tomado com distinção... E desperdiçaram também a importante vantagem no goal-average do grupo - penso que este aspecto deveria ter sido melhor salvaguardado... Acho que seria importante, para vocês, irem ao Dragão com os 4-0 na mente, mas paciência, é futebol, e cada jogo é um jogo, claro.
Também gostaria de dar uma palavra ao Roberto, muito infeliz ontem. E, tal como tu, eu entendo a intenção dele. Sabes que me faz lembrar um outro mal-amado, mas que eu apreciava muito: o Ricardo. São guarda-redes que dão a cara e arriscam, e por vezes falham. Mas não são do tipo de se deixar estar sossegadinhos só à espera de não não fazer nenhum frango e depois poder colocar a culpa de todos os golos neste ou naquele defesa.

Um abraço!

Foi principalmente...

...essa do xarope que me lixou.

Quero acreditar que a equipa não se vai ressentir. Para todos os efeitos, espetaram 4 a uma equipa muito rotinada nestas lides da CL. Mas foi verdadeiramente inexplicável este descontrolo. É certo que o Lyon não é uma equipa qualquer, mas aquele relaxamento pagou-se caro...e ainda estamos para ver o quão caro será.

No estádio, e após o 1º golo dos gajos, virei-me para um amigo meu e disse que iriamos ter 15 minutos finais horríveis. Dito e feito. Chiça penico!

E não censuro o Roberto. Sinceramente. Para quem já foi guarda redes sabe que naquele momento o que um gajo quer é ver a bola longe da área. Já estavam tão esgotados e desmoralizados que enfim...
Ainda há uns meses andavam a mandar vir com o rapaz por não se sair. Agora quando sai leva isto. De facto, que posição ingrata.
De qualquer das formas, também vi (e foi mesmo à minha frente) o titular da selecção francesa a mandar uma casa de todo o tamanho. Mas esse é um espectáculo.
Roberto e Ricardo padecem dos mesmos problemas. Aí concordo. Mas quero acreditar (porque será?:D) que o Roberto ainda vai a tempo de os debelar...quanto mais não seja que ele tem altura e arcaboiço para potenciar nestas situações de saídas.

Um abraço, meu caro...

Por acaso foi daqueles jogos

Por acaso foi daqueles jogos em que pairava marosca... ;) Coisa rara, senão inédita, na época passada, certo? Eheheh... Mas acho que se não jogarem como o Leiria, mentalizados de que é um jogo para perder, pode ser que consigam pelo menos discutir o jogo no Dragão. O Porto está muito forte, mas alguma vez há-de empancar, acho eu.
Abraço!

Não te vou dizer que...

...estou esperançado de um bom resultado.
Já me conheces. O pessimismo impera.

Mas mesmo lá no fundo, acredito que, e caso o FCP entre com a cagança que anda a caracterizar o seu treinador, caso o Jesus não invente, e caso os 75 minutos de ontem vigorem durante o jogo todo...hum...não sei não.

Não tem nada que saber. Salvio na direita, Coentrão e Peixoto a rodarem na ala esquerda, o Kardec a movimentar-se entre um central que não vale ponta de corno e outro que tem tudo para ser grande, o Aimar e o Martins a meterem o montinho de merda a correr atrás da bola e o Javi a secar o Belluschi, e saímos de lá com um resultado positivo.

Contanto que os adeptos portistas se esqueçam de deixar os calhaus em casa.

Bora lá recuperar a memória dos golos do César Brito e do Nuno Gomes!!! :D

Ah, e que a marosca não volte a pairar... :)

Abraço.

"o Aimar e o Martins a

"o Aimar e o Martins a meterem o montinho de merda a correr atrás da bola" - Gostei especialmente desta passagem... ;) Meu Deus, como as coisas mudam no futebol... Põe-te a pau, coração de adepto!! ;)

...

...a ver vamos é se o Montinho não nos lixa a nós. :)

Mas sinceramente, tenho mais medo do Belluschi...e do Falcao. Esse gajo vai marcar ao Benfica. Estou mesmo a vê-lo, caraças...

E a mudança, regra geral, até é boa, meu caro amigo...ou pelo menos, é nisso que gosto de acreditar.

Grande abraço.

Lagartos e Lampiões...

..parecem duas putas a falar do vizinho,só porque melhorou de vida.Que coisa linda,juntos na lama.Domingo jogamos contra TUDO E CONTRA TODOS!!! Nada de novo.

Ouve lá, ó meu grandessíssimo...

... amigo (lol): por aqui somos todos putas a falar dos vizinhos!!! ;) Mas de uma coisa te garanto, enquanto eu viver o Montinho terá sempre reservada a pior das minhas considerações e o escárnio mais sujo que conseguir retirar das minhas entranhas. Eu sou assim, jogador é homem, também...
Para Domingo, que ganhe o melhor, porque nós temos é que ganhar ao Guimarães... Mas tu pareces já estar em "Super Dragão mode"... fazes bem, mas não exageres lá dentro, que vou ter a minha família quase toda nas bancadas (do vosso lado, entenda-se)... ;)

Vitória vai.....

..despedir o P.Sérgio :).Tinha a sua píada.Adoro derrotar o clube "Anti-Porto",sabe pela vida.A tua familia há muito que te devia colocar fora de casa,é só uma opinião.

Se for para despedir o Paulo

Se for para despedir o Paulo Sérgio, até pode ir lá ganhar... O pior é que vem logo outro Paulo Sérgio ou Manuel Joaquim qualquer... Por isso, já que é para continuar na merda, que se vá ganhando o máximo de jogos, que milagres às vezes acontecem... A minha família já me pôs fora de casa, mas agora vivo com outra portista dos sete costados... fazer o quê? Nasci na Invicta sem escolher, mas adoro a minha cidade! E ainda consigo adorar o meu clube, o Sporting Clube DE PORTUGAL - já viste?? Para teu consolo, já virei dois primos mais novos, que agora são tão ou mais sportinguistas do que aqui o primão!!

Na lama?!

Essa foi em Coimbra, meu caro.

E se fores a ver bem, não estamos contra nada em particular. Muito pelo contrário. Até estava a elogiar a tua equipa.

Mas a esta hora do dia, já andas mais preocupado em mandar umas farpas. Já deves de estar com fome, ou vontade de ir pensar no dia a beber um fino. Na boa...já estou como tu...mas não mando é farpas. :)

M8

Não percebo porque insultas Moutinho,não tem lógica.(por acaso já mandei umas farpas,aquela feijoada à transmontana está a dar cabo de mim lol)

Na época passada o Belluschi brincou com Javi

Queres que aconteça o contrário? O Javi é metade da época passada..