Bartolomeu terá lesado FC Porto em 650 mil euros | Relvado

Bartolomeu terá lesado FC Porto em 650 mil euros

O ex-presidente da U. Leiria, que não tem bens relevantes no seu nome, terá tentado ficar com o dinh
 
João Bartolomeu (U. Leiria)

João Bartolomeu, ex-presidente da União de Leiria, terá prejudicado o FC Porto em 650 mil euros no âmbito da transferência de um jogador para França. A notícia surge no Jornal de Notícias, onde se releva que o dirigente está a ser alvo de penhora, mas que não tem bens relevantes em seu nome.

O ex-líder da SAD leiriense foi detido na semana passada, indiciado por burlas na sua atividade empresarial, tendo saído em liberdade depois de pagar uma caução de 70 mil euros. E entre as alegadas vítimas de Bartolomeu estará a SAD portista.

O Jornal de Notícias relata que está em causa a venda do brasileiro Marco Santos ao Auxerre, em 2006. O FC Porto teria direito a metade dos lucros obtidos com a venda do jogador, mas Bartolomeu terá tentado esconder a quantia do conhecimento da SAD azul e branca.

O atleta terá sido transferido por 1,5 milhões de euros, cabendo aos dragões 644 mil euros (que, acrescidos de juros de mora, ascendem aos 650 mil euros). Com o intuito de reclamar esta quantia, o FC Porto teve que ir para tribunal, mas nem assim conseguiu o dinheiro. O processo terminou com um acordo com a SAD leiriense, que assumiu a dívida, tendo sido apresentada, como garantia de pagamento, uma letra de câmbio avalizada por João Bartolomeu, em nome pessoal, conforme frisa o Jornal de Notícias.

Deste modo, Bartolomeu deveria compensar a SAD naquele valor, sendo posteriormente a verba cedida ao FC Porto. Mas na data prevista para o efeito, o dinheiro não chegou aos cofres dos dragões, que moveram nova ação em tribunal.

As tentativas de penhora de bens da U. Leiria e do próprio Bartolomeu estão contudo a revelar-se infrutíferas, já que a SAD está em processo de revitalização e o ex-presidente enfrenta um processo de insolvência por dívidas superiores a 20 milhões de euros.

FC Porto:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

esta

explicado o porque de este ter ido logo de saco....

como

esse homem continuar cá fora

pergunta

ao presidente do fcp