Hilário: "Benfica vai criar ainda mais dificuldades" | Relvado

Hilário: "Benfica vai criar ainda mais dificuldades"

Guarda-redes do Chelsea espera um jogo muito complicado na quarta-feira. Vitória será "importantíssi
 

O guarda-redes português do Chelsea, Hilário, reconhece que a equipa britânica teve "alguma sorte" no triunfo frente ao Benfica (1-0), na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, e espera agora os encarnados "mais fortes".

Em declarações à Agência Lusa, Hilário, de 36 anos, frisa que o embate com as "águias" pode muito bem ser o encontro de salvação de uma temporada que começou menos boa.

"O Chelsea vai apresentar-se forte, confiante numa vitória e com a noção da realidade, já que se trata de um jogo importantíssimo, capaz de colocar uma época menos boa numa época que poderá ser memorável", afirmou.

Com a primeira parte da eliminatória ganha, Hilário coloca alguma água na fervura e admite que o encontro de quarta-feira será "difícil" e alerta que os quartos-de-final "ficam apenas decididos no final dos próximos 90 minutos".

"Espero um Benfica forte, com vontade de dar a volta ao que aconteceu. Vai criar ainda mais dificuldades do que aquelas que foram criadas no primeiro jogo, onde o Chelsea foi mais feliz, em termos de oportunidades criadas e concretizadas", sustentou.

O novo treinador do Chelsea, Roberto Di Matteo, tem rodado o plantel, fruto do número de jogos realizados esta temporada, como mostrou no jogo com os "encarnados", onde deixou no banco os habituais titulares Franck Lampard e Didier Drgoba, uma situação que Hilário entende, tendo em conta o adiantado da época.

"O Petr Cech fez já o jogo número 50 da temporada. Isto prova bem o desgaste que a equipa tem nesta altura. Cada minuto é vital. O Chelsea está neste momento a demonstrar que pode passar às meias-finais da Liga dos Campeões. Mas tem tantas possibilidades que o Benfica, se calhar um bocadinho mais por ter ganho o primeiro jogo", concluiu.

Depois dos triunfos nas provas internas Chelsea (4-2 ao Aston Villa) e Benfica (2-1 ao Sporting de Braga) medem forças quarta-feira, às 19:45 horas, em jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Benfica:

Comentários