Manuel Cajuda revoltado desabafa no Facebook | Relvado

Manuel Cajuda revoltado desabafa no Facebook

Treinador da União de Leiria queixa-se da atuação do árbitro Manuel Mota no jogo com o Sporting.
 
Manuel Cajuda acena
Lusa

Manuel Cajuda queixou-se do árbitro Manuel Mota no final do Sporting-União de Leiria. O treinador dos visitantes disse que João Pereira deveria ter sido expulso e que o lance do segundo golo dos leões começa numa falta de Diego Capel.

Mais tarde, à 01h40 da manhã, possivelmente já em casa, o treinador "desabafou" no Facebook, com uma mensagem cáustica. "Em relação ao jogo? “De tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, um homem chega a RIR-SE da honra, DESANIMAR-SE de justiça e TER VERGONHA de ser honesto", escreveu.

Cajuda usou uma citação de Ruy Barbosa - político, jurista, escritor e um dos mais importantes inteletuais brasileiros dos séculos XIX e XX - para expressar o que lhe ia na alma.

Sporting:

Comentários [35]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

este manuel cajuda é tão

este manuel cajuda é tão ridículo...

Slb

O João Pereira como é Benfiquista desde pequeno fez aquele disparate para agora apanhar 2 ou 3 joguitos e não jogar o derby.

Foi preciso copiar a frase do

Foi preciso copiar a frase do ""Ruy Barbosa""?
É por estas e por outras que andas cada vez mais careca.

quem chora...

Quem chora muito mais mama...esta é a relidade que temos...andaram a justificar as pessimas exibiçoes no inicio de epoca com arbitagens e agora começam a ter os beneficios....miseraveis choroes...enfim...
como Feirense foi o que se viu..penalty inventado(apesar de ter existido uma a favor) e expulsao forçadissima..ontem,foi o que se viu..no minimo tendenciosa...aguardos capitulos do proximo jogo!!
ja agora, para o Braga-Benfica nomedao um senhor que levou e bem no focinho de um adepto que a comunicação social e o proprio arbito fizeram questao de tanto insistir que era benfiquista!!!ridiculo...estava mesmo a espera que alguem caisse na area ou a bola batasse na mao para se vingar.....o arbito benfiquista que rouba sempre contra o benfica...comico

O Sporting deve ser o único clube...

...que é beneficiado sempre por mero acaso, o que leva os seus adeptos a questionar se não serão prejudicados num futuro próximo. Nunca vi nada assim.

Mas tu viste o jogo, ao menos?

Ou o que o Cajuda diz é evangelho e nem é preciso mais nada?

Não vi o jogo...

Li o comentário do cold que diz que foram beneficiados. Ele saberá melhor que eu...

Ai o Cold diz que foram beneficiados, Ramzi?...

E leste mesmo o comentário ou fizeste como o outro e toca de retirar meia-dúzia de palavras e apelidá-las de "conteúdo sintomático"?...

O João Pereira merecia ser expulso, já o disse. Não jogava na Luz... tchhhhhh... Mas jogava outro no lugar dele, certo? E, pelo menos assim, já evitávamos que ele próprio fosse expulso aos 7 minutose deixasse o clube a jogar com menos 1 durante 83 minutos...

Eu não percebo, Ramzi. Não é suposto interpretarmos as coisas e tentarmos contextualizá-las? Ou agora só por dizer que, no deve e no haver, o Sporting acabou por ser beneficiado, estou a dizer tudo?

Outra coisa, que é do que o artigo fala:
Achas a reação do Cajuda normal? Normal será, mas aceitável? Principalmente quando comparada a outras (ou à falta delas) deste mesmo personagem em outras ocasiões?

Cold

É assim compreendo a tua frustração com os comentários do Cajuda.
Mas tb tens que saber interpretar os comentários de Cajuda, eu por acaso vi já em 3 diários diferentes este comentário, e o que ele diz é que sentiu a equipa a quebrar quando falhou o 2º golo a boca da baliza, mas que sentiu acima de tudo que "no capitulo dos cartões" o árbitro não foi imparcial, pois na primeira parte ficam 3 cartões por mostrar a jogadores do Sporting e um destes era vermelho, ou seja a perder na ltura por 1 golo e a ficar reduzido a 10 o Sporting teria que jogar mais aberto, e o que se passou foi que a partir dessa altura o Leiria deixou de conseguir ligar sectores porque os jogadores começaram a sentir algum receio de por o pé, agora o Edson devia ter sido expulso por multiplas entradas??? Não sei, se calhar se o árbitro desse o vermelho ao João Pereira como devia, se calhar o Edson tinha levado tb algum cartão e não voltava a cometer a mesma asneira......agora é assim, são muitos "ses" para um candidato ao titulo, e mais depois do Sporting se ter queixado tanto da Arbitragem no inicio da temporada, agora já está tudo bem??
Mas esquecem-se de que o Benfica no inicio da temporada tb teve ali alguns jogos, onde se poderia dizer que o Árbitro favorecia o Benfica, mas nos 3 ultimos jogos do Benfica não viste nada de estranho??
Tipo golos anulados, cartões meio esquisitos, caldeiras que disparam os quadros electricos, água quente que não existe nos balneários, penaltys contra que não existem, depois de estar a perder o quadro deixa de disparar.........?
Não achas isto esquisito tb, pois é rapaz, já viste quantas equipas abaixo de Coimbra estão na 1ª divisão??
Pois então continuem lá com o vosso anti benfiquismo, e deixem o Pintinho vos fazer a cama.......quando acordarem estão sozinhos a lutar contra o mundo na 2ª divisão....
O ano passado não chegou para abrirem os olhos, com Maniche Couceiro e Costinha, a dizerem que eram do Sporting desde pequeninos, e depois foi o que foi, ainda vos limparam umas belas centenas de milhar, mas é assim, continuem a pensar que o Benfica é que é mauzinho para vocês............

Pois Bem eu como benfiquista, digo ao Sporting.......Bem vindo à luta pelo titulo 1ª Liga Portuguesa...onde hoje beneficia-se o Benfica e Prejudica-se o Sporting, amanhã Beneficia-se o Sporting e Prejudica-se o Benfica...mas o Porto nunca é Prejudicado??? ou mesmo Beneficiado????, ou seja a liga do Porto e seus comparsas contra as equipas do sul

Meu caro, esta conversa daria

Meu caro, esta conversa daria pano para mangas compridíssimas. Se não estivesse no meu posto de trabalho, e cheio de afazeres, desenvolvia-a de bom grado.

Como já referi várias vezes, parece-me claramente que Porto e Benfica estão bem um para o outro, porque respondem à letra sempre que podem e vão "trocando" entre si benefícios e prejuízos. O que não me parece é que se passe o mesmo em relação às outras equipas, e, se é verdade que o Sporting não tem as mesmas razões de queixa de um Leiria ou de um Feirense, também é verdade que, neste capítulo está longe de ser o terceiro grande, porque não tem, nem de perto, a mesma influência no destino que têm Porto e Benfica.

Em relação ao jogo de ontem, escreves vários equívocos. Por exemplo, o João Pereira não seria expulso na primeira, mas sim na segunda parte, e depois do Edson. E este não seria expulso por uma série de faltas, mas sim por uma agressão ao Van Wolfswinkel. Mas não é isto que está em questão...

De resto, sempre afirmei também que o Sporting não tem que andar associado a A ou B ou contra A ou B. O Sporting é o Sporting e tem que lutar por si próprio, contra A e B ao mesmo tempo, se for caso disso.

Então é o que o Cold diz que é evangelho?

OK, já faz mais sentido.

O João Pereira devia ter sido expulso, mas, com a bola longe, era impossível alguém ter visto aquilo. Se não viu, não se tratou de decidir não expulsar o João Pereira. Já no caso do Edson, é bem diferente, que a bola estava lá e o árbitro nem falta marcou. No penalty, aos 94, acho que é mais falta do que a do Emerson, por exemplo, mas não daria vermelho. Seja como for, aos 94 minutos e com a bola a sobrar para três jogadores do Sporting de baliza aberta... enfim, é cá um benefício.

Mas sim, isto é que é um benefício (ficar meia hora sem uma falta a favor e ver tudo marcado a favor do Leiria foi excepção, eventualmente), nem sei como é que o Leiria não protesta o jogo na FIFA. Ou na ONU, até.

LOL

Killer desculpa lá mas parece que estás a falar um pouco atoa, viste o jogo??
Se viste, tb viste que a bola apesar de ter sido tirada daquela zona, João Pereira pisa ostensivamente o jogador do Leria nas barbas!!!! do Fiscal de linha, que só por acaso até estava a olhar para a disputa dos dois jogadores no momento da pisadela do João Pereira, agora é assim o Cajuda exagerou nalgumas coisas que diz, não digo que não, mas tem razão quando se queixa deste lance em especial.
Já agora a bola não estava assim tão longe quando se deu esta situação.

"LOL"

então o fiscal de linha viu e não quis expulsar o João Pereira, esse protegido da APAF, é?

Seja.

oh homem

Mas dava algum jeitinho expulsar o João Pereira??
É que assim não jogava contra o Benfica, e o Sporting via-se sem Rinaudo (um grande jogador) possivelmente apenas com um central titular e sem João Pereira (que é muito influente na estratégia do Sporting), e assim possivelmente o Benfica até teria a tarefa facilitada no Derby, podendo com isto ficar a frente do Porto ou pelo menos a continuar empatado obrigando a pressão extra para o lado dos Andrades.
Assim não expulsando o João Pereira o Sporting tem apenas de fazer uma ou duas alterações podendo mais facilmente manter o seu fio de jogo contra o Benfica

Eh pá...

realmente, deve dar mais jeito é expulsar o João Pereiria, mas durante o próprio derby. Então se for logo aos 7 minutos, melhor ainda...

acho...

Acho que é bem mais possivel ser expulso um do Benfica, veremos depois

Mais um dos tais!!

Este Cajuda sempre foi um anti-sportinguista de primeira apanha. Mas, tal como todos os outros anti-sportinguistas que por aí pululam (vide o novo treinador do Paços, por exemplo), não se coíbe de destilar o seu ódio...

É por demais notória a diferença gritante de reação de um treinador que é enrabado pelo Porto ou pelo Benfica de um treinador que tem a mania que é enrabado pelo Sporting! O Sporting, nesta situação, é igual a um Paços de Ferreira ou a um Gil Vicente - é descascar à vontade! Já quando o caso é com os todo-poderosos Porto ou Benfica, cala-te boca!!

Quem não se recorda de uma visita de um Leiria ou de um outro qualquer ex-clube deste Cajuda às Antas e deste iluminado, mesmo antes do jogo começar, proferir que já estavam a pensar na próxima jornada?? Eu lembro-me, seu sem-vergonha...

De resto, e porque fica sempre bem, dizer que o Sporting, no deve e no haver, foi beneficiado, ontem. O penalty não é penalty, mas foi aos 94 minutos, com 2-1 no marcador (até queria ver se fosse antes); João Pereira merecia vermelho directo, assim como Edson, do Leiria. Foi beneficiado por mero acaso, assim como o é o Marítimo, o Nacional ou o Gil Vicente de vez em quando, sem querer...
Vamos ver é se não pagamos já a pseudo-factura na próxima jornada...

lol

"Vamos ver é se não pagamos já a pseudo-factura na próxima jornada..."

Sem influência nenhuma a não expulsão do Pereira, tendo em conta que estiveram largos minutos encostados as cordas a jogar 11 contra 11.

Realmente...

O que se calhar aconteceria era sermos encostados às cordas a jogar 10 contra 10...

Olha, eu até acho que foram

Olha, eu até acho que foram prejudicados por ele ter continuado em campo...

Puxando conversas antigas, é por estas coisas que o João Pereira tem mais propensão para ser expulso que os outros jogadores, os árbitros também assistem aos jogos.

Puxando conversas antigas, o

Puxando conversas antigas, o João Pereira tem mais propensao para ser expulso logo à partida por vestir a camisola que veste, mas olha que Joões Pereiras há-os ao fartote em outras equipas, não têm é propensão para a expulsão... até mudarem de equipamento... ;)

O João Pereira em Braga....

..era expulso ,em Alvalade só se o adversário for o benfica.

Ou o Portimonense.

Ou o Portimonense.

Sintomático

Em relação ao FCP e SLB- "é enrabado"

Em relação ao SCP- "tem a mania que é enrabado pelo sporting"

Sintomático

foi teres retirado apenas isso do meu comentário...

Que mais se vai tirar de um comentário

que é baseado à partida no pensamentos que uns enrabam e outros são apenas acusados de enrabarem por "iludidos"?

E lá está tu a martelar

E lá está tu a martelar nisso... Foi a palavra "enrabar" que te causou essa obsessão?...
Esquece essa frase, então... Queres uma errata?...
Nem sequer era esse o cerne do comentário!!

Faz de conta, então, e já que gostaste do "enrabar", que o Cajuda é enrabado pelos 3, mas gosta mais do jeitinho do dragão e da águia ao meter, já o leão deve ser pouco bruto para ele...

Mas lá está

Tu sabes que o Cajuda foi prejudicado pelo FCP e pelo SLB e esteve calado, ou estás a mandar vir porque sim? E já agora, agradeço que o que estamos a falar fique deste lado da página e não andes a mandar bocas "lá para cima".

Eh pá, desculpa lá, porque

Eh pá, desculpa lá, porque agora não tenho aqui recortes de jornais antigos nem nada para comprovar o que disse... Se calhar, também não te recordas das declarações deliciosas desse tal jogo nas Antas em que ele, antes do jogo começar, já estava a dizer que já estavam a pensar na próxima jornada.

Em relação à tua última frase, azar, meu caro. Não costumo ser mal-educado com ninguém, mas estamos num fórum e, para melindres desse tipo, aconselho-te a não frequentares este tipo de espaço...

Eu não costumo chmar melindres a boa-educação, mas cada um sabe

de si.

Não tens que pedir desculpa, só não fiques muito chateado/ofendido quando evidencio as tuas convições um bocado parciais. Especialmente quando estas a falar por convicção de que o Cajuda abaixa a orelhas quando são o FCP/SLB e berra quando é o SCP, e não por causa de factos.