Arsenal vs Barcelona | Relvado

Arsenal vs Barcelona

16/02/2011 - 19:45


ARSENAL
Arsenal FC - Inglaterra
2 - 1

BARCA
FC Barcelona - Espanha

Liga dos Campeões, oitavos-de-final (1ª mão)

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isto a jogar à Rio Ave...

...em Camp Nou era um mimo. Mas este Arsenal nao o sabe fazer. Que gozo me daria ver o Barcelona a ser encavado.

Ganhou porque calhou

O Barça controlava a todos os níveis, na posse de bola, nos tempos de jogo, em tudo. Foram quartos de hora a jogar ao meiinho ao 1º toque, com toques curtos, precisos, poucas perdas de bola. Não há ninguém como o Barça a trocar a bola. Qualquer um dos jogadores de campo é exímio no passe. O Arsenal nem uma jogada com princípio, meio e fim conseguia fazer na 1ª parte (e mesmo na 2ª). O poder das trocas de bola do Barcelona era tão forte, que o Arsenal sentia-se completamente impotente.E o Barça tanto controlou, tanto controlou, que...

...adormeceu.

O Arsenal quase nem conseguia sair do seu meio campo e chegar à baliza do Barça. Parecia que quem jogava em casa eram os espanhóis. Das poucas vezes que o conseguiu (quase só na 2ª parte), marcou 2 golos. Calhou. Correu bem.

O Barça se passasse a jogar em 3ª (porque neste jogo quase não passou da 2ª velocidade), espetava-lhes 5 golos a nanar.

O Arsenal não sabe jogar à retranca para passar a eliminatória. Se quiser arriscar a sorte para passar, vai ter que atacar para marcar golos em Espanha.

«Isso da medida a "calhómetro", tem muito que se lhe diga..., o

Arsenal venceu e sem espinhas!!!

Arranjar desculpas, só os lobotomizados.

De Jadscl

venceu, lá isso venceu

e quantas oportunidades teve o barça para sentenciar o jogo, e apenas na 1ª parte? O Barça a jogar devagar, devagarinho, fez o que quis dos arsenalistas. O Arsenal venceu, é verdade, foi lá à frente 2 vezes e marcou 2 golos. Em Camp Nou rezarei pelas suas almas...

Estratégias

Na minha opinião o Arsenal ganhou e bem, como o Inter ganhou e bem ao Barcelona no ano passado. O Guardiola quis conservar o 0-1 com a entrada do Keita pelo Villa e a partir daí deu luz verde ao Arsenal para atacar nos últimos 20 minutos. As substituições do Wenger por muito que me custe admitir foram brilhantes e no último quarto de hora só deu mesmo Arsenal. Wenger 2, Guardiola 1.

infelizmente, acho que

no fim da primeira parte do segundo jogo já está a eliminatória resolvida. Vai ser como o ano passado, o Arsenal não tem defesa

Grande jogo...

...Valdés a encavar. Aquele primeiro golo é inadmissível.
Entre o guarda redes e o poste, pá?

Gostei do Arsenal na segunda parte. Perdeu o temor em relação "à-melhor-equipa-do-mundo-que-sem-o-Messi-pouco-desenvolve", abriu o jogo, começou a atacar com mais do que duas/três unidades...e fez com que o Barcelona provasse do seu próprio remédio.
Grande golo de Arshavin...e Wenger a poder sorrir...outra vez.
Contudo, o Barça, em princípio, passa isto.

Já agora...quem é que é o guarda redes do Arsenal? Este ainda não conhecia...

e Guardiola foi KAGAO

O Barça controlava complemente o jogo ao seu estilo tike-take-toe , quando o Guardiola resolve dar alguma emoçao a eliminatoria...tira o David Viila e mete o meco Keita pró meio campo.
Resultado...Wenger mete Arshavin e ganha o jogo...
O Arsenal tem uma equipa incrivel e jovem desde o Nasri, ao Van Persie , ao Bentner;Walcott; Arshavin , mas o que mais me surpreendeu foi aquele puto que parecia ter 3 pernas...( nao decorei o nome..cada vez que o comentador dizia o nome qq coisa acontecia!)...um autentico novo Messi da forma como controla as bolas.
O Barça dominou completamente até ao grande erro do Guardiola ,só Messi desperdiçou 2 grandes chances de golos feitas.
Mesmo a ganhar por 1-0 ..parecia so haver uma equipa...

Claro que na Catalunha a historia sera outra ...aposto num 3 ou 4-0.mas este Arsenal talvez com um treinador mais incisivo e com estes jogadores pode começar a fazer historia!

Jack Wilshere, creio eu

O centro-campista, certo? Muita classe ontem, sem qualquer dúvida...

Wilshere será um "monstro"

Wilshere será um "monstro" dentro de 2 ou 3 anos. Aos 19 de idade, já tem duas internacionalizações A e há muito tempo que é apontado como a grande esperança do futebol inglês. desde puto que demonstra uma maturidade fantástica, ontem deu apenas mais um exemplo disso. Muito bom, mesmo...

Freitas Lobo...

... esses comentários são de ouvir e... ficar enjoado! :(

Tanta canhola bateu ele sobre a posse de bola do Barça e blah blah blah... OMG!

Depois os japunas da Konami metem um gajo destes a comentar no PES 2011 e querem vendas não?!?

Dasse!

Comprei o PES versão inglesa

tem comentários em inglês, competentes, e, para além de não ter essa aberração do Freitas Lobo, custa metade do preço e com portes incluídos.

ja fomos 2

ja fomos 2

o Fifa tem o Helder Conduto

o Fifa tem o Helder Conduto esse sim uma aberração

grande jogo no emirates!

Um jogaço esta partida entre o Arsenal e o Barça!

Na 1ª parte o barça demonstrou o porquê ser a melhor equipa do planeta e deu um autêntico banho de bola aos "ingleses". No entanto, a este nível não se podem falhar tantos golos e até o Messi falhou 2/3 golos feitos. O 1 - 0 foi escasso para tanta superioridade.

Na 2ª parte o Arsenal entrou em campo com uma fabulosa atitude e aproveitou a menor intensidade quer defensiva quer atacante dos catalães. Sucessivos lances ofensivos do arsenal acabaram por dar os seus frutos e em 5 minutos assistimos a 2 golos a premiar o espirito combativo e a enorme qualidade futebolística dos gunners.

Provavelmente serão eliminados em Barcelona, mas esta grande vitória só por si vale muito. Entrou para história como a 1ª do Arsenal sobre o Barça.

«Ai Barça, barçinha, não se ponham finos não..., grande Arsenal

na segunda parte, primeiro golo de Van Persie frangueirada do Victor Valdés (deixa entrar a bola entre ele e o primeiro poste???), no segundo golo dos Arsenalistas, soberba jogada no flanco direito, bola metida com conta peso e medida e o Russo Arshavin, faz um golo LINDO!!!

De Jadscl

Depois de no outro dia ter dito o porquê

da falta de humildade do Barça que todos diziam existir, hoje ficou provado que Valdés na selecção espanhola em vez de Casillas é de rir... Aliás, este frangueiro está constantemente a lixar a equipa, mas tem toda a moral para andar a correr um campo inteiro para agredir adversários. E uma palavrinha ao Xavi, o Van Persie não é o Sergio ramos, não é um latino que desatina logo que é provocado. se calhar deviam dizer ao Xavi para ser menos egocentrico, desde a sua entrevista que o Barça não ganha...

Outra coisa que me ficou na retina, foram as palavras de Balotelli, dizia ser muito melhor que o segundo que nem o conhecia o nome... hoje todos devem saber, o segundo chamava-se Wilkshere, bastante melhor que aquela especie de italiano.

Por último, digo que o Messi em péssima forma como está, continua a ser o melho do Barcelona, um dia que não haja Messi, digam a Iniesta para jogar, já que ele é que merecia o prémio da FIFA.

PS: Uma palavrinha aos jornalistas da RTP, 20 minutos a passar a bola, em direcção à defesa, esperando um erro do adversário não é bom futebol, é um futebol completamente natural. Aliás o arsenal apercebeu-se disso, e começou a perder o medo e a impor velocidade e lá se foram os passinhos que dão oportunidade ao Busquets de ser um campeão do Mundo.

Nao sei se foi frango...

pra ja qq GR espera um centro daquele angulo...ou seja Valdez ate estava bem posicionado pro cruzamento.
O pior é que esta bola descreveu um arco improvavel face ao petardo do Van Percie.
Foi mal batido...podesse dizer que sim...mas foi um golo improvavel face a esta bola...improvavel porque de 9 em 10 bolas a bola ia parar ao outro lado do campo.