Atlético bate Bayern | Relvado

Atlético bate Bayern

Colchoneros na frente da eliminatória
 
atletico-bayern.jpg

O Atlético Madrid derrotou o Bayern Munique por 1-0, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Champions. Saul Ñiguez fez o tento da noite, ao estilo Messi, após brilhante jogada individual.

Depois de afastar o todo poderoso Barcelona nos quartos-de-final, a equipa de Diego Simeone voltava a encontrar uma equipa com um futebol semelhante a dos catalães. Já os bávaros pelo caminho haviam deixado a Juventus e o Benfica.

No Vicente Caldéron o ambiente foi fantástico. E Saúl Ñiguez faria um golo para levantar o estádio. Pegou na bola no meio-campo passou por quatro adversários, entrou na área e rematou colocado, batendo Neuer. Um grande golo.

O Bayern ameaçou o empate em dois lances. Primeiro por Vidal, num remate de cabeça que Giménez tirou em cima da linha. E depois num remate forte de Douglas Costa num livre direto às malhas laterais. A formação de Guardiola via os espaços serem bem fechados pelos colchoneros, que seguiam a risca a receita de Simeone, pressão alta e forte sobre o portador da bola e saidas rapidas em contra ataques ou lançamentos longos para a frente.

Os bávaros subiram de produção na segunda parte, tomou conta da bola no meio-campo contrário e limitou as saidas do Atlético Madrid. Alaba podia ter empatado aos 55 minutos quando disferiu um violento remate á barra de Oblak, batido. Mais tarde seria Vidal a ficar perto do empate num remate fortíssimo que o ex-benfiquista Oblak defendeu com os punhos.

Torres, num venenoso contra-ataque quase fez o 2-0, atirando ao poste após ultrapassar com grande classe Alaba e podia ter deixado ainda mais em apuros os alemães.

Nos instantes finais assistiu-se ao tudo por tudo do Bayern chegar empate. Fora das quatro linhas, Simeone dava espectaculo portando-se com o maestro do público. O Atlético defendeu como pode e segurou esta preciosa vantagem para o jogo da proxima semana na alemanha.

Liga dos Campeões:

Comentários