Alex Ferguson: "Podemos ganhar a Champions" | Relvado

Alex Ferguson: "Podemos ganhar a Champions"

Técnico do Manchester United diz que estar na final de Wembley é "fantástico" para a sua equipa. Mas
 

O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, admitiu que a equipa inglesa, que goleou o Schalke (4-1) nas “meias” da Liga dos Campeões em futebol, "pode ganhar" a final ao Barcelona, a 28 de maio.

"Estar na final em Wembley é fantástico para o Manchester United. Estamos onde queríamos estar. Estou certo de que esta equipa pode ganhar", disse o treinador inglês, que disputa a quarta final da Liga dos Campeões ao serviço do Manchester United.

Ferguson disse que "confia nos jogadores", em alusão também ao facto de ter ter operado uma revolução na equipa do Manchester United, com apenas dois habituais titulares - o guarda-redes holandês Van der Sar e o equatoriano Valência.

"Era uma meia-final e o facto é que era um jogo também importante. Sei que lancei a dúvida e até pensei que se havia razão para fazer isso. Estou contente por o que se passou me ter dado razão", afirmou, expressando "orgulho" nos seus “pupilos”.

O Manchester United vai disputar a 28 de maio o título da prova europeia mais importante a nível de clubes com o Barcelona, que eliminou na terça-feira o Real Madrid de José Mourinho.

Rangnick: Manchester "mereceu a vitória"

Por seu lado, o treinador do Schalke, Ralf Rangnick, considerou que o Manchester United "mereceu a vitória" e que a equipa inglesa foi melhor no conjunto dos dois jogos (4-1 e 2-0, com um agregado de 6-1).

"Durante os primeiros 20 minutos, jogámos melhor que no encontro anterior, em nossa casa, mesmo que não tenhamos tido uma grande ocasião de golo. Depois, perdemos muitas bolas e tornou-se difícil. A qualidade do ‘onze’ do Manchester United de hoje é excecional. Muitas equipas do campeonato alemão gostariam de ter jogadores destes como titulares", salientou.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Liga dos Campeões:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os portugueses

Estão contigo

Força Manchester

Se podesse escolher

Tambem queria que o Manchester ganhasse!

Mas o Barcelona tem um futebol espectacular

Ao nivel do Porto

Espero bem que sim

Para calar a boca ao Guardiola!

OFF-TOPIC

António Ferreira 2011-05-05 03:07
Coincidências!
Há coincidências incríveis no mundo do Futebol. JUAN IGNACIO GALLARDO o autor do artigo na "Marca"(sobre o eventual jantar entre o árbitro e dirigentes do FCP) esteve com Luís Filipe Vieira na inauguração do «novíssimo» Departamento de Conservação e Restauro do Benfica, como se pode ler no Correio da Manhã: "Esta obra vale por um ou dois títulos", afirmou ontem Luís Filipe Vieira, na inauguração do novíssimo Departamento de Conservação e Restauro do Benfica. Acompanhado de Eusébio, Toni e outras figuras históricas do clube, o líder dos encarnados explicou as razões de mais esta iniciativa. "O nosso passado não estava a ser bem tratado e espero que quem vier no futuro mantenha esta obra", pediu. Os documentos expostos estão agora numa sala especial com temperatura própria. Ponto importante do evento foi a oferta da primeira página do jornal espanhol ‘Marca’, oferecida pelo seu subdirector, Juan Ignacio Gallardo, que reflecte a vitória do Benfica sobre o Real Madrid, por 5-3, na final de 1961/62. Nesse dia, o Benfica sagrou-se bi-campeão europeu." Eu acredito nos paladinos da Verdade Desportiva, e portanto o Sr.º JUAN IGNACIO GALLARDO deve ter obtido esta preciosa informação de outra fonte, ou talvez alguém esteja com medo de apanhar o FCP na final. Mas que é uma coincidência algo bizarra é. Serve isto agora para dizer que não se pode facilitara, e obrigado "Marca" por esta notícia é mais um factor de motivação, agora nem é só jogar para ganhar, é para ganhar e mostrar que somos muito superiores com todo o respeito que merece o Vilarreal que nada tem a ver com a notícia da "Marca".
Registe-se e o seu comentário aparecerá imediatamente. Os

Tem de haver vingança da

Tem de haver vingança da final anterior :)