Champions: Arsenal sem Fabregas frente ao FC Porto | Relvado

Champions: Arsenal sem Fabregas frente ao FC Porto

 


Champions: Arsenal sem Fabregas frente ao FC Porto
O médio espanhol Cesc Fábregas não vai jogar o Arsenal-FC Porto da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O treinador Arsène Wenger confirma a "baixa" do jogador devido a lesão para o embate onde os dragões vão defender uma vantagem de 2-1.





«Não podemos arriscar, por isso ele não está disponível», revela Wenger citado pela comunicação social inglesa, depois de Fábregas ter falhado o treino desta segunda-feira. O médio espanhol lesionou-se na partida frente ao Burnley (3-1), no sábado. Será, ao que tudo indica, uma recaída da mazela sofrida numa coxa em Dezembro de 2009 que o afastou dos relvados durante cerca de três semanas.

Quem está recuperado para o encontro com os portistas é o guarda-redes Manuel Almunia que deverá ser titular depois de Fabianski ter tido uma actuação desastrada no Dragão.

Outra boa nova para Wenger é a recuperação de Sol Campbell, que já treinou nesta segunda-feira, e que deverá figurar no onze em virtude da indisponibilidade de William Gallas por lesão.

Liga dos Campeões:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quero lá saber do Fabregas

Joguem como jogaram contra o Sporting na taça e ganham à vontade. Joguem como jogaram nos últimos 2 jogos e levam 5 à vontade. Este jogo será uma vitória/derrota do carácter do Porto. Para mim, a única desculpa para não ganhar é darem tudo em campo. Mais outra exibição na linha das 2 últimas, ainda por cima perante uma equipa que "gozou" connosco da última vez que lá fomos e, bem, acho que se tem que começar a pensar seriamente no futuro de alguns jogadores, dirigentes, e membros da equipa técnica.

A confirmar após a saída da convocatória

Confirmando-se é uma boa noticia, sem dúvida alguma.

Força Porto!

Este Arsenal tem uma excelente equipa mas com jogadores ainda imaturos. Se analisarmos os jogos do Arsenal vê-se que equipas do nível do Porto só o Liverpool e o Tottenham para o Campeonato não marcaram no Fly Emirates. E normalmente quando as equipas marcam o Arsenal acusa a pressão e sofre mais de um golo. Vejam lá se calam a boca ao Henry e baixam a crista do Arsene Wenger que tem a mania que só os jogadores franceses é que são bons! Acorda Jesualdo! Vamos lá afundar mais uns ingleses! Qualquer dia não nos podem ver! :) Cumps

Continua equilibrado...

...o fcp joga com o inacreditável Hulk!

boa noticia para nós

sem duvida a peça mais importante do Arsenal

Re: boa noticia para nós

Por outro lado o Gr Fabiansky não irá jogar. Ele que foi o melhor jogador do Porto na primeira volta... lol

Re: boa noticia para nós

lol... é cerdade... não percebo como uma equipa destas não tem um GR de topo

Re: boa noticia para nós

Pelo que tenho visto no futebol mundial actualmente, os gr de topo são uma espécie rara...

Off - Dúvida

De Saviola e Luisão virem amarelo contra o Nacianal, o castigo aplica-se na taça da liga ou contra o Braga?

Re: Off - Dúvida

O castigo pela admoestação do 5.º amarelo, tem de ser cumprido na mesma competição, ou seja, na Liga Sagres, neste caso contra o SC Braga. Só um vermelho directo afastaria um jogador da final da Taça da Liga. Cumps.

Re: Off - Dúvida

Ou acumulação de amarelos? Se eu fosse o Jesus e o Saviola ou o Luisão vissem amarelo contra o Nacional, fazia por um deles ser expulso nos minutos finais por acumulação de amarelos para jogarem depois contra o Braga... (lllooll)

Re: Off - Dúvida

Se for por acumulação cumpre o jogo da Taça da Liga e "limpa" o 1º amarelo, ou seja mantém-se em risco de exclusão com o próximo amarelo. Como exemplo posso dar-te o caso do Fucile, que fez isto o ano passado (em Belém?) para não falhar um jogo importante para o campeonato (com o Sporting?)

Re: Off - Dúvida

Julgo que não. O Saviola, se for inteligente e pela posição que ocupa no terreno, dificilmente leva o 5.º amarelo tão cedo. Já o caso do Luisão é diferente, como central a probabilidade de ver um amarelo na madeira é elevada. Não tenhas receio, se forem castigados quem os substituir vai cumprir com distinção ;) pelo menos tem sido assim.

Re: Off - Dúvida

Claro que sim. Mas só como dúvida. Se contra o Nacional um deles for expulso por acumulação, não joga contra o Porto e pode defrontar o Nacional? E se por acaso um deles levar um amarelo durante o jogo e mais à frente for expulso por vermelho directo, (cortar uma jogada de perigo que dá apenas um jogo de castigo), ficará castigado só na taça da Liga, ou também para o campeonato?

Re: Off - Dúvida

Penso que sim, mas como julgo que isso ainda não aconteceu por isso não tenho a certeza. Um vermelho directo é sempre perigoso, o tempo do castigo nunca é certo. Repara nos casos de Di Maria, Cardozo e Javi, todos 2 jogos.

Re: Off - Dúvida

O vermelho directo por cortar uma jogada de perigo do adversário dá apenas um jogo de castigo. Isso está nas leis. Estou apenas curioso em relação à interpretação das leis nestes casos, nada mais. Não quero que o Benfica pense sequer em fazer isso nos jogos em causa.

Re: Off - Dúvida

Está nas leis, mas é preciso não facilitar. O critério, quando o Benfica está envolvido, muda a nosso desfavor. Eu acho que só se o jogador acumular 5 amarelos é que joga na final da taça da liga, nos outros casos que referiste falha sempre.

Não dá para ficar indiferente

Fabregas com 22 anos é actualmente um dos melhores médios mundiais.Apesar de gostar jogar sempre contra os melhores,não deixa de ser uma boa noticia. Veremos no relvado....

Re: Não dá para ficar indiferente

As hipóteses do porto passsar a eliminatória aumentam muito com esta ausência, é de facto uma excelente noticia para o porto.

Que grande noticia...

...ou talvez não... Eu pessoalmente gosto de jogar contra os melhores porque contra os melhores é que se vê se as grandes equipas são assim tão grandes... além disso temos aqueles que gostam de desvalorizar as vitórias rivais quando estas são conseguidas contra adversários não estando na sua máxima força... Sol Campbel de regresso é boa-noticia para Wenger? Para mim é boa-noticia para o FCP... Sé é pena Fabianski não jogar novamente...

Sim o Campbell só marcou um golo...

Re: Sim o Campbell só marcou um golo...

E..................quantos jogadores já marcaram um golo e foram o pior em campo???

Campbell

O mesmo que fez um grande jogo no Dragão? Não vamos substimar o homem só porque tem a idade que tem. Cumps

Re: Campbell

A sua lentidão pode ser fundamental para o ataque do Porto...

Re: Campbell

Eu também pensava isso mas o homem sabe-se posicionar mesmo muito bem, os avançados do FCP só passaram uma vez por ele em todo o jogo, ainda tem alguma qualidade apesar da idade que tem espero que tenha uma noite má... Cumps

Re: Campbell

É óbvio que a sua experiência conta muito mas se os jogadores do Porto forem inteligentes e usarem e sua velocidade como arma a lentidão de Campbell pode ser um factor decisivo na balança.

Re: Campbell

Olha que o Campbell não é assim tão lento, pelo menos é a ideia com que tenho, apesar de ser um bicho o gajo movimenta-se muito bem, bem como ocupa muito bem a zona que lhe pertence. Abraço.

Re: Campbell

No jogo do Dragão fiquei com essa ideia... Ele tem posicionamento e parece estar sempre no sitio certo mas contra putos de 20 e poucos anos não deve poder fazer muito...

Re: Campbell

O Hulk se tivesse 2 ou 3 neuronios arrasaria aquela defesa na zona central, infelizmente não tem...

Disses-te tudo...

Com um Hulk a jogar para a equipa o Porto era candidato a qualquer coisa