Benfica e Porto completamente inofensivos! | Relvado

Benfica e Porto completamente inofensivos!

 

O resultado do Benfica, embora igual ao do Porto, até pode ser considerado melhor por ter sido obtido fora de casa, mas contra esta equipa do Copenhaga, que estava prefeitamente ao seu alcance, e a quem até Magnussen, antigo jogador dos encarnados, chamou "toscos", pode realmente ser considerado um bom resultado?O Porto, em casa, embora contra uma equipa forte, mas que não é mais forte que os dragões, também não conseguiu mais do que um nulo. Por ser em casa não pode dizer-se que foi mesmo um mau resultado?Se se comprende esta ineficácia atacante do Porto, pois ela já não é de agora e os avançados portistas são tudo menos estrelas, já o ataque encarnado não tem desculpa, pois é composto por jogadores de classe indesmentível. Simão, Nuno Gomes e ainda Fonseca não teriam a obrigação de pelo menos ter marcado um golo? E Adriano e Lisandro em casa não teriam a mesma obrigação? Porquê terem sido tão completamente inofensivos?Assim, a mostrar tudo menos como se joga futebol e como se marcam golos, até onde irão chegar o Porto e o Benfica? Irão longe nesta edição da Liga dos Campeões?
Chess

Liga dos Campeões:

Comentários [49]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o Porto perdeu 2 pontos

na minha opniao eu acho que eles vao os recuperar contra o Arsenal ,tenho confianca nesta equipa vamos passar a faze seguinte a sorte ontem nao esteve no nosso lado.

As contas são estas

Empatar na Rússia ou na Alemanha pelo menos; Ganhar em casa ao Hamburgo e Arsenal. Desta maneira faz-se 2 vitórias e 2 empates = 8pts. (isto já contando com uma eventual derrota em Londres e uma derrota na Alemanha ou na Rússia). Deve dar para passar em 2º do grupo (Isto se o Arsenal fizer o seu trabalho de ganhar ao Hamburgo e CSKA). Já agora, só como nota, não estou a ver o Porto a ganhar em casa ao Arsenal, se não o consegue fazer diante da equipa Russa do grupo. Por isso prevejo o 3º lugar do grupo para o Porto e passa o Arsenal em 1º e o CSKA em 2º. Mas ainda espero que o Porto me surpreenda e passe. A chave será não perder na Rússia e fazer bons jogos contra o Hamburgo, travando assim o CSKA de fazer pontos.

Errado. As contas são estas:

1 vitória e um empate com o arsenal, 2 vitórias com o Hamburgo, dois empates com o cska. Total: 12 pontos e, provavelmente, o 1º lugar no Grupo. Falta saber se o Arsenal terá pernas para o CSKA. Duvidam? Vamos ver.

Re: As contas são estas

Nao e assim tao linear: a chave ta nos dois jogos com o Hamburgo. E se ganharmos ja em Inglaterra? A coisa muda logo de figura... nao podemos e chegar ao fim da primeira volta com um ponto como no ano passado... Cmpts

Re: As contas são estas

O Arsenal nao eh esse bicho papao todo, na Premiership tem tido uma prestacao sofrivel. A sua defesa esta enfraquecida, e o Porto a jogar bem podera bate-lo. Ah que ter esperancas.

La estao a extremar

Nao vi os jogos do Porto e do Benfica, mas pelo que li, o Porto nao teve a sorte do Sporting, que ofensivamente tambem foi muito limitado e marcou um golo fortuito. O Benfica que poderia e deveria ter feito melhor, segundo declaracoes do seu tecnico, mas com a pre epoca e inicio de epoca que tem feito, nao poderia-se esperar mais. Em suma ao Porto faltou a sorte do Sporting e ao benfica faltou a capacidade fisica dos outros dois.

Re: La estao a extremar

so dixem que o sporting teve sorte. fdx teve sorte porque a procurou so a mandar a baixo o porto nem devia era ir a taça uefa so sabeme dizer mal dos de lisboa inveja é o que da grande capital.

Re: Re: La estao a extremar

Chiça que este gajo ta em força hoje... BIFE: O DEFENSOR DOS OPRIMIDOS DA CAPITAL Cmpts

Re: La estao a extremar

Exacto... e isso que eu penso, mas no futebol, um golo faz toda a diferenca: e ele que dita os resultados e para os conseguir e preciso a tal sorte, e de preferencia pontas de lanca que os marquem... quanto a producoes ofensivas o Porto teve claramente e frente de Benfica e Sporting nesta jornada, o que resultou em... nada. Empatamos. Cmpts

Por AmoR de dEus

iNda agora ComeçOu a COmpetiçao e ja FazeM artigos a dizeR ke O BEnfica e o pOrto ja devem pensar no 3º lugar para poder aceder á UEFA. É muIta falta de Gosto, sÓ vi o Jogo do Porto, ke é o meu clube, e digo ke o porto tem tdas as hipoteses de passar á 2ª fase, faltou a finalizaçao, paciencia.

Pobre...

Benfica e Porto começaram a Champions League com um futebol pobre... Estou mais à vontade para falar do jogo do SLB (pois foi o que eu vi, o do FCP só o vi num resumo alargado)... É mesmo muito constrangedor falar do jogo em Copenhaga, como têm sido estes jogos nesta época com Fernando Santos. Uma equipa que joga constantemente para trás, sem ideias nenhumas... é fácil de perceber porque é que não cria oportunidades... O grande problema reside naquela posição delicada que é o box to box... se nestes últimos anos, o Benfica tem tido jogadores de grande qualidade a desempenhar o lugar (Tiago e Manuel Fernandes), este ano tal não acontece. Katsouranis é um 6 (apesar de sustentar o 8) sendo útil como pivô do meio campo, à frente dos centrais... Petit apesar de ter características de um 8, sente-se mais à vontade actudando na posição mais recuada do meio campo... Disto tudo, temos um choque claro entre estes dois jogadores... Se com Rui Costa, esta coexistência não é de todo má... pois é o "maestro" que fica responsável por toda a organização do ataque no meio campo... Com a ausência, o meio campo deixe de ter imaginação... para poder jogar um futebol "para a frente"... Deixo algumas notas do jogo de ontem: - Luisão o melhor em campo.. fez o que lhe competia... defender bem... não tem culpa da equipa não criar oportunidades, nem jogo convincente... - Constrangedor o jogo... aquilo dava "Luisão passa para R. Rocha, Rocha para Leo, Leo para Petit, Petit para Katsouranis, Katsouranis para Luisão...." muito mau mesmo! - Regresso do Simão.. não brilhou, mas prova que um Simão limitado é bem melhor do que muitos a 100% - Ataque inexistente.. N. Gomes quase nunca tocou na bola, Assis não foi apoio nenhum... - Fernando Santos: N. Gomes por Kikin aos 89 minutos! por favor... Análise do técnico depois do jogo, simplesmente uma grande "tanga" técnico-téctica... - Oportunidades de golo? Bessa, Copenhaga... nada! Assim de certeza que um empate acaba por ser um bom resultado... Com isto, o Benfica começa com um empate deixando claro.. que se quer seguir na Competição terá de jogar muito mais do que tem feito até agora... O tempo escasseia sr. Engenheiro... cumps

Re: Pobre...

Pobre o Porto??? se não vistes não fales, o Porto jogou bem pelo menos até aos 70min que foi o que vi. Só faltou foi mesmo o golo porque oportunidades não faltaram. Cumps

Re: Re: Pobre...

Calma ai... É claro que o Benfica jogou um futebol mais bem pobre que o FC Porto... A minha análise foi sobre o Benfica... O Porto jogou melhor, mas também não convenceu... cumps

Re: Re: Re: Pobre...

rdsfddf

Anda no ar um certo "endeusamento"...

da equipa do Sporting, tal como na epoca passada - é meio caminho andado para serem de novo os campeoes do "quase". Mas vamos por partes: Ainda com alguma azia devido a derrota, perdao empate do FCPorto pode-se a frio fazer uma analise mais cuidada: 1 - So vi o jogo a espaços 2 - Parecu-me haver alguma segurança como equipa... o que e bom se tivermos em conta que tavamos a jogar com o Bruno alves e com o Ezequias... 3 - Ineficacia total... Continuo com esperanças no Bruno Moraes, mas o Adriano podia e devia ter feito bem melhor. 4 - Jogamos sem dois defesas e dois medios que serao rpovavelmente titulares nesta equipa, o que faz um total de 4 ausencias em dez jogadores de campo é quase meia equipa.... 5 - O resultado é negativo, mas muito longe de ser comprometedor... graças ao Arsenal. 6 - Para mim a chave do apuramento estara no duplo confronto com o Hamburgo: ganhar um e empatar outro jogo contra eles deixa-nos em boa posicao. 7 - O CSKA so defendeu, e nao se trata propriamente de uma equipa de toscos: lembram-se amigos de Lisboa... 8 - O Porto esta ainda no inicio da pre-epoca com Jesualdo... e ja se ve qualquer coisa.... faltam os golos. Nao venham é exigir mundos e fundos ao homem porque nao foi ele que escolheu este plantel... herdou-o e esta a tentar maolda-lo a sua imgem: mas sem 5 ou 6 jogadores fundamentais é dificil... Em relação ao Benfica: 1 - Mais simples: Podiam ter feito melhor, nao jogaram (nem quiseram) nada, mas é um bom resultado. Tudo em aberto portanto: continuo a dizer que o Benfica so depende de si: tem um grupo acessivel. Quando ao ENDEUSAMENTO do Sporting: 1- Ja o fizeram na epoca passada, e ganharam... pois. 2 - Conseguiram um excelente resultado, mas, na minha modesta opiniao, continuam a ser os que menos hipoteses têm, graças ao duplo confronto com o Bayern. Resumindo: Quem tera feito melhor jogo: O Sporting ou o Porto?... pois o golo faz a diferença! E ja agora: O Porto nao teve PEmanuel, JPaulo, Cech, Meireles e Ibson: E se o Sporting nao tivesse Polga, Caneira, Moutinho? Ja nao digo mais porque nao tiveram Custodio nem CMartins... Cmpts

Não menosprezes os Sporting

Começo por dizer que sou portista. Em relação ao teu comentário sobre o Sporting quase ter sido campeão na época passada, não te esqueças que quando o Paulo Bento iniciou a sua função de técnico principal do plantel, o Sporting tinha 8 ou 9 pontos de atraso sobre o primeiro. O que mais me impressiona nesta equipa é a determinação dos jogadores em campo. Foram assim na época passada e continuam a sê-lo actualmente. Além disso, a equipa é tacticamente muito organizada e possui alguns jogadores de grande qualidade. A nivel individual, sem dúvida que o FCP tem melhores jogadores, mas como qualquer jogo em equipa, é a união que faz a força.

Re: Não menosprezes os Sporting

Concordo contigo, mas nao me viste a menosprezar o Sporting: se vires o meu comentario de ontem dei os parabens e expressei a minha opiniao, bem positiva por sinal; éu falor é da tentativa de comparar as prestações das 3 equipas neste inicio de epoca e sinto alguma euforia natural mas exagerada, tendo em contas as exibicoes e resultados... Cmpts

Re: Anda no ar um certo

tripeiros com inveja opa olhem pa voçes e deixem os outros o sporting ganhou ao inter calemse e façlam o voço trabalho ja se tao a preocupar de mais com os de lisboa resumam-se voçes e que sao os bons mas e so ate o pinto da costa ir embora. e se foram assim tao bons com o cska porque nao ganharam inveja e muita

Re: Re: Anda no ar um certo

Em dois pontos: 1 - Quem trouxe o Sporting a comparacao com Porto e Benfica foi o autor do artigo. 2 - Com esse tipo de linguagem nao vais a lado nenhum: ele apenas demonstra a tua capacidade de argumentacao... ou a falta dela. Cmpts

Não entendo...

2 referências ao Sporting num comentário a um jogo do FC Porto. Há aqui uma situação pelo menos para mim, clara. Não há endeusamento. Há uma enorme satistação pela parte dos sportinguistas pela qualidade das exibições realizadas e pelos resultados que se vão conseguindo. Quanto à qualidade das exibições. O Sporting jogou com o Inter, o Porto com o CSKA... O Porto tem 4 baixas, ao Sporting faltava Custódio, Paredes, Carlos Martins e Farnerud...

Re: Não entendo...

Lol...quatro baixas? o porto tem: PEmanuel, JPaulo, Cech, Meireles, Ibson, BMoraes, Sokota.... Quanto as ditas exibicoes... bem nem comento: As vitorias sobre Boavista e Nacional foram sem duvidas fruto de excelentes exibicoes.... A caminho de mais um titulo: o do quase...

Re: Re: Não entendo...

Esse teu grande Porto já jogou com o Inter de Milão esta pré-epoca e perdeu 3-2 lembras-te?

Re: Re: Re: Não entendo...

Exacto... com uma bela equipa montada por Adrianse em que constavam entre outros Jorginho e Bruno Alves a ponta de lança... como forma de pressionar a SAD a comprar o desejado Hesselink.... E tambem me lembro de no ano passado lhes termos ganho por 2-0 quando nao jogavamos a ponta dum corno... E ja agora quem desvalorizou a vitoria do Sporting? Nao viste certamente o meu comentario de ontem... vai ver.... O que pretendo dizer a quem misturou Sporting com Porto e Benfica (nao fui eu), foi que sinto um certo endeusamento por parte do Sporting... nada mais que isso. Cmpts

Re: Re: Não entendo...

se ´o do quase ou nao nao te preocupes preocupate com o teu sim o porto aquilo e so vedetas. se for campeonato do quase nao sei porque tas tao xateado devias era tar contente né preocupem-se com voçes e deixem os outros pintos da costas e companhias e so merda

Re: Re: Re: Não entendo...

Em dois pontos: 1 - Quem trouxe o Sporting a comparacao com Porto e Benfica foi o autor do artigo. 2 - Com esse tipo de linguagem nao vais a lado nenhum: ele apenas demonstra a tua capacidade de argumentacao... ou a falta dela. Cmpts

Re: Não entendo...

A referencia ta no artigo... por isso falei no sporting... Mas esse comentario e um reflexo do tal endeusamento... nao achas? Cmpts

Re: Anda no ar um certo

Não há endeusamento nenhum,simplesmente a equipa esta a jogar no limite das suas capacidades. No que diz respeito ás hipoteses de passagem á segunda fase... o Porto se passar é normal, o Sporting se passar é um feito!! Tas a ver que não existe nenhum endeusamento.

Muita gente diz

que o problema do porto é a defesa.Pois eu continuo a achar que é o ataque.Adriano falhou ontem demasiados golos..com muito azar, é preciso dizer, mas se fosse realmente um grande jogador não teria feito melhor?Depois, há dois extremos que são totalmente nulos:alan e sektioui.Já quaresma tem dias, pelo que são necessários mais extremos de qualidade. De qualquer forma estou confiante na passagem à fase seguinte.E acho que caso o fcp vá parar á taça uefa é mesmo para ganhar.

OFF - Topic - FANTASY FOOTBALL

Foi criada por mim a liga Relvado.com, com o seguinte código: 136653-20273. Procurei por vários posts a ver se alguem a tinha criado e nada. Espero que desfrutem !!!

Azares...

Tanto o Porto como o Benfica tiveram azares que contribuiram para estes resultados... O Porto viu-se privado de Marek Cech, Raul Meireles e Ibson. Ezequias não se portou mal mas acredito que Cech faria bem melhor... Quanto ao Raúl Meireles e ao Ibson, fizeram falta pois o Jesualdo poderia refrescar o meio-campo e até apostar na meia distância do Meireles... Quanto ao Benfica, faltou o "cérebro" a meio campo e falta também o rato de área... Mesmo assim não foi um mau resultado para o Benfica. Já para o Porto, começar a perder pontos em casa não augura nada de bom...