Benfica só fica atrás de Real Madrid e Barcelona | Relvado

Benfica só fica atrás de Real Madrid e Barcelona

Equipa portuguesa é a terceira com melhor desempenho nas competições europeias desta temporada.
 
Benfica-Zenit, 06/03/12. Foto 44: Witsel festeja triunfo
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images

O Benfica está no terceiro lugar do ranking da UEFA relativo à presente temporada. Melhor do que a equipa portuguesa nas competições europeias 2011/2012 só o Real Madrid e o Barcelona.


Em 12 jogos disputados na Liga dos Campeões, o clube da Luz conseguiu seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, somando um coeficiente de 23.1332.


O Barcelona vai na frente do ranking com um coeficiente de 27.7714 oito jogos realizados, dos quais só empatou um, vencendo os restantes.

O Real Madrid de José Mourinho e de Cristiano Ronaldo também não averbou ainda qualquer derrota europeia, nesta temporada, tendo apenas um empate em sete jogos disputados, e somando um coeficiente de 24.7714.

No avaliar das contas relativas a esta temporada o Sporting é o segundo melhor clube português no 26.º lugar com 11 jogos, 7 vitórias, dois empates e duas derrotas.


FC Porto e Sp. Braga surgem igualados em 34.º lugar, somando cada 12.1332 de coeficiente. Os dragões fizeram oito jogos, dos quais venceram somente dois, empatando outros dois e perdendo quatro. Os arsenalistas disputaram 10 partidas, ganhando quatro, empatando outras quatro e perdendo duas.

Atente no "top ten" do ranking da UEFA da época 2011/2012:

1 - Barcelona - coeficiente 27.7714
2 - Real Madrid - coeficiente 24.7714
3 - Benfica - coeficiente 23.1332
4 - Arsenal - coeficiente 21.6750
5 - Nápoles - coeficiente 21.1284
5 - AC Milan - coeficiente 21.1284
7 - APOEL - coeficiente 20.8250
8 - Bayern Munique - coeficiente 20.3832
9 - FC Basel - coeficiente 20.2600
10 - Marselha - coeficiente 20.0666

No total das cinco temporadas que a UEFA contabiliza para a definição dos rankings o FC Porto aparece melhor cotado do que o Benfica, surgindo os dragões no oitavo posto e as águias no 12.º. O Sporting é 21.º e o Sp. Braga 29.º.

O Barcelona também lidera no geral, mas o segundo classificado é o Manchester United, seguindo-se Chelsea, Bayern de Munique e Arsenal. O Real Madrid aparece na sexta posição e o Inter de Milão é sétimo, à frente dos portistas. Na nona posição está o Lyon e a fechar o "top ten" surge o Liverpool, enquanto o Milan é 11.º.

Benfica:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Rennie em supositórios.....

Recomendado para os anti....

A europa so veio trazer á

A europa so veio trazer á cara das pessoas a mentira que existe no campeonato corrupto de portugal, onde uma equipa que joga um futebol de fraca qualidade é lider destacado. (sao os proprios adeptos a corroborar o mau futeobol desta equipa)

E a europa trouxe ao de cima a evidencia desta mentira, onde por manifesta coincidencia foi possivel a clubes rivais deste clube que tem um presidente batoteiro, a oportunidade de defrontar adversarios que derrotaram este mesmo clube.

Num grupo acessivel o porto falhou porque aquele mau futebol sem ajuda é tao sofrivel quanto o do clube tao criticado como o sporting.

O porto caiu aos pes de um zenit num grupo acessivel, clube esse que o destino quis dar a oportunidade de mostrar qual é o clube mais forte de portugal e caiu aos pes dum convicente benfica.

Mas a maior vergonha foi ver esse clube que é sempre ajudado nos momentos dificeis por arbitragens frutulentas ser esmagado pelo City num inapelavel dupla derrota e score á antiga com 6-1.

A esta hora estarao surpreendidos aqueles ingleses, como é que aquela equipa verde e branca que joga o que jogou ontem esta na posicao que esta no campeonato, com a distancia pontual que tem?!?!
Talvez seja interessante chamar o Alex Ferguson para explicar aos ingleses porque que é assim o campeonato portugues...
"they buy their national championships in "Tesco" --- Alex fergusson 2004 acerca do porto...

Ser ignorante dá nisto

No total das cinco temporadas que a UEFA contabiliza para a definição dos rankings o FC Porto aparece melhor cotado do que o Benfica, surgindo os dragões no oitavo posto e as águias no 12.º. O Sporting é 21.º e o Sp. Braga 29.º.

não sei se percebes esse 3º lugar tem a ver com a prestação do teu clube na Champions este ano, deixa de ser um camelo burro ignorante, até parece que foram superiores na passada 6ª feira e que no ano passado foram os melhores, cornudos de merda !!!!!! FCP 7 títulos intenacionais o teu clubezinho 2 vai de mota e ganha inteligência!!!!

Óptimo

se é a Europa que filtra a verdade desportiva, penso que 2 champions e 2 ligas europa nos ultimos 30 anos chegam para te convencer....

pois....

por isso o porto é de longe nos ultimos 5 anos o que mais contribui para o ranking...isso de tiurar ilações em meia época é oq ue dá só dizem asneiras...ou o facto de nos ultimos 20 anos ser apenas 2a vez que chegam aos quartos e a 6a que participam na champions? que conclusões retiras disso? falas do teu grupo onde o manchester nem o shalcke ganha e até na liga europa já tem um pé fora? o porto falhou porque não tinha ponta de lança, o que mesmo assim causa estranheza a todos dado o nível a que o porto nos habituou...agora o triste benfica é histórico chegar aos quartos da champions, mesmo que seja contra um zenit em pré época...o porto jogou no inicio da época com o zenit a terminar a época no pico de forma, vocês jogaram com eles de férias no algarve...por isso é que não vão a lado nenhum de futebol percebe 0. só vêem vermelhos e ódio pelo azul á frente e enquanto isso os vieiras e jesuses vão iludindo a benficolandia e nós vamos ganhando...a ver quantos troféus ganham no fim do ano...dia 20 temos encontro marcado no salão de festas do dragão e vais ter nova oportunidade de tirar conclusões...

Fazes Mal as contas Rapaz

Engraçado falares so em 20, porque nao em 25 ou em 15, ou 10? Nos ultimos 25 Anos temos até DUAS Final da Champions....e nehuma delas foi contra o Monaco...Tu podes é dizer tambem que o Porto nos ultimos 10 anos Chegou tantas vezes aos quartos de final da champions como chegou o Benfica...
E estamos so a falar da Champions, atenção...nas competicoes secundarias ai voces levam vantagens, reconheço...
Mas é melhor fazer ai bem as contas, que tens isso tudo farelhado...

...

falo em vinte anos poque é sensivelmente os anos que tem o novo formato da liga dos campeões e para falar nos ultimos 10 anos não se contam as finais mas o nºo de trofeus que o porto ganhou lá fora e foram 5...uma media de um trofeu internacional a cada 2 anos...portanto sendo o indicador real que é sem influencias vê-se bem a diferença entre porto e benfica..ate porque o porto ganhou uma champions, mais as 2 vezes que foi aos quartos contra o manchester do ronaldo, e durante a era do adrianse.... portanto não sei que contas fazes mas são bem retorcidas...voces tiveram muitas finais até ao fim do formato antigo, desde que mudou nunca mais passaram dos quartos de fianl e so la foram uma vez com o koeman...isso é que é...

estamos a falar do que?

Estamos a falar da Liga dos Campeoes ou da taça dos campeoes...é o trofeu mais alto da eurpa, independentemente do nome ou dos moldes....e ai nao tens 5 trofeus, desculpa que te diga...tens 1...

O Porto tem...

Uma Champions e uma Taça dos Campeões, ou seja, são 2 troféus de topo, os mesmos que vós...
Se estiveres a falar só dos últimos 20 anos, tens 1-0, ganha o Porto :-)

pois ganha

nao e isso que ponho em questao, nao acho e muito coerente dizerem aqui que o Benfica nos ultimos 20 anos nao fez nada na champions...fez pouco mas fez...

25 snos

Vocês foram a duas finais da champions nos ultimos 30 anos , tal como nós, mas nós vencemos as mesmas... mais 2 ligas europa, acrescenta uma supertaça europeia e 2 intercontinentais

exactamente kiko

Tens as duas em duas finais, e o benfica Bola...Em relação aos outros trofeus nao estava a falar deles...o que queria dizer e que andam por aqui a dizer que o Benfica Chegar aos quartos de final da Champions e uma coisa de outro mundo, quando na Verdade no Sec. XXI o Benfica foi la tantas vezes quantas foi o FCP...dai eu dizer que nao acho assim tao anormal...ou para o Ano se o porto la for pela 3 vez este seculo é sinal tambem de anormalidade? acho que nao...
abraço

Estás a manusear as estatísticas a teu favor...

Interessa-te 20 anos para a questão das chegadas a finais e interessa-te 10 anos na questão de chegada aos quartos de finais. Ou avalias tudo dentro do mesmo tempo e fazes comparações entre clubes, ou então não consegues comparar.

Era isso que esta a tentar dizer

O que estava a dizer e isso mesmo, concordo contigo, a comparar, e comparar com o mesmo prazo de tempo, o Mascarenhas e que estava a falar em 5 anos numa coisa e 20 noutra...
Abraço

Ok

interpretei doutra maneira, desculpa.

Abraço

Querem ver que o Chelsea está

Querem ver que o Chelsea está neste momento a dizer que só está em 5º por causa das arbitragens já que o 1º e o 2º classificados perderam com equipas fracas na Europa? Recomendo beberes um litro de mijo de um penico para te passar a azia!

nesse caso....

a receita.... do mijo é para ti já que o Chelsea qualificou-se á rasca para os oitavos e está praticamente afastado dos quartos da champions.... dahhhhhhhhh

Não sabes ler...

Não sabes ler...

nahhh

tu é que não sabes interpretar... mas isso já todos os relvas sabem

haha....é isso, é...

haha....é isso, é...

la nao a lugar para pintos

ja estava podre numa prisao

só não dizem

é que o benfica tem 12 jogos contra 8 do barcelona , são como o apoel sabem aqueles jogos de apuramento andam aqui ,contam para isto , caso contrário estaria ao nivel dos que só têem 8 jogos bayern marselha----------------------- demagojia barata ,, o que conta são os ultimos 5 anos ,,

Globalmente...

...estamos no top 10,não somos equipa de "ocasião".

curva pissos

so lamento tu nao ouvires o hino da champeoes segundo dizias dava te um formigueiro...... lol

Formigueiro...

..tens tu nesse cu.

...

quando é que te calas com esse clube da frutaria...ninguem quer saber...lool

como aqui se diz...

este ranking vale o que vale, ate porque o Benfica esta aqui nos quartos por acaso...é raro la chegar...

Fantastic, outrageous

Com esta notícia, há pessoal com planos para emoldurar a notícia.

ho da cu

sera melhor a da TSR que diz que a juve e os corruptos da palermo city vulgo bimbolandia sao os clubes mais corruptos da europa ocidental?

portistas com algum QI e

portistas com algum QI e educação moral sentir-se-ao incomodados..