Chelsea: Di Matteo reconhece que não esperava estar na final da Champions | Relvado

Chelsea: Di Matteo reconhece que não esperava estar na final da Champions

Treinador italiano reparte favoritismo com o Bayern Munique para este sábado.
 
Roberto Di Matteo com os braços abertos
Lusa

O treinador do Chelsea, Roberto di Matteo, admite que não esperava chegar à final da Liga dos Campeões, no sábado, em Munique, mas acredita na capacidade dos ingleses em vencer o Bayern de Munique.

“Sou muito realista, o que aconteceu comigo é inesperado”, confessou Di Matteo na conferência de imprensa que antecipou a final de sábado.

Di Matteo reconhece que o facto de o Bayern jogar no seu estádio, a Arena de Munique, pode ser uma “pequena vantagem” para os bávaros, embora reparta os favoritismo em partes iguais.

Para o técnico que substituiu o português André Villas-Boas no início de março, o Chelsea “vai sagrar-se um dia campeão europeu” e espera que esse dia “seja já sábado”.

“Com a qualidade deste clube, o título europeu chegará um dia. Não adivinho o futuro, mas temos todas as condições, e capacidade, para levar o troféu para casa. O clube e os adeptos merecem”, destacou o treinador italiano na conferência de imprensa de antecipação do jogo de sábado.

Sobre o seu futuro no comando técnico dos londrinos, Di Matteo, que já mereceu o apoio do treinador do Bayern, Jupp Heynckes, disse que não teve tempo para falar com o proprietário do clube, o russo Roman Abramovich.

“Não tive tempo [de falar com Abramovich] e nesta altura seria inadequado ter essas conversas. Estou concentrado no jogo de sábado”, garantiu o italiano.

Sobre as mudanças de março, Di Matteo explicou que o primeiro grande objetivo foi recuperar a confiança dos jogadores: “era importante dizer-lhes que são fantásticos, que o foram durante muitos anos e não poderiam deixar de o ser de repente”.

Liga dos Campeões:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

MAS ESTEVE E GANHOU

No futebol uma equipa com pouco brilho e ultra defensiva também tem um mérito muito especial, dá um abraço ao RAUL MEIRELES que fez lume contra aquelas gaivotas que bem lhe soube aquele golo e parabéns os adjuntos do AVB ganham e sucedem ao AVB no FCP o VP no Chelsea o Di Matteo porra o AVB deve andar cá com uma azia. Parabéns

?

"No futebol uma equipa com pouco brilho e ultra defensiva também tem um mérito muito especial". A sério? Não foram isso que disseram quando perderam fora de casa contra o city...