As "lateralidades" do Benfica à esquerda!Em seis épocas, o Benfica experimentou inúmeros laterais-esquerdos. |
|
27 de Novembro de 2014, às 13:33 |
O Benfica, neste legado de Jesus, se há posição mexida e remexida, e com um inusitado número de entradas/saídas, é justamente a lateral esquerda.
Vejamos os laterais canhotos, ou não, contratados ou regressados, ou adaptados aquela posição, nas últimas 6 temporadas de Jesus: Fábio Coentrão, César Peixoto, Shaffer, Carole, Emerson, Capdevila, Luís Martins, Melgarejo, Luisinho, Siqueira, Cortez, Eliseu e Benito.
Identificamos, portanto, entre contratações, empréstimos e regressos 13 laterais-esquerdos. Todavia, poderemos acrescentar mais alguns. Por exemplo, no último defeso Djavan foi contratado, mas “Djávai para Braga”. E podemos juntar os nomes de Sílvio e André Almeida, ambos destros, e que muitas vezes fazem e fizeram aquela posição.
Com a janela de mercado reaberta em janeiro, Marçal, lateral-esquerdo do Nacional, irá engrossar o número de laterais-esquerdos contratados pelo Benfica? Bem, já ninguém estranhará, se tal acontecer!
Em contraste, o rival FC Porto, e em igual período (últimas 6 temporadas), contratou e contou com os seguintes laterais-esquerdos: Alvaro Pereira, David Addy, Emídio Rafael, Alex Sandro, Quino e José Angel. Isto é, registamos apenas meia dúzia de laterais-esquerdos.
Bom, neste mero exemplo, poderemos relevar a política desportiva assertiva de uns, e a ausência de organização, com uma política desportiva errática, confusa e difusa de outros? Provavelmente estaremos perante um problema de lateralidades e aprendizagem, ou talvez de “dislexia desportiva”!
-
Benfica: Gedson muito perto do Tottenham
O médio Gedson Fernandes estará muito perto de trocar o...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Rui Vitória quer despedir-se da Champions com prestígio e milhões
O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse esta terça-feira...
-
Benfica arrisca punição severa no caso E-Toupeira
O Benfica arrisca uma punição severa na sequência do...
-
Benfica: aposta na formação rende frutos
João Félix é a última revelação da formação do Benfica a...
-
Benfica vence na Feira
Golos de Raúl Jiménez, na primeira vez que tocou na bola, e...
-
Onda vermelha invade Santa Maria da Feira
O Benfica anunciou esta quarta-feira que os cerca de 800...
-
Atitude de Conceição agita redes sociais
Corria a época 2013/14 e a Académica, com Sérgio Conceição...
Excluindo o Siqueira
Enviado por Dados Viciados a 28 de Novembro de 2014, às 21:22.esses gajos todos juntos não fazem nem meio Coentrão. Provavelmente o dinheiro que se gastou nestes cepos, daria para pagar todas as despesas com todas as modalidades além-futebol durante uns 15 anos, são os tais desequilíbrios dos clubes portugueses que me desagradam profundamente.
Quanto aos nomes ali referidos não sei se o prémio pezinhos-de-ouro irá para o Emerson ou para o Cortez, apre...!!
Hahahahahahaha...
Enviado por O refilão a 28 de Novembro de 2014, às 17:30.... Ó pah, e não é que agora na conferencia de imprensa do Xamps, o jornalista perguntou-lhe qualquer coisa como isto... "o que é que ele achava de ficar em último no grupo da Xamps" ao qual o "Xamps" respondeu...
"Como é que você sabe que eu vou ficar em último, se ainda falta um jogo???"
LOLOLOLOLOLOLOL
Este gajo é um cromo...
Jesus
Enviado por Dados Viciados a 29 de Novembro de 2014, às 13:37.alia a sua competência, e quanto a mim nós benfiquistas temos uma dívida de gratidão para com ele, ao anedotário. O homem é definitivamente engraçado :)
Mas sim, na parte séria da coisa é grave que tivesse ido para a Rússia sem saber como paravam as contas.
Flash interview ainda na
Enviado por Bruxoempatafada a 29 de Novembro de 2014, às 14:30.Flash interview ainda na Russia, JJ contava com a vitória do Leverkusen ante o Monaco, e depois com essas contas: os Alemães apurados com o 1º lugar, e em poupança, JJ deixava tudo em aberto para a Luz, ganhar aos Alemaes, e espreitar ainda a Champions, ou a L Europa (o grande objectivo dele), todavia 3 horas depois, essas contas desmoronaram-se.
Grave, e revelador da incompetencia da putativa "estrutura" (com aspas) para o Futebol, foram as declarações de JJ ontem, "ainda não somos ultimos...", bem, para Jesus, na Champions provavelmente, os ultimos são os primeiros!
Curiosamente, no benfica, confunde-se a tal estrutura, com o Treinador, este tem um poder ilimitado, o que desvirtua hierearquias. Isto é, o Clube está refem do Treinador. Porquê? Fico na duvida, será pelos 2 Campeonatos e 1 T Portugal conquistados em 5 temporadas desportiivas (O "adjunto" V Pereira foi Bi Campeão em 2 épocas), ou então por ser um potenciador e gerador de mais valias? Se o que prevalece é a 2ª vertente, creio que Jesus poderia treinar a Equipa B, para gerar talentos do made em mentiras!
...
Enviado por O refilão a 28 de Novembro de 2014, às 16:40.https://www.facebook.com/video.php?v=764376573602675&set=vb.251439368229...
"João Rodrigues escolhia
Enviado por O refilão a 28 de Novembro de 2014, às 16:31."João Rodrigues escolhia árbitros para o SLB
Esta semana João Rodrigues, ex-presidente da FPF exibiu com orgulho o pin do SL Benfica, clube do seu coração, num programa de desporto da TVI24. Foi o pretexto ideal para recordar o seu envolvimento no processo Apito Dourado.
Os árbitros para o Benfica eram combinados com João Rodrigues, ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e conhecido benfiquista.
Pinto de Sousa telefonava regularmente àquele dirigente para que fosse ele a contactar Luís Filipe Vieira no sentido de se acertar qual o melhor árbitro para os encontros. Exemplos no processo ‘Apito Dourado’ da existência dessas conversas abundam. O que os dois diziam entre si é que não está documentado, por João Rodrigues e Luís Filipe Vieira nunca terem tido o telefone sob escuta.
José Veiga, ex-director-geral do Benfica mas ainda hoje o homem forte do futebol, foi também uma personagem central no ‘Apito Dourado’. A sua relação com Pinto de Sousa e Valentim Loureiro era aparentemente boa e os pedidos são inúmeros. Desde a resolução de situações ligadas ao Benfica até árbitros para o Estoril ou casos envolvendo a sua vida pessoal (como a situação onde foi apanhado em excesso de velocidade e que o levou e pedir a Valentim que evitasse a apreensão da sua carta de condução).
Nos inúmeros volumes do ‘Apito Dourado’ só há uma escuta telefónica onde o interveniente é Luís Filipe Vieira. Trata-se de um jogo da Taça de Portugal, onde o presidente do Benfica diz a Valentim Loureiro que quer João Ferreira como árbitro.
Os dirigentes do Sporting não foram apanhados em nenhuma escuta comprometedora.
“ELE QUER O ÁRBITRO DO BELENENSES”
Pinto de Sousa pediu a João Rodrigues para falar com Vieira a propósito da nomeação do árbitro para a meia-final da Taça de Portugal da época 2003/2004, que ia pôr em confronto o Benfica e o Belenenses. Vieira terá dito que queria o árbitro que apitara o mesmo encontro para o campeonato.
“Ele ficou doido. Quer o do Belenenses”, disse João Rodrigues a Pinto de Sousa, que lamentou a escolha: “É um bocado chato. Vão perguntar por que repito a nomeação.” João Rodrigues não desarmou: “Vai ser uma chatice […], o Benfica vai contestar isso”, respondeu, acrescentando: “O Duarte Gomes nem vê-lo… Olegários nem pensar.”
O QUE ELES DISSERAM
“Sr. presidente, está ocupado? Fala Veiga […] Era um favorzinho … Como você é muito amigo…, a ver se podia dar-lhe uma chamadinha, para ver se corre bem. […] É contra o União da Madeira, mas nunca se sabe.” José Veiga
“Nomeie o Devessa Neto que o acalma logo [Pinto de Sousa queixava-se que Vieira estava zangado].” João Rodrigues
“Eu precisava de uma ajudinha. Amanhã, ao meio-dia tenho de escolher os árbitros internacionais para a taça. […] Precisava de dois nomes de árbitros que o Benfica considerasse.” Pinto Sousa
“Eu vou ligar ao Luís Filipe. […] Já lhe ligo.” João Rodrigues"
"fraude no BPN Notícia da
Enviado por O refilão a 28 de Novembro de 2014, às 16:30."fraude no BPN
Notícia da revista “SÁBADO”
28 de Outubro/2010
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o seu sócio e braço direito no grupo empresarial, Almerindo Duarte, são suspeitos de terem participado numa burla que prejudicou o Banco Português de Negócios (BPN) em 14 milhões de euros. A notícia é avançada pela revista “Sábado”.
De acordo com a “Sábado”, “na manhã de 30 de março deste ano, elementos da Polícia Judiciária e do Departamento Central de Investigação e Acção Penal fizeram-lhe buscas às suas duas casas (uma situada em Oeiras, outra em Corroios) e à sede do grupo Inland/Promovalor, que lhe pertence”.
Os investigadores deslocaram-se ainda ao “Estoril, onde está localizada a residência particular de Almerindo Duarte”.
A operação judicial está a “coordenada pelo procurador Rosário Teixeira” . O inquérito em causa “partiu de uma queixa ao MP e investiga indícios de burla e falsificação de documentos, no âmbito de um empréstimo bancário destinado a adquirir acções da Sociedade Lusa de Negócios que pertenciam ao líder benfiquista”."
"Luís Filipe Vieira julgado e
Enviado por O refilão a 28 de Novembro de 2014, às 16:29."Luís Filipe Vieira julgado e condenado por roubo
O presidente do Sport Lisboa e Benfica tem no seu currículo uma passagem pelo Tribunal da Boa-Hora em Lisboa, onde foi julgado e condenado por roubo. Na altura e sem o protagonismo de hoje no mundo do futebol, o actual presidente movia-se no mundo obscuro do crime, tendo sido iniciada na PJ uma investigação relativamente ao tráfico de estupefacientes.
Se relativamente ao tráfico de droga não surgiram as evidências necessárias para o acusar e julgar já quanto ao crime de roubo foi efectivamente julgado e condenado pelo Tribunal da Boa-Hora em Julho de 1993 com uma pena de 20 meses de prisão.
No acordão divulgado pelo 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira refere com algum humor e ironia à mistura:
«esta história é digna da sétima arte»
E destaca no mesmo acordão:
«o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido»
No mesmo período surgiu inexplicavelmente um homem morto nas instalações da empresa de Luís Filipe Vieira. Crime para o qual não se encontrou explicação, nem se conseguiu descobrir o responsável pelo sucedido. Um mistério.."
Oh corrupto
Enviado por B.Alves, o Assassino a 29 de Novembro de 2014, às 23:57.já se descobriu em que circunstâncias foi encontrado morto há 2 anos atrás, um director da porco comercial nas instalações do cabrão?! É que falaram em suicidío(assistido?) com um tiro na mona, mas a arma não foi encontrada...
disso ninguém falou... ohohoh
Enviado por ArquePulha a 30 de Novembro de 2014, às 10:55.Dirigente portista morre no Dragão Um dirigente do FC Porto morreu, anteontem à tarde, no interior das instalações do clube azul e branco, no Estádio do Dragão. Mesquita Alves era director da Porto Comercial – empresa que integra o grupo portista – e foi encontrado prostrado, após um tiro de revólver. Não terá havido intervenções de terceiros. Ao que o CM apurou, tudo aconteceu cerca das 15h00, altura em que foi dado o alerta, com o INEM a acorrer, de imediato, ao recinto portista. Porém, já nada havia a fazer por parte da equipa médica: o óbito de Mesquita Alves foi declarado no local do disparo, que terá ocorrido numa das casas de banho do Estádio do Dragão. Chamada foi também a Polícia Judiciária do Porto, que não encontrou indícios de crime, mas a autópsia será determinante para se conhecer com exactidão o que aconteceu. O dirigente dos azuis e brancos ocupava, há vários anos, o cargo de director-geral da Porto Comercial. Descrito por amigos próximos como pessoa reservada, chegou a aparecer em conferências de imprensa, esporadicamente, para apresentações de novas colecções do clube – casos de equipamentos, cachecóis e outros tipos de merchandising – ou divulgação de acordos do clube a nível empresarial. Homem de negócios, era uma pessoa mais próxima de Angelino Ferreira – administrador da FC Porto SAD com a pasta financeira – e esteve também ligado ao processo que levou à participação do clube na Superleague Formula – corridas de automobilismo disputadas entre grandes clubes europeus de futebol. A morte de Mesquita Alves deixou em choque os funcionários da sociedade portista que partilhavam o local de trabalho com o director da Porto Comercial.
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/dirigente-portista-m...
LOOOOL
Enviado por Sr.Nomeações a 29 de Novembro de 2014, às 23:58.E não é que o txcdependente publicou um copy com essa merda?!
Mas afinal, quem é o Teco e o Tico como refere o 100Kerer ?
PS: Comes o que cagas, ou cagas o que comes? LOLOLOL
Sem dúvida
Enviado por B.Alves, o Assassino a 30 de Novembro de 2014, às 12:24.que tu comes o que cagas!
NovoBanco, VelhosTruques
Enviado por txcdom a 28 de Novembro de 2014, às 15:53.Mais uma enorme vergonha no futebol português. Mais uma enorme trapaça para proteger os corruptos.
A SAD corrupta apresenta 40,7 milhões de prejuízo mesmo vendendo Fernando, Otamendi, Atsu e Iturbe (por supostos 45 milhões de euros). Mas o pior do Relatório e Contas (R&C) nem é isso.
O enorme problema é descobrir nesse relatório que os corruptos não pagaram os empréstimos que tinham ao BES. Ao tal BES que foi intervencionado pelo estado. Ao tal BES que recebeu 4,4 mil milhões de euros do nosso dinheiro.
Mas vamos a factos.
Na página 30 do R&C do 3º Trimestre de 2013/2014 (ver aqui), http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT50521.pdf ficámos a saber que a SAD CORRUPTA tinha 2 empréstimos de dezenas de milhões de euros. Um de 17 milhões a pagar em 3 parcelas (duas de 5,5 milhões em Setembro 2014 e Setembro de 2015 e outra de 6 milhões em Setembro de 2016) e outro de 30 milhões a pagar em 2 parcelas ( a primeira em 23 de milhões de euros em Julho de 2014 e a segunda de 7 milhões em Outubro de 2014).
Este segundo empréstimo tinha também uma condição obrigatória... se os passes de Jackson ou Mangala fossem vendidos, a SAD estava obrigada a liquidá-lo imediata e antecipadamente (cliquem na imagem para ler):
http://3.bp.blogspot.com/-NIQbMdzWOZc/VEjoIx_wzoI/AAAAAAAABnA/lG2_isGThC...
Em Agosto de 2014, o estado tomou conta do BES, injectou 4,4 mil milhões de euros e mudou-lhe o nome. Durante esse mês foram dezenas de palermas a escrever que o Benfica ia ser afectado por isso. Que não ia ter capacidade para pagar o que devia ao BES/NovoBanco. Todos falavam do Benfica e ninguém falava destes 47 milhões de euros que os corruptos tinham pedido emprestado ao BES. E eles calmamente, compravam tudo o que falava espanhol e mexia... foram bem mais de 30 milhões gastos em contratações pelos corruptos e nunca ninguém questionou de onde vinha o dinheiro.
Pois bem... a resposta é muito simples... o dinheiro vem do nosso bolso. O dinheiro vem do que nós tivemos que enfiar num banco falido.
Depois de vender Mangala, os corruptos não pagaram o que se tinham comprometido... em vez disso foram ao Novo Banco e pediram renegociação dos empréstimos... e só foram em Setembro.
Foram em Setembro, depois de já terem gasto o dinheiro do Mangala na compra de Brahimi, Martins Indi, Andrién Lopez, etc... foram lá de bolsos a abanar e com a maior cara de pau.
http://2.bp.blogspot.com/-NwDNILKiyhc/VEjq9fItQFI/AAAAAAAABnM/GanWL-Mz-p...
Esta informação foi retirada do Relatório e Contas da SAD CORRUPTA para a época de 2013/2014. Podem encontrá-la nas páginas 81 e 103 do documento que está neste link: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC52514.pdf
Eles que tinham que pagar 35,5 milhões de euros este ano, 11,5 milhões até Setembro de 2016, conseguiram uma bela negociata.
Em 2014 pagam só 8 milhões. E os restantes pagam até 2018...
É mais uma vergonhosa negociata com o nosso dinheiro, e toda a gente fica calada. Não um JORNALEIRO/PASQUINEIRO/OPINADEIRO /PAINELEIRO que se insurja contra este ROUBO.
É preciso serem muito hipócritas para criticar o Benfica quando vende jogadores para cumprir compromissos e depois se calarem quando a ESCUMALHA CORRUPTA não pague o que deve para comprar jogadores.
Tenho dito...
http://oantitripa.blogspot.pt/search?updated-max=2014-10-27T14:52:00Z&ma...
É que tu és tão burro que
Enviado por lápis vermelho a 28 de Novembro de 2014, às 16:35.É que tu és tão burro que subscreves qualquer coisa por mais absurda que seja.
Primeiro os RC vão até Junho de cada ano, logo não podes saber se foi liquidado, renegociado e se se contraiu outro empréstimo.
O outro empréstimo do BES que falas é datado de 2010 e será saldado em 2016.
Faz-nos um favor e mata-te.
O filho de uma GP. Tu ainda
Enviado por lápis vermelho a 28 de Novembro de 2014, às 16:01.O filho de uma GP. Tu ainda tens a lata de falar do Porto, quando o Porto teve de saldar 30M e o benfica já sabe muito antes do prazo de liquidação do empréstimo de 200M que não o vai ter de fazer e ainda por cima contraiu outro empréstimo de 50M!?
É preciso ser muito fdp para ainda virem falar do Porto.
Hás-de reparar que quando há um banco falido (BES e BPN) o nome do benfica está lá associado. Já não bastava os apoios constantes do estado/fisco/CML e ainda têm apoios da banca quando milhares de portugueses perderam o seu dinheiro.
Só assim por alto, o benfica está em falência tecnica, contraiu um emprestimo de 200M que não vai pagar (o banco falido deu-se ao luxo de não cobrar esse dinheiro) e ainda por cima se dá ao luxo de contrair um novo empréstimo de 50M antes de saldar o anterior.
Como disse, é preciso ser mesmo FDP!
LOLOL...
Enviado por O refilão a 28 de Novembro de 2014, às 16:15.... Ele não é bem isso que tu dizes, ate porque a mãe dele não é para aqui chamada, e nem tem culpa de o ter como filho...:)
Mas uma coisa é certa , o Gnu, tem visíveis limitações...
epá mete-me nojo estes cromos
Enviado por lápis vermelho a 28 de Novembro de 2014, às 16:24.epá mete-me nojo estes cromos a pedir justiça quando o Porto é o clube que mais é controlado e atacado e o clube corrupto que apoiam é o mais beneficiado.
Já nem falando das beneces extra-futebol eu só gostava de saber o que diriam os benfiquistas se o Porto fosse beneficiado nos jogos em Portugal como o benfica tem sido. Provavelmente não diriam muito mais do que aquilo que já dizem, já que esta laia não tem veronha na cara nem palavra (nem sabem o que é isso).
Pode ser que se comece a fazer LUZ...
Enviado por O refilão a 28 de Novembro de 2014, às 15:26."Salgado emprestou 50 milhões ao Benfica já com BES em crise"
http://sol.pt/noticia/119376
obrigado pela informação.
Enviado por lápis vermelho a 28 de Novembro de 2014, às 16:13.obrigado pela informação.
16 laterais esquerdos em
Enviado por lápis vermelho a 28 de Novembro de 2014, às 13:52.16 laterais esquerdos em 6 épocas é obra! Desses só 2 é que se aproveitam e 1 caiu lá por empréstimo (Siqueira) e outro caiu lá por engano já que foi contratado como extremo (Coentrão)!!!
As equipas B vieram mesmo a calhar. É que agora, os adeptos encornados não sabem se as novas contratações são para a equipa principal ou para a B. Lol
a pedido de várias famílias...
Enviado por txcdom a 28 de Novembro de 2014, às 12:43.Antero Henrique(A) - Foda-se! Não dormi um caralho! Estou com uma enxaqueca, pá.
Pinto da Costa (PC) - Filhos da puta.... [...] Tínhamos morto esta merda ontem [...]
A - Embora eu ache que o Mourinho, no final, também se exaltou muito!
PC - É, um bocado.
A - É! Aquela história de dizer que o Rui Jorge morreu em campo e...
PC - Ele disse aonde?
A - Ele diz que disse cá em baixo, disse cá em baixo, junto a... quando estava a malta toda ali! Mas eu liguei para a
‘Bola’ e para o ‘Jogo’ a desmentir! A dizer que ele estava a dizer que era mentira!
PC - Não, não! Não... não é desmentir! A gente tem é de processar o gajo que diz! [...]
A - É... e em relação à camisola, também tem de se arranjar ali uma tanga, presidente!
PC - Arranjar que ele foi provocar para a porta do balneário!
A - É. E que o Mourinho disse que: “Esta camisola é indigna de ser trocada. Porque se a tivesse rasgado não a mandava
outra vez para o balneário do Sporting.” *...+ É! Temos de arranjar aí uma tanga, senão saímos por baixo desta merda toda.
PC - Mas já falou com o Mourinho, não?
A - Não, não, não. Vou agora com ele ver o Rio Ave, agora, às quatro horas!
PC - É... mas diga-lhe, é pá! Ele que não preste dec... diga-lhe só...
A - Não, por isso é que vou com ele! Por isso é que vou com ele!
PC - E amanhã é um processo-crime contra...
A - É...
PC - Esse Bettencourt e os jornais carago!
A - É que esse gajo é mesmo um cobarde!
CONVERSA ENTRE VALENTIM LOUREIRO E PINTO DA COSTA
No dia 2 de Fevereiro, Pinto da Costa toma conhecimento de que Mourinho terá um processo disciplinar e que não
haverá qualquer processo contra Liedson, jogador do Sporting, que alegadamente teria agredido Jorge Costa.
Zangado, liga para Valentim Loureiro a pedir explicações.
Valentim Loureiro (VL) - Estou!
Pinto da Costa (PC) - Sr. presidente, como está?
VL - Ilustre amigo!
PC - Eu estou um bocado fodido com o meu amigo!
VL - Comigo?
PC - Então! Eu falo-lhe no Liedson... o Liedson não apanha nada, põe um processo disciplinar ao Mourinho!!!
VL - Isso ainda não está decidido, pois não?
PC - Está! Então! O processo disciplinar
VL - Eu cheguei agora à Liga [...] Como é que você sabe?
PC - Oh...
VL - Foi algum comunicado?
PC - Estou a dizer-lhe! Processo disciplinar ao Mourinho!
VL - Ó pá, desconheço isso em absoluto! Cheguei agora!
PC - E ao Liedson nada! [...] Vai um gajo à televisão dizer que o Paulino, que o Paulino que é um atrasado mental disse
uma coisa e pronto! E o treinador tem um processo disciplinar!
VL - Jorge, eu vou ver isso, está bem?
PC - Está!
CONVERSA ENTRE PINTO DA COSTA E ADELINO CALDEIRA
Quatro horas depois de ter falado com Valentim, Pinto da Costa recebe um telefonema de Adelino Caldeira, também
administrador da SAD, que já conhecia o relatório do árbitro.
Pinto da Costa (PC) - Estou?
Adelino Caldeira (AC) - Estive a ver o relatório, pá... ali há uma coisa complicada! O... aquele cabrão de Braga, o
Paulino, sabe quem é?
PC - Sim, sim...
AC - O gajo escreve que viu! A história da camisola! [...] É o que ele escreve, presidente!
PC - Oh!
AC - Pois, está bem! Agora, ó presidente, das duas uma: ou se arranja alguém que chegue ao pé do gajo, que o gajo vá
dizer que não viu mas que lhe foram contar... ou se o gajo mantém essa versão no relatório, no mínimo uma semana,
no mínimo!
PC - É um filho da puta! [...] Quem se dá.... quem se dá bem com ele é o Zé Mário!
AC - Ó presidente, quer que eu fale com ele?
PC - O Zé. Eu falo com o Zé Mário!
AC - É que... atenção! Ou o gajo chega lá... o gajo, o gajo não chega lá a dizer que viu! Porque ele... porque ele, depois
diz a seguir: e quanto à afirmação veio contar-me o Bettencourt! Portanto!
PC - Ah!
AC - ...o que se presume que ele viu! Agora o que ele pode dizer – como está lá escrito no relatório! – “Não, a mim
também me contaram!”
PC - Pois.
AC - Ó pá! É tão simples quanto isso! É que se não aquilo dá um mês de pena mínima, no caso dos treinadores é
reduzido para 25 por cento!... é pá, que dá um mínimo de uma semana... [...] Não tem hipótese nenhuma mas... ó pá,
pode dar e depois e... estes cabrões ... pode dar sempre duas a três semanas. E se eles derem por exemplo três meses
– por causa do passado do Mourinho! – ou quatro... 25 por cento é um mês não é? [...]
PC - É... mas eu falo com ele amanhã.
CONVERSA ENTRE PINTO DA COSTA E ADELINO CALDEIRA
No dia seguinte, 4 de Fevereiro, Pinto da Costa e Antero falam logo pela manhã. Antero Henrique está preocupado
com Mourinho que entende não ter recebido a necessária solidariedade dos dirigentes portistas.
Pinto da Costa (PC) - Estou!
Antero Henriques (A) - Devia ir a Gaia, que o gajo está todo atrofiado!
PC - Porquê? Lá por causa...
A - Estive agora a falar com ele, diz que não sente da parte do clube... uma defesa que vai... que vai... vai avançar
sozinho!
PC - Não sente, da parte do clube?
A - Não!
PC - Uma grande defesa???
A - Disse-lhe: “Ó pá, isso não tem jeito nenhum!” ...diz: “Ó pá, mas pronto! Não, não sinto uma solidariedade pá... as
pessoas vão dizer que... pá... pede desculpa ao Sporting” e o caralho... *...+
PC - Não! Nós já ontem pusemos uma coisa no site...
A - Eu sei, eu sei, eu sei. Mas ó presidente, eu acho que devíamos ir com uma queixa-crime para cima do delegado da
Liga se fosse possível!
PC - Isso é a minha ideia!
A - Se fosse possível... falar com o Adelino, se é tecnicamente possível... Avançar já com essa merda!
CONVERSA ENTRE PINTO DA COSTA E VALENTIM LOUREIRO
Minutos depois de terminar a conversa, Pinto da Costa telefona a Valentim e ameaça que os jogadores não vão à Luz
se Mourinho for punido. A intenção no entanto nunca existiu, como se comprova em outros telefonemas.
Pinto da Costa (PC) - Eu precisava de falar consigo porque isto está a tomar proporções que vai dar uma bronca do
carago!
Valentim Loureiro (VL) - Então?
PC - Eu estou aqui no centro de estágio... e os jogadores estão reunidos...
VL - Hum...
PC - e querem faltar ao jogo da Luz!
VL - Faltar?
PC - Sim...
VL - Oh!
PC - Perdem os três pontos, não há problema!
VL - Oh, oh, oh.
PC - Não querem e o Mourinho vai processar judicialmente o delegado da Liga! Já entregou a um advogado!
VL - Hum... Você vem para baixo?
PC - Eu... eu estou aqui, estou a falar com eles... estão reunidos [...] Depois vou para a torre das Antas!
VL - Então ligue-me, lá para o meio-dia.
CONVERSA ENTRE PINTO DA COSTA E ANTERO HENRIQUE
O actual número dois do Porto depois de se reunir com José Mourinho liga a Pinto da Costa a contar-lhe o estado de
espírito do treinador. Por sua vez, Pinto da Costa relata a Antero a conversa com Valentim e conta-lhe que disse que
os jogadores ameaçavam não ir à Luz.
Pinto da Costa (PC) - Esteve com o homem?
Antero (A) - [...] Ele está um bocado atrofiado... mas ó presidente, ele também é incoerente, percebe? [...] Como é que
correu com o Major, presidente?
PC - Ó pá, disse-lhe que havia a bomba de podermos dia 14 .... faltar! Ele entrou em pânico ... e eu disse-lhe: “Ó Major,
eu sei que não adianta nada, mas pelo menos, olhe, vamos ter a oportunidade de dizer ao mundo do futebol porque é
que temos de fazer isto!”
CONVERSA ENTRE PINTO DA COSTA E ADELINO CALDEIRA
Terminado o telefonema com Antero, Pinto da Costa telefona a Adelino Caldeira e conta-lhe da ameaça de não
jogarem com o Benfica. Ao administrador da SAD, Pinto da Costa diz que aquilo não passou de uma tanga e que
serviu para assustar Valentim. Caldeira promete ligar depois ao Major a meter “veneno” sobre a mesma matéria. E
no dia seguinte volta a ligar a Pinto da Costa porque já “conseguira” mudar o relatório do observador.
Adelino Caldeira (AC) -Ameaçou com o Estádio do Benfica?
Pinto da Costa (PC) - Exacto, fiz uma tanga quando estava a falar com ele, de modo que o gajo ficou em pânico. [...]
AC - O relatório, segundo o relatório, diz claramente que não viu nada... e que foi só o Bettencourt que lhe contou tudo
o que escreveu! Portanto melhor que isto é impossível!
PC - É impossível, está bem! [...]
AC - Portanto o relatório limpa tudo completamente, OK?
PC - OK.
AC - Diz exactamente isso. Claro que o gajo vai ser sacrificado, se calhar vai ter de lhe deitar a mão, mas também o gajo
foi um filho da puta, escreveu primeiro portanto... que se lixe, né?
GOMES DA SILVA
Adelino Caldeira diz a Pinto da Costa que falou com o juiz Gomes da Silva, da Comissão Disciplinar da Liga, porque
Mourinho só podia ser ouvido após ter recebido a nota de culpa.
Adelino Caldeira (AC)- Antes do sr. ligar pedi uma chamada para o Gomes da Silva. Foi combinado entre mim, o dr.
Gomes da Silva e o Major que o sr. José Mourinho só seria ouvido depois de receber a nota de culpa. Porque eu quero
que ele seja acusado só naquele artigo que dá multa, que foi o que nós combinámos.
Caro txxfsdgvfs (ou lá qual é o seu nick)...
Enviado por JFHPereira a 28 de Novembro de 2014, às 18:26.Em primeiro lugar boa tarde, em ultimo benfica.
Coloque mais escutas sff.
Tou xim? É pra mim!!!
Enviado por lápis vermelho a 28 de Novembro de 2014, às 13:43.Tou xim? É pra mim!!! Lol
Mama aí no piroco do Dragão que até deita labaredas por esse cu acima como gostas! Ahahah
Esse urso
Enviado por B.Alves, o Assassino a 28 de Novembro de 2014, às 12:19.só fala do Benfica, fodasse!!Que triste de merda... arranjar uma vida para além disto, não?! Estrebucha mais um bocadinho, vá lá porco sujo, corrupto dum cabrão!!!
Já agora, porque nunca é demais , vou classificar este excelente artigo como: MERDA!
"Pena os árbitros tugas não
Enviado por O refilão a 28 de Novembro de 2014, às 12:14."Pena os árbitros tugas não serem juízes em quem confiar
Carlos Alexandre merece toda a atenção e elogios.
Até por isto. E mais. Quando gajos execráveis como esta eminência parda do regime fala assim, ele que já vagueou pela RTP pós 25/4, esteve no início da TVI e agora mergulhou na salgalhada da Controlinveste, para um advogado cirandar tanto nos OCS, alguma coisa deve ter de mel para suscitar tanto interesse "andar por aí". De resto, como advogado, sabe-se que malha na estrutura judiciária que há, ele que é do tempo da "outra senhora" e preferia uma Justiça, como a Informação, açaimada.
Fossem os árbitros tugas assim como o Juíz Carlos Alexandre e o campeonato não estaria viciado como está esta época com aviltantes de tão constantes e gritantes os benefícios ao Benfica.
Mas isto é uma chatice, a "chapa 44" no periodismo saloio, a "chapa 44" nos benefícios ao Benfica, a "chapa 44" das reacções corporativas como se não tivéssemos visto isto e conhecido os protagonistas de sempre. E na Imprensa há sempre escroques dispostos a tudo.
E gosto sempre das vitimização dos presos, que escrevem para fora e têm púlpito.
O Chulares Soares diz que a Constância é "isenta". O Sócrates, não há muito tempo, em oposição ao "jornalismo travestido" da TVI e do "fora" dado a Manuela Moura Guedes, elogiava como "isento" o ex-director desportivo Marcelino - cujo Record em ascensão virou o bico ao prego a partir de 2000 e eu sei porquê.
Isto, realmente, parece quase o "fascismo". A prisão de Peniche era terrível, mas consta que Álvaro Cunhal conseguiu, lá preso, concluir Direito. A quadratura das cavalgaduras acha isto um horror pidesco. Os jornalistas hodiernos foram avacalhados pela tralha socrática, menos os amigos como os do "amigo Joaquim" cunhado por Vara e outras cáfilas à solta, mas estão aí a defender o indefensável e a criticar o que é incólume, ou era suposto que assim pensassem, no estado de direito que dizem defender - e do crime de atentado ao estado de direito podia Sócrates ter sido acusado no âmbito do Face Oculta até haver uma reunião criminosa e mafiosa de um ministro da Justiça do PS, do presidente do STJ, do PGR e do Marinho e desonra dos advogados Pinto como BOA, quando no dia seguinte coisas da investigação foram sopradas e telemóveis apagados subitamente - dizem que por quebra do segredo de justiça e mais ninguém em rigor sabia daquilo que se investigava em Aveiro.
Na Europa, 5 jogos e uma expulsão em três deles. Os árbitros europeus, à excepção de um ou outro viciado nos regimes ibéricos de favorecimento e compadrio centralistas como o espanhol que negou um penálti escabroso ao Mónaco na Luz por ´mão de Jardel, têm posto o Benfica em sentido. Não há contemplações para jogo faltoso e repetitivo. O italiano Rizzoli actuou sem receios de Imprensa negativa em S. Petersburgo: três amarelos em pouco mais de 20', um deles ditaria a expulsão de Luisão, por acumulação também não perdoada como é hábito tuga, quase no final do jogo com o Zenit.
Jesus queixou-se desde o jogo em Leverkusen que os "árbitros condicionam cedo os meus jogadores". Repetiu-o no Mónaco. Por isso à 5ª jornada da Champions estavam 3 jogadores em risco de exclusão se vissem outro cartão com vista ao último jogo em casa com o B. Leverkusen.
A impunidade do benfas na Europa contrasta tanto com o proteccionismo tuga-patriótico dos moiros de vexames da arbitragem do vi-te ó Pereira que já faz por "esquecer-me do jogo" (Braga-Benfica e mais uma pouca-vergonha, mesmo o Benfica perdendo). E contrasta tanto quanto a impunidade que acabou para alguns chico-espertos acobertados pelo sistema permissivo que instauraram para perpetuar a boa vidinha de todos os envolvidos.
Raro é o jogo do Benfica em Portugal não toldado por benefícios de arbitragem.
Impunidade parece ter acabado também para a famiglia do patriarca mafioso chefe de quadrilha que, como o Padrinho, lá foi dar um abraço de morte ao Sócrates "convidado" a beber a cicuta. Espero que de uma vez por todas o tuga ignaro não se comova com a "lágrima nos olhos" e corra estes vermes de Portugal.
O juiz Carlos Alexandre não dá espectáculo, não dá entrevistas, não envia cartas aos jornais e não se deixa intimidar. É o alvo predilecto da chusma comentadeira, dos politólogos da treta e de doutorados em jornalismo de sarjeta, como diria o nefasto SS.
Lá tinha razão, o consagrado Juíz dos Grandes Processos, para temer "perturbação do inquérito", "destruição de provas", "continuidade da actividade criminosa" e, atentando-se no sucedido ontem, "alarme social". ALARME SOCIAL. A matilha do espectáculo da CS lá anda como barata tonta, queixando-se do segredo de justiça em prejuízo da sua actividade investigativa. Mas não é o sistema judiciário que faz o espectáculo, são os artistas de circo como focas amestradas manietadas pelos cordelinhos da Informação selectiva e dos "convidados" sempre cheios de prosápia sem perceber puto de Jornalismo e muito menos de Direito e Justiça.
A pandilha pedófila que escapou há 10 anos está em campo para desacreditar a Justiça.
O gang mafioso que dominou os negócios e tráfico de influências em Portugal está a tremer de medo.
Mas se grunhir contra a Lei é uma coisa, fazê-lo contra a Lei que os mesmos implantaram mas, como em todas as ocasiões, acham apenas ser para os outros, isso é que não pode ser. ai, ai, ai, que raio de Democracia é esta, gritaria o Rui Prantos se discutisse os prós e prós dos benefícios dos árbitros ao benfas.
A quadrilha de jornaleiros e paineleiros espuma raiva por todos os lados, cegando a Justiça para branquear a corrupção - se a houver, não há nada como aguardar pelo desenrolar da investigação e porventura o julgamento. Não há mais do que indícios, mas dizem que o julgamento está feito. Não está, queremos é que se faça sem ruído, mas eles não deixam para dizerem que há isto e aquilo.
Começou com o "almoço" de que ninguém sabia mas, altamente suspeito, acabou noticiado e levou, como o condenado à forca, o ex-PGR sonso beirão Pinto Monteiro a desculpas esfarrapadas e a um salafrário "só vim aqui para dizer que José Sócrates não me pediu nada" (?!) - foi todo o prelúdio da claque sócretina que atazanou Portugal e teve o desplante vergonhoso de ontem em Évora e o espectáculo degradante do maior beneficiário líquido do 25/4. Chulares Soares nunca foi tão porco como agora. A merda de País em que Portugal se tornou está espelhado no cadavérico personagem mafioso e trauliteiro de estratagemas mil. Valeu-lhe que uma chusma de pés de microfone açaimados não se dispôs a corrê-lo à bofetada para ele se vitimizar e, como na Marinha Grande em 1985/86, sair por cima.
A única coisa que me espantou no moribundo foi o teste das pilhas que o fizeram durar tanto e capaz de usar ameaças tonitruantes. Aquela do "diga ao juiz que eu disse", já antecedida pelo chico-esperto do Camões do JN a aconselhar o juiz Carlos Alexandre a não ser "jornalista" porque de notícias sabem os Camones cá da parvónia, é o relato do tratado de política contorcionista e extorcionista, de estilo golpista como se viu na mudança de turno do PS este Verão, que o PS hediondo é capaz.
Se os juízes de campo tugas fossem como Carlos Alexandre o futebol em Portugal seria mais limpo.
E o Benfica, à maneira socialista, viria para os jornais clamar aqui d'el Rei, causar alarme social, deturpar a verdade dos factos, pedir proteccionismo superior destinado aos eleitos, nem que sejam mafiosos.
Cada dia que passa convenço-me que Carlos Alexandre só não põe o laço à volta do pescoço de Sócrates porque não pode - ou é, realmente, um cafajeste capaz de uma tortura prolongada em honra do "mémoire" do relapso do Inglês Técnico armado em franciú da província de Molière ou uma ópera bufa do "banlieu" - para a qual saiu-se o (já) Corcunda da confraria de Notre-Dame."
bruxa, onde é q plagiaste
Enviado por txcdom a 28 de Novembro de 2014, às 12:40.este texto de merda e cheio de mentiras? continuas um criminoso de merda!
marra cabrão marra no vermelho
PBX, Tens de ver a coisa pela
Enviado por Bruxoempatafada a 28 de Novembro de 2014, às 13:40.PBX,
Tens de ver a coisa pela positiva, o extinto benfica já tem um registo extraordinário na Champions, em 23 Edições da prova, é o primeiro clube do Pote 1, a alcançar o ultimo lugar à 5ª Jornada, não é para todos, mas só para quem pode.
De igual modo, são os Campeões Europeus de finais Europeias perdidas, também não é para todos. Isto é, todas as equipas da Europa desejam o Sport Lisboa e Saudade, como adversario em finais Europeias, isto releva sobremaneira o prestigio que o extinto benfica tem na Europa!
Já agora, não tens uma escuta do Platini e do Collina, com estes a lesarem propositadamente o extinto benfica? Pobre e extinto benfica, o Cosmos sempre a conspirar contra o glori_gozo!
cada um tem o prestigio q merece!
Enviado por txcdom a 28 de Novembro de 2014, às 14:15.La chambre d'instruction criminelle du tribunal de Porto (nord) a décidé mardi de traduire devant la justice le président du FC Porto (1re div.) Jorge Pinto da Costa, accusé de corruption active dans le cadre du scandale du "sifflet doré".
La décision a été annoncée à la sortie du tribunal par l'un des avocats sinceramente...du président du club, Me Miguel Moreira dos Santos. La date du procès n'a pas été précisée.
Les faits remontent à la saison 2003/2004, année faste pour le FC Porto qui avait remporté le championnat du Portugal et le titre européen.
Jorge Pinto da Costa, 70 ans, qui préside le club depuis 1982, est accusé d'avoir payé l'arbitre du match Beira-Mar/Porto du 18 avril 2004 comptant pour la 31e journée du championnat, qui s'était achevé sur un nul.
Deux jours avant la rencontre, l'arbitre Augusto Duarte avait été reçu, en compagnie de l'homme d'affaires Antonio Araujo, par Pinto da Costa à son domicile de Gaia (nord). Selon l'accusation, l'arbitre aurait alors reçu une enveloppe contenant 2.500 euros.
"Discussions entre amis"
La chambre d'instruction criminelle du tribunal de Porto a également décidé de poursuivre Antonio Araujo pour corruption active, et l'arbitre Augusto Duarte pour corruption passive, selon le site du journal sportif A Bola, qui précise que la peine maximale prévue pour ce type de délit est de quatre ans de prison.
Lors de leurs auditions par la police judiciaire, tant Pinto da Costa que l'arbitre Augusto Duarte ont confirmé leur rencontre deux jours avant le match contre Beira-Mar, mais ont assuré qu'il ne s'agissait que d'une "discussion entre amis", niant tout remise d'argent ou demande de faveur.
Le scandale du "sifflet doré", portant sur un présumé trafic d'influence dans le football professionnel portugais, avait éclaté en avril 2004 avec la mise en cause de nombreux dirigeants et arbitres.
Sur les 27 personnes mises en examen, 24 dont Valentim Loureiro, ancien président de la Ligue professionnelle de football, et José Antonio Pinto de Sousa, ancien président du Conseil d'arbitrage de la Fédération portugaise de football (FPF), sont jugées depuis plus d'un mois par le tribunal de Gondomar (nord).
Mis en cause dès le début de l'affaire, le président du FC Porto a, à deux reprises, bénéficié d'un non-lieu. Mais la justice a rouvert l'enquête en janvier 2007 après le témoignage de son ex-maîtresse, Carolina Salgado, l'accusant d'avoir fourni cadeaux, argent et même prostituées à des arbitres.
http://www.lemonde.fr/web/depeches/0,14-0,39-
podes traduzir....
Enviado por fafe a 28 de Novembro de 2014, às 15:31.menina alta e bonita...ainda trabalhas no elefante branco?
Corrupto do caralho
Enviado por B.Alves, o Assassino a 30 de Novembro de 2014, às 00:00.labrego dum cabrão, porco sujo! Incha aí porco, incha!!