Final espanhola em perspectiva na Taça UEFA | Relvado

Final espanhola em perspectiva na Taça UEFA

 

Com um pé em Glasgow está já o Espanyol que venceu em casa o Werder Bremen por 3-0, mas o treinador dos catalães, Ernesto Valverde, não quer que a equipa se deixe perturbar pelo excesso de confiança. «Temos jogado bem e queremos manter as boas exibições por mais 90 minutos, mas o Bremen pode dar a volta à situação», constata Valverde que jogou na final da Taça UEFA que o Espanyol perdeu para o Bayer Leverkusen na época 1987/1988. Os espanhóis tinham também vencido a primeira-mão por 3-0, mas na Alemanha deixaram empatar a eliminatória e acabaram por perder o troféu nas grandes penalidades.Espanyol-W.Bremen (3-0) - 1ªMão/MeiasFinais da T.UEFA 2007E é perante a imprevisibilidade futebolística que o treinador do Bremen, Thomas Schaaf, insiste em sublinhar que «tudo é possível». A formação germânica tem-se caracterizado pelo futebol ofensivo, tendo como grande figura de ataque o internacional alemão Miroslav Klose, mas também o português Hugo Almeida tem contribuído com golos para a equipa. Logo à noite pede-se inspiração aos avançados germânicos.Schaaf não pode contar para o jogo com Fritz e Wiese, ambos suspensos, enquanto Borowski está lesionado. Do lado dos espanhóis há "baixas" ainda mais relevantes; De la Peña não vai jogar devido a problemas físicos, Pandiani e Hurtado cumprem um jogo de castigo e Jónatas está em dúvida por lesão.Em Sevilha a equipa da casa tem também boas hipóteses de dar a volta ao marcador desfavorável de 0-1 perante um Osasuna que surge como o grande outsider da prova. O treinador dos sevilhanos, Juande Ramos, é o primeiro a notar que o resultado mantém «os sonhos do Sevilha vivos», mas o técnico alerta que esta é uma «oportunidade única e histórica» para o Osasuna e que por isso é preciso esperar um adversário muito aguerrido.Para evitar o descalabro perante o 14º classificado da Liga espanhola, o Sevilha, que luta pelo título espanhol e que está a apenas um ponto do líder Barcelona, terá que «aplicar toda a força para seguir em frente, mesmo que isso signifique suar sangue», destaca Juande Ramos. O técnico não pode contar para o jogo com Roberto Soldado que está suspenso, enquanto Ivica Dragutinovic está em dúvida.Do lado do Osasuna, o técnico José Ángel Ziganda pede simplesmente aos seus atletas para «apreciarem o jogo», ciente do favoritismo dos adversários. Mas o treinador avisa que a sua equipa «nunca se sentiu tão confiante como agora» e em Osasuna sonha-se com a inédita passagem à final da Taça UEFA.Fotos: LusaSusana Valente

Liga dos Campeões:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

prognóstico

Passa o Espanhol com goal avarage resultado: WB-4 X ESp-1

Espectáculo garantido

Penso que passam o espanyol e o sevilha. O espectaculo ta garantido com golos e as equipas a jogarem para ganhar e não a defender o resultado, no caso daquelas que tao em vantagem.

Posso estar enganado...

mas acho que o Werder Bremen ainda vai dar a volta ao resultado. Têm um ataque muito forte e um dos melhores pontas de lança actuais: Klose. E para o ajudar ainda tem o Diego atrás. Quanto ao outro jogo acho que o Sevilha não vai ter dificuldades em vencer o Osasuna, mas a bola é redonda!