FC Porto vs Benfica | Relvado

FC Porto vs Benfica

02/02/2011 - 20:30


FCP
Futebol Clube do Porto
0 - 2

SLB
Sport Lisboa e Benfica

Meias-finais da Taça de Portugal: Primeira-mão

Comentários [152]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Amanha comento o jogo...

...agora vou tomar 5 rennies e vou-me deitar...

Parabéns aos Lampiões :)

lolada

uuuuuppppsssss

Olha que isso é demais!!

Eu que o diga, toma só 2!!

LOL

Abraço.

É só impressão minha

Ou o miudo ainda tem alguma coisa a aprender com o "catedrático da bola"?

Uma ultima nota para dar os parabens a Paulo Batista pois pelo que fez hoje penso estar encontrado o "dragão de ouro" de 2011, ficará a faltar apenas a homenagem da AF Porto!

Olha o rato saiu da toca...

Não percebes nada de desporto, além de mau perder nem ganhar sabes.

só se for ...

... a falar mal ! ... e a dizer baboseiras ! ah ah ah

naturalmente

Quezilias à parte foi bonito ver o cumprimento dos treinadores e a forma como ambos se expressaram na conferência de imprensa. Muito fair-play de AVB e humildade e saber vencer de Jesus na hora da vitória.

É claro que o AVB aprendeu alguma coisa hoje com jesus, tal como o técnico benfiquista teve anteriormente 2 lições de AVB, sobre as quais soube retirar as devidas conclusões e os respectivos proveitos.

Futebol é mesmo assim, às xs ganha-se outras xs perde-se.

Correcto

é isso mesmo.

on.topic: quem chamous tosco a sidnei?..

Tenho estranhado diversos comentários de benfiquistas a mandar bocas aos portistas a proposito da exibição de sidnei. Aquilo que eu disse e muitos outros é que o slb só tinha a ganhar com a saida de d.luiz e que não haveria qq problema na sua substituição. Assim se confirmou.

Nem o sidnei andou de gatas como nos 5 - 0, nem o sidnei se armou em maradona e causou desiquilibrios defensivos, nem o sidnei perdeu bolas no meio-campo adversário que ditaram golos como em aveiro (2º golo), nem o sidnei agrediu ninguém. Bom seria termos tido o vosso antigo central a jogar no dragão.

:)

Bem que deviam ter jogado os 22 convocados, ao mesmo tempo... mind games... é só rir no reino do Dragão
lol

Sobre o árbitro..

Estando no Dragão não vi obviamente o jogo pela e por isso qq repetição dos lances, mas fui ouvindo alguma coisa da rádio. Disseram eles que aceita-se a expulsão de f.coentrão e que belluschi e javi garcia tentaram agredir-se mutuamente a dada altura do encontro (eu não vi). Sobre o cardozo tb disseram que era lance para vermelho, mas que o "arbitro" amenizou os estragos com um amerelo. Nos lances dos possíveis pénaltis disseram que o arbitro esteve bem ao não assainalar nenhum dos dois, assim como a admoestar james com cartão amarelo.

vi agora um curto resumo e por isso acrescento

1) do lance que vi agora na tv, e em função do que li e ouvi, belluschi podia perfeitamente ter sido expulso;

2) cardozo tb devia ter levado vermelho pois a intenção era mesmo agredir; este amarelo fez lembrar o amrelo da supertaça após a agressão de d.luiz;

3) james é agarrado dentro da área, mas só se deixa cair mais tarde. Aceita-se por isso a não marcação do pénalti.

4) coentrão é bem expulso. até o próprio jesus reconhece isso ao falar no excesso de adrenalina do caxineiro;

Os meus receios confirmaram-se..

Entre ontem e hoje, apesar da enorme confiança, salientei alguns factos e alguns receios que infelizmente acabaram por se confirmar:

- excesso de confiança do fc porto

- benfica sem nada a perder a jogar sem pressão

- fernando, pqp a voltar a enterrar

- com hulk a ponta-de-lança a equipa perde em 2 posições

- do lado esquerdo de mal a pior.. nem a.pereira, nem rafa, nem fucile!!!

Sobre o jogo em si, o Porto oferece literalmente o 1º golo ao benfica onde coentrão com uma ligeira pressão sobre o central e gr beneficia do desentendimento e só teve que encostar. Depois o Porto carregou sobre o benfica e teve diversos lances de perigo. Muto bem varela sobre o lado direito a ter grande facilidade em ultrapassar coentrao, mas no centro da área ninguém para finalizar. Foram cruzamentos desperdiçados jogada após jogada.

Por mais que AVB negue foi mais do que evidente e fulcrar no encontro a ausência de ponta-de-lança. E por incrível que pareça walter nem no banco.

Do lado encarnado como eu disse david luiz não fez falta absolutamente nenhuma. Quem nos dera a nós portistas ter esse enterras a jogar hoje. Luisão e sidnei cumpriram perfeitamente.

No meio-campo césar peixoto foi a chave a cobrir defensivamente muito bem. Um jogador muitas xs injustamente assobiado e que volta a ser decisivo contra o porto. Muito seguro.

Temos de seguida outro golo fortuito por javi garcia. Um alivio mal feito e no 2º remate do benfica o 2º golo. O Porto apesar de tudo ainda reagiu, mas quase sempre mais com o coração que com a cabeça.

Na 2ª parte o espectáculo foi muito mau. Muito demérito do FC Porto que nunca se soube organizar devidamente, apesar de ter gostado da entrada de guarin (muito melhor que fernando!). CR10 mexido mas inconsequente e hulk perdido lá na frente. Mesmo contra 10 entregamos numa bandeja o resultado do jogo e da eliminatória.

Destaque ainda para o anti-jogo absolutamente nojento dos jogadores do benfica durante toda a aprtida e em particular durante a 2ª parte. Simulações de lesões, paragens de tempo constante, todo tipo de artimanhas para não se jogar futebol. Uma equipa da distrital certamente que apanhando-se a ganhar no Dragão não faria melhor. Então o julio césar, pqp, fez o que quis com o arbitro a pactuar até ao minuto 91 ou 92. E mesmo foi rídiculo a atitude do árbitro. Deposi os 4 minutos, que até poderiam ser 10 que o Porto não marcava foram absolutamente anedóticos.

Resta-me dar os parabéns ao benfica e em particular ao seu treinador que demonstrou coragem e inteligência na equipa que montou no dragão e que sem fazer um grande jogo, soube aproveitar muito bem os erros do fc porto.

Uma nota tb para AVB que mais uma vez mostrou o seu nível e a sua categoria na forma como abordou e encarou a derrota.

Agora vamos enfiar 3 batatas ao slb na Luz!

SOMOS PORTO!!!!!!!!!!!!!!!

Banho táctico. É no que se

Banho táctico. É no que se resume o jogo. Um Benfica sem muitas oportunidades mas muito eficaz (e na segunda parte, aquela magnífica jogada de Saviola) a dar um banho de bola a um Porto apenas esforçado, mas sem fio de jogo, sem sangue frio nem soluções. Mesmo a jogar com mais dez durante meia hora, em casa, o Porto não conseguiu uma única oportunidade clara de golo, e por aí se percebe a justeza do resultado. e hoje, Hulk voltou aos vícios que se lhe julgavam desaparecidos: um individualismo extremo, que o faz perder bolas sobre bolas e fazer jogadas inconsequentes.

Estava muito longe de imaginar um tal resultado, sobretudo depois da saída de David Luiz.. É uma agradável suspresa e uma enorme diferença se pensarmos nos 5-0 de Novembro. Mas nem o Porto caiu num buraco profundo, nem o Benfica é o melhor do Mundo, mas está claramente em forma, e se não tivesse perdido tantos pontos, tínhamos campeonato até ao fim.

O jogo das meias finais está no intervalo. Estamos em vantagem mas falta ainda um jogo (e falta muito, raios!). E nessa "segunda parte", teremos de novo de dar tudo por tudo, porque queremos voltar ao Jamor.

Carrega Benfica!

Banho táctico ?!!!

Mas que jogo foi esse ? Foi esta noite ?! Valha-te ... !

"Banho" !!! ... onde ?!

Já percebi que não viste

Já percebi que não viste mesmo o jogo. Vi um comentário teu lá em cima a dizer que houve penalty sobre o Beluschi, agora vens dizer que não houve banho táctico. Simplesmente as principais pelas do ataque portista anuladas e inexistentes, um meio campo a emperrar o outro, e a defesa da casa a desmoronar-se em cada ataque benfiquista. Erros a mais de Villas Boas e boa leitura de JJ (com menos um durante meia hora, e nem isso houve oportunidades de golo do Porto).
Mas pronto, se achas que a culpa é do árbitro, quem sou eu para perder tempo a contestar? Que chatice isto do Belém estar na 2ª, até temos de apoiar incondiconalmente os andrades..

2as notas...

...iniciais:

- 4 gajos deviam de ter ido para a rua (estou a dar o vermelho ao Coentrão de barato). Foi só um...e se calhar era o que menos merecia.
- Tenho plena consciência de que este jogo não resolve nada...e que bem que nos podemos foder na "segunda parte"...mas gostei tanto de ver!

Obrigado, Maicon. Expectável como à porra...e a do Villas-Boas meter o Sereno foi basicamente dizer ao Fucile que não conta com ele. Não sei se o Ota está lesionado ou não...mas era mesmo isto que eu queria que tivesse acontecido. Excelente!

(Hulk: quem?!)

Não foi o melhor jogo de se ver...ainda que a primeira meia hora prometesse algo do género. Primeira parte de grande nível do Benfica. Concentrado, abnegado, a preencher bem os espaços, a sair bem para o ataque...e com uma ala esquerda a jogar muito. O puto com nome de condimento mete cominhos no cú para arder! só pode! Aquele gajo vai sempre a 300 à hora! Lindo!

Ah...obrigado Maicon (outra vez)...mas não esqueçamos um Hélton inseguro e estranhamente nervoso nesta primeira parte. Aquela hesitação foi meio golo...do Coentrão. :)

(Hulk:quem?!)

E uma meia cereja no topo do bolo: ENTÃO NÃO É QUE UM TALOCHAS QUE NÃO JOGA NADA (hoje teve uma primeira parte impecável!)...SECA O DRAGÃO A MAIS DE 30 METROS?! O que eu berrei, meu Deus...

(Hulk:quem?!)

Segunda parte que ficou definida pelo vermelho a Coentrão...e pela forma excelente como o bloco baixo funcionou. E aqui começou a aparecer o homem do jogo: LUISÃO!! Sem palavras...

Belluschi entretanto já devia de ter sido expulso...Fernando idem...e nem um deles viu um cartão.
Cardozo viu o amarelo e devia de ter visto vermelho. Lances que contaminaram uma arbitragem que cedeu a algum nervosismo que se sentia em alguns momentos do jogo...
Foi pena...

Da parte do Benfica...achei ainda admirável o trabalho de esforço de Cardozo; a primeira parte de grande nível do Gaitan; e supreendente aprumo táctico de Peixoto...e a forma imponente com que Sidnei encarou alguns lances. Tem que melhorar o discernimento...mas é um central que eu creio que mais cedo ou mais tarde fará esquecer David Luiz.

Da parte do FCP...o "intermitente" Varela fez uma fantástico jogo. Esteve brutal em alguns momentos, e pareceu-me o que mais remou contra a maré defensiva benfiquista.

(Então e aquele gajo que decide campeonatos sozinho?!)

Nota final: vi sinceridade, respeito mútuo e até admiração recíproca naquele cumprimento incial dos dois treinadores. Quero tanto ser ingénuo ao ponto de acreditar que tal poderá ser o mote daqui para a frente...

(E confesso que andei o jogo todo à procura daquele gajo que decide campeonatos sozinho...mas com a excepção de um tiro - que me pareceu dele - e que a defesa resolveu bem...acho que não o vi).

Saudações. Venha de lá o próximo jogo...

Antes de mais muitos parabéns

Hulk tem resolvido muitas vezes, há já vários jogos este ano que o provam, quer se goste ou não dele, tem estado numa forma impressionante. Penso ue foi o Jogador do mês para a Liga 4 ou 5 vezes... este ano ! é o melhor marcador e tem já várias assistências, não podemos esquecer tudo o que fez cvom o jogo de ontem masl conseguido

Acho tb que hulk não rendeu tanto pois não tinhamos uma referencia na área, que erro crasso o de AVB.

Sobre os treinadores tb me pareceu isso, e as próprias declarações antes do jogo de ambos foi no sentido de mostrar respeito e não incendiar os ãnimos. prefiro mil vezes as picardias destes 2 treinadores a qq comentário dos presidentes ou comunicado manhoso dos clubes, são picardias mas saudáveis.

O FCP falhou e o SLB aproveitou, jogaram bem e foram superiores ao fcp.. Nada há a dizer... lerpamos!
:)
Abraço e parabéns mais uma vez
p.s. que 4 deviam ter sido expulsos?

Hulk...

...parece ter uma certa tendência para se minimizar em jogos grandes. Para todos os efeitos, vemos mais o gajo a desaparecer nestes jogos do que propriamente a brilhar.
Sinceramente, não me recordo de nenhum jogo, para além dos 5-0, contra equipas de valor equivalente ou superior, em que ele tenha carregado a equipa às costas. Aliás, regra geral, até a atrasa.

Continuo a dizer que o grande elemento do FCP é o Falcao...e se calhar ontem foi significativo para reforçar esta ideia. Fez falta...muita falta. O Luisão e o Sidnei andaram nas suas 7 quintas... :)

Nada está ganho, contudo. Não seria a primeira vez que o Porto vinha à Luz virar uma eliminatória desfavorável. Algo me diz que nesse jogo lá estou eu na bancada central... :)

Grande abraço. E trata lá de comprar os bilhetes para o Meco. :)

P.S: Coentrão (duvidoso o segundo amarelo); Cardozo (a entrada ao Sapunaru para mim era vermelho), Belluschi (o que ele fez ao Coentrão acho impressionante como é que não mereceu sequer amarelo) e Fernando (a cotovelada ao Saviola foi gritante, e ainda teve uma entrada duríssima sobre, creio, o Gaitan já na segunda parte)

Sim...

... tenho que concordar ele tem desaparecido em alguns jogos, mas ontem , sem referencia na área nem lhe posso acusar de nada. ele na frente , no meio de 4 e sem uma referencia na área foi um crime quase
:)
Em Abril a 2ª mão é que não lembra a ninguém, tanto tempo.... tanto pode mudar ateé lá

O meu bilhete para o Meco já é certo.... :) e ainda faltam uns nomes, a coisa promete sem duvida

p.s. Não vi ainda na tv imagens de ontem... no campo não me apercebi de nada do beluschi e fernando, apercebi me sim foi uma do Sapunaru no intervalo com o N Gomes (mas ninguém viu acho eu)

O gajo que decide campeonatos sozinho...

... foi peça chave quando o teu clube foi ridicularizado da ultima vez que pisou o Dragão... Acho exagerado da tua parte atribuir a culpa da derrota do Porto neste jogo ao Hulk, pois o teu comentário vai nesse sentido..

Parabéns pela vitória.
Abraço!

Meu caro amigo...

...como é óbvio (ou pelo menos tentei que fosse) era uma bicadinha a certos utilizadores. :)
Não atribui a aderrota à inconsequência do Hulk...mas consigo lembrar-me de um par de jogadas em que se ele tivesse passado a bola para o centro, ao invés de fintar para a linha com dois gajos em cima, se calhar tinha mudado o jogo.

O Porto perdeu por falta de humildade, sinceramente...e não estava à espera de encontrar um Benfica tão bem arrumadinho.
Nada está ganho. Na Luz é perfeitamente possível que o FCP já acautele as falhas do jogo de ontem. A ver vamos como é que aquilo corre. :)

Um abraço...e obrigado. Mas fiquei contente...nada mais que isso...

Quando vi o 0-2 aos 26'

Quando vi o 0-2 aos 26' minutos ainda pensei num 0-5, seria a vingança perfeita, ainda assim, para os benfiquistas terá sido uma noite perfeita, a caminho da final, ainda vingaram a derrota humilhante para o campeonato e só vem provar o momento ascendente de uns e o momento descendente de outros, o que acaba por ser normal, ninguém é imbatível.

Ganhou o graúdo afinal, parabéns ao Benfica.

cumps

venceram bem

Foi um bom jogo de futebol.
Gostei, apesar de termos perdido.
Ao intervalo, apesar de estarmos a perder por 2 a 0, achava possível pelo menos o empate.
O Porto, ao contrário do que estão para aí a dizer, não jogou mal. Criou pelo menos 3 ou4 oportunidades flagrantes de golo. Faltou acerto na hora da finalização, se no primeiro jogo no dragão tivemos acerto a mais, hoje foi a menos, enfim... paciência.
Na 2ª parte o porto não entrou tão bem, o benfica fez o seu jogo. Deu a iniciativa da partida ao porto mas manteve o controlo do jogo. A partir da expulsão do Fábio Coentrão, reforçou ainda mais o seu plano de jogo.

Um bom jogo táctico. O Porto não esteve tão bem. Erros defensivos que nos custaram 2 golos, um ataque em que o "heroi" só o ia sendo quando encostou à linha na 1ª parte. Na 2ª foi demasiado individualista, parece que só "confia" em falcao para passar a bola. Sem falcao em jogo, Hulk retornou aos velhos tempos.
Varela gosta dos jogos grandes, nota-se claramente.

Vitória sólida para o Benfica. Foram uns justos vencedores, mas julgo que somos capazes de ir dar a volta à eliminatoria na Luz :)

Jogo estranho

Mal começa o jogo e o Maicon dá uma abébia de todo o tamanho... Entramos a perder, depois 2-0. Incrível a tremideira na defesa, além disso absolutamente inadmissível para uma equipa como o Porto. E em 4 remates na 1ª parte o SLB faz 2 golos. Eficácia aliada à azelhice da defesa deu nisto. No ataque, simplesmente fomos inexistentes. Varela carrilou muito jogo mas definir que é bom, nada. Hulk apagado e James a falhar um golo de baliza escancarada... Assim era impossível.

Na segunda parte mais do mesmo. Porto a atacar e a produzir pouco mais que nada e o Benfica na expectativa. O tal avançado que deveria ter sido contratado nesta janela de transferências, hoje teria sido fundamental. Hulk pode dar para o gasto a ponta-de-lança contra equipas pequenas, mas contra o Benfica não. Faltou claramente ali um homem de área.

Enfim, perder 2-0 não é desonra nenhuma, ainda por cima quando fomos os maiores culpados dessa derrota, com erros que não lembram ao diabo e uma produção ofensiva quase insipiente. Mérito ao Benfica que nos minutos iniciais soube pressionar alto e atrapalhar uma defesa que hoje estava fora de si. Espero que o AVB tenha percebido o que falhou e pelo menos tente "lavar a má imagem de hoje" daqui a três meses na Luz.

Mingos

Sinceramente não contava com

Sinceramente não contava com este resultado, cheguei mesmo agora a casa e estou a ver os comentários e noticias...

Uma coisa que salta à vista, é que me parece não ter havido motas no Estádio do Dragão, apenas bicicletas pasteleiras... :-)

LOL

Bem.....como de costume, empurrados para trás!

Batista VERGONHOSO! Para resumir o jogo, apenas uma questão:
- O que precisa de fazer o CÃO RAIVOSO do anão cabeçudo da belucha para levar um amarelo?

Verdade LaPalissiana:
- Fossem lâminas em vez de relva no chão e o Incrivel Urso e o James Drogado tinham perdido mais de 20 kg cada um.

Carrega Kompensan!

http://oantitripa.blogspot.com/

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

... outro que não toma a medicação antes de vir escrever aqui !

Quando se joga sem Ponta de

Quando se joga sem Ponta de lança dá nisto, bola a passar à frente na baliza e ninguem pa empurrar.
É certo que a expulsão do Coentrão é forçada, mas o amarelo ao Cardozo é ridiculo, ou fazia que não tinha visto ou expulsava, amarelo é que não.
Fora de jogo muito mal assinalado a Belluschi qd ia isolado pa baliza e penalty de Maxi sobre James, mas isso não importa falar...

O SLB pressionou e defendeu bem, ofensivamente também pouco fez.Na 2ª parte o FCP não existiu, lamentável. Hoje nem com 3horas de jogo o FCP marcaria.

esqueceste-te

"Fora de jogo muito mal assinalado a Belluschi qd ia isolado pa baliza"

aquele lance na primeira parte em que varela centra e ninguém empurra para a baliza, o varela também estava claramente fora de jogo e o árbitro não assinalou!