Benfica vence Hapoel sem esconder razões de mau início de época | Relvado

Benfica vence Hapoel sem esconder razões de mau início de época

 

O Benfica venceu o Hapoel de Telavive, por 2-0, em jogo do Grupo B da Liga dos Campeões europeus, mas esteve longe de convencer, deixando a nu as razões do mau início de época. 

Os encarnados evidenciaram notórias dificuldades em impor um ritmo de jogo elevado, ao contrário do que sucedeu há um ano, quando constituíam um verdadeiro “cilindro compressor” que arrasava os adversários.

Este Benfica fez lembrar um carro movido a gasóleo, bem diferente do topo de gama a gasolina com muitos aditivos da época passada, tais os níveis de intensidade, agressividade e profundidade que conseguia imprimir ao seu jogo desde o primeiro minuto.

O Benfica campeão nacional era uma equipa que resolvia os jogos na primeira meia hora, durante a qual subjugava os adversários, sujeitando-os a uma pressão intensa que não os deixava respirar. Este Benfica joga a um ritmo muito mais lento e pausado, logo mais previsível e suscetível de ser contrariado.

Um dado estatístico elucidativo foi o facto do modesto Hapoel, a jogar no estádio da Luz, ter tido mais tempo de posse de bola do que o Benfica (56 por cento contra 44) e de, em momento algum, ter sido verdadeiramente pressionado.

O Benfica chegou ao golo relativamente cedo, aos 21 minutos, por Luisão, numa rotação à ponta de lança na área, após cruzamento de Carlos Martins, mas nada tinha feito até aí para justificar esse golo. 

O Hapoel, que demonstrou ser uma equipa taticamente bem organizada e com jogadores tecnicamente evoluídos, pôde desenvolver o seu jogo sem nunca ser pressionada, exceção feita ao início da segunda parte, o que evidencia a deficiente condição física dos jogadores “encarnados”, sem capacidade para mudanças de velocidade.

Muitos deles estiveram no Mundial, justificação dada por Jorge Jesus para o atraso na sua condição física, mas o jogador que evidencia mais andamento jogou na África do Sul: Fábio Coentrão. Os casos mais flagrantes são os de Cardozo, Saviola, Ruben Amorim e Javi Garcia.

O Benfica chegou ao intervalo a vencer, mas com a desconfortável sensação do Hapoel ser capaz de chegar ao empate, porque o Benfica revelou também alguma vulnerabilidade nas transições defensivas.

A equipa de Jesus não assumiu o comando do jogo e a mobilidade, capacidade de desmarcação e rápidas tabelas e triangulações, tão naturais na época passada, raramente entraram.

Na segunda parte o Benfica entrou a pressionar mais à frente, mas foi sol de pouca dura porque os jogadores não têm capacidade para o fazer por muito tempo, pelo que o jogo não tardou a voltar ao cariz da primeira parte. 

Aliás, o Hapoel, que ao intervalo dividia o tempo de posse de bola com o Benfica (50 por cento para cada lado), foi assumindo gradualmente algum ascendente no controlo e circulação da bola, mas revelando alguma ingenuidade no último terço do campo.

Os encarnados deram o “xeque-mate” no jogo aos 68 minutos, com um golo de Cardozo, que deve ter feito numa das piores exibições com a camisola do Benfica, mas o resultado foi muito melhor do que a exibição.

O paraguaio não se livrou, aliás, de uma enorme assobiadela dos adeptos, por ter feito um gesto com o indicador como que mandando calar os adeptos. Uma daquelas raras ocasiões em que o jogador que marca não recebe apenas aplausos. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

 

 

Benfica:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lá estão eles outra vez!!!!

Concordo plenamente com aqueles que acham que de facto existiu um penaltie contra o Benfica cometido pelo Luisão, diga-se sem necessidade nenhuma, mas esta gente anda esquecida do Tarantini, do Liedson, do penaltie por marcar contra o Braga a favor do Maritimo, do penaltie marcado a favor do Sporting contra o maritimo, dos 5 penalties não marcados no jogo com a académica, mais 2 contra o Guimarães mais 1 contra o Nacional...,pelos comentários aqui lidos esses 7 não tinham razão de existir mas lá o do Luisão e alguns o do Coentrão deveriam ser logo marcados... vão comentar as notícias dos vossos clubes... olhem que por lá não me apanham pois eu só comento notícias do Benfica o grande glorioso, que pelos vistos é o clube de tds nós. Saudações Benfiquistas 

Ah poizé!

Isso já eu tou farto de dizer, são todos adeptos do Benfica, é só vê-los a comentar notícias do Maior! Mais do que os clubes deles... Ó meo, quanto aos penaltys a favor do Benfica que ficaram por marcar, isso não lhes interessa para nada pois não? Desde que o Benfica perca...

 

Cumps

Oh amigo

Imagino que não repares, mas nós (portistas) andámos sempre por aqui, não aparecmos só nas vitórias do nosso clube. Bem, esta época e mesmo só vitórias, mas no ano passado andávamos por aqui também. Nós é que sentimos muitas vezes a vossa falta e achamos piada quando se vêm aqui congratular por uma vitória contra uma equipa que nem sequer é euroepia e foi roubada. Já agora, ao amigo de cima, sai uma tretalolada para "5penalties não marcados no jogo com a Académica". :) Bem, até à próxima e vemo-nos na Liga Europa.

é isso mesmo

Mas acima de tudo gosto de vê-los por aqui, sempre vai dando pica e ajuda a passar o dia.

Já notaste que quem mais se insurgiu contra o comunicado do Benfica foram os portistas... ehehee porque será... por curiosidade estive a ver o dia seguinte e o trio de ataque ... é demais ver o Rui Moreira e o Guilherme Aguiar, até parece que o Benfica atacou o FCP... eles andam possessos ehehehe... Saudações Benfiquistas

Andam todos exaltados só

Andam todos exaltados só porque ficou um penalty por assinalar ao Hapoel...

 

 

Meus Amigos ganhamos bem, mesmo jogando pouco e com jogadores em má forma, a vitória foi justíssima e este Hapoel não é uma equipa qualquer, têm lá bons jogadores...

 

Deixem-me apenas mostrar aqui um facto interessante acerca deste Hapoel...

 

No ano passado este Hapoel esteve na fase de grupos da Liga Europa e era do mesmo grupo do Rapid Viena e ganhou os dois jogos...5-1 em casa e 0-3 em casa do Rapid Viena...e nesse mesmo grupo que ainda tinham equipas como Celtic e Hamburgo ficou em 1º lugar...

 

 

Bla,bla,bla!!

Afinal só foi um penaltizeco por marcar quando estava 0-0.

Afinal a verdade desportiva à benfica e para o benfica existe mesmo.

 

Saudações alagartadas!!

COmo é vermelhos?

Então hoje não se fala de arbitragens????

 

Arbitragens

Não há problema nenhum em falar de arbitragens. Houve um penalti que o árbitro não marcou contra o Benfica. E tu? Queres falar de mais alguma coisa?

Podemos falar...   Caso

Podemos falar...

 

Caso Maritimo e Rio-Ave vençam os jogos no domingo á tarde, como te parece que o Benfica vai reagir ao entrar em campo como ULTIMO da classificação?

Sempre podemos dizer

que os lagartos perderam com o último.

:) Bem visto...

:)

Bem visto...

Gostei deste Hapoel...

...organizados a saber muito bem como chegar à grande area benfiquista.Se o arbitro marca a grande penalidade,não sei não......

 

Eu quando for grande ,quero arbitro de baliza no futebol :).Emprego fantástico!!

  LOL Podes crer! Os gajos

 

LOL

Podes crer!

Os gajos têm uma lata desgraçada... nem pestanejam perante lances mesmo nas suas barbas, como ontem deu para ver...

 

 

Um emprego fantástico

Devem ganhar bom gelo,hoteis porreiros,os melhores estádios do mundo e ainda conhecem miudas giras ;).

  Pois, mas não é fácil fazer

 

Pois, mas não é fácil fazer de estátua durante 90 minutos, ora diz lá... Nem aquele gajo da Rua de Santa Catarina faria melhor!

 

 

Exacto

Para que é que servem os árbitros de baliza? Aidna deve ganhar do belo e não faz nenhum, ehehe.

Também gostei do Hapoel, uma equipa bem organizada, algo infantil a defender, mas muito tecnicistas.

Importante a vitória

A equipa está claramente com falta de confiança e isso reflecte-se no seu jogo, aquele penalty cometido pelo luisão é um exemplo disso, não havia necessidade nenhuma de ter feito aquilo, o importante foram os três pontos e não ter sofrido golos, estamos a comandar o grupo e é sempre bom entrar bem nas competições.

Nos positiva para o Roberto, que precisa é de confiança, potencial ele tem.

COMUNICADO - ÚLTIMA HORA

COMUNICADO - ÚLTIMA HORA

 

1 – A Benfica SAD, na sequência do jogo de ontem com o Hapoel de Telaviv para a Liga dos Campeões, vem apelar aos adeptos das equipas adversárias para não se deslocarem ao Estádio da Luz, a fim de não saírem defraudados com as consequências da falta de verdade desportiva.

 

2 – Um erro gravíssimo do árbitro, com uma grande penalidade não assinalada contra o Benfica quando o resultado estava em 0-0, leva-nos a crer que não existe igualdade de tratamento pelas equipas de arbitragem quando a nossa dream-team está em campo e, por essa razão, manifestamos total solidariedade para com os nossos adversários.

 

3 – Devem as equipas que jogam contra o Benfica pedir sempre para tomar conhecimento da nota atribuída ao árbitro nesse mesmo jogo. Quanto terá tido o homem do apito ontem?! Às tantas, assim como quem não quer a coisa, deram-lhe uma nota tão preta como as que davam ao King, que por acaso era preto também mas até gostava delas brancas.

 

4 – Apesar da intenção de agir sempre no estrito cumprimento da lei e de não incentivar um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas, aconselhamos também os nossos adversários a pôr término a todas as negociações relativas aos direitos televisivos, uma vez que só deve passar uma ou duas repetições, por cada bloco noticioso, do penalti que foi ontem escamoteado ao Hapoel em pleno Estádio da Luz. Além do mais, cada vez que os nossos adversários perdem connosco e ao contrário do que acontece quando nos ganham, a notícia abre todos os telejornais do dia e do dia seguinte.

 

5 – O Presidente da UEFA - Sr. Michel Platini - deve ser, a partir de hoje, considerada persona non grata por todos os nossos adversários, uma vez que a nomeação do Sr. Alexey Nikolaev para o desafio de ontem já trazia água no bico. Os nossos adversários certamente não compreenderão a oferta de um Cheesburger extra quando o referido árbitro almoçou na véspera do jogo no McDonald's do CC Vasco da Gama.

 

6 – Entendemos, por tudo isto acima mencionado, que os nossos adversários devem colocar em causa a sua presença nos próximos encontros da Liga dos Campeões como forma de protesto. Depois daquilo a que se assistiu ontem, entendemos que não vale a pena vir jogar à Luz. É um acto de coragem e de luta inconsequente pela verdade desportiva que até nos custa assistir. Faz-nos lembrar a nossa própria peregrinação durante toda a época passada. Nós... até caíamos na área de tão cansados que estávamos!

 

Atenciosamente,

Luís Nazaré

(Benfica SAD)

Está boa !!

Esta boa! :-) Obviamente os telhados de vidro todos o têm, logo estes comunicados não passam de tiros nos pés.

 

Abraço

Comunicado

Bom comentário lol. Só é pena não teres tido essa ideia logo a seguir ao jogo de Guimarães ;)

 

cumps

  LOL Priceless!!   Excelente

 

LOL

Priceless!!

 

Excelente timing, meu caro... ;)

 

 

Acreditas?   http://www.ojogo

Em quê? O link vai ter à

Em quê? O link vai ter à página de entrada d'O Jogo...

Era para o Cold. Mas o link

Era para o Cold. Mas o link remetia para a notícia da entrevista do Paulo Barbosa em que dizia que o Izmailov teria sido oferecido ao Benfica. Clica mais abaixo, que lá está a notícia.

  Tenho extrema dificuldade

 

Tenho extrema dificuldade em acreditar na palavra da maioria dos vulgos empresários de futebol. Nas deste senhor em particular recuso-me a acreditar.

Este é um ressabiado de todo o tamanho que anda infiltrado no nosso clube por via indirecta há já muito tempo, procurando, smepre que possível, bicar as feridas até fazer sangue. É um pulha que deve pensar que todos os adeptos são da sua laia!

A entrevista também está muito bem conduzida, deixa-me que te diga... mesmo a jeito para cascar no Sporting...

 

Se por um mero acaso esse facto é verdadeiro (Izmailov ter sido oferecido ao Benfica e ele próprio ter recusado), então temos é que nos ver livres da escumalha dos dirigentes o mais depressa possível.

Mas olha o caso do Caneira, por exemplo. Eu não concordo nada com o tratamento que o clube lhe está a conceder, mas foi este mesmo senhor quem o tirou do Sporting, a custo zero, há uns anos atrás, lembras-te? Que autoridade do caraças!

 

Tudo o que vier da boca deste senhor, meu caro, prefiro nem ouvir ou ler. Seja verdade, seja mentira...

 

 

Sobre o caneira

Olhem uma coisa, e agora é sem ironia.

Que se passou com o Caneira? Ele fez alguma coisa? É que se for só opção técnica de não querer ficar com ele, e partindo do principio que o que se diz que lhe está a acontecer é verdade, é um bocado vergonhoso, não acham?

  Eu pessoalmente acho

 

Eu pessoalmente acho vergonhoso, porque não concordo de todo com este tipo de situação. Sou coerente ao ponto de considerar que, se um clube não quer que um jogador com contrato possa decidir sozinho o seu futuro, igualmente o clube não poderá decidir sozinho o futuro de um jogador com o qual tem contrato.

O Caneira foi dispensado pela equipa técnica, juntamente com o Pedro Silva (que me lembre, foram só eles). Mais nada se terá passado, que eu saiba.

 

Esta minha convicção não será partilhada pelo próprio Caneira, ou não teria saído do Sporting, da primeira vez, da forma como o fez. Muito menos será partilhada pelo pulha do empresário, que ainda tem a lata de se fazer de virgem ofendida quando está farto de tirar jogadores aos clubes da mesma maneira.

 

Portanto, o menino Caneira e o seu ogre de estimação têm é que estar caladinhos e pensar "com ferros se mata, com ferros se morre".

Mas o futebol é um mundo cada vez mais à deriva e onde eu não me revejo em termos de valores e princípios.

 

 

e não te esqueças...

... do que te contaram no almoço de francesinhas... pode ter algo em comum!

;)

  Lol Não sejas "bufo", ó

 

Lol

Não sejas "bufo", ó kiko! :D