Jovens promessas vendidas baratas | Relvado

Jovens promessas vendidas baratas

É altura de clubes como V. Guimarães, Académica, Marítimo e Nacional não serem sucursais de FC Porto
 

Os jovens jogadores dos clubes ditos com menor capacidade financeira vendem jogadores ao Benfica e ao FC Porto por valores irrisórios, mais parecendo sucursais desses clubes, como são os casos de Maicon, Jardel, Fábio Coentrão, e tantos outros, e mais recentemente o caso de Josué.

Estes clubes não podem acusar as instâncias desportivas de não terem apoio e de lhes ser negada a evolução, pois são precisamente eles que travam essa evolução! Quem não tem paciência para valorizar o que é seu nunca poderá ser levado a sério como clube!

Vender um jogador ou entregá-lo por valores que eram praticados há 30-40 anos atrás, é o mesmo que receber equipamentos e bolas para a época! Não se podem vender jogadores ao FCP e ao SLB por menos de 1 milhão de euros, não correndo o risco de os colocar a jogar para os vender por 4-5-6-7 milhões de euros, que é o valor que têm os jogadores de qualquer clube português por pertencerem ao campeonato que é considerado o 5.º melhor da Europa.

É altura de clubes como V. Guimarães, Académica, Marítimo e Nacional prestarem mais vassalagem às suas origens e defenderem o seu clube e as suas gentes, e não serem sucursais de FCP e SLB. Cada clube tem de viver a sua vida, assim é na natureza - quando se vive em obediência não se passa de uma colónia de um mais rico.

O Sporting, quando quer um jogador, paga sempre os 3, 4, 5 milhões de euros... Porque será?

I Liga:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Achas o VSC sucursal de algum

Achas o VSC sucursal de algum clube???? Faz-te mal viveres em lisboa....

O Braga é gerido pelo porto, tem jogadores emprestados e oferecidos por esse clube, o benfica empresta jogadores ao braga, e sucursal são os outros!!!!

Devias lavar a boca quando falas do VSC...

Mas são mesmo?

Não me parece que o autor tenha muita razão no seu comentário! Na verdade, não tenho visto grandes vendas de jovens promessas para os clubes grandes por um lado e, por outro, os preços pagos pelos escassos futebolistas que têm estão envolvidos nestas transferências não me parecem irrisórios.
Que casos são apresentados pelo autor? Maicon, Jardel e Fábio Coentrão foram efectivamente transferidos ainda que eu nem saiba por quanto. Mas, para poderem subir os preços é preciso que haja mercado e que nesse mercado sejam pagos valores mais elevados. O que tenho visto é serem vendidos para Chipre, Roménia ou outros paíoses desse nível alguns jogadores por preçoa ainda inferiores mas que dão muito jeito aos vendedores. Por outro lado, esses clubes, tirando a loucura da contratação de Bebé pelo Man United, não têm capacidade para mostrar os seus valores na Champions ou nas selecções pelo que os preços obtidos terão de ser sempre inferiores.
A sugestão de não vender, poderá parecer apelativa mas tem o contra de evitar que os jogadores sejam muito mais bem pagos e podem chegar ao fim do contrato e sair a custo zero!
Os preços dos passes dos futebolistas são feitos em função da sua capacidade futebolística mas também da sua notoriedade pelo que não adianta ter sonhos de grandeza se, na prática, não se consegue mostrar o que se tem!

Dá-me a impressão de que o Sporting paga isso...

...porque os dirigentes que tem tido são parvos.

Com dirigentes em termos não aceitavam pagar isso e os clubes vendedores ou ficavam com os jogadores ou baixavam o preço.

è preciso saber fazer negócios para dirigir um clube hoje em dia.

ainda cá andas?

...

ando

mas tu o que queres , é que te encha essas duas ametades vái ter com os da tua idade