Benfica disputa primeira de três finais | Relvado

Benfica disputa primeira de três finais

 
Adeptos do Benfica 2: slbenfica.pt

O Benfica está obrigado a vencer hoje os franceses do Lyon se se quiser manter na corrida aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, em encontro a ser disputado no estádio da Luz, em Lisboa.

Depois de ter entrado a vencer na prova “milionária”, ao receber e vencer os israelitas do Hapoel Telavive, a equipa “encarnada” cedeu nas duas partidas seguintes, perdendo na Alemanha com o Schalke 04 e em França com o Lyon, pelo que agora enfrente três autênticas finais se quiser marcar presença na fase seguinte.

Do lado benfiquista realce para as ausências de Ruben Amorim e de Oscar Cardozo, enquanto a formação gaulesa, a quem basta um empate para garantir os “oitavos”, o destaque vai para a ausência de Lisandro Lopez, que se evidenciou ao serviço do FC Porto.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: slbenfica.pt

Benfica:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lisandro e Cardozo.

"Em Portugal, Cardozo sempre foi melhor que LIsandro".

Ouvir o Jesus na Champions traz sempre momentos de diversão...

Curioso é ele só ter dito isto, sabendo que o Licha não joga..senão já sabias o que te esperava.

Entendo o teu ponto de vista, mas...

Uma vez que estamos de acordo com a análise dos resultados, e eu acho que o Benfica precisa mesmo de ganhar hoje se quiser chegar ao segundo lugar do grupo (pelo menos), vamos só falar sobre o Jorge Jesus.
Sem dúvida que é um bom treinador! No ano passado ganhou crédito com a forma como pôs a equipa a jogar e como soube transmitir ambição aos jogadores.
Contudo, o homem tem limitações e a fanfarronice é apenas a primeira delas. Creio, claro que é uma suposição, que se julga do tamanho do Mourinho e não entende que lhe falta muita coisa. Basta pensar em como foi ridículo quando, convidado para o fórum da UEFA de treinadores de elite, disse que era natural pois em futebol era catedrático! Compare-se agora com o que disse Mourinho da primeira vez que lá foi: disse que se sentiu envergonhado pois ainda não tinha ganho nada e estava no meio de todas aquelas trutas do futebol europeu!
São essas coisas que me impressionam mais e que tenho a sensação que já não passam para dentro do balneário ao contrário do que acontecia no ano passado, muito mais do que o que diz nas conferências de imprensa, onde não tem treino de estar porque fala sempre ao Canal Benfica!

oh, deixa la estar.. E

oh, deixa la estar.. E fanfarrao e achas do tamanho do mourinho... (pelas tuas palavras) Ja o AVB diz pela sua propria boca que o mourinho não percebe nada de futebol... Enfim, o AVB esta num nivel de cagunfas muito superior ao JJ...

nunca ouvi...

pelo contrario, ja o ouvi dizer q o mourinho e o melhor treinador do mundo...

a ultima intervençao dele é

a ultima intervençao dele é totalmente oposto, comentando um juizo do Mourinho sobre o desfecho jogo Porto benfica, ele diz que quem diz isso nao percebe nada de futebol... Hehehe, provavelmente ele nao sabia que se referia ao mourinho a frase..

O que acabas de dizer prova a

O que acabas de dizer prova a intoxicacao feita pela CS.

"Disse Mourinho:

«é um jogo PRATICAMENTE decisivo»

Transcreve a TVI:

«é um jogo decisivo»

...

Diz AVB:

«quem pensa que o jogo é decisivo não estudou a HISTÓRIA DO FUTEBOL.»

Transcreve a TVI:

«quem pensa que o jogo é decisivo não estudou futebol.»

"

wrong... http://www.maisfuteb

wrong...

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/andre-villas-boas-fc-porto-benfica... urinho-iol-maisfutebol/1204598-1304.html

vai ver bem o que disse o villas boas antes de dizer disparates

ele não disse que não percebiam nada de futebol mas sim que não percebiam da história do futebol, o que é completamente diferente

sim, humildade não é o seu forte...

Mas a verdade é que a maior parte daquele pessoal não é muito humilde.
Passei nas mãos de alguns treinadores e todos eles achavam que percebiam umas coisas de futebol, por piores que fossem. Aliás, o engraçado do futebol é isso, toda a gente sabe muito e ninguém sabe nada...
Acho que ele é ingénuo precisamente por isso: o Mourinho com certeza achava que tinha direito a estar na elite, mas nao o diz publicamente e tem um discurso correcto, o JJ é um parolo que diz o que lhe vem à cabeça...
Por isso é que o acho ingénuo...

Benfica com resultados normais

Ao contrário do que tenho visto ser afirmado pela maioria dos comentadores, o Benfica não me parece que tenha feito resultados fora do expectável. Perder na Alemanha com o Schalke 04 ou em Fraça com o Olympique Lyonnais e ganhar em casa ao Happoel são resultados perfeitamente normais.
O que é mau é que não tenha conseguido ir buscar qualquer ponto a casa dos rivais o que obriga, agora, a vencer os dois jogos em casa contra Lyon e Schalke e a vencer (seria sempre necessário) no terreno dos israelitas.
O adversário de hoje, o Lyon, é o mais complicado de todos já que é a equipa mais experiente em termos de Liga dos Campeões, algo que, nestes jogos, costuma contar. Se vencer hoje o Benfica tem meio caminho andado para chegar aos oitavos. Se não o fizer, então tudo fica muito mais complicado.
Jorge Jesus é que me parece muito nervoso! Ele imaginava-se, até pela prosápia que o caracteriza, a imitar os feitos de Mourinho no Porto. Mas, depois de falhar a Liga Europa no ano passado, já está pouco convicto que seja capaz de chegar à Champions neste e até a Liga Zon-Sagres está muito difícil! Mourinhos há poucos!

concordo em parte...

concordo perfeitamente com a análise ao grupo, que a mim me parece óbvia.
Se o Benfica tivesse um empate, na Alemanha ou na França, estaria em óptima posição, assim está pressionado pela obrigaçao de ganhar, mas uma equipa que quer passar a fase de grupos da Liga dos Campões, tem de ganhar em casa ao Schalke e ir ganhar a Israel. A única coisa que se poderá eventualmente admitir será o empate com o Lyon, mas no cenário actual vem definitivamente complicar as contas.

O que não concordo é com a análise ao Jorge Jesus. Já está mais que visto que é um homem do futebol, sem formaçao para fazer boa figura nas câmaras ou à frente dos jornalistas. O que me parece é que ele diz numa entrevista aquilo que normalmente se diz num balneário e isso faz confusão, porque estamos habituados a ouvir um discurso politicamente correcto à frente das câmaras.
Ou alguém tem dúvidas que o treinador do Lyon, há duas semanas, quando disse que o Benfica era uma equipa perigosa, não chegou ao balneário a dizer: temos de ganhar esta merda, que jogamos muito mais que eles? Nesse aspecto, acho o Jorge Jesus ingénuo...