U. Leiria vs Benfica | Relvado

U. Leiria vs Benfica

09/01/2011 - 20:15


UL
União Desportiva de Leiria
0 - 3

SLB
Sport Lisboa e Benfica

Liga NOS, 15 Jornada

Liga ZON Sagres: Jornada 15

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bom fim de segunda volta

Boa vitória, que demonstra a clara subida de rendimento do SLB. Saviola ao seu melhor nível, a marcar e a dever a si mesmo uma data de golos. Foram 3, mas podiam ser mais, não fosse o GR do Leiria (aquela defesa à cabeçada de Cardozo é qualquer coisa, e Salvio ainda aitrou ao poste!). O Leiria cresceu na 2ª parte, mas a entrada de Amorim cortou veleidades. Destaque para o primeiro e terceiro golos, de grande execução técnica, e para a boa arbitragem.

Vitória sem espinhas da

Vitória sem espinhas da equipa encarnada. Não foram mais porque Goratti é um excelente guarda-redes. Provavelmente partirá de Leiria rumo a um clube bem mais estruturado.

U.Leiria 0-3 Benfica

Boa vitória do Benfica com um futebol cada vez mais consistente e atraente. Ainda está um pouco longe da época passada mas já se vê o mesmo envolvimento e entrega. De há uns jogos para cá Saviola reapareceu e o futebol do Benfica sentiu isso mesmo. Meu Deus, que alegria ver aquele génio espalhado pelos nossos relvados.

O problema tactico do Benfica parece-me resolvido desde a entrada de Salvio. O ano passado os desiquilibrios tecnicos do Benfica vinham da esquerda com Di Maria, parece-me que com Salvio o Benfica deriva o futebol mais mágico para a direita cabendo a Gaitan (outro belissimo jogador) rasgar em diagonais desde a esquerda. Na pratica o Benfica pode assim desenrolar o mesmo fio de jogo mas desde o flanco contrário. Tivesse JJ percebido isso mais cedo e certamente ainda estariamos a jogar na Champions.

Uma palavra também para a equipa de arbitragem. Excelente! Não me lembro de um unico erro durante o jogo e a forma de lidar com os jogadores foi fenomenal. Os jogadores ajudaram bastante mas já vi condições identicas serem completamente devastadas por arbitros que só sabem complicar.

Abraço e até à proxima vitória ;)

Vitória justa do slb

Tivemos uma 1ª parte claramente dominada pelo benfica onde saviola fez a diferença marcando 1 grande golo.

Na 2ª parte a u.leiria subiu de rendimento, mas foi totalmente inoperante. Pouca agressividade, pouca profundidade e pouca ambição. O único susto aconteceu num canto, quando roberto saiu em falso e o jogador leiriense cabecou por cima.

Mesmo compreendendo as opções e o estilo de jogo das equipas, não percebo porque quando se constata que através da troca de bola e do jogo "bonito" é impossível chegar ao golo, não se adopta um estilo de jogo mais prático e mais à inglesa. Frente ao slb de roberto o choveirinho à moda antiga deveria ser sempre uma opção de recurso. Pelo menos punha o adversário a tremer.

Apesar de mais recuado no 2º tempo, as melhores oportunidades de golo voltaram a ser do benfica e os golos não surpreenderam ninguém. Cardozo andou desaparecido durante 80 minutos, mas ao seu estilo letal de repente faz 1 assistência e 1 golo.

Aproveito o tópico

Para realçar a grande exibição de Ronaldo hoje frente ao Villareal. 3 golos, 1 assistência, 64 golos em 62 jogos pelos 'merengues'... notável, enorme jogador, enorme máquina de fazer golos.

Já o 'Special Qualquer Coisa', continua armado em merdoso e lá foi festejar frente ao banco do adversário, pode ganhar muito mas não ganha em humildade e em respeito. Péssima imagem de Mourinho como pessoa, que já não é de hoje.

Sobre o Benfica, não vi o jogo, mas pelo resultado não deverá merecer qualquer contestação a vitória.

boa noite

ps - o Mourinho jura..

...que festejou próximo do banco do villareal, pois por trás encontrava-se o seu filho..

Por amor de deus

A forma como o fez e até podia ter lá o filho foi em jeito de provocação, quantas vezes já não vimos Mourinho a fazer cenas iguais? Mourinho gosta destas merdas, gosta de ser o centro das atenções e provoca os adversários, quer com palavras quer com cenas destas.
Não respeita os adversários como estes o respeitam a ele, mas cada vez mais vai ouvir a palavra 'canalha' associada a ele.

E não é que estas acções começam a dar razão a esses que lhe chamam isso!?

Não sei..

Nas imagens vê-se claramente direccionado para a bancada. Ao que parece o filho de mourinho é um adepto ferrenho de futebol e que não perde pitada dos jogos do pai (e não só..) e por isso não me parece de todo estranho que o special one a ele se tenha dirigido.

Jogo fabuloso de Ronaldo!

É sem dúvida o jogador que faz respirar mourinho. Está uma máquina de fazer golos melhor de que nunca e leva neste momento o Real ao colo. Felizmente para o Real o ataque madrileno volta a ter um 2º jogador acima da média, falo obviamente de Kaka.

Classe a renascer

Há ali 4 ou 5 jogadores naquele SLB que me estão a fazer renascer o gosto em ver jogos do Enorme. São eles: Gaitán pela técnica, Coentrão pela entrega, Cardozo pela eficácia e David Luiz pela alma. Estou também a gostar bastante de Sálvio - só é pena não haver pilim para o manter.

Cumps

Já o disse no outro dia

Gaitan é o nome a reter neste benfica de 2011.

Sobre salvio é mais um mistério à lá reyes..

Concordo...

... plenamente.

Um abraço Seca! :)

Cumps!