Benfica foi "doloroso" para o Zenit | Relvado

Benfica foi "doloroso" para o Zenit

Fim do projeto de Villas-Boas, após novo fracasso na Liga dos Campeões.
 
André Villas-Boas em conferência de imprensa (Zenit)
fc-zenit.ru

A conquista do campeonato russo ainda é uma possibilidade, apesar do quinto lugar e de o primeiro classificado CSKA Moscovo estar a nove pontos de distância; mas o objetivo principal do Zenit era, finalmente, ter um grande percurso europeu e chegar longe na Liga dos Campeões.

A derrota com o Benfica nos oitavos-de-final foi, escreve-se em Espanha, "especialmente dolorosa" para a turma russa, que foi afastado nos quartos-de-final novamente pelo conjunto português, quatro anos depois.

É o fim do projeto de Villas-Boas, apoiado pelos milhões da Gazprom, que não conseguiu dar continuidade aos resultados da fase de grupos, quando conseguiu cinco vitórias.

Com investimento muito alto na última década, o único ponto alto europeu do Zenit aconteceu em 2008, quando conquistou a Taça UEFA com a base da seleção russa que brilhou no Europeu desse ano.

Entretanto já foram gastos mais milhões em reforços, com destaques para contratações feitas em Portugal - Hulk e Witsel. O brasileiro tem tido bons momentos, o belga tem apresentado um rendimento "muito medíocre".

Villas-Boas chegou, o título também, na primeira época. Mas agora as exibições têm sido modestas ou mesmo fracas e não há boa relação com os adeptos, que não gostam do papel secundário que a maioria dos futebolistas russos desempenha no plantel atual.

No final desta época as coisas vão mudar. André Villas-Boas já anunciou que vai sair (espera-se por Manuel Pellegrini), Witsel e Criscito devem sair e o futuro de Hulk também é uma incógnita.

Liga dos Campeões:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

mete gel

mete gel

Lol Mais um gajo que fora do clube da fruta

não vale um cu! Isso de ter conquistado a liga na primeira época é mentira! Ele chegou a liderá-la e depois perdeu-a! Lol