Adebayor: "Jogadores do Barcelona parecem bebés" | Relvado

Adebayor: "Jogadores do Barcelona parecem bebés"

Continua a troca de acusações entre elementos do Real Madrid e Barcelona. O avançado do Real defende
 

Emmanuel Adebayor é mais um elemento a juntar-se às críticas ao Barcelona, após a derrota caseira do Real Madrid por 2-0, na noite passada.

O avançado do Real defende que "o futebol é um jogo para homens", criticando a atitude dos jogadores catalães em campo, nomeadamente no que diz respeito à facilidade com que alegadamente caem, à procura de faltas e cartões para os adversários.

"O futebol é um jogo para homens. Frente ao Barcelona cada vez que lhe tocas caem no chão e choram como um bebé", desabafou Adebayor, após o jogo da noite passada, a contar para as meias-finais da Liga dos Campeões.

O famoso onze-contra-dez também foi abordado pelo jogador africano, que disse que os jogadores do Barcelona não têm fair play: "Joguei três vezes contra eles e todas as vezes ficámos com 10 jogadores. Toda a gente fala do fair play do Barcelona, mas em campo não vejo nada disso. Qualquer contacto serve de desculpa para caírem no chão e para colocarem as mãos na cara".

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Liga dos Campeões:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O mecanismo dos “Tikis e Takas/ Tiques e Fantochadas”!

Assim funciona o relógio de corda “SIMULÉ”! Torça-se de tudo e engana-se o tolo que o permite, ao analisar o todo numa partida. Tiques e Fantochadas!
Perde-se a bola, ou está-se na eminência de a perder, executa-se deliberadamente o mergulho acrobático no relvado - Tiques. Segue-se uma sofredora representação dramática, como cenário, um “anfiteatro de combate”, visionamos o elenco a representar com afinco os respectivos papeis, “são meros soldados, vítimas de estilhaços” - Fantochadas. Através da premeditada (bem treinada/arquitectada) encenação, evita-se a perda da bola e aumenta-se a posse sobre a mesma – Tiques - táctica envolvida (surpreendentemente admirada), o oponente de vitima acaba sentenciado réu sem terreno, sem argumentos face às expansão de corpos estendidos em seu redor, obstáculo de uma outra guerra que não invade o futebol mas que previne danos colaterais, e em que a inoperância e estatismo é a reacção possível - Fantochadas. O trio de juízes no centro de uma explosão emocional, é primeiro iludido por o badalar traidor de múltiplos e cronometrados lamentos e, posteriormente convencido por o magistral mergulho dos duplos desleais - Tiques. Provocada e conquistada a admoestação consecutiva de cartões aos adversários – Fantochadas.
Na prática, missão cumprida, o teatro de guerra já foi fabricado, a vantagem numérica em campo e a conquista da vitória alcançada (tem sido recorrente) - TIQUES e FANTOCHADAS.
Uma semana mais para o relojoeiro Pepe afinar e dar corda ao relógio “SIMULÉ”:
90 “TIKIs e TAKAS/TIQUES e FANTOCHADAS” por actuação, vamos lá contar (mergulhar) outra vez!

Saudações

Como diziam os portistas : Eu acredito.

O FCP também perdeu 2 - 0 nas Antas com o Benfica. E quem está na final?

Marcelo agride Pedro e

Marcelo agride Pedro e continua em jogo. Lass Diarra acaba o jogo com sorte ... Adebayor agride Busquets. Quanto a simulações ... Di Maria é perito nisso. Ronaldo com aquele arcaboiço passa a vida no chão. Não vamos por aí ... !! Pepe no jogo da Taça distribuiu fruta da grossa. Mourinho SABE porque razao os seus jogadores sao expulsos. A ordem é ser duro até o arbitro começar a amarelar. Depois disso vem a contenção. Ontem deram-se mal ... Champions é outra coisa. Mourinho devia estar calado. Em 2004 Jorge Andrade é expulso depois de dar aquele toque a Deco ( eram amigos e aquilo foi uma brincadeira que so o arbitro nao percebeu ). No Inter, contra o Chelsea foram 2 penaltys não assinalados ( em Londres e Milão ). Derrube de Kalou na área e puxão a Ivanovic. Contra o Barça fooi o que foi ... memória curta é outra coisa. Não vale a pena andarmos aqui com discursos de protecção a porco como Mourinho. É isso que ele é ... um porco odioso, cuja massa adepta do Real Madrid já não pode ver à frente. Desvirtuou e desvirtua aquilo que são séculos de modo de estar no futebol. Ele não aponta as coisas más, ele não tem a coragem de apontar os erros. Ele apenas traz à baila os assuntos que lhe podem dar uns benefícios e pouco mais. Coloca meio Mundo em guerra com a outra metade e espera escapulir-se no meio da catástrofe. Foi assim aqui, em Inglaterra, Itália e Espanha. Dá-se mal por vezes ... e não sabe digerir isso.

Concordo

Concordo em absoluto com o teu comentário, este Mourinho tem um mau peder desgraçado... então na época passada ele foi campeão da CL após ter sido beneficiado em Camp nou pois o Barcelona marcou em golo limpinho que foi anulado pelo árbitro, disso ele não se lembra pois não... ou melhor, não interessa... O CR ainda vem dizer que o (0-0) era um bom resultado... estupido, então nem procuram ganhar em casa para procurarem ganhar em casa alheia... só pensa mesmo com os pés.

epá exatamente o que eu penso

epá exatamente o que eu penso do mourinho, ganha e é bom, mas é um porco odioso que só se aguenta 2 anos em cada clube porque ninguém aguenta aquilo muito tempo...

Depois da todas estas tristes

Depois da todas estas tristes figuras de daniel alves de constantes simulações e de constantes tentativas de ludibriar os arbitros, merecia tambem uma sanção por parte da uefa, qualquer dia o barcelona vira um clube de teatro,para além de daniel alves recordo-me tambem de Busquets que andou o jogo todo a simular agressões constantemente agarrado a cara.Mesmo até Messi depois de uma falta que sofre tenta agredir um jogador de forma muito sorrateira e que passou bastante despercebido. E para tudo isto a FIFA e a UEFA não olha?Estes jogadores deveriam tambem serem bem sancionados pois foram este os causadores da manpulação e da farsa que foi o jogo de ontem.
Acredito que o segundo jogo ainda vai escaldar,pois os jogadores do real devem estar ressentidos

Concordo

+1 por bem escrito

Off-Topic: Pepe não toca em D. Alves

Sem ser em slow motion é impossível ver, até eu fui enganado. O árbitro também não é um robô.

Aqui está: http://www.youtube.com/watch?v=ou_JW72XWJQ&feature=player_embedded

Pois é

Na duvida é sempre decidido para o mesmo lado. Qualquer falta ou simulação dos jogadores do Barcelona, que parece que têm cara até à cintura, o árbitro era sempre acompanhado por 6 ou 7 "conselheiros" a fazer pressão.
Podem falar do Marcelo e Adebayor deviam ter sido expulsos, e não foram porquê? O Arbitro que até à expulsão via tudo passou a condescender. Desculpem lá mas o Barcelona andou a trocar bola por não ter hipótese de criar jogadas, então a solução foi desde o1º minuto provocar expulsões. Sintomático

No momento da falta mesmo deu

No momento da falta mesmo deu logo para ver isso. Não era preciso ver a repetição. Deve ser por eu usar óculos!

Não toca?

Mas tocar tem de ser em cheio? Se não fosse de raspão, o Daniel Alves estava agora na enfermaria. E, repara bem, o pé do Pepe vai à altura do joelho e de pitóns à frente. Por acaso, o Alves tem a perna levantada, caso contrário, lá podia muito bem ir o joelho.

Queixar-se disto, como se fosse a maior injustiça que o futebol já conheceu, é uma barbaridade.

Disse-o ontem. É bem expulso..

Já tinha dado porrada durante a partida, e o árbitro não tem direito a imagens.

Parecia o Javi Garcia. O Pepe fodeu tudo..

Em parte concordo contigo, é

Em parte concordo contigo, é inadmissível fazer-se esta campanha por causa desse lance do Pepe. Foi uma entrada perigosa, não me choca que tenha levado vermelho.

Mas o que está em causa é a atitude nojenta com que os jogadores do Barcelona encararam o jogo. Qualquer toque, qualquer bola dividida, qualquer lance faziam um teatro descomunal. Caíam sempre no chão a rebolar, com as mãos na cara! E, deixa-me que te diga, o preocupante é que não é caso singular... Porcos como o Busquets são reincidentes.

Mas o que é certo, é que o Real é composto pelo melhor treinador do mundo, composto por jogadores que são/foram os melhores do mundo. É uma equipa de milhões e, acima de tudo isso, tem que ter a capacidade de espicaçar o orgulho próprio e discutir o jogo com o Barça. São rivais caralho, não consigo entender como se deixam humilhar na sua própria casa... 70% posse de bola?

Se fosse no Dragão, contra o Benfica, garanto-te que não acontecia. Podiam até perder o jogo, mas os jogadores do Porto iam sempre tomar a iniciativa, lutar olhos nos olhos. E, se começasse a levar cheiro de bola, recorre-se à falta. Pior do que perder por 2, 3 ou 4, é ser humilhado a jogar 90min ao meiinho.

Um facto que todos têm vindo

Um facto que todos têm vindo a reparar é que aquando de alguma "falta" sobre um jogador da Catalunha (Barcelona) a equipa toda vai de encontro ao árbitro com os braços no ar e a gritar e trinta por uma linha... O árbitro sofre uma pressão de tal ordem que chega a determinado ponto nem sabe o que fazer, dando então o beneficio da dúvida neste caso aos Chorões.

Concordo

+1

Tudo bem, nbastos

mas quem é que incendiou o ambiente, ao ponto de, em qualquer lance, teres os jogadores a rodear o árbitro, a esbracejar e a pedir cartões?

No resto, assino por baixo. O Real, nem com o plantel do Chaves, pode jogar daquela forma. Perder, pode acontecer. Mas ser rabiado durante 90 minutos já será quase sempre opção, claro.

A abordagem do Mourinho foi

A abordagem do Mourinho foi um erro, o feitiço virou-se contra o feiticeiro.

Exactamente. Não consigo perceber como é que depois da final da Copa do Rei, o Real volta a jogar assim... Enfim. Espero que pelo menos hoje, na 2ª divisão da Europa, se jogue (bom) futebol.

Outra coisa: o árbitro alemão é profissional, o que desmistifica a ideia da profissionalização dos árbitros em Portugal. Profissional ou não, continuarão a errar porque Futebol é um jogo de erro. Quem melhor souber encarar isto, ganha mais vezes.

Já estou a ver que devias

Já estou a ver que devias estar no lugar do mourinho para dares 5-0 o barcelona::)))