Benfica: O ano depois do "quase"… | Relvado

Benfica: O ano depois do "quase"…

Arranca esta noite a época oficial de um clube que, na temporada passada, esteve perto de conquistar
 

2011/12 começa oficialmente hoje para o Benfica. O primeiro adversário tem uma designação complicada - um adjetivo que os adeptos encarnados esperam que não seja predominante ao longo da época.


O Trabzonspor vem da Turquia para disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A passagem por esta competição na temporada passada não foi brilhante para o Benfica. Três derrotas em três jogos fora de casa, e sem marcar qualquer golo nesses duelos, quase colocavam a equipa da Luz fora da Europa. Foi preciso, na última jornada, um golo num jogo entre terceiros para garantir a qualificação para a Liga Europa.

Na segunda principal prova europeia de clubes, o percurso foi muito positivo até às meias-finais, mas um adversário interno, o Sporting de Braga, impediu a primeira presença numa final continental nos últimos 21 anos. O Benfica ficou a um golo do jogo decisivo.

Um golo apenas foi também o que separou o clube da águia da final da Taça de Portugal. A vitória por dois golos no Dragão parecia colocar a equipa na rota do Jamor, mas os rivais nortenhos conseguiram dar a volta na Luz.

O mau arranque no campeonato impediu uma luta acesa pelo título nacional, que desde cedo se percebeu que provavelmente seria entregue ao FC Porto, algo que se confirmou… no Estádio da Luz. A Supertaça foi perdida igualmente para o FC Porto e, assim, salvou-se a Taça da Liga, após a vitória na final sobre o Paços de Ferreira.

Mas não foi só no futebol que o Benfica esteve perto de conquistar vários troféus e falhou. Entre as principais modalidades coletivas, marcou presença em três finais dos respetivos campeonatos nacionais e perdeu todas. Além destas derrotas no voleibol, basquetebol e futsal, no hóquei em patins esteve até à última jornada na luta com o FC Porto, mas perdeu a corrida. Resumindo: nas seis principais modalidades coletivas ficou no segundo lugar em cinco delas. O andebol foi a exceção.

Na Europa marcou presença em quatro meias-finais. Na Liga Europa de futebol e na Taça UEFA de futsal não conseguiu o apuramento para a final, na Taça Challenge de andebol foi derrotado na final, conquistando "apenas" a Taça CERS, no hóquei em patins.

Voltando exclusivamente ao futebol, as mudanças no plantel neste mercado foram várias e ainda não terão terminado. Entre a partida do capitão e a vontade do sub-capitão de seguir o mesmo caminho, com a chegada e regresso de muitos novos jogadores e a saída de outros, ainda há muitas dúvidas sobre o real valor deste plantel de Jorge Jesus. Dúvidas essas que vão começar a ser desfeitas hoje.

Depois de tantos percursos interrompidos perto das respetivas metas, o que falta ao Benfica para chegar ao nível seguinte? Dificilmente os adeptos encarnados se vão contentar com mais "quases"…

Benfica:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Foi quase..........

NADA............essa é a verdade.

QUASE NADA GANHARAM.......................guadianas e tacinhas eusebios..É PARA ENTRETER ADEPTO IGNORANTE

Que a meu ver..TEM CÁ AS PALETES.DELES.....LOLOLOLOL

...

Caps Lock lol

Perto?

O título ficou perdido a várias jornadas do final e atingiu duas meias-finais de provas a eliminar. Isto é quase vencer vários títulos?

Enfim. Então, em 1994, e por exemplo, o Porto quase foi campeão europeu.

Boa sorte à lampionagem,

votos sinceros de um resultado positivo frente aos otomanos.

Excesso de Bagagem....

Estes do Trabzonspor passaram um mau bocado no aeroporto à chegada a Lisboa.
Apesar de Turcos, os moços até que são prevenidos e não contaram com a compreensão das autoridades perante o excesso de bagagem, traduzido sobretudo por uma grande quantidade de lanternas e fatos de chuva.....!!!!!