Cristiano Ronaldo contra Lionel Messi | Relvado

Cristiano Ronaldo contra Lionel Messi

 


Cristiano Ronaldo contra Lionel Messi
Barcelona e Manchester United disputam nesta quarta-feira, em Camp Nou, a primeira-mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Um grande jogo em perspectiva que coloca frente-a-frente os dois mais excitantes futebolistas do momento. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os grandes protagonistas na antecipação do jogo. O argentino de 20 anos e o português de 23 lutam pelo título de melhor do mundo sabendo que vencer a Champions poderá ser decisivo para conseguir a distinção.



Em Camp Nou entram em campo, a partir das 19:45 horas de Portugal Continental, duas equipas com percursos distintos ao longo desta temporada. O Manchester United está na frente da Liga inglesa e a fazer uma boa época impulsionado pela inspiração de um Cristiano Ronaldo com 38 golos. Do outro lado há um Barcelona em crise e onde Lionel Messi é o único craque a escapar à revolta dos adeptos e aos apelos de limpeza de balneário.


A 11 pontos de distância do Real Madrid, o líder da Liga espanhola, os catalães têm na Liga dos Campeões a hipótese de salvação da época. O próprio Messi admite que frente ao United o Barça «joga a temporada» e o treinador Frank Rijkaard fala em «fazer de tudo para contentar os sócios». O holandês diz que o grupo está «muito motivado» e que «a equipa tem ganas de demonstrar» que tem capacidade para eliminar os de Manchester.

Ao onze do Barcelona poderá voltar Deco, após lesão. Rijkaard diz que o internacional português «está bem» e que «trabalhou muito nos últimos treinos», prevendo-se que seja titular.

Com a perspectiva do duelo Messi-Ronaldo, Rijkaard trata de notar que «não é um jogo de um só jogador e isso vale para ambas as equipas», alerta. Messi também repara que têm que «estar bem os 11 jogadores e não apenas um». Da parte do United, o craque português afirma que a sua equipa é «fantástica, com muito talento e jogadores magníficos», e realça que ganhar a Liga dos Campeões pode ser decisivo para considerar que «esta equipa é a melhor do Manchester United de todos os tempos».

Foi em Camp Nou, em 1999, que o Manchester ganhou pela última vez a Liga dos Campeões derrotando o Bayern de Munique por 2-1 com dois golos apontados nos últimos minutos da partida. Quase 10 anos depois, Alex Ferguson diz que a «equipa de hoje não precisa de se preocupar com o passado nem de ser relembrada do passado».


Fotos: Lusa


Liga dos Campeões:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bojan

Este miúdo também vai dar que falar

O ano passado

Foi na meia-final que perdeu o melhor do mundo para Kaka. Pensava que o Messi estava lesionado.

Que raiva

Que lindo que seria hoje no Dragão um F.C.Porto/Man.United.Uma pena termos ficado pelo caminho,esta maravilhosa equipa e estes jogadores mereciam muito mais.

Com estabilidade...

e se nao sair muito pessoal esta época (excepção tlz para Quaresma e Bosingwa) para o ano estou confiante que chegamos longe!

Re: Com estabilidade...

Tinha que ser este ano.A equipa ja estava rotinada,agora com algumas vendas não sei se estaremos preparados.

Re: Com estabilidade...

mas as vendas fazem parte da historia do Porto e tal nao parece afectar a competitividade interna... todavia, nao tenho duvida q com este mesmo plantel reforçado para termos um 4x4x2 de confiança podiamos chegar mais longe!

Re: Com estabilidade...

Competitividade Interna??????!!!!! O que eu quero é ser Campeão Europeu.

Re: Que raiva

não te deixes enganar pela merda de adversários que tens cá internamente. Lá fora piam mais fino. Este Porto de Jesualdo ainda não tem estaleca para umas meias da Champions

Re: Que raiva

Quem eu acho que não tem estaleca para andanças ao mais alto nivel na Champions é o Helton.

para as meias...

tlz não mas para os quartos julgo termos potencial! Falta é o poderio económico porque a estrutura organizativa, o talento dos jogadores e a sapiência de quem está no banco já nós temos! A titulo de curiosidade e se te lembrares o tal "quase-amador" que voces gostam de enunciar, o Schalke 04, é patrocinado pela GazProm que é apenas uma das empresas mais poderosas a nível do Leste Europeu.

Antevisão Barcelona vs Manchester United

O Manchester United vai-se apresentar em Camp Nou tal e qual se apresenta em todos os jogos da Liga dos Campeões, num claro 4x5x1 somente com Wayne Rooney como falso ponta de lança. Sir Alex Ferguson e Carlos Queiróz já apresentam este modelo à muitos meses, preferindo reforçar o meio campo para conseguir mais posse de bola e controlo de jogo, abandonando o antigo sistema de ataque continuo que apresentou em outras temporadas. Wayne Rooney mesmo sendo o único avançado raramente se encosta aos defesas preferindo actuar entre os dois sectores do adversário para segurar a bola e libertar os alas que habitualmente o apoiam em contra-ataques rápidos. O Manchester vai-se apresentar com Van der Sar na baliza pois está recuperado de lesão. O quarteto defensivo vai ser composto por Wesley Brown, Rio Ferdinand, Nemanja Vidic e Patrice Evra. No meio campo jogam como trincos Owen Hargreaves e Michael Carrick libertando Paul Scholes para distribuir jogo para os alas Ryan Giggs e Cristiano Ronaldo. Como referi Wayne Rooney joga sozinho na frente e vamos ver como se comporta Rio Ferdinand, sempre muito nervoso nos jogos europeus. Cristiano Ronaldo está a meu ver num mau momento de forma apesar de estar a conseguir marcar em quase todos os jogos. Pelo menos nos últimos 4 jogos Cristiano Ronaldo não tem estado feliz e parece-me estoirado fisicamente. Era habitual ver o jogador com outro tipo de velocidade, com outro tipo de alegria na linha lateral e até a ajudar o coxo do Wesley Brown, algo que deixou completamente de fazer nos últimos jogos. No entanto, é um jogador imprevisível que pode decidir um jogo num livre, pénaltie, cabeceamento ou remate e somente por isso não está neste momento no banco de suplentes pois o Park Ji-Sung é dos jogadores mais esforçados quando entra em campo, deixando o que tem e não tem em prol da equipa. A meu ver, somente efectuava uma alteração ao conjunto que Ferguson e Queiróz vão fazer alinhar. Retirava o Paul Scholes que não tem estado muito feliz nesta segunda metade da temporada e colocava o jovem Anderson para alinhar como número 10 e organizar o jogo, ainda por cima Anderson descansou no último jogo frente ao Blackburn Rovers e está "teoricamente" mais fresco. Nani, Park Ji-Sung e Carlitos Tévez poderão ser elementos úteis no segundo tempo para refrescar o meio campo e continuar a contra-atacar os espanhóis. O Manchester United também não se dá muito bem com equipas espanholas na UEFA. É tradição o United realizar jogos de qualidade em Espanha mas não consegue marcar, algo que depois não consegue compensar em Old Trafford. A ver como se porta hoje a equipa num jogo que será mais emotivo do que brilhante. Ambas as equipas vão certamente encaixar uma na outra e vão pretender não sofrer do que marcar. A eliminatória será certamente decidida em Old Trafford mas um golo apontado hoje pelo Manchester poderá colocar a equipa numa boa posição. Boa sorte Manchester United Abraço

Re: Antevisão Barcelona vs Manchester United

Qual é o teu clube em Portugal?

Re: Antevisão Barcelona vs Manchester United

Não tenho qualquer interesse nos clubes nacionais mas como sou de Lisboa simpatizo mais com o Sporting, Benfica e Belém...

Re: Antevisão Barcelona vs Manchester United

Isso é estranho... um português apoiar exclusivamente um clube inglês.

C.Ronaldo vs Messi???

Ia jurar que era Barcelona vs Manchester... Acho que a cima de tudo um jogador deve jogar pelos titulos colectivos só depois pelos individuais, se os titulos colectivos trouxerem titulos individuais melhor... Espero que seja um jogo mais emotivo que o de ontem, parecia um jogo á Italiana, muito tactico. Cumps