Champions: Barcelona na final com o Manchester após arbitragem polémica | Relvado

Champions: Barcelona na final com o Manchester após arbitragem polémica

 


Champions: Barcelona na final com o Manchester após arbitragem polémica
Um golo de Iniesta, em período de compensação, colocou o Barcelona na final da Liga dos Campeões de futebol, ao garantir o empate 1-1 no terreno do Chelsea, na segunda mão das meias-finais, disputada em Londres.



A perder desde os nove minutos, na sequência de um espectacular golo de Essien, depois do 0-0 registado em Espanha, a equipa espanhola assegurou presença na final com o Manchester United com o golo de Iniesta, aos 90+3 minutos.

Em Stamford Bridge, o Chelsea esteve a um passo de reeditar a final de 2008, ganha pelo Manchester United no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, mas o Barcelona negou-lhe essa possibilidade no seu único remate enquadrado com a baliza.

Lusa

Liga dos Campeões:

Comentários [88]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Muita dor de corno!

E eu por ser assumidamente do BARÇA levo com um clubite! A maior parte dos tipos aqui do relvado não são perdidos nem achados na matéria! Mas de repente são do Chelsea ou pro Chelsea! Eu mantenho a minha querendo admitir ou não única equipa que jogou sempre para GANHAR nas duas mãos foi o Barcelona, até mesmo quando a equipa ficou reduzida a 10 unidades não desistiu!!! Gostem ou não vamos para a FINAL com MÉRITO!!! Por isso podem dar os clubites que quiserem que isso não muda a realidade dos factos!!! Salut Catalás

Pacifistas?Taça do Rei...

Meu caro, parecia um dejavú após da nossa conversa,quase que premonitório.. http://sic.aeiou.pt/online/noticias/desporto/Momento+do+hino+na+Taca+do+Rei+difundido+pela+TVE+sem+vaias.htmrio o se final... Saudações potuguesas que são muito menos efusivas e ruidosas..

Re: Desconhecimento da catalunha,...

DEmonstra um total desconhecimento sobre o que é a catalunha e os graves problemas que tem causado na política-económica e social em espanha,é uma micro comunidade espanhola(província)que por diversas vezes propôs a sua independência perante o estado espanhol,a sua ideologia è similar à do país basco,embora sem radicalismos(extremistas),è das primeiras a apoiar o país basco,é das províncias mais ricas de espnaha e esquece se por completo do resto do páis.. O seu principal rival não è o real madrid mas sim o estado espanhol... Não contra um clube mas sim contra a sua interação com um páis. Já se questionou o porquê de o barcelona ser um clube riquíssimo? Res:O governo espanhol tem feito um esforço tremendo em evitar que apareça mais (etas),para isso todos os anos tem aceite e contrariado as exigências por parte dos partidos catalães,(regalias fiscais,dinheiro etc..) É esse o barcelona(``culés´´ veja a designação)que vai estar em roma...

Re: Desconhecimento da catalunha,...

1º A Catalunha não é uma micro-comunidade!!! É sim uma comunidade autónoma! 2º Essas balelas que falas em que a Catalunha é um sorvedouro de dinheiro e recursos do poder central é pura Ignorância!!! 3º O que a Catalunha faz tal como todas as outras Autonomias é exercer pressão para que os financiamentos que cabem a cada uma seja maior! 4º Na Catalunha "la pela és la pela" o que é que isto quer dizer são um pouco avaros e isto sei de facto pois trabalho lá! Todos trabalham e lutam dia a dia! 5º A Catalunha é uma província rica que nunca abdicou do seu direito à independência numa luta pacífica. 6º Durante o estado fascista Barcelona a capital da Catalunha foi um baluarte republicano e o FCBarcelona nasce como um reflexo da luta contra o fascismo reflectido no clube do estado Real Madrid! Salut Català PS: Nem toda a informação que vem em Blogs é verdadeira e imparcial, tentar primeiro perceber os dois lados da história, reflecte e depois sim debate sobre a matéria!

Re: Desconhecimento da catalunha,...

Estando em barcelona como deves saber a origem da maior parte dos catalães? Eu sei mas não te digo.. Se estás em barcelona procura ter a opinião da maioria dos castelhanos como eu fiz e mais como tenho familiares espanhois acho que é o suficiente,não devias ser tendencioso.. Embora na genralidade chamem autónomas a determinadas províncias espanholas,não crresponde minimamente á realidade..É preciso ver para além do óbvio.. Autonomia=Caracter daquilo que dá a si mesmo a sua lei,daquilo que obedece á sua própria lei..(calculo que saibas que isso não é unívoco em barcelona mas sim por toda a espanha,claro que sabes..)sendo assim onde está a autonomia?entendes micro comunidade agora?não será a designação mais indicada? E por fim nem sei porque te vou dizer o que é ignorância,como sabias tão bem o que é autonomia,vejo-o como um desperdício da minha parte,mas mesmo assim talvez consiga explicar algo que ainda não ``saibas´´.. Ignorância=Quanto mais aprendemos sobre o mundo,quanto mais profundo o nosso conhecimento,mais específico,conssistente e articulado será do conhecimento que ignoramos-o conhecimento da nossa ignorância.Essa,com efeito,é a principal fonte da nossa ignorância:o facto de que o nosso conhecimento só pode ser finito,mas a nossa ignorância deve ser infinita.(..)Vale a pena lembrar que,embora haja uma vasta diferença entre nós no que diz rspeito aos fragmentos que conhecemos ,somos todos iguais no infinito da nossa ignorância..

Re: Muita dor de corno!

Sugar you´re going down..

Re: Muita dor de corno!

O Barça de Camp Nou não foi melhor do que o Chelsea de Stamford Bridge. Boa sorte na final. Cumps

Re: Muita dor de corno!

Não é uma questão de ser ou não do Chelsea, porque eu admiro muito o Barça por tudo o que ele representa não só no futebol mas também e antes de mais, pelas inúmeras modalidades ditas amadoras que o clube mantém, o que nos grandes clubes Mundiais deve de ser caso único. O que está em causa é que se não fosse a forte convicção da parte da UEFA de que uma final igual dois anos seguidos não é tão benéfica para a modalidade (entenda-se lucrativa para a própria UEFA), do que uma final MU-Barça, não estavas na final, e tinhas levado 3 ou 4 batatas ontem, dês as voltas que dês, o Barça de facto joga “bonito” mas não ganhou o direito a estar na final NO CAMPO, o único facto aqui é esse, se o árbitro fosse incompetente e como tal tivesse cumprido mal as ordens recebidas, a esta hora estarias a dizer que tinham ganho moralmente, e o Chelsea estaria na final com TODO O MÉRITO, pode-se não gostar do estilo de futebol praticado por eles e em especial o 1º jogo, em que foram a CampNou com um único objectivo, NÃO deixar jogar o BARÇA, e de facto conseguiram. Quer gostes quer não, se não fossem os erros de arbitragem o BARÇA não tinha passado a eliminatória. PS: Mas e acima de tudo tiro o chapéu aos DOIS TREINADORES, as atitudes que tiveram um para com o outro durante o jogo, SÃO UM EXEMPLO DO QUE DEVE DE SER O DESPORTO, foram uns SENHORES.

Para quem não leu...

O que eu escrevi no momento que saiu o resultado do jogo! Aqui está um pequeno excerto(...) Vamos analisar o jogo com honestidade!!! (Kcavalo, 1 ponto (Clubite) , ontem às 23:15) 1º o Lance do Golo de Essien tenho que admitir grande golo! 2º o Drogba tenta enrolar-se em volta do adversário para obter o penalti não conseguiu, tramou-se; quem vir a repetição vê que o defesa nem lhe toca e ele encosta e depois atira-se ao chão! 3º e aqui por muito que me custe tenho que dar a mão à palmatória o braço do Piqué na bola até a mim que sou do Barça tive dúvidas se houve intenção ou não! 4º O toque no braço do Samuel Etoo, porra se conseguem ver um penalti nisso é porque estão mesmo mal, o jogador atira-se de costas para a bola e não tinha hipóteses de calcular a trajectória da bola! 5º O golo de Iniesta FABULOSO!!! 6º E último para quem achava que o Chelsea devia ter passado tramou-se, e digo mais o Barcelona foi fiel à sua imagem nos dois jogos; não jogou para defender numa primeira fase e depois tentar resolver o jogo em casa! O BARÇA jogou sempre para GANHAR queira-se ou não admitir este facto! E foi por isso que vai à final; Agora vergonha vergonha é um jogador da classe do Drogba fazer lances para a piscina e queixar-se como uma virgem ofendida isso sim é triste e desprestigia o futebol. Quanto ao arbitro não foi excelente, mas já vi pior e pecar por mais contra o meu clube e todos os relvas aqui aplaudirem!!! Mas isso é uma conversa que vai ficar para núpcias! (...) Ou seja a única altura, que para mim o Chelsea possa considerar-se prejudicado seria no 3º Ponto quer isto dizer, que, se o arbitro tivesse marcado pénalti não estaria errado! Não marcou, cometeu um erro não uma novela de disparates como se tem falado aqui no relvado! Mas já deu para ver que quando o Barça é beneficiado uma vez em cada milénio, cai o Carmo e a Trindade aqui no relvado. Salut Catalás

Re: Muita dor de corno!

concordo !

O que eu sei é que....

O Super barça do pepe ainda não ganhou a uma grande equipa europeia para aqui chegar, e da primeira vez que teve uma pela frente, a UEFA atribui-lhe passagem administrativa (até faz lembrar as licenciaturas nos anos lectivos de 74/75). Mas se forem campeões, como eu não espero que sejam, lá vêm os comentadores dizer que é a vitória do futebol espectáculo!!!!!!!!! PS: Eu não gosto do CR7 nem um bocadinho, mas espero que ele na final parta a loiça toda, porque apesar de não gostar dele enquanto individuo, reconheço que é o Atleta mais completo da actualidade, e aquele que quanto maior a pressão mais parece render, já o Messi não o vi nesta eliminatória, com a particularidade de no 1º jogo ter sido anulado por jogador adaptado!!!!!!!!!!!!!!

QUALQUER DIA TEMOS O OLARÁPIO e o LUCY LIU...

...e mesmo um PAIXÃO a arbitrar oitavos-de-final, quartos-de-final, meias-finais e finais da Champions League... Vítor Pereira, perfeito para ser o HOMEM dos ARRANJOS da UEFA... Hermínio Loureiro, já o vejo no lugar de Platini, para o que interessa, mandar areia para os olhos e para debaixo do tapete, é bastante qualificado... O secretário de estado do Desporto é que não tem tanta sorte, é que para a Comissão Europeia, o Sócrates está melhor encaminhado, consagrando o ESBULHO NACIONAL por si efectuado...

Grande final

Polémicas à parte,creio que vai ser um duelo de Gigantes.Um Manchester locomotiva e um Barça mágico!Só podemos imaginar o jogão que vai ser...

Carta aberta a José Bosingwa

Caro Bosingwa, As primeiras palavras que lhe gostaria de transmitir são um sonoro AH POIS ÉHHH!!!... É duro perder assim, não é? As suas palavras no final do jogo são reveladoras do seu conhecimento sobre estratégias de viciação de jogos com que conviveu durante vários anos. Árbitros encomendados, ladrões, são um léxico bastante familiar para si, a diferença é que estando do outro lado já não tem a mesma piada, como o compreendo... Meu caro para compor o cenário imagine o seguinte: - No seguimento das palavras proferidas no final do jogo é lhe instaurado um processo sumarissimo (punido com 2 jogos de castigo); - No jogo da final o Barcelona faz um bom jogo e ganha. Toda a comunicação social, desportistas, dirigentes de outros clubes, pessoas várias ligadas ao desporto, se curvam e aplaudem a vitória enaltecendo a organização do clube vencedor, o mérito do treinador e do presidente na constituição de um grande plantel, falam da justiça da vitória esquecendo-se do pequeno pormenor que permitiu a sua chegada ao ultimo momento decisivo. Dói não dói? Aquele abraço, Telmo Costa PS: Não se esqueça de partilhar este sentimento e o cenário citado com os seus colegas Deco, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário. http://pelicanobenfica.blogspot.com/2009/05/carta-aberta-jose-bosingwa.html

Golo da Vata com a Mão!!

A hipocrisia e fanatismo não tem limites.. trata-te e já agora.. Domingo FCP CAMPEÃO NACIONAL!!!!!!! Boa sorte para a luta pela UEFA!!!!!!

Re: Carta aberta a José Bosingwa

Que memória curta.. Moretto faz penalty sobre um jogador do belenenses = O teu clube passa á fase seguinte. O árbitro «vê» a mão de Pedro Silva, oferencendo o «título sujo». Memória de peixe de aquário.

Carta Aberta a Telmo Costa

A inveja é muito feia e mesquinha... Cumprimentos

Bravo Platini

O verdadeiro futebol espectáculo... ou um circo se preferirem.

Fruta...

Sendo Pinto da Costa um adepto confesso do Barça, até admira não haver comentários sobre fruta neste artigo. PS- Por falar em arbitragens, já se esqueçeram da ultima final da champions que o Barça ganhou?

Re: Fruta...

Coitado do Wenger..

Sensação estranha ...

Estive a ver o jogo, como bom português ao lado de uma bela mini e uns tremoços. Por mim nem interessava quem ganhava, estava ali pelo simples prazer de ver um grande jogo de futebol. Depois termina o jogo e fico com uma sensação estranha, aquela sensação de ir ver uma final em que um clube não merece lá estar. Tanto caso de arbitragem num árbitro completamente desorientado. Não me venham com coisas, esta final estava definida desde o início. Este Barça não jogou para merecer a passagem em minha opinião. Concordo que mais uma final entre equipas Inglesas era mau, mas desta forma também não é correcto. É nestas alturas que pensamos no futebol já não como um simples desporto mas num negócio, porque o é mesmo. Desta vez foi um grande clube Inglês a provar o veneno da Uefa. Vamos lá ver então esta final entre o Ronaldo e o Messi, incrível como vejo tanto português a dizer que o Messi é o melhor do mundo, quando o óbvio salta à vista de todos. Enfim, temos o Ronaldo que merecemos na Selecção, e a culpa está longe de ser toda dele. Na final ? FORÇA MANCHESTER !! Mas junto da mini e dos tremoços, descansadinho, sem stresses. Cumprimentos

Re: Sensação estranha ...

"Depois termina o jogo e fico com uma sensação estranha, aquela sensação de ir ver uma final em que um clube não merece lá estar." Bullshit! No conjunto das duas mãos o Barcelona foi superior. Parece que há muita gente que não viu a primeira mão. Quero ver qual é o clube que vai a Inglaterra passar a eliminatória com invenções na defesa e conseguir empatar com menos um em campo. Foi beneficiado ontem? Foi. Mas foi um caso de justiça escrita com linhas tortas. Tenho pena que o futebol actual tenha coisas assim, mas prefiro encomendas para passar a melhor equipa do que as habituais encomendas para só passarem os grandes, ricos e poderosos como foi o castigo ao Jesualdo.

Re: Sensação estranha ...

Sem comentários...

Re: Sensação estranha ...

Então és dos que merecem o futebol que temos e as suspeições que caiem sobre o teu clube ...

Re: Sensação estranha ...

Tendo em conta que o futebol que temos perdeu ontem. Como é que mereço o futebol que temos?

Re: Sensação estranha ...

Podes mesmo crer, roubalheira igual a esta há muito que não vejo. E atenção que costumo ver os jogos do nosso campeonato...

Re: Sensação estranha ...

J_ vai-te lá foder,o Ronaldo pela selecção não joga um corno. Abraço

Re: Sensação estranha ...

Duvido que a culpa seja mais de 50% dele ... É que quem é que esta a jogar bem na Selecção ? Pois ...

Re: Sensação estranha ...

repara só na forma como ele marca os livres, no Manchester marca com concentração tira as medidas e chuta a bola a baliza e quando não marca ao menos cria mt perigo, na selecção marca os livres de forma despreocupada sem concentrar-se e atira a bola as vezes a barreira outras longe da baliza. dei o exemplo dos livres porque ai não podes dizer que é culpa dos colegas

Re: Sensação estranha ...

Podem dizer-me, por exemplo, como é que aquela jogada do terceiro golo do Manchester poderia alguma vez acontecer na Selecção??...