Deco e a adaptação ao futebol inglês | Relvado

Deco e a adaptação ao futebol inglês

 

luis ferreira

Liga dos Campeões:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Acho que não

Francamente não acho Deco talhado para o futebol inglês. É verdade que já não é tudo kikc and rush, e que o estilo está mais "continentalizado". Mas não me parece que seja o tipo de futebol onde o luso-brasileiro se vá dar bem; além disso, já tem 31 anos, e a velocidade necessária para tal campeonato decai necessariamente com o passar dos anos. Aliás, já quando em 2004 se falava de uma possível ida dele para o Chelsea, achei que a escolha pelo Barcelona era muito mais acertada. Mas as circuntâncias mudam...

Protesto!

Só publicam artigos da tanga, os meu devem ser mesmo merdosos pois não perdem tempo com eles ou é por eu dizer lá que o Ricardo é frangueiro!

Deco

Já vi Deco defrontar clubes ingleses e nunca lhe vi qualquer tipo de problema. O seu sucesso em Inglaterra dependerá de muitas coisas, mas a adaptação não será uma delas.

Que artigo tão sumarento...

Re: Que artigo tão sumarento...

:)

Mas isso interessa a alguém...?

Nestes casos, algo ironicamente

O futebol britânico é que se terá que adaptar ao talento do português...

Português, não

Brasileiro.

Re: Português, não

Tinha ideia que ele era português. Se não é, parece...

Re: Português, não

Por acaso ele nascu em Portugal? Por acaso foi criado em Portugal? E por acaso suas habilidades futebolísticas têm génese em Portugal? Então, ele não é português, nem muito menos o seu talento. Ele até pode ter a cidadania portuguesa, pode estar a jogar por Portugal, mas ele é brasileiro.

Re: Português, não

"E por acaso suas habilidades futebolísticas têm génese em Portugal?" Tendo em conta que está cá desde os 18 anos, eu diria que sim.

Re: Português, não

Nem nascido, nem criado. Mas até pode ter sido concebido em Portugal, isso pode. Pelo menos isso... Relativamente às qualidades futebolísticas, algo inato em todo o ser humano, também não temos dúvidas. Nasceram com ele, no Brasil. A evolução profissional, até das próprias aptidões técnicas e tácticas, convenhamos, tem o 'cunho' luso. Nem que seja só um bocadinho, pois ninguém é 'adulto' aos 18 anos... sem entrarmos no campo da projecção internacional e... financeira. Resumindo, Luso-brasileiro, certo? Ou se preferires, nem me importo, Brasileiro-luso. Cumps

Re: Português, não

Não acho que pegar um marmanjo de barba feita e tentar ensinar-lhe outros valores patrióticos dê frutos... Se perguntarem ao Deco qual a sua nacionalidade, é simples a resposta dele: é brasileiro. Não é porque sua carreira sénior foii em Portugal que ele se torna português, e muito menos digno de vestir a camisola portuguesa. A jogar por uma Selecção, essa teria necessariamente de ser a brasileira. A não ser que abdicasse totalmente da nacionalidade brasileira, como eu fiz.

Logo se vê!

Estes "artigos" são só para os pontos- prestígio-relvado, não são?

Capaz?

Esteve mal no Barcelona( lesões ou não) mas como se vê está a jogar como nunca numa selecção onde ser o número 10 não é nada fácil, sendo assim acho que Deco tem características para se adaptar perfeitamente ao futebol inglês. Gostaria mais de o ver no Inter, mas talvez em Inglaterra se "safe" melhor.

Esteve mal no Barcelona ???

Rrecentemente, sim. Mas nos 2 primeiros anos (2004-2006) foi absolutamente essencial na equipa do Barça, que, relembre-se, venceu 2 campeonatos espanhois e uma Liga de Campeões. Bem sei que a ultima imagem é a que fica, mas temos de ter cuidado com as barabridades que se dizem...

Não sei

O Sheva era um dos melhores do mundo chegou a Inglaterra e eclipsou-se , o ROnaldo chegou a Inglaterra e cresceu,tudo é muito relativo veremos que tipo de jogador será o Deco,mas se manter a forma que tem exibido neste Europeu certeza que se vai afirmar..