FC Porto à imagem do futebol português! | Relvado

FC Porto à imagem do futebol português!

 

Fomos goleados ponto final! O massacre aconteceu e há que tirar ilações para o futuro. Acima de tudo penso que é um problema de mentalidade e falta de classe de alguns jogadores. A defesa oscilou e não foram só os laterais, o meio-campo sem garra e velocidade e o ataque idem aspas. Caros relvas, proponho debate sobre estas e outras questões relacionadas com o fraco desempenho verificado nestes jogos.
dragonultra

Liga dos Campeões:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sabem qual é a diferença...

E que em Portugal, não se trabalha... Os jogadores levam uma vida de princepes! Não de ateletas de alta competição!! Outro prolblema é a falta de competitividade, eles lá tem jogos a doer todas as semanas, não vão passear em metade deles!! O que leva a que já tenham um ritmo superior, e não chegam a meio da epoca a queixar-se que ja nao aguentam, pk tem a vida de atletas de alta competição! Ahh e o maior problema, a mentalidade, até o porto, que era a equipa mais competitiva e mais bem cotada entra acalhada... os jogadores do porto são exemplo de mentalidade pequena, a levar 4, a gozarem com eles e eles todos contentes a ajuda-los a se levantar do chão, a dar palmadinhas.... Se fosse uma equipa Portuguesa a dar-lhe 4 so iam distribuir cacete, como é o Arsenal, passam-lhe a mão pelo beiço!!Vergonhosa mentalidade!

O SPORTING MARCOU EM CAMP NOU...

...o PORTO NÃO MARCOU NO EMIRATES STADIUM... O SPORTING PERDEU POR 2 GOLOS EM BARCELONA (3-1)... O PORTO PERDEU POR 4 EM LONDRES PORQUE TEVE UMA SORTE DESCOMUNAL (4-0)... O GOLO QUE O SPORTING MARCOU EM CAMP NOU CHEGOU A ASSUSTAR e A FAZER TREMER O BARCELONA QUE VENCIA POR 2 a 0 COM UM PENALTI FORÇADO COMETIDO SOBRE ETOO E POR ELE CONVERTIDO (Derlei contra o Basileia foi empurrado OSTENSIVAMENTE nas costas, mas só se marcam penaltis quando "alguns", os "tubarões de água doce", andam à RASCA)... O Porto foi tão RIDÍCULO EM CAMPO que o WENGER já GARGALHAVA no banco com os adjuntos, tal a facilidade com que a defesa do Porto permitia oportunidades de golo sucessiva e quase escandalosamente falhadas pelos inúmeros ataques do Arsenal... AS EQUIPAS ESPANHOLAS REAL MADRID, ATLÉTICO DE MADRID E BARCELONA SÃO, A PAR DO LIVERPOOL, AS ÚNICAS EQUIPAS QUE EM 2 JOGOS CONTAM 2 VITÓRIAS... PORQUE SERÁ? Não percebo a tentativa de tentarem enganar-se a vocês próprios e colocarem as duas derrotas ao mesmo nível, tendo o Porto perdido pelo dobro da diferença da derrota do SPORTING e nem sequer ter marcado um golo de honra, com um FESTIVAL DE GOLOS FALHADOS PELO ARSENAL, muitos de baliza escancarada... Tenho dito...

Re: O SPORTING MARCOU EM CAMP NOU...

ganda logica..entao kd ganharam 2 taças dos CAMPEOES EUROPEUS, falem connosco.. xauu

Mas no sábado passado ...

... encheste a marmita que nem um porco!

Não me parece que seja a conclusão!

Se se tratasse de uma diferença abissal entre o nosso futebol e o das grandes ligas, então sempre ou pelo menos na esmagadora maioria das vezes em que se defrontassem equipas dessas ligas os resultados seriam muito desnivelados! Na verdade, o que se verifica é que a regra são resultados equilibrados com alguma vantagem das equipas dessas ligas, mas não com uma diferença esmagadora! O jogo de ontem foi marcado por alguns aspectos fundamentais: 1- Os múlitplos erros tácticos de Jesualdo Ferreira, sempre dado a inventar nestes jogos e a optar por soluções mal treinadas. 2- A incapacidade de Fernando e Guarin para entender e realizar as missões que lhes estavam destinadas, abrindo buracos e desestabilizando outros jogadores (os centrais, Benitez, Raúl Meireles) 3- A disparatada saga "Lucho" que não entrou no princípio para entrar quando já estava perdido e, pior, a arrastar-se pelo campo. 4- Uma inacreditável incapacidade física dos jogadores do Porto a mostrar uma preparação de ordem fisica de estarrecer! Nem resistência nem velocidade tinham os portistas! Na segunda metade saltava à vista como alguns do Arsenal passavam pelos do Porto como se estes estivessem parados! 3-

Mentalidades!

Essa é a diferença. Infelizmente, nestes momento temos muito cagões como treinadores, isto é, cagam muitas postas de pescada nas conferências de imprensa e no momento da verdade, na hora de decidir, cagam-se de outra maneira. Acho que me faço entender...

É o costume

Pela mesma razão que o Benfica agora é o maior da nossa aldeia por ter ganho ao sporting, as equipas portuguesas não prestam por não terem tido bons resultados ultimamente. Nem tanto ao mar nem tanto à terra, diz o povo, e diz bem. O que há a discutir é a aparente falta de competitividade (digo aparente porque, se por acaso as incidências fossem outras não se discutia isso) das nossas equipas perante os grandes europeus. O que nem se pode atribuir ao "futebolzinho que é uma porcaria que nós temos", até porque nem é hábito nosso. Em termos práticos, as equipas portuguesas estão dentro do "programado", vencendo os dois jogos em casa e perdendo com os "grandes" dos seus grupos. Falta ver o que faz o Benfica. Quanto às outras equipas na europa, tirando o Braga, que já está encaminhado, não tenho grandes esperanças. Pode ser que me surpreendam.

Diferença existe, mas não tanta !

A diferença existe, sobre tudo a diferença financeira de cada clube. Entre os clubes que estão habitualmente nos oitavos de final, o FCP é o que tem menor orçamento. Quando falo de menor, não falo de um pouco menos... falo de uma diferença abismal! Comparar um orçamento de um Inter, um AC Milan, Barcelona, R.Madrid, Manchester, Liverpool, Arsenal, com o do FCP é o mesmo que comparar o orçamento do FCP com um Leixões.... No campo, obviamente, nem sempre se espelham essas diferenças e o Porto já o provou que apesar de gastar pouco comparando com esses "tubarões", sabe aproveitar bem o pouco que tem, daí a explicação para os sucessos internacionais e as boas prestações na Europa. Não vale a pena fazer um filme "preto" desta desgraça ( não, não estou a falar da "Branca de Neve" de um realizador já falecido, LOL). Há que levantar a cabeça e enfrentar de frente o futuro e pois será certamente risonho porque temos recursos humanos para dar a volta por cima e vontade de vencer. Podemos não ser campeões todos os anos, mas nem os melhores do mundo o são. Se este ano as coisas correrem mal, não será por isso que deixarei de apoiar a equipa e torcer vivamente por ela. Os verdadeiros adeptos vêm-se nos momentos difíceis e nem sequer considero este momento difícil, considero apenas, um menos bom. Venha o próximo e que seja uma vitória para para tirar a barriga de misérias ! Como o outro o disse, "para pagar a factura" ! Passem bem.

Novo livro sobre Pinto da Costa apresentado a 9 d

Fico a aguardar os próximos livros com grande expectativa ... "como ser um corrupto de sucesso" "como ter um centro de estágio à pala" "saiba como espancar um deputado e sair impune" "as escutas - a grande cabala" "a fuga (espanha)" "As putas são nossas amigas" etc, etc...

Re: Novo livro sobre Pinto da Costa apresentado a 9 d

"como ser um corrupto de sucesso" POR ACASO O VIEIRA DEVE SABER COMO ISSO FUNCIONA.. "como ter um centro de estágio à pala" OLHA OLHA, QUEM JA TEVE TERRENOS A PALA..E PERDOES FISCAIS.. "saiba como espancar um deputado e sair impune" QUE ME LEMBRE QUEM FOI ESPACANDO FOI AQUELE QUE ACOMPANHAVA O MORETTO..TD A GENTE VIU..O QUE ACONTECEU?? NADA!!! "as escutas - a grande cabala" AQUI CONCORDO CTG..UNS FALAM AO TELEFONE..OUTROS FAZEM "POR OUTRO LADO" "a fuga (espanha)" FUGA..SO CONHECO A DO VALE E AZEVEDO, MAS PARA INGLATERRA.. "As putas são nossas amigas" QUE O DIGA HOWARD KING..MAS A QUEM PREFIRA "CRISTAIS"

O problema foi mesmo essa diferença abismal

Diferença é obvio que existe, mas assim tanta? Não entendo o que se passou em Nou Camp, em anos anteriores defrontámos grandes equipas e sempre demos boa replica, como por exemplo o ano passado contra o Manchester que foi a melhor equipa europeia.

Nem 8 nem 80

Para quem julga que as nossas equipas são do top da europa, estas ocasiões são sempre de desilusão, porque só de vez em quando é que as nossas melhores equipas se batem de igual para igual com os melhores. Mas também não é caso para nos colocarem na cauda da Europa. Na verdade a nossa liga é uma liga que estará entre as primeiras 10 do futebol europeu. Como há um desequilíbrio entre os 3 grandes e os restantes, dá-se aquele fenómeno de sobe e desce conforme haja mais ou menos equipas a disputar as taças europeias. Mas a nossa oscilação, como temos visto é entre o 6º e o 10º lugar, donde o nosso lugar de mérito estará entre essas duas posições. Isto, entre 50 ligas existentes na Europa.

Tanto o Porto como o Sporting acagaçaram-se...

...com o nome dos seus oponentes. Não pode ser, é preciso olhar no olhos o adversário, seja qual for, e jogar de igual para igual que os bons resultados podem acontecer (veja-se o Cluj). Não entendo porque se adoptam esquemas extremamente defensivos nestas equipas que estão vocacionadas para o ataque nem porque se considera que se deve ter maiores cautelas defensivas nestes jogos do que noutros. Cautelas defensivas devem-se ter em todos os jogos mas a velha máxima persiste - a melhor defesa é o ataque. Espero que tenham aprendido a lição de uma vez por todas.

Mourinho so ha um..

é vrdd..mas ele foi buscar jogadores( a maior parte tugas) cheios de fome de vençer, terem titulos e consequentemente isso dará altos voos( selecçoes, outras ligas, melhores contratos, etc) acho que nao preciso de dizer mais nada.. DOMINGO, FORÇA SPORTING!!!

Aí estão as fotos da polémica...

Segundo informações seguras trata-se de Reinaldo Teles no test drive prévio ao relaccionamento com sua Santidade Pintini Mafiosi... http://www.artecorporal.org/arte2008_2/assets/images/CarolinaSalgado1.jpg http://www.artecorporal.org/arte2008_2/assets/images/CarolinaSalgado2.jpg http://www.artecorporal.org/arte2008_2/assets/images/CarolinaSalgado3.jpg De realçar na ultima foto o anel oferecido pelo Pinto da Costa!!!

Re: Aí estão as fotos da polémica...

Montagem quase Real!