Guardiola: "Se pensarmos que somos favoritos, Chicharito põe-nos no lugar" | Relvado

Guardiola: "Se pensarmos que somos favoritos, Chicharito põe-nos no lugar"

Treinador do Barcelona com muitas precauções e elogios ao Manchester United antes da final da Liga d
 

Pep Guardiola recordou esta segunda-feira a final da Liga dos Campeões ganha pelo Barcelona ao Manchester United, há duas épocas, como exemplo da mentalidade com que quer ver os seus jogadores em campo no sábado, quando em Wembley o duelo for reeditado.

"Vamos jogar para ganhar. Na final há muita tática, controlo de emoções, conhecer as virtudes e defeitos do outro. E o desejo de transcender e querer ser campeão da Europa mais uma vez faz-te ganhar. Foi o que fez Valdés defender o tiro de Ronaldo e Piqué chegar antes da recarga", sublinhou o treinador do Barça na antevisão do jogo de sábado.

Pela frente, diz, vai ter "um dos melhores clubes do mundo", "uma equipa forte, que pode fazer quatro ou cinco alterações todas elas competitivas". Desta vez sem Cristiano Ronaldo... "A única alteração importante é que Cristiano Ronaldo não está. Ronaldo é um jogador muito poderoso, dás-te conta de cada vez que o vês. Mas os outros são os mesmos e voltaram a ganhar a liga inglesa e a chegar à final da Liga dos Campeões", justifica Guardiola, citado pelo jornal As.

Guardiola rejeita qualquer favoritismo. "Contra esta equipa e em Londres seria muito presunçoso da nossa parte pensarmos que somos favoritos. Se os jogadores acreditam que são vão desenganar-se em campo. Se pensarmos que somos favoritos, Chicharito põe-nos no nosso lugar em cinco minutos", concluiu.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Internacional:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não é só o Chicharito que vos

Não é só o Chicharito que vos põe no lugar é a atmosfera inglesa que vos vai ajudar a perder.

É por isto que admiro este miudo

Messi assumiu que queria ter ganho o duelo com Ronaldo pelo «pichichi», mas felicitou o português. Com 40 golos marcados numa época, o avançado do Real Madrid entrou para a história da liga espanhola como o maior goleador de sempre, deixando o argentino do Barcelona no segundo lugar, com 31.

«Importam-me mais os títulos colectivos, mas gostava de ter ganho o pichichi. Nos últimos jogos o Cristiano fez muitos golos e só tenho de felicitá-lo pela distinção»,

In maisfutebol

As palavras levam-nos os

As palavras levam-nos os ventos. Eu posso dizer muita coisa e não a sentir. E esse manhoso, que não é senão isso, disse o que era para inglês ver, porque, no fundo, não é isso que sente. A diferença entre Messi e Ronaldo, é que aquele dissimula a sua prepotência, e este, apesar de dizerem que a tem, não tem a mais pequena que seja. Um indivíduo que se diz melhor do mundo, Ronaldo, não pode ser chamado de arrogante quando diz o que pensa, seja isso verdade ou não. Mas aqueles que sob uma falsa modéstia não são capazes de dizerem aquilo que pensam, são do pior que pode haver. Não se confunda a opinião própria com arrogância; não se confunda modos de estar na vida com arrogância; não se confunda em suma ódios com a verdade.

OFF-TOPIC

De Gea No Manchester United !

"O guarda-redes David de Gea, do Atlético Madrid, vai ser anunciado na próxima segunda-feira como reforço do Manchester United.

A informação foi adiantada esta manha, pela rádio espanhola Cadena Ser. "

Contradições...

Para quem se aflige tanto com a putativa cumplicidade do Estado Novo com o Benfica (de resto, uma delirante invenção), convenhamos que é no mínimo estranho que, subitamente, um número significativo de assumidos portistas deste fórum ande a desejar maldades terríveis a Guardiola e, por atacado, uma catástrofe exemplar ao Barcelona, na final da Champions. Pessoalmente, sempre achei um disparate tremendo afinar pelo diapasão do MST (entre outros...), que afirma, noutro comovente arrebatamento, que o “FC Porto é o Barça de Portugal” – ou vice-versa. Falta prová-lo, evidentemente, e a História, por infortúnio, desmente a cada instante tal desvario.

Aqui, por exemplo, o imaculado Madrid passou a ter adeptos fresquinhos todos os dias, cuja proveniência seria, em princípio, a menos suspeita. Suponho que tal epifania dever-se-á, certamente, a um qualquer trauma pós-tradutor, criatura dada a esotéricas manifestações de vitimismo ao melhor estilo da arruaça. Com efeito, este génio da propaganda conseguiu passar grande parte da mensagem: os que estão no chão é que provocaram! A julgar pelos acólitos da tese em Portugal e Madrid, não deve ser difícil perceber como é que, na Alemanha, nos anos 30 do Século XX, com meia dúzia de larachas demagógicas, alguém conseguiu recrutar quase uma Nação inteira para uma “causa” que resultou na barbárie que bem se conhece. Ainda bem que, agora, isto é só futebol...

pá eu desejo que o Manchester ganhe!

mas é só por que acho que seria mais facil ganhar a supertaça europeia contra o MU do que contra el Barça!

AH e o barça tem o busquets que eu simplesmente odeio :)

Gostaria de ver

o Guardiola a treinar uma equipa em inglaterra ou em italia, so para ver o grande treinador que dizem que ele e.
screwie4

Orgulho Barça

Espero que ganhe!

Quero esses na Supertaça!

Caros relvas viram a entrevista de Pinto da Costa

Então o Pinto da Costa tirou o Vieira de ser socio por falta de pagamento das cotas

POR MIM ATÉ O VAN DER SAR

POR MIM ATÉ O VAN DER SAR FAZIA GOLOS A VOCÊS....jogam bem á bola sim senhor,mas parece a equipa lá dos milhafres,mandam-se muito para o tapete,é só fiteiros....CARREGA UNITED....

Espero bem

Que ganhe o Manchester

Pep Guardiola

Espero que o barça vença e o Guardiola possa sim meter mais um trofeu no seu historico,será um jogo bastante mais dificil que o jogo do Real mas espero uma vitoria do Barça,será um excelente jogo entre duas excelente equipas.Nani,ronney,hernandez,anderson contra messi,inieste,xavi,pedro etc.

bem dito

realismo de guardiola, que sabe do valor da sua equipa, que realmente é do outro mundo, mas também conhece bem o man utd, que apesar de parecer uma equipa mais fraca tem muito valor. e um final é sempre imprevisivel.

apesar do brilhante futebol do barça vou torcer pelo man utd e por nani que merece sem dúvida esta conquista. se jogar claro, que nem isso é certo nesta equpia de alex ferguson que tem um banco equilibrado.