Adeptos do Celtic vão homenagear Fehér na Luz | Relvado

Adeptos do Celtic vão homenagear Fehér na Luz

 


Adeptos do Celtic vão homenagear Fehér na Luz
Os adeptos do Celtic de Glasgow vão homenagear Miklos Fehér durante o jogo da próxima quarta-feira da jornada 4 da Liga dos Campeões. A formação escocesa desloca-se à Luz num encontro decisivo para o futuro do Benfica na prova e um grupo de apoiantes do emblema vai prestar homenagem ao avançado húngaro que morreu em Janeiro de 2004 devido a uma paragem cardíaca depois de ter desfalecido em pleno Estádio D. Afonso Henriques. Os adeptos do Celtic vão exibir um estandarte de oito metros com a mensagem «nunca caminharás sozinho» escrita em português. A bandeira será depois ofertada à massa associativa do Benfica.


Para o director-executivo do Celtic, Peter Lawwell, trata-se de «um gesto fantástico dos adeptos» e que segundo o dirigente «tipifica o apoio» da massa associativa do clube escocês, conforme se transcreve no sítio oficial do emblema na Internet. Lawwell realça que a homenagem a Fehér é reveladora do «espírito positivo e da camaradagem» que grassa entre as hostes apoiantes da formação, salientando que «a conduta dos adeptos do Celtic na Europa já foi reconhecida pela UEFA e pela FIFA».
De notar que a iniciativa é inteiramente financiada pelos adeptos que pretendem ainda doar o restante dinheiro angariado para a patrocinar a um Hospital de Lisboa.

Liga dos Campeões:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um gesto,

que certamente irá contribuir para a criação de um fantástico ambiente na Luz. Futebol acima de tudo! Continuamos a aprender com os outros nestes aspectos, infelizmente. De louvar! Cumps

Re: Um gesto,

Estas a portar-te muito bem não estou arrependido de te convidar continua assim... bom fim de semana,cumprimentos

Re: Re: Um gesto,

Tento dar o meu melhor, mas por vezes torna-se complicado dado o fanatismo de muitos comentários que nos tiram completamente da razão. Bom fim de semana também para ti. Cumps

Isto e que sao atitudes

de pessoas civilzadas,dou-lhes os meus parabens!Assim e que todas as claques deviam ser,com compostura e vontade unicamente de apoiar o seu clube,nao de criar violencia.Para mim,a claque do Celtic passou a ser uma das melhores do mundo.Mas deviam ter usado outra frase em vez de "Nunca caminharás sózinho" que é o slogan do Liverpool :P.Este tipo de noticias é que deve ser discutido!!!

Errado caro amigo

A "you´ll never walk alone" é também um dos hinos do Celtic sendo que há mais alguns clubes que também a usam e reivindicam ter sido os primeiros a usá-la, uma baralhada portanto.

E uma molhada de broculos portanto!

Ainda pior,assim so se preocuparam em aprender o seu slogan em portugues,podiam ter feito melhor.Mas e por uma boa causa,e eu apoio-os por isso. Feher para sempre!

Feher 4 Ever

Sinceramente até me arrepiei com esta noticia depois de me lembrar de Feher! Se isso for verdade é um gesto de louvar da parte dos adeptos escoceses! Os escoceses nao teem mesmo nada a ver com os ingleses!

Gesto fantástico...

... e de enaltecer. Pena são os motivos que levaram à morte do Féher, ou pelo menos que ajudaram a esse desfecho...

Re: Gesto fantástico...

Estou um pouco descontextualizado. Estás-te a referir a quê, concretamente? Cumps

Re: Re: Gesto fantástico...

Calem-se e respeitem a alma de Féher

Re: Gesto fantástico...

Explica-te lá.

Re: Re: Gesto fantástico...

Ora, não é segredo nenhum para quem assistiu a aulas ou conferências com o Prof. Pinto da Costa, que fez a autópsia ao Féher, que disse que o jogador acusava no organismo a presença de haxixe, e que esse facto teria a ver com o ataque que este sofreu.

Essa é boa...

Se pessoas morressem por consumir haxixe e jogar à bola, provavelmente metade dos jogadores da Liga estariam mortos e ao nível do amadorismo então seria uma razia... Não me parece de forma alguma que haja relação...

Re: Re: Re: Gesto fantástico...

O Pinto da Costa disse que ele morreu da Cardiomiopatia e que esta pode-se desenvolver pelo uso continuado de alguns tipos de droga...deixou no ar um possível uso de drogas, mas não afirma que as usou/usava... Ainda à umas 6/7 semanas estive a falar com ele sobre esse assunto...

Re: Re: Re: Gesto fantástico...

Estás a fazer algum curso / mestrado com o Prof Pinto da Costa?

Re: Re: Re: Gesto fantástico...

Então quem fez a autópsia encontrou isso, mas o relatório da autópsia não mencionava nada porquê?

Re: Re: Re: Re: Gesto fantástico...

Perguntei agora ao meu irmão, que assistiu a essas aulas, e fiquei a saber o seguinte: Os testes a drogas foram inconclusivos, mas o Pinto da Costa (médico) referiu que apenas lhe foi feito o despiste de drogas (onde se incluía o despiste a cocaína) que diziam se foram consumidas drogas no próprio dia ou no dia anterior. No entanto, referiu que não lhe foram feitos esses testes para se saber se tinha consumido drogas até 25 dias para trás. Não disse, porém, por que é que esse teste não foi feito, tanto mais estranho é que perante a afirmação que fez do teste de 25 dias ele estará convencido que foi uma droga que o matou.

Re: Re: Re: Re: Re: Gesto fantástico...

Desculpa lá mas esta resposta que me dás agora é completamente diferente do que disseste inicialmente. Adiante.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Gesto fantástico...

Como não fui o interveniente directo na conversa com o Pinto da Costa apenas me informei com quem sabia, de modo a dar-te a melhor resposta possível. Como é bom de ver, a minha resposta anterior a esta é aquela que é fiel à verdade. Assim sendo, nada do que disse o foi no sentido de inventar o que quer que fosse, porque o esclarecimento surgiu em poucos minutos.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Gesto fantástico...

Posso te garantir que haxixe não causa uma cardiomiopatia dilatada, que foi o concluído pela autópsia, uma vez que é uma doença congénita! já agora o haxixe não mata a não ser doses muito grandes que muito antes de as alcançar o teu corpo já não responde. Fehér não apresentava essa caso clínico.

Bela atitude

Os meus parabéns ao Celtic e aos seus adeptos... não posso é deixar de esperar que percam esse jogo na Luz.

É um gesto

Muito bonito... cumprimentos

Re: É um gesto

é um gesto muito bonito? mas sem gestos

Simplesmente fantástico...

Um exemplo para o futebol... era bom que para amanhã o ambiente também fosse assim. Com estes adeptos o Celtic acaba de ganhar mais um fã.

Gesto fantástico

O futebol do Reino Unido é um futebol á parte, podem ter os hooligans que são causadores de actos lamentaveis (se calhar mais na Inglaterra do que na Escócia) mas também é rico em gestos deste tipo, desde claques a aplaudirem a equipa adversaria, ou aplaudirem a propria equipa depois de perder um jogo, desde um jogador a ir isolado so com o guarda redes pela frente e a meter a bola fora porque um jogador adversario esta caido no chao, e agora a homenagens deste tipo (que nao deve ser caso virgem), estão de parabéns os adeptos dos Celtic, é um bom exemplo para os clubes Portugueses, nao digo ficarem todos amiguinhos porque como alguem disse e bem seria impensavel se calhar os adeptos dos Celtic terem atitudes do genero se fosse o Rangers mas se calhar para repensarem o comportamento de constante guerrilha que ha no futebol Portugues e incluo o meu clube tambem... Cumps

Isto pode ser visto em dois modos:

Primeiro, os adeptos do Celtic têm presente o drama que ocorre algumas vezes nos relvados (a morte de um jogador em pleno jogo), e querem de facto homenagear o Fehér, tal como o fariam se fosse contra o M.City (clube onde jogava Marc Vivian Foe), com uma faixa de 8 mts deveras arrepiante, oferecendo-a depois aos adeptos encarnados para usar nos jogos em casa... ...ou estão numa de gozação, e esperam que a tal faixa, com o nome da canção que o Celtic Park entoa antes de cada jogo, lembre aos jogadores do Benfica os 3-0 há 2 semanas atrás. Mas isto sou eu a pensar, eu que nem pertenço a nenhuma claque que faz kms para apoiar uma equipa, mas prefiro pensar na 1ª hipótese. PS: Custa a crer que um desportista tenha problemas de coração, hein?

Simplesmente Patético!

é por isso...

que são considerados os melhores adeptos do mundo. Grande atitude, sim senhor.

visitem é muito fixe

www.braga_nunca.blogs.sapo.pt

Re: visitem é muito fixe

Só se for para vimaranenses com azia como tu.