Cajuda e o acesso à Champions: «Não vamos agora vacilar» | Relvado

Cajuda e o acesso à Champions: «Não vamos agora vacilar»

 


Cajuda e o acesso à Champions: «Não vamos agora vacilar»
Manuel Cajuda acredita que o Vitória de Guimarães vai superar os dois jogos com o Basileia e cumprir o objectivo da estreia na Liga dos Campeões: «passar à fase de grupos». Em declarações à agência Lusa, o técnico não esconde que a participação nesta competição «mexe com os jogadores e com o grupo de trabalho», até porque, confessa, «sente-se mais motivado, satisfeito, alegre». Saliente-se que tanto os vimaranenses como Cajuda estão pela primeira vez na Champions.



«Vamos estar numa competição para a qual lutamos e estamos por direito próprio e vai ser uma alegria, não um drama», afiançou o treinador, assumindo que «expectativas não são grandes».

No entanto, salienta o facto de este ser «marco histórico na vida do clube» porque «nunca antes tinha acontecido, em 86 anos» de existência. Além do mais, o Vitória de Guimarães passa a ser o quinto clube português a jogar na Liga dos Campeões, depois de FC Porto, Sporting, Benfica e Boavista.


Moreno, um dos capitães da equipa, considera que o Vitória de Guimarães «não tem que se preocupar muito com o Basileia», mas sim em concentrar-se nas suas capacidades: «Teremos de nos preocupar connosco e concentrarmo-nos no valor que a equipa tem, que é muito», sublinhou, citado pela agência Lusa.

«Se estivermos ao nosso nível, e foi a principal mensagem que o "mister" nos transmitiu, conseguimos passar a eliminatória», afiançou.

O Vitória de Guimarães estreia-se na Liga dos Campeões esta quarta-feira, às 20:30H, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, frente ao Basileia, da Suíça, que eliminou na 2ª pré-eliminatória o Gotemburgo, da Suécia.


Imagem: Lusa

Liga dos Campeões:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não gostei...

Considero, geralmente, que pôr pressão em cima da própria equipa tem mais efeitos benéficos que o contrário. Serve para a equipa crescer e separar o trigo do joio. No entanto, já por várias vezes, na época passada, a equipa do Vitória provou que não lida nada bem com pressões e prefere ser considerada o "underdog". Prevejo grandes dificuldades na Quarta (?).

Espero

Que essa responsabilidade e ansiedade não tenha o efeito adverso nos jogadores do vitoria e eles não consigam produzir o seu futebol. Precisamos de um vitoria forte para que possa ir o mais longe possivel na Champions.

força basileia!

escorracem os vendidos das competições da europa

-1 Despropositado!

Creio que é demais do interesse do futebol Português que o Vitória faça uma excelente campanha na Liga dos Campeões, aliás, o Vitória, o Sporting e o Porto. Com o dinheiro que eles vão ganhar na europa, talvez possamos a ter um campeonato com melhores intérpretes e assim com melhor qualidade. Cumprimentos Futebolísticos! PS: Fará muito bem para o futebol Português que um clube que não seja grande possa crescer.

Re: força basileia!

Estás um pouco baralhado. O Basel (ou Basileia) vai jogar contra o Vitória! Cumprimentos!

Re: força basileia!

sim e vao escorraçar os vendidos das competições da europa. de preferencia com goleada

Re: força basileia!

ja deu pra ver que intelectualmente nao és grande coisa mas.... so uma questao pessoal? esse teu nick tem a ver com a tua orientação sexual?

Re: força basileia!

Lá está. Continuas baralhado!

O VSC

tem a sua oportunidade de ouro de estar entre a elite da europa. O jogar com o Basel vem mesmo a calhar para mos objectivo do Vitória basta para isso que joguem o que sabem eque não desiludam os adeptos. cumps