Jovens promessas portuguesas vs estrangeiras | Relvado

Jovens promessas portuguesas vs estrangeiras

Há em Portugal qualidade igual ou superior àquela que nos chega do estrangeiro...
 
João Cancelo (Benfica)
slbenfica.pt

Aquilo que aqui gostaria de lembrar é algo que todos sabemos, mas que por vezes parecemos esquecer. Desportivamente, existe em Portugal qualidade igual ou mesmo superior àquela que nos chega do estrangeiro... De quando em quando lá aparece um clube grande a apostar nos jovens, o caso do FC Porto esta época, com o jovem Rúben Neves, ou no caso do Sporting CP, em casos como Nani ou Cristiano Ronaldo, mas na grande maioria não são dadas oportunidades a todos aqueles que, diariamente e durante anos, trazem troféus para os clubes na sua formação. São apenas colocados de lado, emprestados, ou ainda pior vendidos a clubes de patamares inferiores. Lamentável.

Ainda esta época o SL Benfica cometeu uma “enorme atrocidade” com um dos seus atletas. João Cancelo no Málaga??? João Cancelo é, ou melhor era, sem sombra de dúvida o melhor lateral direito a atuar em Portugal. Um atleta jovem, com enorme vontade de lutar e evoluir. Mas não... O senhor JJ pura e simplesmente nem sequer lhe deu chances.

Pedro Moreira e Tó Zé no FC Porto. Rio Ave? Pelo amor de Deus! Com todo o respeito que o Rio Ave me merece, penso que os "capitães B" do FC Porto mereciam melhor!

E para todos aqueles que possam em alguma altura discordar ou duvidar de que em Portugal existe qualidade deixo aqui o link de um vídeo de um português de apenas 11 anos, pura e simplesmente excecional! http://www.4shared.com/video/lfRZD_k1ce/Gazuza_-_Official_Video.htm A época que terminou foi a sua primeira a jogar futebol de 11. Vejam e comparem com aqueles vídeos promocionais que nos chegam das mais variadas formas. Por favor comentem de uma forma sincera pois só assim se pode evoluir. Obrigado.

Benfica:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Nem tudo é grande jogador cá na nossa casa, nem tudo é mau

que vem para nossa casa... pe. concordo contigo que Pedro Moreira seria um jogador interessante até pelo caráter que tem para ficar no plantel do Porto, nunca para ser titular, mas para ser um bom suplente... já Tózé não lhe vejo qualquer valia num plantel de clube grande, pode evoluir, mas até agora mostrou que era um 10 sem visão de jogo ou qualidade de passe, ou seja, as jogadas com ele terminam quase sempre finalizadas por ele, porque o rapaz, não vê mais nada que não a bola...

Ou seja, o que deveria acontecer, era uma aposta estrutural na formação dos clubes, ou seja, os clubes decidirem reduzir o seu grupo para pe. 20 jogadores, para abrir espaços para a formação... e ter 5 jogadores da equipa B, não me venham com histórias, mas isso não destruia qualquer ambição em ganhar tudo...

Temos é que moldar o futebol

para que ele volte a ser o que era antes. Concordo com a opinião do rmgv aqui por baixo.

Bruno de Carvalho tem percebido isso, e tem feito muitas propostas para reformular o futebol português. Mas para isso, tinham que ser todos a remar para o mesmo lado.

As propostas do Sporting em vez de serem discutidas na sede da FPF, são apresentadas em Alvalade. E isso diz muito...

.................................

Como dizes no artigo e com razão todos sabemos que há tanta ou mais qualidade na formação em Portugal do que na maior parte dos países estrageiros.

Também sabemos que é raro os clubes apostarem nos jovens das sua formações e que muitas vezes são preteridos por jogadores de qualidade duvidosa.

Mas para isto mudar era preciso uma grande reforma no futebol português e não era com aquelas «medidas» que a federação anunciou no outro dia que jovem o jogador português irá evoluir e com isso a nossa seleção voltar a atingir níveis que chegou à poucos anos atrás.

Mas as «medidas» de que eu falo em cima não interessa a quem manda e controla atualmente o futebol em portugal: presidentes, empresários, fundos e treinadores.

Por isso vou voltar a repetir-me e deixar aqui algumas medidas( a sério) que poderiam certamente ajudar bastante na evolução do futebol português:

Limitar o número de estrageiros(para 6/7) no onze de cada clube com acontece na Rússia ou Ucrânia.

Que tal limitar o número de extra comunitários como acontece em ínumeros países.

Que tal só se poderem utlizar nas equipas B 2/3 estrangeiros, quando em alguns jogos dessas equipas já vimos que muitas vezes mais de 50% da constituição é de origem estrangeira.(ainda esta semana o Benfica contratou 2 jogadores estrangeiros para a B).

Ps: Correção Cancelo foi emprestado ao Valência não ao Málaga.

Cumprimentos

...............

Concordo com isso...mas lá está a Liga recebe muito dinheiro para não fazer isso....existe muitos interesses atrás do futebol como ele está hoje