Fórum: o adversário do Benfica na Liga dos Campeões | Relvado

Fórum: o adversário do Benfica na Liga dos Campeões

Barça, Real, Bayern, AC Milan, Chelsea, Marselha, Apoel... Qual é o oponente ideal para os encarnado
 
Benfica-Zenit, 06/03/12. Foto 01: montagem de momentos de Jorge Jesus

Os cipriotas do Apoel de Nicósia são os adversários teoricamente mais acessíveis que podem sair sexta-feira ao Benfica no sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, sendo que, de resto, apenas o Marselha é “bem vindo”.

Os cipriotas são a surpresa da prova, tendo já afastado FC Porto e Shakhtar, na fase de grupos, e Lyon, nos “oitavos”, enquanto os gauleses trazem boas recordações, da eliminatória de 2010, resolvida por Kardec, após “bis” de Maxi, e da última final (1989/90), selada pela mão de Vata.

Paulo Jorge, Nuno Morais e Hélio Pinto são presenças habituais no “onze” dos cipriotas, tal como o ex-benfiquista Manduca (suspenso para a primeira mão), sendo que o Marselha, de Didier Deschamps, já não tem Lucho, nem terá no primeiro jogo o guarda-redes Mandanda (expulso face ao Inter).

Fora estes dois adversários, o “onze” de Jorge Jesus não tem por onde escolher, bastando lembrar que os restantes (FC Barcelona, Real Madrid, Bayern, AC Milan e Chelsea) estiveram todos em finais na última década.

Barcelona e Real Madrid: não, obrigado!

O grau de dificuldade dos cinco outros candidatos a defrontar os “encarnados” não é, no entanto, linear. De Espanha surge o campeão em título, o FC Barcelona de Messi, que se quer tornar o primeiro a revalidar o cetro na “era” Champions, e o Real Madrid, de José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, Pepe e Ricardo Carvalho, que procura evitar o 10.º ano de “seca”.

Embora sem o poderio de FC Barcelona e Real Madrid - curiosamente as equipas frente às quais o Benfica somou os seus dois títulos europeus (1960/61 e 61/62) -, Bayern de Munique, AC Milan e Chelsea são também oponentes de peso.

Os bávaros, que estiveram na final de 2009/2010, anseiam por repetir o título de 2000/2001, como mostraram terça-feira face ao Basileia (7-0, com Ribery e Robben em “grande” e “poker” de Mario Gomez), numa época em que a final está agendada precisamente para o “seu” Allianz Arena.

Por seu lado, o AC Milan é a melhor equipa italiana da atualidade, um conjunto forte defensivamente e, sobretudo, com inúmeras soluções no ataque, liderado invariavelmente pela classe do sueco Zlatan Ibrahimovic.

Chelsea é a equipa inglesa que Jesus quer

O Chelsea é o adversário que Jorge Jesus “pediu”, pelo encaixe mais favorável com ingleses, mas os londrinos são um adversário de respeito ou não fossem um grupo de veteranos apostados em dar, finalmente, o cetro a Roman Abramovich.

Já sem André Villas-Boas, substituído até final da época pelo italiano Roberto Di Matteo, o conjunto de Londres tem Cech, Terry, Ashley Cole, Essien, Lampard e Drogba e, claro, os ex-benfiquistas David Luiz e Ramires, bem como os lusos Raul Meireles, Bosingwa, Paulo Ferreira e Hilário.

O sorteio dos “quartos” (jogos a 27 ou 28 de março e 3 ou 4 de abril) está marcado para sexta-feira e será o último da época, pois ficar-se-á a conhecer também a “chave” das meias-finais, tudo sem condicionalismos ou cabeças de série.

O Benfica “agradece” que Barça, Real, Milan e Bayern fiquem do outro lado do quadro dos “quartos”: assim, seria possível mais do que sonhar com a final de 19 de maio.

Benfica:

Comentários [110]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

seja que equipa for se o

seja que equipa for se o Benfica chegou a esta fase, tem de estar preparado para tudo.... do Apoel que é TEORICAMENTE mais acessível ao Real Madrid ou Barcelona, a bola é redonda e é 11 contra 11.... mesmo que o Benfica seja eliminado fico bastante orgulhoso da campanha europeia.... mas vamos ver.....

a evitar

Real Madrid, Bacelona e Apoel Nicosia. Os 2 primeiros vão golear na certa, enquanto que ser eliminados pelos Cipriotas terá efeitos arrasadores no ego do JJ. Em qualquer dos casos as mazelas poderão ter efeitos bastante negativos para o que resta do campeonato ao Benfica(ou seja poerão acabar o campeonato atras do Sporting) De resto qualquer dos outros adversarios que calhe é a promessa de uma eliminatória equilibrada, em que o Benfica vai ser eliminado, mas sempre com uma vitória moral o que permite encarar o que resta de campeonato com mais moral. Fazendo futurologia, pode acontecer o Benfica passar as meias finais, mas aí o campeonato fica definitivamente perdido, pois o JJ não preparou a equipa para disputar tantos jogos nesta fase da época

O principal...

...adversário do Benfica será...o Benfica.

Quantos aos outros...o que raio isso interessa? Venha quem vier, o sentimento, a vontade e a ambição terão que ser os mesmos...independentemente do emblema que calhar...

sem duvida que concordo

"Venha quem vier, o sentimento, a vontade e a ambição terão que ser os mesmos..."

MAs as hipóteses, acrescento eu, não são as mesmas.... ;)

Nesta fase...

...as hipóteses são subjectivas. :)

Nesta fase

o Real e o Barça... não é subjectivo!!

Aqui não se passa, ai e tal a bola é redonda!!

Cagando e andando...

...eu até queria que calhasse o Barça, vê lá bem...

Almejar a algo mais que esta fase, com este plantel e em comparação com os restantes, é pedir muito.

Como tal, já só quero é ver a Catedral a receber fantásticos jogadores e grandes jogos.
Não tenho interesse nenhum em jogar contra o Apoel.
Queria um Barça ou um Milan.

Pois, já eu...

que não percebo nada de bola... acho que é possivel, devo ser louco.

Venha lá o qualquer um que não seja o Real e o Barça.

p.s. recebes o Barça e não vês grande jogo... só jogam eles. ahahahah

PAH!

Tanta gente a querer o APOEL..... Serei só eu a ver que o FIFICA iria ter mais dificuldades frente ao APOEL do que frente ao Marselha, Milan ou até Chelsea? Vejama forma de jogar deles e comparem com as fraquezas do FIFICA lá atrás.............. Não é à toa que estão nos 4os de final, grande trabalho por parte do treinador da equipa cipriota...................

nao se percebe bem o teu

nao se percebe bem o teu dialeto.

PAH!

Disseste alguma coisa? Não percebi.

Barça-Marselha Real-Bayern Ap

Barça-Marselha
Real-Bayern
Apoel-Milan
benfica- Chelsea

Contactei a bruxa, ela ditou me este sorteio =)

lol

lol

tiriricas -atlético da tapadinha

depois canidelo- final apoel

ai é???

então a lagartagem não joga???

Adversários dos choramingas

Já digo tempos que o adversários perfeito após um Zenit de pré-época com 2 jogos oficiais seria o Apoel. Oxalá que tenham sorte no sorteio.

Para as meias finais sempre falei nos 4 grandes Real Madrid/Barcelona/Milan/Bayern . Talvez haja outra macumba e que estes sejam adversários nos oitavos. Também era bonito..

Tanto paleio com o percurso do FC Porto em 2004, mas todos desejam um Apoel ou um Chelsea cheio de problemas (Meireles foge!).. Bem nada de novo..

Quero é mais uma eliminatória. Já em Paços de Ferreira não houve equipa até aos 60 minutos. Já estão a prever como serão alguns jogos até Maio? :)

JJ perde tudo. Veremos se acerto.

O Benfica em Maio

esta fodido...vai ser o mês da "prova dos nove"...

abraço

Sem dúvida

Joga com Sporting, SC Braga, adversário da LC.
O último jogo já mostrou as fragilidades da equipa. Não têm plantel para 3 competições.

ahahahahhahahahahahahahah

e eu concordo, de facto o Benfica não tem plantel para três competições...

Gostava de acrescentar que por esta ordem de ideias... o porto não tem treinador para NENHUMA!!

Vamos ver se acerto!!!

De certeza que é em Maio?

=nt=

dass...

agora estava a ler o teu comentario e a pensar : este gajo é maluco...depois e que reparei que o mes 4 é abril e nao maio...tou todo fodido

e nao te esquecas

do maritimo....

Marítimo

O FC Porto também vai jogar com esses 3 ehe. O SC Braga ainda foge..

ho da cu

e o lube da fruta? joga com o ze-nite? looooooooooool e so eir destes bimbos acorruptalhados-acoluteirados loooooooooooooooooooooool

Nunca percebo um caralho do

Nunca percebo um caralho do que dizes. O tasco ja fechou oh falcao dos copos

Então

porque continuas cá, bêbedo?

Dás sono e não consegues

Dás sono e não consegues argumentar com o que está escrito. You need a new life and a new brain. Lamento. Vai lá bater em não sei quem troglodita.

Quem vier..

Morre!

Tem de ser assim !

este já pode dizer quem vier morre ,

quando eu digo em alvalade morte aos lampiões , sou considerado maluco bebado , é muito engraçado ,,,,,,,, até nisto estes porcos que deviam de ter no simbolo um porco e não uma águia - falam assim são os maiores até liberdade e só lhes fica bem dizer isto quem vier morre ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,-------------- EU DIGO MORTE AOS LAMPIÕES ANTES QUE MATEM ALGUEM JUSTO

es um bocado deficiente

es um bocado deficiente mental, nao sou so eu a achar isso.