Benfica, Guimarães, Sporting e a Champions | Relvado

Benfica, Guimarães, Sporting e a Champions

 

Romeuvsc

Liga dos Campeões:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Síndrome danoninho

Em Portugal, os outsiders são sempre outsiders e nunca têm estofo para serem candidatos a nada. Sejamos honestos, nenhum dos clubes candidatos a 4º grande, se candidatam no início da época a ficarem nos 3 primeiros lugares, quanto mais nos 2... No decorrer das provas e na sequência normalmente, de más campeonatos de algum dos grandes, acabam por ir ganhando terreno, mas falta-lhes sempre um bocadinho, para passar para a frente. Isso foi notório ontem, onde o Vitória, que para mim é talvez a equipa que joga melhor futebol (não confundir com consistência) não conseguiu ganhar ao Benfica a pareceu uma equipa presa de movimentos. Até mesmo no ano em que o Boavista foi campeão, foi preciso esperar pelas últimas jornadas para eles se assumirem como candidatos. Tenho pena que seja assim, porque seria muito melhor para o nosso campeonato, se existissem campeonatos ganhos pelos Vitórias, pelo Belenenses, Boavista, Braga, etc. Hoje em dia, todos esses clubes têm condições de treino idênticas aos 'grandes' e têm plantéis de enorme qualidade, mas não conseguem dar o salto, falta-lhes sempre um bocadinho. O tal bocadinho que os leva a vender os melhores jogadores aos clubes de segunda linha da Roménia, em vez de os tentarem promover e vender aos grandes, sejam eles de Portugal ou não. Talvez a diferença seja essa, falta de liderança, porque no Porto, nenhum grande jogador sai para um clube pequeno, enquanto no Sporting, Benfica e principalmente nos outros, qualquer jogador saia, desde que dê algum dinheiro, ou que o jogador vá ganhar mais.

Curioso...

...é o facto do Braga não estar inserido nesta luta. Grande equipa, grande orçamento, grandes negócios, grande presidente, mas... ausente, para já, desta luta, se bem que só a 4 pontos de tal objectivo. Não deixa de ser curioso. Mesmo com argumentos, não é fácil... Julgo que sobretudo há um dado a ter em conta que me parece mais ou menos evidente: O Vitória não consegue mais superacção. Parece-me uma equipa com falta de capacidade de sofrimento, em raros momentos consegue ser efectiva sem ter o controlo do jogo. Ou o tem e é um conjunto temível, ou então as coisas complicam-se. E um dos segredos, parece-me, para esgrimir num patamar mais elevado, é o facto de se ser competitivo mesmo quando se joga mal ou o dia é simplesmente infeliz. Muitos méritos na sua organização, até na mentalidade, mas consistência, quando as coisas apertam, os indíces físicos pesam ou as reviravoltas são necessárias, mesmo o evitar das mesmas, parece-me que são predicados em falta. Por outras palavras, talvez experiência e maturidade. Por outro lado, mesmo abaixo das expectativas, os grandes de Lisboa dificilmente ficarão pior do que o que estão, em contrapartida com os vimaranenses que dificilmente ficarão melhores, o que seria preciso para ambicionar maiores objetivos ou alcançar o sonho da Champions.

Re: Curioso...

Um Interessante aqui para o senhor...

Não?Claro que está. E o outro Vitória também.

O guimarães

tá muito longe do nivel do Benfica e o Sporting, já será uma sorte se ficar em 4º.

Tás enganado.

Só deves ter visto este jogo do Vitória. Vai haver lutinha da boa até ao fim. E Braga e Setúbal também. Se os grandes de Lx são grandes, vão ter que o mostrar.

OFF-TOPIC: 25!!!!

CR acaba de marcar o seu 25º golo pelo MU esta temporada!!!! Cumprimentos Futebolísticos! PS: faltam 5 golos para a promessa desta época de 30 golos! Tem actualmente 19 golos marcados na premier league, faltam-lhe "apenas" 11 golos para a super aposta de Alex Fergunson de 30 golos na Premier League!!! Se não for este o ano de Cristiano Ronaldo, então quando será? ;D

28

Segundo abola

OFF-TOPIC: 24!

Não, não é a 14ª temporada de 24H, é sim o número de golos que CR leva até ao momento nesta temporada a jogar pelo MU! Estará aqui o futuro avançado da selecção nacional? Cumprimentos Futebolísticos!

Re: OFF-TOPIC: 24!

fogo! nao para o puto porem, grande atitude do totenham, foi um jogo agradavel, gostei, estes golos tambem contam para a bota de ouro?

Re: OFF-TOPIC: 24!

25 pá, 25!

LOL! Foste mais rápido que je... ;D

Cumprimentos Futebolísticos!

Gosto muito do vitória

O vitória é uma equipa que eu aprecio bastante, até mesmo pelo apoio fervoroso dos adeptos, mas duvido que fizesse alguma coisa de especial na Champions. E daí a dizer que faria melhor que Benfica e sporting é de bradar aos céus! E ontem foi uma prova! Um jogo com um bocadinho mais de responsabilidade e o vitória acusou desde logo a pressão. Penso que dos três, o mais sério candidato a conseguir o segundo lugar é o Benfica, seguido de sporting e depois do vitória.

Benfica e a Champions

o guimarães fez uma boa 2ª parte mas o resultado deu a resposta á tua pergunta

estes vimaranenses

são uns regionalistas de primeira são os melhore spá são unicos pa são so unicos a tar numa competição europeia pá ápa o nosso defesa central abriu as pernas po fcp ser campeão pá ..deve ter recebido uns trocos antes do jogo pá! não faz mal pá desde que os do sul não ganhem quero k se lixe pá! epá estamos quase é a dexer de divisão pá ...não faz mal pá fazemos um cordão humano contra ao benfica ... somos unicos pá vitoria até morrer...

A DISTÂNCIA ENTRE A LINHA DE ÁGUA E A LUTA PELO 2º

- O FCP pode até nem ser campeão; - A luta pelo 2º e 3º pode ter estes 5 competidores, como pode juntar-se alguém, como pode ficar com menos; -A DISTÂNCIA ENTRE A LINHA DE ÁGUA E A LUTA PELO 2º,3º É TÃO PEQUENA QUE PODEM ACONTECER BELAS SURPRESAS!... - JÁ NÃO HÁ RESPEITO PELOS GRANDES, O QUE É EXCELENTE. ALGUNS CLUBES ACREDITAM COM TODA A FORÇA QUE OS PODEM IGUALAR.

Re: A DISTÂNCIA ENTRE A LINHA DE ÁGUA E A LUTA PEL

ok!mas... tens uma tecla no teu computador, que diz "Caps Lock"... ...encontraste? então é assim: Quando estás a escrever um texto, e começares a ver aparecerem letras maiusculas no ecrã, apaga o que escreveste...carrega na tal tecla...e volta a escrever! ok? cumps =D

Re: A DISTÂNCIA ENTRE A LINHA DE ÁGUA E A LUTA PEL

Ha sido de propósito, hombre!

Expectativas

A diferença de atitude competitiva advém apenas da diferença no cumprimento das expectativas do início do campeonato. Sporting e Benfica estão claramente abaixo das suas expectativas, por isso é natural que isso se reflicta na referida atitude competitiva. O VSC está acima do esperado. E o Guimarães está a fazer um campeonato assim tão bom? Neste momento é terceiro classificado, mas nem 50 % de vitórias tem e consegue ter um goal average negativo? 28 pontos em 17 jogos é mau para qualquer equipa que pretende ir à Champions. E como se viu ontem, não queiram dar passos maiores que a perna. Na hora da verdade, o medo do sucesso fez-vos diminuir as hipóteses de vitória.

Re: Expectativas

Um interessante vindo do clone...

Basicamente...

...acho que o artigo é mera provocação, e nesse sentido acho simplesmente que és faccioso e pouco inteligente! Se estiver enganado, e se o artigo for mesmo a tua opinião...não concordo contigo! O Sporting, Benfica E o Porto têm sempre melhores condições para ir à champions que os 2ºs grandes! Lembraste o que se passou da ultima vez que o Guimarães foi à UEFA? pois.. Para além de condições financeiras superiores ao Guimarães, o Benfica e Sporting têm muito mais experiência que o Guimarães! Como vimos ontém, o Guimarães acusou(e de que maneira) a pressão! Deixem o Guimarães crescer aos poucos! Aos poucos, com estabilidade e com pressão têm tudo para se tornarem num clube maior! Têm bons adeptos! A cidade adora futebol! Têm uma boa estrutura e uma boa politica! Têm um plantel equilibrado e com muito potencial! Têm um bom treinador! Mas se quiserem fazer desta equipa aquilo que não é...isso não vai ajudar! Um passo de cada vez! Que vão à UEFA, e façam furor! Portugal fica melhor representado na Champions com Benfica, Porto e Sporting! Cumps!

Re: Basicamente...

Ora diz-me la o que aconteceu a ultima vez que o Vitoria foi a UEFA? Segundo me lembre fez uma optima campanha, olhando a equipa que tinha, a unica coisa negativa desse ano foi a descida de divisao. Ja agora lembras-te dos pontos conseguidos pelo benfas, sporting esse ano?? compara-os com o VSC teras uma bela de uma surpresa. Abraços

Re: Queres mesmo saber?

O Benfica nesse ano passou a fase de grupos da Champions, emiminou o Liverpool, campeão europeu em título, por um total de 3-0, e só caíu perante o Barcelona, que ganhou o título nesse ano. O Vitória, que eu me lembre, ganhou ao Wisla e ficou em último no seu grupo, sem quelquer triunfo. As diferenças são evidentíssimas.

Re: Queres mesmo saber?

meu caro, acho que fui explicito, em compararem a prestaçao das 3 equipas com o vitoria, senao vejamos: Porto: 1 vitoria 2 empates, ultimo lugar do grupo Benfica 4 vitorias 3 empates sporting: esse nem falo, halmstaads lembra algo? Vitoria: 2 vitorias e 1 empate, pelo que vejo só mesmo o clube do milhafre teve melhor prestaçao, falei das 3 equipas e não só de uma, neste caso escolheste logo a que mais pontos fez. Fica bem

Re: Queres mesmo saber?

Escolhia-a porque é a minha. E também não perguntaste pelo Porto. Além disso, a UEFA não é a LC.

Re: Queres mesmo saber?

competiçoes da UEFA acho que a liga dos campeoes ta englobada, nao leias na diagonal por favor.

Re: Basicamente...

Eu publiquei porque é mesmo a minha opinião, apesar de saber que o vitoria não ter a estaleca que os outros dois tem na competição, mas falei em termos de futebol praticado, o vitoria não lhes fica nada atrás. Tens razão em muita coisa que dizes mas visto o futebol em si, mesmo neste jogo, modestia á parte acho que o benfica teve sorte, entrou a ganhar e golo de livre que ja não acontecia ha muito tempo, mesmo sabendo que isso não é desculpa, mas o vitoria é que jogou mais, mesmo pela percentagem de posse de bola ve se isso. Conclusão: Acho que o que interessa é o futebol praticado e o vitoria tem jogado tanto como eles, não falando de experriencia na competição.

Re: Basicamente...

nao gostava de te dar este bem escrito, mas é a realidade. talvez mais para a frente...

Re: Basicamente...

+1 Bem Escrito

Re: Basicamente...

Está tudo dito, muito bem escrito