Benfica 1-1 Basileia: Adormecer à sombra de um golaço de Rodrigo! | Relvado

Benfica 1-1 Basileia: Adormecer à sombra de um golaço de Rodrigo!

Remate espetacular do avançado e nervosismo de Luís Martins entorpeceram as águias. Oitavos da Champ
 
Benfica-Basileia (02/11/11): Matic vs Huggel
Lusa

O Benfica entrou muito forte no jogo, a pressionar o adversário com toda a força e logo aos 25 segundos Rodrigo deixava a primeira ameaça com um remate que o guarda-redes Sommer desviou das sua redes. Aos 4 minutos o novo avançado sensação das águias inaugurava mesmo o marcador com um remate espetacular, no seguimento de um mau alívio da defesa helvética.

Um grande golo do jovem que Jorge Jesus preferiu no onze inicial ao veterano Cardozo, mantendo a aposta feita na partida da Liga contra o Olhanense.

Nos primeiros 20 minutos da partida, a equipa portuguesa manteve uma preponderância que não conseguiu consolidar em golos, não aproveitando as debilidades dos centrais do Basileia. Depois os encarnados adormeceram à sombra de uma vantagem demasiado perigosa.

O Basileia, que se apresentava sem o capitão Marco Streller, com problemas físicos, e sem Alexander Frei, o grande goleador da equipa, foi crescendo, com Shaqiri a tirar partido do nervosismo do estreante Luís Martins. O lateral de 19 anos foi a grande surpresa no onze de Jorge Jesus, fazendo assim a sua estreia absoluta ao serviço das águias.

E foram demasiados holofotes para um miúdo com idade de júnior! Fábio Coentrão há só um, fica o aviso ao treinador que na antevisão da partida comparou Luís Martins ao atual jogador do Real Madrid.


Matic, que substituiu o lesionado Javi García com uma exibição sólida, ainda foi recuando para perto dos centrais para compensar as debilidades do imberbe lateral. Mas estava visto que a aposta de Jesus não tinha singrado e aos 64 minutos Luís Martins saiu, debaixo de uma grande salva de palmas compreensiva, para dar lugar a Miguel Vítor.

Foi no seguimento da substituição, com Miguel Vítor ainda a frio e o resto da defesa encarnada desconcentrada, que o Basileia chegou ao empate com um remate de Huggel aos 64 minutos.

Em campo ia-se percebendo que Aimar e Witsel, habituais pilares do Benfica, estavam em dia não. Os dois jogadores estiveram longe das exibições que os tornam tão influentes na estratégia das águias.

No final do jogo a estatística de posse de bola revelava 55 por cento para o Basileia contra 45 por cento para o Benfica, o que, em pleno Inferno da Luz, é assinalável e revelador do que se passou em campo. Na segunda metade, os helvéticos estiveram perto de fazer o 2-1 por um par de vezes, com Artur, primeiro, e Luisão, depois, a salvarem a equipa lusa da derrota frente a Zoua.

Depois de uma entrada em bom nível, os encarnados esqueceram-se porventura que este Basileia foi a Old Trafford empatar a três bolas e deixaram escapar a oportunidade de se qualificarem desde logo para os oitavos-de-final da Champions League. Um apuramento que no imediato constituiria um feito histórico para as águias que nunca se apuraram tão cedo para a próxima fase da prova.

No fim do jogo, e depois de um arranque tão prometedor, os adeptos benfiquistas assobiaram a equipa enquanto os jogadores suíços festejavam o ponto conquistado no relvado. Estes helvéticos por quem ninguém dava nada continuam na corrida na Liga Milionária e o Benfica ainda tem pela frente o Manchester United.

Benfica:

Comentários [91]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ena

Olhem para a foto.

O jogador do basileia deveria ser expluso, porque agrediu com o olho a mao de um jogador (cego) benfiquista.

Isto nao se faz

por acaso

jogou futebol , não me parece , por vezes estas cenas dão-se agora quando é o jávi +luizão+máxi que levam tudo na frente , e com os olhos abertos e estão a ver onde batem ai sim devemos de mencionar agora isto é normal

Na boa

So quiz ser engracado. :)

OLHA LÁ

VAI SER engraçado para casa do c..... mais velho.
Desmioldado, primeiro aprende a escrever

AH!!!

Pois é, ainda há dias quase fui "ofendido" por um comentador benfiquista(?) por eu não ter achado graça às
declarações de J.Jesus que dizia que poderia pôr de inicio o Luis Martins e eu perguntava se sem o miúdo
ter tido um minuto que fosse nos jogos anteriores seria uma boa aposta e consequentemente critiquei esta
gestão da equipa. Para além disso, algum benfiquista me diga o que achou dos jogos com o B.Mar, com o
Olhanense e agora e com os suissos. Mas afinal uma equipa com pretensões pode jogar só 20/30 ou 45
minutos? Se isto continua, vai ser bonito pois ao primeiro espalhanço cheira-me que vai tudo por "água abaixo".
Enfim, esperemos que não.Felicidades para o SCP e SCB logo à tarde.Cumprimentos e saudações desporti.
e benfiquistas.

A maioria dos usuários sabe que não é um benfiquista.

No entanto, mascarar-se, fazer (encenar) papel benfiquista, não é negativo, sim bastante caricato (ridiculamente divertido).
O SLB esteve a vencer durante 60 minutos, Luis Martins não comprometeu, não surpreendeu, foi uma confirmação, apenas deviam tê-lo mantido mais uns 10 minutos.
O actor virtual "velha ave de rapina", sua Exª, já apregoa e profetiza o desaire/descalabro do SLB, desde da pré-temporada, e até ao momento... perante as evidências... na qual a minha sensatez/lucidez se baseia e através da qual me permite aproximar da realidade , revela-me: sua “visão” tem sido zero, suas providências foram um fracasso, seu desejo recorrentemente projectado nasceu e assume-se doente, conjectura-se “terminal”. Estarei equivocado, até ao imediato, penso que não. Demonstre-me todos os seus comentários (múltiplos desejos camuflados mascarados de “sincera” cogitação) e analisaremos.

Saudações

ESSA É BOA!!!

Como é que sabem que não sou benfiquista? É por não gostar de fazer a festa antes do tempo? É por não ser "Yes man"? É por não aceitar tudo o que me querem fazer crer? É por ter achado que a época passada foi um descalabro? É por exigir melhor futebol a quem ganha tantos milhões? É por não insultar, acenar lenços
ou até assobiar a "equipa" quando vou à Catedral? É por desejar sorte aos outros clubes que estão na Liga Europa? Vá lá, respondam mas com dados que valham a pena e sem ofender/insultar. Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.

Espero que entranhe o papel que assumiu...

... (ser benfiquista circunstancial), converta-se sócio e adquira afecto pelo SLB, é o mínimo após a tarefa infantil assumida.

Porém, não convence ninguém, é pouco persuasivo (não controla esta ferramenta), nem a justificar com interrogações, pois o seu interventivo passado descreve e confirma o objectivo de suas intervenções.
Não é por ter um nick de velha águia, referir em seus comentários e palavrasm, algumas até cativantes e sugestivas: catedral, saudações benfiquistas, que o assumirão e se converterá benfiquista. Só lhe dará relevância a determinada sugestibilidade, indivíduos mal intencionados (alguns adversários) ou sujeitos munidos de grande credulidade.

Sinceros votos de qualquer coisa...

SERÁ QUE FALA VERDADE

Bem se fala verdade um obrigado , mas custa acreditar que uma pessoa do benfica deseje semelhante sorte

Levaram banho de bola mas o

Levaram banho de bola mas o que vale é o golo do miúdo... eh eh eh! Ai este jornalismo de algibeira...

Devias estar calado. O banho de bola que levas-te no Chipre foi

muito maior

O remendado...

..não perde uma oportunidade para defender o seu clube.

POIS

O boabista agora só com os passaritos da ribeira. No fundo o clube do homem sao os morcoes da segunda circular. Caramba ha que ter algo para se entreter.

OLHA LÁ

Cala-te ó biomerdas.

Resultado justo

2ª parte muito fraca, espero que sirva para abrir a pestana, as substituições foram mal feitas.
Como é possivel Nolito entrar tão tarde? Via-se que o problema estava no meio campo e ele vai por o Cardozo?

Espero que aprendam com os erros, o empate acaba por não ser mau depois e termos ganho em Basileia, mas temos de fazer muito mais que isto.
Javi Garcia faz muita falta a esta equipa.
Espero uma resposta forte em Braga

Não percebo o fascinio por Aimar...

..Gaitan naquele lugar fazia maravilhas.Eu como rival agradeço.

Passam na boa. Agora em Braga,penso que vão ter muitas dificuldades.

O Gaitan tem de jogar na ala

O gajo já não mete o Nolito, se tira o Gaitan da ala então é que ninguém vai á linha, no futuro pode jogar onde dizes sim.
Acho que em Braga é altura de demonstrar a capacidade desta equipa.

Pois,ainda por cima...

...com Enzo lesionado e Nolito esquecido.
Agora acho que Gaitan no meio,pode atingir outro rendimento.

Em Braga,Mossóro vai fazer estragos :).

Não me parece

Um Benfica concentrado e com a qualidade que tem demonstrado na maioria dos jogos ganhará em Braga.
Agora é claro que tudo é possivel no futebol.

Mas estou confiante numa resposta forte.

Não vai ser fácil...

...apesar de mais um dia de descanso,os jogadores do benfica estão muito presos.

Por aqui vejo que não foram vocês que melhoraram,mas sim o FC Porto é que baixou.Daí o FC Porto ainda não ter disparado na Liga.

Isso é uma visão muito redutora

Falas como se o porto andasse a perder pontos na liga ultimamente, o que não é verdade.

Talvez....

...mas perdemos pontos em duas jornadas seguidas,o que noutros tempos não acontecia.Muito menos com o Clássico em casa.

Não vos vejo com a qualidade,de que falas,estão sim muito mais realistas.

têm dois empates até ao momento

Estão a fazer um grande campeonato, o campeonato da época passada foi uma excepção.

5 médios+1 Avançado....

...em casa contra o Basileia??!!! Este JJ está mesmo mudado.

Esta frágil equipa suiça,se tem acreditado mais um pouco,tinha saído da luz com uma vitória.A humildade que teve na luz,se a tivesse tido em casa,poderia já ter a qualificação no papo.

Joga pouco este benfica...............espero que o Jardim faça o trabalho de casa.São bem visiveis as debilidades deste benfica.

O Benfica não jogou nada...

... mas vocês exageram!
«Esta frágil equipa suiça»?
Ainda o ano passado disputaram a passagem na fase de grupos com a Roma até aos últimos minutos.

Já passaram Curva

E ainda bem, digo eu! Só terão a qualificação definida na última jornada contra o Galati. Esperava uma vitória vermelha,

Vão jogar contra o SC Braga? Bom jogo pá. O SC Braga terá que ganhar hoje para ficar motivado. Se for de cornos baixos, não ganhará.

Jogaremos um dia antes, espero que a equipa dê boa resposta. Os jogadores não estão com o treinador, não há vontade de correr, não há alma. Não sei o que o Vítor Pereira fará.

Pois passaram...

..o que interessa numa poule de seis jogos,é acumular pontos.Coisa que os nossos jogadores se esqueceram na terça-feira,o empate "não era mau".

Este Basielia não respeitou o benfica em casa e lixou-se.Tinham trocado de treinador na véspera e tudo mais,mas tinham todas as condições para discutir com o Nite o 1º lugar. Mesmo ontem so o avançado titular tivesse jogado,estou convencido que tinham conseguido a vitória sem grandes problemas.

Concordo contgo

quando dizes que importante é somar pontos neste tipo de competição.
E ontem foi claramente esse tipo de jogo, um mau jogo do Benfica em que o empate é um mal menor.

"um mal menor"..

...que permite a passagem.

Infelizmente os jogadores do FC porto,nem para isso estão com cabeça.

Sinceramente

O Basileia não é equipa para ficar à frente do slb. Eu vi o jogo contra o M. United e teve muita sorte. O M. United não está bem, é um fa(c)to. Quem gosta disso é o City. Parece que vai embalar este ano.

Espero que o slb passe, e que passe uma ou duas eliminatórias. Quantos mais jogos naquelas cabeças, mais se aposta na LC e se esquece o Campeonato Nacional.

Nós, temos que despachar o Vítor Pereira, visto que o jogadores não o respeitam, e temos que ir buscar 1 ou 2 jogadores de Dezembro. Quem não corre, a saída é o caminho.

O Fernando e o Álvaro querem ficar. Conto com eles.