FC Porto-Shakhtar: dragões entram a vencer por 2-1 (ficha) | Relvado

FC Porto-Shakhtar: dragões entram a vencer por 2-1 (ficha)

O FC Porto bateu o Shakhtar Donetsk por 2-1, com golos de Hulk e Kléber, no arranque da fase de grup
 
FC Porto-Shakhtar Donetsk (13/09/11): Hulk passa por Rat
Lusa

O FC Porto derrotou o Shakhtar Donetsk, por 2-1, na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões 2011/12. Foi um triunfo merecido, que poderia ter terminado com um resultado mais volumoso. Mas a equipa ucraniana foi um adversário complicado de ultrapassar.

O Shakhtar colocou-se em vantagem, mercê de uma falha de Helton. Hulk, com um golo portentoso de livre direto, empatou o encontro ainda na primeira parte. O mesmo Hulk tinha falhado antes uma grande penalidade.

Pouco depois do reatamento, James Rodriguez fez a jogada da noite e ofereceu o 2-1 a Kléber. Até ao final o FC Porto controlou as operações.

O Shakhtar terminou com nove jogadores em campo.

Ficha do jogo
FC Porto:

Comentários [142]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O rapaz!!!!!

Não importa quem foi o beneficiário ou quem não foi o que esta em questão são as novas tecnologias claro que eu tambem não fico feliz ver o benfica ganhar de maneira pouco correcta e o pior é se sentar para ver um jogo e saber que o senhor arbitro pode decidir e influenciar o vencedor.
vamos deixar de portismo e benfiquismo e ver a verdade do jogo , vermelhos maus aplicados.
Pode acontecer com qualquer equipa, o pior é que ninguém se cala quando é prejudicado ou é o coitado, mas todos se calam quando são beneficiádos e ainda dão-se o prazer de ficarem cegos.
Hoje o porto ganhou tudo bem mas manha se porventura ser prejudicado como vc vai reclamar se quando o porto foi o beneficiário não conseguiste dizer que foi??
Deixemo-nos de clubismo e vamos estar a favor da verdade.

sobre o porto:
Gosto de os ver jogar e não tenho nada contra.
Todas equipas têm de ter o cuidado porto não e excepção quando me referi a liga Europa era o facto do porto ter um treinador novo nessas Áreas. No jogo com o shacktar se viu que o porto não é o mesmo da época passada e cometeu alguns erros de movimentação que não se cometem para um club como porto.
Deixemos de entender tudo como abuso insulto e ter ódio........Pela Paz

Isto realmente !

Eu gostava de comentar mesmo era o jogo de ontem, mas está aqui um cheiro a vomitado que não me deixa ... Ontem no fim do jogo uma quantidade de caranguejos enorme, tal era a espumarada que faziam, hoje a azia do costume e claro, muito "gregoriado" nos comentários ! Assim ainda vão arranjar problemas no estômago sem necessidade nenhuma !

James é muito bom...

Tenho para mim que, a par de Falcao, é o único que me vai causar alguma azia por ter aterrado no norte do país. Givanildo é uma menina. Foda-se tanto físico, tanto músculo, traduzidos num jogador irritante. Grande pontapé, grande frango. É preciso mais alguma coisa para confirmar que este Porto está a jogar menos do que na época passada? Com mais jogadores em campo, ainda podiam ter sofrido o empate.

O empate?

os gajos não tiveram mais nenhuma ocasião, 1 ou 2 cantos na primeira parte e mais nada... estiveram mais perto de serem goleados do que empatar

Tiveram alguns cantos...

...em inferioridade numérica e alguma facilidade em jogar no vosso meio-campo. Aliás, há um lance na segunda parte em que um jogador dos ucranianos fica isolado só que adianta demasiado a bola. Isto já com 9 jogadores. Não tiveram oportunidades claras, isso é verdade.

Claro que sim...

Toda a gente viu o mesmo jogo que tu, 3 bolas nos ferros, uma delas num penalti, 61% de posse de bola, uma porrada de jogadas de perigo e o adversário é que podia ter ganho ou empatado.
3 pontos e 800 mil euros, o resto é conversa, mais 3 vitórias e estamos na fase seguinte, em primeiros do grupo.

Onde é que eu disse...

...que o adversário podia ter ganho? Apenas disse que, com sorte, ainda empatavam. É interpretar o que está lá escrito, não é complicado.

Ok.

Compreendido. Se tivessem sorte, mais do que a que tiveram, podiam ter empatado.

Ganhou...

...a melhor equipa em campo. Mas só o foi após a expulsão (que nem sequer comento).

Bomba do Givanildo (que chora, e chora, e chora, e chora...irritante à brava) traduziu-se num frango do guarda redes.
Arbitragem péssima, parcial e com total ausência de critérios. O penaltie assinalado é de rir...mas ficou outro por marcar devido a falta sobre o incrivelzinho (se parasses de te mandar para o chão ao mínimo sopro se calhar já tinha sido assinalado).

James está feito uma máquina. O melhor em campo e o jogador que apresenta o melhor discernimento nesta fase...
Helton mandou um daqueles que, se fosse espanhol, estávamos até 2014 a falar disso (e o redes portista tem uma certa tendência para os mandar na Europa)...

Kléber é muito curto...mas marcou o seu golito.
O Shaktar (que tem uma belíssima equipa) já tem o apuramento condicionado por causa de um árbitro que esteve mal ao longo do jogo todo.
O FCP ganha porque foi mais equipa...a jogar contra 10...e depois contra 9.

Parabéns...

não comentas a expulsão por

não comentas a expulsão por ser um lance arrepiante ou por achares que não foi bem mostrado o cartão vermelho.

GVF fazer uma placagem a um jogador ainda dá direito a penalty.

Porquê tanta azia já agora?

Abraço

...

...já comentei em cima. É um lance que depende sempre do critério do árbitro, mas é claramente uma entrada à margem das leis.

E azia? :) Man, o que eu mais quero é que o FCP se aguente muito tempo na Champions...aliás, a única azia que tive foi a provocada por uma belíssima sopa de tomate produzida pela minha parceira com muito amor e carinho.

Facto: o FCP só foi mais equipa após a 1ª expulsão.
Facto: não há uma repetição concreta do lance do penaltie, mas a que existe levanta muitas dúvidas sobre essa "placagem". Parece-me mais que o James se mandou para cima do adversário...mas dou de barato.
Facto: o Shaktar levantou muitos problemas à defesa portista, nomeadamente nos espaços deixados entre o meio campo ofensivo e o miolo do terreno.
Facto: James foi o jogador mais do FCP
Facto: o 1º golo do FCP é um extraordinário remate...que contou com a colaboração do redes (imagino o que não seria se tivesse sido o Artur ou o Patrício a levar com ele)
Facto: Hélton tem tendência a encavar na Europa...
Facto: ainda não vi qualquer repetição do golo anulado ao Shaktar...

Abraço...

Acho é que considerares a

Acho é que considerares a arbitragem tendenciosa é um exagero GVF, os lances cruciais parecem-me bem analisados com excepção do lance anulado(o arbitro apitou bem antes do jogador rematar para a baliza) que não vi a repetição tal como tu.

O FCP controlou sempre o jogo mesmo com 11 do outro lado(com isto não estou a dizer que com a expulsão não foi mais fácil).

Vi mais do que uma repetição do lance e o James quando tabela com o Hulk(salvo erro) leva com o defesa em cima, os jogadores do Shaktar nem protestaram muito se vires bem.

Sim no golo de Hulk fica-se com a ideia que o GR podia ter feito mais mas será que podia ter feito à potencia e velocidade que a bola ia? ;)

1 mau jogo de Helton não apaga uns 20 ou 30 em que não comete erros.

Em relação à outra expulsão e ao suposto penalty que ficou por marcar, o Chygrynskiy tem uma entrada completamente fora de tempo, no suposto penalty o defesa deixa cair o corpo para cima do Hulk, é um lance dificil em que dou o beneficio da duvida ao árbitro mas se realmente ele fosse tendencioso teria marcado esse penalty.

Abraço

Tendenciosa...

...é uma coisa. Desastrada é outra.

Até à expulsão estávamos a assistir a um jogo bastante interessante. Ambas as equipas a quererem ganhar, lances bonitos, excelentes executantes de ambos os lados.
Após tal momento...os ucranianos desistiram. Somente a espaços tentaram tabelar no meio campo para abrir espaços e remeteram-se para o chuto à procura de um milagre dos brazucas lá da frente (excepção feita ao Srna, que manteve algum discernimento).

Os jogadores do Shaktar só protestaram no último lance, na segunda expulsão. E essa teoria de que quando não se protesta, é sinal de há concordância comigo não pega...

Quanto ao remate do Hulk, consigo ver uma comparação com o remate do Carlos Martins para a final da Taça da Liga há uns anitos. É uma questão de se ir ver quem define o golo do Hulk como algo de extraordinário...e quem define o golo sofrido pelo Nuno como um frango (Ou seja, eu sou de opinião que o golo é muito consentido pelo guarda redes, tal como achei que a ginja do Martins foi muito consentida pelo Nuno). Aliás, ele induziu a isso mesmo assim que o levou...

E não estou a criticar o Helton. Simplesmente a apontar que, de facto, o redes do FCP não é virgem nestas situações. Não deixa de ser um excelente guarda redes...
O penaltie sobre o Hulk é claramente penaltie (ele que pare de se mandar para o chão ao minímo sopro que já lhe marcam esses lances. Não duvides que é por causa disso...) e a segunda expulsão (porra, consegues escrever o nome do homem?) também acho que tem muito que se lhe diga. A expulsar aquele jogador, deveria de ter mostrado pelo menos mais um amarelo a outro jogador do Shaktar. Não o fez. Fê-lo ao único que já tinha amarelo...

Abraço.

tive que ir ver o nome

tive que ir ver o nome correcto do homem lol é dramático escrever isto lol

...

... :)

Srna também tinha amarelo

:)

Esse...

...também lá estava metido no meio?! Veio da lateral direita para espetar uma fruta ao Djalma? Não me recordo...

Mas só me ajudas, pá... :)

Ui esse é artista...O darijo Srna. :)

Tou aqui para ajudar pá :) menos a carregar/tocar o saco azul do cold ;)

O árbitro até podia expulsar mais 2 que ficava na mesma 2-1. :(
Ou marcar 3 penalties em 20 minutos :) eheh

2-1 Justo mas insuficiente quanto a mim.

Ah boa sorte para logo meu caro!

??

Saco azul do cold?! Ainda não tive oportunidade de ir ver essa "conversa"... :)

E quem é que marcou 3 penalties em 20 minutos??!?!? :)

Ganhou quem foi mais equipa, sem dúvida...mas só gostei de ver o jogo até à expulsão, sinceramente. Digo-o sem querer provocar, ou algo do género. O Shaktar tem uma equipa muito bem arrumadinha e trabalhada. Podia ter sido um jogo muito agradável...que acabou por ficar banal, mesmo entendiante a partir dos 70 minutos. A vitória assenta, como é óbvio, muito bem ao FCP. Até podiam ter marcado mais, é um facto...mas acho que o VP baralhou muito aquilo...

Gracias...daqui a pouco vou para o Estádio. De uma coisa tenho a certeza...irão ser derramadas lágrimas... :)

"O Shaktar tem uma equipa

"O Shaktar tem uma equipa muito bem arrumadinha e trabalhada."

Muito dinheiro bem investido, assim dá gosto "brincar ao futebol".

...

...mas há que concordar que são equipa. Mantém o nível elevado desde há uns bons 5 anos para cá...

E jogam à bola. Não andam para ali com meeinhos e retrancas...isto se não lhes expulsarem 2 gajos... :)

Os Árabes podiam aprender

Os Árabes podiam aprender umas coisinhas com este clube.

já agora,

dá para compreender a ausência de comentário à expulsão? merece-te algum reparo?

Sim...

...mas existiram duas, atenção.

A primeira dou de barato...até porque entradas daquelas há aos pontapés no futebol, e não vejo assim tantas vezes quanto isso a sair o vermelho do bolso do árbitro. Amarelo? Sem dúvida. Vermelho? Fica a superior critério...aguardo por lances semelhantes protagonizados, p. ex., por um Fernando ou por um Fucile para então avaliar a coerência de certos artistas...

O segundo, uma falta partilhada entre 3 jogadores do Shaktar...e só leva amarelo um deles. Curiosamente, o que já estava admoestado. Acho curioso, somente...

Analise do jogo

- Frango do Helton

- Bomba do Hulk

- Expulsão para ver se ganhamos

- Grande jogada do James

- Golo mal anulado aos Ucranianos

- Expulsão para ver se ganhamos

- Victor Pereira a mostrar porque nem no Santa Clara

- 90 minutos!!

Isso é que é um resumo.

Tendencioso, mas um resumo.

A "falência intelectual", arrepia! Mas faz rir!!!

Jogo razoável, bastou para vencer. Há muito a melhorar, mas só porque a exigência do adepto Portista é gigantesca. Agora um aparte. Ao ler estes comentários, tive de dar atenção, ao golo "invalidado" dos ucranianos! Meus amigos, o golo não foi invalidado porque a jogada parou antes! Outros assuntos. A entrada sobre o Moutinho, é óbvio que é vermelho. Entrada que só não parte pernas por sorte, e ainda bem para nós e para o Moutinho, desta não partiu. O penálti sobre o James, só não vê quem não quer, o tipo viu que ele ia ficar sozinho e esticou as mãos impedindo que o jogador do Porto recebesse o passe! Qual a dúvida!? Claro que depois o jogador se deixa cair, não é burro! Talvez vocês sejam, mas o rapaz não é. A inveja é mesmo feia! Aliás, e falando do vento, os brasileiros talentosos da equipa ucraniana, depois de marcarem um golo vindo do céu (o Hélton também tem direito a errar, o que é muito raro), passaram cerca de 15 minutos no "chão", o vento estava muito forte no Dragão! Depois é que já não lhes interessou, paciência, já tinham ido à vida. Bem, e para terminar, o Porto esta jornada consegue 3 pontos. Para os adeptos adversários que estão tão preocupados com o Campeão Nacional, e vencedor da Liga Europa, penso que seria melhor preocuparem-se com a jornada dos seus clubes. Para vós ainda não terminou! Prometo que não irei "pegar" com ninguém, nem amanhã, nem 5f. Mas acho que ainda me vou rir, e muito!

alguem com o minimo de intelectualidade...

... esquece-se com a ganancia de humilhar adeptos adversários que torce não por um clube de futebol mas por uma instituição mafiosa com fins lucrativos que têm negocios no futebol... gabo-vos a coragem que ainda têm para comentar desporto ou a falta de vergonha na cara.

??? noko, noko, noko ???

Humilhar!? Desculpe se o/a humilhei a si ou a qualquer conhecido seu! Longe de mim em humilhar o/a noko, e os seus grandes companheiros. Mas sinceramente, a "carapuça" é que lhe serviu que nem uma luva, juro que não estava a pensar em si quando escrevi o comentário (nem sei quem é)! Pegando no seu título. Você nunca me perguntou o que eu achava do Apito Dourado, do Futebol, como é que pode generalizar!? Já deu para ver que o/a noko acredita no Pai Natal, Coelhinho da Páscoa, e na desonestidade de todos os clubes de futebol, menos no seu! Seria o mesmo que eu lhe dizer que o seu clube (caso seja esse), é uma organização assassina, porque um adepto resolveu atirar um very-light ao peito de outro. Que é um cartel de droga, pois foi apanhada droga nas suas instalações. Ou então uma equipa de vale-tudo, ao invés de equipa de futebol, porque um associado resolveu arrebentar com a cara do melhor árbitro Português (sem ponta de cinismo, porque não vejo melhor) da actualidade (que por acaso até tem um camarote no estádio da equipa desse adepto, e é sócio do mesmo clube do agressor). Nenhum destes fatos, implica falar mal dessa instituição. Afinal a instituição não tem culpa de quem a "comanda", de quem a "defende", de quem a "apoia". E observar isso com esta certeza, é que demonstra a tal "intelectualidade" (principalmente quando esta observação é feita por um adepto de um clube rival). Para terminar gostaria de deixar explícito, mais uma vez, que o meu comentário foi para quem precisa da "carapuça" e não para a generalidade de adeptos rivais, obviamente. Não sou maluco para andar por aqui a "humilhar" alguém. Apenas respondi a alguns comentários, e o senhor "aleijou-se", ainda não sei porquê (talvez se sinta mesmo humilhado, porque será!?).

Bom ...

... não diria melhor !