Barcelona na final da Champions | Relvado

Barcelona na final da Champions

O Real Madrid não conseguiu fintar o destino, apesar de ter empatado 1-1 em Camp Nou. A segunda part
 

O Barcelona foi a primeira equipa a garantir um lugar na final da Liga dos Campeões da presente temporada, ao empatar em casa com o Real Madrid, a uma bola. A equipa de José Mourinho, que viu o jogo no hotel, não conseguiu dar a volta ao resultado negativo que levava de Madrid (0-2).

Pedro marcou primeiro para os catalães, aos 54 minutos, parecendo então que a partida estava sentenciada. Os visitantes encheram-se de brios e conseguiram empatar oito minutos depois, por Marcelo. Mas foi um golo insuficiente.

Mourinho concedeu a titularidade a Kaká no encontro desta noite, sentando Ozil no banco.

Equipas iniciais:

Liga dos Campeões:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Real foi

diversas vezes prejudicado neste jogo. Mas também convém referir a bem da isenção, que não deveria ter acabado o jogo com os 11 jogadores. O arbitro tudo fez para gerir essa questão.

desta x Mourinho não se pode..

...queixar da arbitragem, que fez o possível e impossível para não expulsar nenhum jogador do Real. Os amarelos foram criteriosamente mostrados e os vermelhos propositadamente evitados. E foram diversos os casos de jogadores de Real que depois de terem amarelo fizeram faltas para vermelho.

Sobre o lance mais polémico do jogo, eu depois de ter visto várias vezes a repetição, julgo que dveria ter sido assinalada falta a favor do Real. Há uma falta inicial do jogador do Barça, do qual resulta uma 2ª falta de Ronaldo. O árbitro parava o encontro e assinalava a 1ª. Não é possível evitar depois assinalar uma falta como compensação por não ter assinalado a primeira.

Sobre o jogo em si o Barça dominou grande parte do jogo e teve oportunidade de sobra para fazer um resultado tranquilo. Gostei da reacção do Real e estou certo que se marcassem o 2º ainda iam buscar energias para fazer o 3º e acabarem com o barça, mas infelizmente não aconteceu.

Volto a dizer que a este real falta classe, em particular no meio-campo para chegar ao nível do Barcelona. Pode ser que para o ano consigam alcançar outro patamar mas terão de ir ao mercado.

Exactamente o que eu penso

Excelente analise. Também estou de acordo ctg em relação ao lance do golo invalidado, ao não assinalar a suposta 1ª falta do jogador do barça o arbitro teria que assinalar a falta do Ronaldo mesmo que involuntária pois impossibilita que o masherano corte o lance seguinte e a este pouco interessa se o Ronaldo teve intenção ou não. Só nao estou completamente de acordo que a falta sobre o Ronaldo seja assim tão clara.
+1

Nunca desejei...

...tanto mal a um clube estrangeiro. Neste momento, este Barcelona é o puro nojo. Não porque jogam muito à bola, mas sim porque mesmo tendo uma equipa inigualável, não passam um jogo grande sem ser beneficiados.

E se reparares o barca

é constantemente mais beneficiado que os seus adversários nao acredito que os arbitros estejam todos comprados. Isto só pode ser em virtude de aquilo que eu disse.

Faz sentido estatisticamente falando

que quanto mais posse de bola uma equipa tem mais probabilidade tem de ser beneficiada. Isto faz sentido.
Se tiveres 70% de posse de bola, o numero de erros em valor absoluto vai ser maior para o lado que tem mais posse de bola pois o arbitro vai ter mais lances para analizar de faltas cometidas pela equipa q defende que eventualmente cometerá 70% das faltas do jogo.

Perdeu o anti jogo e jogo sujo...

Ganhou o futebol,visca al Barça...

Nem mais!

Nem mais!

Porque?

Porque os outros são simplesmente melhores ó 'special tretas'. Graças a Deus que ganhou o Barcelona, ter Mourinho e o futebol do Madrid na final seria um atentado ao bom gosto. Assim temos a certeza que será uma final com bom futebol das duas partes.

E crescem os criticos de Mourinho... num país onde o bom futebol é apreciado, meter uma equipa a jogar futebol tão pobre é passar um atestado de estupidez aos adeptos do Madrid e do futebol em geral. Mas já foi topado este 'special tretas', e mais cedo ou mais tarde entra em declinio e tem o fim que merece, pelo menos em Espanha.

Go United!

merecido

Apesar do real merecer algo mais hoje, perdeu a eliminatória na 1ª mão... gostava de os ter visto a tentar pegar no jogo e a pressionar em todo o campo como fizeram hoje! Secalhar até estavam na final agora.

Mais uma equipa prejudicada por simulações.

Segundo as regras do jogo, simulação é infracção. Simulação distorce o jogo. Simulação denigre a imagem do jogo. Simular é indigno, e perder a dignidade, é como falecer…
19, foram dezanove simulações em 92 minutos que eu assisti, quinze delas com consequente recuperação de bola e respectiva posse sobre a mesma. Golo mal anulado, critérios tendenciais e em favorecimento claro da equipa da casa e óbvio perjúrio do visitante. Quatro infames duplos são o seu estandarte, a identidade de esta equipa por eles é promovida, são eles que se destacam em acrobacias e cambalhotas – Mascherano, Messi, Busquets e Alves - TIQUES e FANTOCHADAS. O elenco, que possui como atracções principais quatro contorcionistas (Mascherano, Messi, Busquets e Alves), para mim, será sempre recordado como a companhia de teatro SIMULÉ.
Mais uma semana para o coreógrafo PEP encenar a obra dramática SIMULÈ.

Saudações

vattimo

Você é um madridista respeitável, como também o é um amigo meu, espanholíssimo, residente em Madrid, com quem passo horas na Net a discutir estas minudências dos clássicos. Tal como a ele, admito-lhe o fervor "merengue" de um suposto señorio que, ao cabo e ao resto, está a ser hipotecado a um bando de rufias (dos quais absolvo Ricardo Carvalho e, obviamente, Casillas e Xabi Alonso). A sério, vattimo, não sou anti-madridista. Mais: prefiro um milhão de vezes um Madrid ganhador (por muito que me custe) - e que voltará a ser, tenho a certeza - mas respeitador e digno do putativo señorio a um Madrid perdedor e desrespeitador absoluto como agora objectivamente é. Dê por onde der, as supostas simulações dos jogadores do Barcelona estariam sempre sob a alçada de quem é nomeado para as julgar, i.e., o árbitro. As declarações de Mou, pelo contrário, e toda a tourada perpetrada pelos actuais dirigentes e equipa técnica do Madrid, mais não fazem do que deitar por terra esse tal señorio. Afinal, o Madrid gastou praticamente 500 kilos em dois anos. E o que ganhou? Uma Taça do Rei. Quer que lhe fale da arbitragem desse jogo? Quer que lhe recorde os jogadores que deviam ter visto o vermelho no jogo da primeira mão desta eliminatória? Quer rever a elegância de boxeur de Adebayor? Quer realmente falar de arbitragens? Vejam-se mas é livres dessa escumalha (como em tempos o seu Benfica teve de se livrar de um certo Vale Azedo) e tornem-se dignos rivais. Assim, vão tornar-se pequenos, a chorar copiosamente por causa de arbitragens que, na realidade, deixaram de ser coniventes com as sarrafadas consecutivas de Pepe & C.ª. Como vi escrito aqui há uma semana, "aguenta! Não chora!"

Boa noite meu caro.

Como acaba de afirmar os árbitros são ingénuos. Não só na Liga dos campeões, como no campeonato espanhol. Tenho assistido a muitos jogos do Barcelona, e a sua disposição - conduta face ao adversário possui a idêntica máxima reprovável, Eu não defendo nenhum jogador do Real, nem sequer os portugueses, tenho sim, um confesso afecto pela instituição madrilleña, tal como pelo SLB e AS ROMA, que suprime qualquer inclinação individual, os motivos serão neste contexto irrelevantes.
Os jogadores do Barcelona simulam e não esporadicamente, é um facto a que pode assistir já no próximo jogo se o insiste em negar. Os jogadores do Barcelona, na sua maioria são de baixa estatura, não será por coincidência, não será somente por técnica acima da média, não será devido a um superior controle da bola, não, não só… A sua anatomia fornece-lhes vantagem perante o frágil julgamento humano (árbitro), concede-lhes o angariar de faltas consecutivas quando em contacto físico, que se agiganta ilusoriamente ao deparar-se com um adversário 20/30cm mais alto , algo que por eles é explorado em exagero (e muito bem), algo funcional com se comprova e, que lhes permites controlar o jogo plenamente (posse de bola), tal como prevenir perdas de bola e eminentes contra-golpes. Se existe algo que eu admiro neste grupo é a sua coesão mental (mesmo que desonrosa), o seu dinamismo motor (mesmo que lesivo), e por fim, como aplicam na perfeição esta díade, que é prioritária, exigida quando formandos:

Não percam a bola, recuperem-na com inteligência, isto é, dramatizem, convençam, aproveitem-se da fragilidade humana (percepção - emoção).

Nem vou referir os acumulados perjúrios causados a um Arsenal, Chelsea, Inter ou às restantes equipas espanholas, recordo-lhe sim, um Shakthar-Barcelona, salvo erro 2008-2009.
O jogo encontrava-se com o resultado 1-0, os jogadores ucranianos colocaram o esférico fora do terreno de jogo para o jogador do Barcelona ser assistido,
Acreditou - se no sofrimento, que não era senão uma simulação muitíssimo bem encenada, enfim, por cortesia, a bola é normalmente devolvida, contudo, não foi, e de forma matreira e cobarde, aproveitaram-se da apatia, ingenuidade e solidariedade temporária do adversário para lhes marcar um golo que seria do empate, face á revolta e indignação instaladas nas mentes dos ucranianos causadas pela ingenuidade, a sua concentração diminuiu consideravelmente e acabaram mesmo por sofrer mais um golo e perder o jogo. Quando os ucranianos tomaram conhecimento do reencontro com este Barcelona, recordaram-se com certeza daquele espinhoso dia.

http://www.youtube.com/watch?v=OX9KCHVVsn0

Este é o Barcelona actual e ingenuamente enaltecido, edificado intencionalmente para farsante, para mim, jamais alcançará a dimensão de Dream - Team...

Lamento meu caro, aprecio muito os seus comentários e a sua pessoa, aliás, como já referi anteriormente e por diversas ocasiões, mas este Barcelona não reúne concordância.

Saudações

Bom dia, vattimo

Em primeiro lugar, obrigado pelos cumprimentos e elogios que obviamente retribuo. Quanto ao resto, como bem disse, a concordância não se aplica ao Barça – o que, em última análise, apenas espicaça o debate. Por isso, já agora, aproveito para dizer mais qualquer coisinha de que discordará por certo, mas...

... não creio que os árbitros sejam ingénuos. Se assim o pensasse, o que diria em silêncio depois da patifaria do Olarápio, na temporada passada, em Milão, no jogo das meias-finais? E daí por diante. Os exemplos, como sabe, são infinitos (ou quase) e é por isso que considero arriscado entrar por esse campo: é um pau de dois gumes. Você pode apresentar-me quantas supostas aleivosias dos jogadores do Barcelona, como eu posso ripostar-lhe, em igual número, as trafulhices do Madrid. Em Portugal, uns jogam com os "túneis", outros com as arbitragens do princípio da época. Você defende a teoria segundo a qual os jogadores do Barcelona são farsantes. Há uns anos, eu ficaria tão extasiado com a vitória que até me tornava condescendente com essa mirabolante tese. Agora, não. Acho é que os jogadores do Madrid distribuem, numa base regular e por doutas instruções de Mou, pancadaria de criar bicho, para, depois, se escudarem numa suposta farsa de outros. Pepe, por exemplo, há não muito tempo, como bom símio que é, pontapeou edificantemente um adversário no solo. E também acho que o Madrid não devia ter acabado com 10 em Chamartín – mas com oito! Tal como ontem Adebayor devia ter ido cuidar da higiene pessoal mais cedo.

E, contrastando também com o que se passava há uns anos atrás, observo agora que é o Madrid – e os madridistas – a afinar por um diapasão que sempre criticou: o vitimismo e as arbitragens. Nessa altura, como bem se recorda, ganhava à grande. Actualmente, eu preocupar-me-ia mais pelo facto do Madrid andar a disputar jogos à defesa com o Barça, de se satisfazer com uns descomunais 28% da posse de bola, do seu “Lloriño” ambicionar resultados de 0-0 (como já o tinha feito há anos, na meia-final com o Liverpool) e de rematar apenas uma vez à baliza em todo o jogo de ontem. Deste modo, cedo ou tarde, em vez do até agora inevitável “Así gaña el Madrid!” nos estádios de Espanha, passaremos a ser embalados por uma milonga do género “Así llora el Madrid!”

Cumprimentos sinceros

Jogo assim assim!! 1º O

Jogo assim assim!!

1º O Ronaldo esteve francamente mal!

2º O Real chutou 2 vezes á baliza!

3º O árbitro esteve pessimamente mal no lance da suposta falta do Ronaldo!

4º Não percebo a troca do Higuain por Adebayor, só se for cansaço, porque o Higuain é melhor numa perna que o Adebayor no corpo todo, sendo que este acabou por ir a jogo só para distribuir fruta!

5º Não acho que o Mascherano tenha valor para o Barcelona!

5º Aparentemente um jogo internacional é de extrema importância para um pais em crise, uma vez que o 1º ministro aguardou pelo intervalo para anunciar o acordo com o FMI!

Arbitragem

Como é possível o Barça controlar a arbitragem daquela maneira? Um golo anulado ao Real de uma falta do Cristiano que nem existiu, mas enfim...
Onde é que está o Fair-Play? Os jogadores do Barça só fizeram fita o jogo todo, sempre a tentar "sacar" a cartolina amarela!
Mas ninguém dá uma fruta no Messi? Aquele homem enerva só de ver....

Mais uma "brincadeira"

1ª parte:

4 Simulações grosseiras do Messi - 4 faltas marcadas, 1 amarelo para o Ricardo Carvalho e aos 44 quase expulso sem lhe tocar...
1 Simulação grosseira do Mascherano - Falta do Xabi Alonso
1 Simulação Xavi - Falta do Higuaín
35m15s Falta ridícula assinalada a Di Maria com higuain isolado para receber o passe e fazer golo

2ª parte:

46 min. Golo inexplicavelmente anulado a Higuain depois de passe de Ronaldo. Falta ridícula assinalada a Ronaldo. Ronaldo sofre falta de Piqué. Em vez de deixar seguir ou marcar falta do Piqué falta atacante... Roubo descarado...
57 min. Lass corta a bola primeiro, toca depois no Busquets com o corpo, não com os pés, falta e amarelo para o Francês...
59 min. Mascherano sente um encosto por trás, atira-se para o chão a rebolar a simular agressão.
60 min. Messi simula falta de Ronaldo, falta, livre em cima da área do Madrid.
67 min. Simulación de Xaxi clara. Falta de Lass...
Depois disto, agra sim, algumas faltas duras do Real Madrid.
Atendendo a que hoje o Real marcou dois golos limpos. Que na primeira mão o Barça só marcou depois da ridícula expulsão do Pepe, fica a certeza que o Barça é muito bom mas não é nem de longe nem de perto a maravilha que se diz...

Que parcialidade gritante...

Que parcialidade gritante... há, e o Google tradutor falhou ali em qualquer coisa... manda ai o link do forum do Real para eu me ir lá rir um bocadinho...

Tem uma palavra em Espanhol

Estava a ler a Marca. Qual é o problema? Não é tirado de um forum, foi o que eu vi...

Madrid com razão de queixa

em vários lances, à partida menores, a meio campo. Mas, mesmo assim, aquele Tadeia pensa que somos todos parvos e ceguinhos? Então se um gajo (Ronaldo), mesmo que involuntariamente, atire com outro ao chão (Mascherano), é suposto não ser falta?

A sério, a cegueira pró-equipa do Mourinho destes comentadores é aberrante.

Ele derrubou o gajo do

Ele derrubou o gajo do Barcelona porque sofre falta do Pique ou também não viste isso?

Mas o arbitro não assinalado

falta de Pique nao lhe restava outra decisão certo ?

Se tivesse feito a sinalética

Se tivesse feito a sinalética de deixar seguir nesse lance não tinha que assinalar a suposta falta sobre Mascherano mas não o fez logo não considerou falta sobre Ronaldo, não considerando essa falta percebo o porquê de ter apitado mas foi um erro bastante grave tal como aquele na primeira parte em que Di Maria ganha a bola a Puyol sem falta e o árbitro marca falta quando o Argentino seguia sozinho para a baliza.

Bem, antes que exalte mais

(já que, sinceramente, não sei que raio "também não vi"), digo que acho que não há falta sobre o Ronaldo (embora ele a procure, sim) e, se não se tem atirado para o chão, tinha, provavelmente, festejado um golo da sua equipa. Preferiu cair e, na queda, atirar com o Mascherano ao chão.

Não entendo onde é que raio pode não haver falta sobre o idiota do Mascherano, mas enfim... portanto, se queres falta sobre o Ronaldo, força (embora eu ache que não exista). Mas como é que se pode dizer que não há falta sobre o Mascherano?

Diz-me uma coisa Killer,

Diz-me uma coisa Killer, imaginemos que somos nós a jogar, eu dou-te um toque e tu vais contra um jogador adversário, é falta tua?
Foi isso que aconteceu, para mim não há falta de Ronaldo porque ele foi tocado pelo Pique, das duas uma ou o árbitro marcava falta contra o Barcelona ou deixava seguir já que Pique faz a falta mas ela vai ter com Higuain, agora falta de Ronaldo?
Se Ronaldo tivesse tocado em Mascherano sem sofrer um toque de Pique dar-te-ia toda a razão do Mundo.

A questão é que me parece

que o Ronaldo voa à espera do toque do Piqué. Numa repetição, parece-me claramente isso.

Eu, a quem nada me dizem o Real ou Barça, marcaria exactamente como marcou o tanso do árbitro - que, diga-se de passagem, era muito fraco.

Vou estar dividio na final, 2

Vou estar dividio na final, 2 grandes senhores que admiro imenso frente a frente Giggs vs Puyol

ah e a minha opinião nada tem

ah e a minha opinião nada tem a haver com ser pró-Mourinho, admiro o gajo sim mas também me dá imenso gozo ver Puyol na final um jogador que admiro por tudo e mais alguma coisa.

Abraço

Cada vez tenho mais asco

Cada vez tenho mais asco deste Barcelona.
Jogam bem sim senhor, mas são sempre protegidos... Fiteiros da merda, assim estragam tudo...

assino po baixo

já somos dois. detesto o Barcelona. Primas Donas de caraças!