Barcelona apresentou queixa... Real Madrid também | Relvado

Barcelona apresentou queixa... Real Madrid também

Depois de conhecida a queixa dos catalães sobre as declarações de José Mourinho, o Real decidiu "dar
 

Parece não ter tréguas a troca de argumentos e acusações entre Real Madrid e Barcelona, após a polémica à volta da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Depois de conhecida a queixa dos catalães sobre as declarações de José Mourinho, o Real decidiu "dar conhecimento" à UEFA daquilo que chamam conduta antidesportiva dos jogadores do Barcelona.

Num comunicado publicado no site oficial do clube, o Real Madrid explica: "Conhecida a decisão sem precedentes do Barcelona de apresentar queixa contra o treinador José Mourinho junto do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA, o Real Madrid comunica que se vê obrigado a dar conhecimento ao mesmo órgão da conduta antidesportiva do Barcelona, cujos jogadores simularam agressões de forma persistente com o único propósito de induzir em erro o árbitro, o que degenerou na decisão manifestamente injusta de expulsar o nosso jogador Pepe".

Sobre José Mourinho, o Real alega que o técnico português apenas confessou as suas "opiniões expressas no exercício da sua liberdade de expressão, rejeitando as vitórias a qualquer preço e violando os princípios da lealdade, integridade e espírito desportivo".

"O Real Madrid manifesta o seu apoio total ao seu treinador", conclui o documento publicado esta quinta-feira.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Liga dos Campeões:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Muita conduta anti-desportiva...

Em relação á conduta antidesportiva ela foi tanta que se reparem bem no 2º golo quando o Messi(menino que ninguém pode tocar) houve pelo menos 3 jogadores do Real que nem sequer colocaram o pé para tentar tirar a bola e sim desviaram-se autenticamente para não lhe tocar pois já sabiam que mal lhe tocassem ou não era imediatamente falta e provavelmente cartão. Vejam bem esta situação e depois digam lá que não é verdade e que os jogadores do Real e respectivo treinador não tem razão.

Já não era sem tempo

A queixa por parte do Real Madrid, não é mais do que uma OBRIGAÇÃO, será que tem que ser o Treinador e um jogador a carregar uma equipa às costas? Mais, é vergonhosa a forma sucessiva como os encontros entre Real e Barcelona terminam, sempre 10 contra 11, mais grave depois de serem visionadas imagens diversas vezes onde os golpes de teatro protagonizados por jogadores do Barcelona são evidentes, quer de Dani Alves quer mesmo de Messi, que vá lá saber-se porquê é protegido, tão protegido, que se dá ao luxo de pontapear uma bola para o público, vem a rir-se e quando olha para o árbitro, faz uma carinha de bebé inocente de quem nada fez. Pois bem, eu não tenho a menor dúvida de que se aquela mesma situação se tivesse passado em Barcelona e com Cristiano Ronaldo o cartão AMARELO era certo se não fosse de outra cor.
Esta diferença de tratamento entre as duas equipas devia ser esclarecida de facto, não é normal, que uma equipa seja sucessivamente prejudicada que jogue sempre com 10 jogadores e não se passe nada, não é normal.
O que é que deveria acontecer a Dani Alves, quando simulou a agressão de Pepe, agarrando-se à perna que nunca foi sequer tocada como se tivesse ocorrido a mais grave das agressões, e que pouco depois entrou no relvado como se nada tivesse acontecido, como aliás não aconteceu, pergunto eu, será que não deveria haver CONSEQUÊNCIAS para este tipo de comportamento?
É que este tipo de comportamento teve consequências, quando o grande Barcelona, não fazia mais do que trocar a
bola no seu próprio meio campo, e o resultado era de 0-0, e o Real começava a pressionar, eis que entra em cena o grande actor merecedor de um Oscar para o melhor actor da época e altera de facto o rumo do jogo, não é a
mesma coisa jogar com 10 ou com 11, se fosse, o Barcelona não teria necessidade de jogar sucessivamente
apenas contra 10. Por isso se o Real Madrid, desta vez teve a CORAGEM, de fazer queixa do Barcelona, não faz
mais do que a sua obrigação, defender os seus, treinador, jogadores e os seus milhões de adeptos, e simpatizantes.

Espero que não fique só por ameaças, que se concretize mesmo.

sao curiosas as semelhanças..

É tarefa quase impossível, mas eu acredito que os "2%" de probablidades do Real em virar a eliminatória se tornem realidade, tal como nós no apagao viramos uma eliminatória que parecia perdida.

O FC Porto, mais por demérito próprio, perdeu em casa com o benfica por 2 - 0, mas um dos factos em destaque na 2ª parte desse jogo foi também o anti-jogo. Muitas lesões inventadas, muita lentidão na reposição da bola, muitas paragens da parte dos jogadores encarnados desde o gr até ao ponta-de-lança.

Embora a um nível diferente o Real foi vitima do teatro de um jogador do Barça que mesmo não tendo sido tocado fez um enorme espalhafato e permitiu ao árbitro ter o pretexto ideal para expulsar o Pepe.

Depois temos as queixinhas do barça e as polémicas declarações de Mourinho, que ainda muito vão dar que falar. Um história ainda com muitos capitulos pela frente.

Este barcelona

mete nojo

parece uma equipa que conheço

Foi preciso ir José Mourinho

Foi preciso ir José Mourinho para o Real Madrid para que este clube tomasse uma atitude. Enfim, eu quero ver no que isto vai dar. Mas quero é mesmo ver o Real a ir ao Barcelona ganhar por 0-3. Isso sim quero ver. Jogador meu não saia daquele campo sem dar o máximo. E não ganhando, pelo menos três ou quatro pernas partidas tinham de ficar, já que se leva vermelhos por simulações, ao menos que se tire proveito disso e se parte as pernas.

Afinal não é só em Portugal

Porto-Benfica!

R.Madrid-Barcelona
Inter-Juventos

Mas ainda à mais